Dicas de beleza: um shampoo ótimo e com preço amigo, para um cabelo mais soltinho - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de beleza: um shampoo ótimo e com preço amigo, para um cabelo mais soltinho

Dicas de beleza: um shampoo ótimo e com preço amigo, para um cabelo mais soltinho

Às vezes usamos tantos produtos hidratantes nos cabelos que chega uma hora que eles simplesmente não correspondem mais. 
Os cabelos acabam ficando com aquele aspecto pesado, oleoso e difícil de ajeitar. Nessas horas, o que fazemos? Na maioria das vezes, mudamos de condicionador, de máscara ou de leave in... Mas, a solução para esse probleminha desagradável pode estar no shampoo. 

Imaginem no que poderia dar, com o uso diário de shampoo hidratante ou com outras 1001 finalidades + máscara + finalizador... Resultado: cabelos hidratados e pesados. :/
Nem mesmo os cabelos mais necessitados aguentam tantos produtos. 
No início, o resultado até é bom, mas depois, acabamos por não ver mais nada de interessante. E falo por experiência própria, de nada adianta usar um creme ultra mega poderoso, se o shampoo não está colaborando...

Você pode continuar usando seu shampoo de tratamento, mas como tudo na vida que é em excesso, pode não fazer bem.
Às vezes mudar, ou apenas revezar o produto, pode dar uma boa equilibrada nos fios e fazer uma grande diferença,  ainda de quebra, auxilia no tratamento e deixa seus cabelos mais soltinhos, leves e hidratados. Uma boa opção são os de limpeza moderada ou  os que tem ph balanceado ou neutro (essas informações vem descritas na embalagem).
Abaixo, algumas opções e descrição  de produtos que conheço e recomendo:

Shampoo Pure Resource - L'Orealelimina com suavidade o excesso de oleosidade e reequilibra o couro cabeludo oleoso. O resultado é um couro cabeludo purificado, com cabelo fácil de pentear, leve e brilhante.

Shampoo Two - Paul MitchelShampoo com excelente fator de limpeza. Proporciona brilho, sem deixar resíduos nos fios, é suave, ideal para o uso diário, não causa ressecamento.

 Bain Clarifiant - Kérastase: é um shampoo regulador, remove resíduos e oferece sensaçào de frescor imediata, limpa e equilibra o couro cabeludo.

Shampoo Johnsons - Johnson & Johnsontem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, sendo suave também para o couro cabeludo.

Shampoo pH Neutro - Flores e Vegetais: Fórmula pura, sem adição de sal . Não resseca e não deixa resíduo, esse é o produto destaque do post! ;)
Estou apaixonada por este shampoo, usei 4 dias seguidos e já vi uma grande diferença nos meus cabelos. O mais bacana é o preço, paguei se não me engano, menos de R$10,oo no supermercado e rende muito.
Ele é bem suave, dá uma sensação de cabelo limpo (chega até a fazer aquele barulhinho no fio), recebe super bem o condicionar ou a máscara e tem um cheirinho ótimo.
Meu cabelo estava muito pesado por excesso de produtos, adorei o resultado já na primeira lavada.
Na próxima semana, vou começar a intercalar com um shampoo hidratante, pois aquela sensação de cabelo pesado está indo embora.
A descrição do produto diz o seguinte: "O Shampoo pH Neutro Flores & Vegetais, foi elaborado com fragrância suave, livre de corantes ou aditivos que possam se depositar nos fios.Ideal para atender as necessidades de cabelos opacos,pesados e sem vida. Deixa seus cabelos novamente bonitos, macios e saudáveis. Proporciona limpeza eficiente, sem ressecar ou deixar resíduos."
O que acharam? Eu amei, deixou meus cabelos levinhos, bem soltinhos, com cara de saudável e como tenho raiz oleosa, esse shampoo caiu como uma luva. Você pode consultar seu cabeleireiro para uma indicação de shampoo para seu tipo de cabelo se preferir, existem vários shampoos com ph balanceado ou neutro tão bom quanto este.
Também gosto muito do Pure Resource da L'Oreal, dá um resultado incrível, mas este que comprei no supermercado além de ser bom é barato, então, tá valendo, né?
Beijos e até o próximo post!;)



13 comentários:

  1. Bom dia Manu
    Adorei suas dicas,ainda não usei nenhum desses ultimamente tenho usado um da Alpha Line que esta sendo muito bom tbém

    bjos

    http://framboesabarzil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júh,
      não conheço esse, mas se está fazendo bem, continua usando e se possível intercale com algum outro pro cabelo "não viciar" ehehehehe
      bjos e obrigada por participar ;)
      Manu

      Excluir
  2. Oi, Manu!
    Em que supermercado você comprou esse shampoo? Em Floripa?
    Adoro shampoos transparentes, eles parecem limpar mais o cabelo e deixar bem como você disse: levinhos!

    Obrigada! Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, sim comprei em Floripa.
      Aqui pertinho de casa, no Giassi de Campinas :)
      Estava bem em dúvida se comprava o neutro ou o de jaborandi (que é fortificante)... optei pelo neutro e estou amando.
      bjos querida
      Manu

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Uso o da Johnsons & Johnsons para balancear com o Phytoervas!!!

    Visite http://victoriarenner.wordpress.com/ ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria, esses que vc usa são ótimos! Adoro o da jaborandi da phytoervas :) bjoss

      Excluir
  4. Manú, estou usando uma linha da salon opus violet. O shampoo, condicionador e máscara saem por mais ou menos 30 reais. O cabelo não fica ressacado no uso diário, pois, contém óleo de argan. Vou testar este neutro para mudar um pouquinho! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem em conta né? Com óleo de argan deve ser tudo de bom mesmo!
      Bjoss

      Excluir
  5. Manú, estou usando este Paul Mitchel e estou amando. Limpa direitinho mesmo e ainda tem um agradável cheirinho de limão! Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu ;) .Vou procurar este que vc recomendou, estou usando o Liso e Solto da Natura e é bom também. O Johnson's é ótimo pra tirar make dos olhos rsrs. beijos querida. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida :)
      Não conheço os da Natura, mas deve ser bom :)
      Isso, intercala que vc vai sentir uma diferença. Tb já usei o johnson's para maquiagem, é ótimo! Bjosss

      Excluir
  7. Manu o shampoo Johnson e mesmo bom para tirar oliosidade?

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.