Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Estilo Barroco - Garotas Modernas Garotas Modernas : Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Estilo Barroco

Achados do Iguatemi: Tendências para o Outono/Inverno 2013 - Estilo Barroco



Montagens: Garotas Modernas/Manú Bichels
Imagens: Google


No Achados do Iguatemi desta semana vou falar de uma das tendências mais fortes e marcantes do Outono/Inverno 2013: o Estilo Barroco.
O Barroco também chamado de Marinismo na Itália e Gongorismo na Espanha foi um movimento artístico e cultural dos séculos XVII e XVII.

O Barroco nasceu num contexto de abertura econômica, fechamento político, luta de classes sociais e crises religiosas, com o gosto pelas realidades opostas, pelo conflito e pelas contradições que se traduz na moda nas estampas, mistura de materiais e sobreposições.


O termo Barroco significa “pérola irregular (ou imperfeita), que mostrava as pessoas no Ocidente se sentiam naquele momento: oprimidas, pois mesmo se fosse possível enriquecer através do trabalho, isto não significava a sua ascensão social, limitada pela "nobreza de sangue".
O Barroco começou a aparecer nos últimos anos no desfile de Primavera 2011 da Prada, o primeiro a trazer referências que remetem ao dualismo barroco, o contraste entre a matéria e o espírito, o bem e o mal, céu e a terra, pureza e o pecado, a alegria e a tristeza, a vida e a morte, Deus e o Diabo.
Tudo isto tem a ver com o momento histórico pelo qual passamos hoje: a instabilidade, o excesso de informações e as questões que fazem nossa época: como equilibrar o ter ou o ser, o dinheiro ou a espiritualidade, o consumismo ou a ecologia?
Olha só algumas lojas onde você pode encontar peças no Estilo Barroco no Iguatemi Florianópolis:

na Renner tem peças femininas maravilhosas
Montagens: Garotas Modernas/Manú Bichels
Imagens: Google

Você gosta deste estilo?
Se você tiver alguma sugestão de novos temas que gostaria de ver por aqui, deixe sua opinião nos comentários ou mande um email para shirley@garotasmodernas.com.
Beijos e até a próxima semana!

Post Patrocinado pelo

7 comentários:

  1. Olá minha querida Shirley!
    Até gosto dessa trend, mas até agora não tenho nenhuma peça nesse estilo para chamar de minha! Estou precisando fazer comprinhas! Seleção maravilhosa que você fez para esse post, arrasou mais uma vez!
    Que a sua semana seja mais que especial! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layla,
      Muito obrigada querida e uma semana super especial para você também!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto muito da tendência ... Acho chic

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley, otima materia. Alguns meses atras consegui da Asos uns blazers lindos e com bom preço (menos de $50). Acredito que ainda tem. Boas compras. bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.