Eles precisam saber: Quais as peças chave do guarda roupa masculino? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Eles precisam saber: Quais as peças chave do guarda roupa masculino?

Eles precisam saber: Quais as peças chave do guarda roupa masculino?

Olá, estou de volta depois de umas breves férias e pronto para dar mais algumas boas dicas de moda masculina para vocês. Vamos passar uma lista de peças-chave que eles sempre tem que ter no guarda roupa, sem medos nem exageros. Confira!

Duas calças jeans - Uma de lavagem super clara ou intermediária e outra num marinho bem escuro. Todas podem ir afunilando até chegar aos pés, pois calças certas nas pernas alongam (Veja bem, dissemos certas, não justas!). Não os deixem comprar calças jeans com ranhuras, desgastes e bolsos porque o jeans limpo é mais interessante, podendo ganhar um paletó e ir até em formaturas. Claro, se for liso e básico!

page1

Uma calça de alfaiataria – Essa pode ser preta, marinho ou cinza. Nas lojas de departamento tem muitas com preços excelentes. Vocês também podem dar uma mão e conseguir a ajuda de uma costureira ou alfaiate para afunilar as pernas. Ajustá-las é ótimo para que virem calças, não sacos de batata.

foto (14)


Camisetas - Essas podem ser lisas e em gola V, cuidado porém com o tamanho desse V. É muito feio ver um homem andar por aí com camiseta “vem cá meu puto” achando que isso é coisa de Deus. Pois não é! O V deve ir no máximo até o começo do peito. Esse tipo de gola é excelente para quem tem pescoço curto e baixa estatura, porque alonga o tronco e o pescoço dando uma aparência mais esguia. Estampas são bem vindas, mas tente deixar eles  longe dessas cheias de informações, como umas certas marcas que colocam centenas de patches, paetês e bordados em uma mesma peça, o que fica HORRÍVEL! Use apenas uma estampa, não vire outdoor. 

page2


Camisas - São muito importantes não só para eventos. Usar no dia-a-dia ajuda a criar uma imagem bacana e profissional. Eles devem ter umas 4 no mínimo, só pra começar a refazer o guarda roupa. Escolha cores lisas, o marinho é sempre uma ótima pedida. Cores berrantes, como laranja e amarelo,  ficam boas em poucas ocasiões, tente evitá-las. 

page3

Paletó / Blazer - Comece com um preto, pode até ser de sarja, o importante é ter o corte clássico. E, assim como as camisas, quando é usado fora de casamentos e formaturas com camisetas e jeans deixa o look casual muito mais alinhado. 

blog-coolintheheat

Jaqueta de couro – Uma preta é o suficiente para montar todos os looks, é um item clássico e atemporal e deixa qualquer produção incrível. 

The-Wild-One-marlon-brando-30585769-1192-1600 
Acessórios - Meninas, sabemos quão difícil é fazer um homem se render aos acessórios. Mas não é impossível! Eles que dão a personalidade e identidade ao look. Um sapato bonito, um dockside, um cinto marrom e um preto, relógios, anéis, pulseiras… Fazer eles experimentarem na loja e observar os amigos, ajuda a convencê-los! 

page4

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oláa seu blog foi mencionado num Meme:

    http://www.conversaintima.com/2013/01/meme-selinho-da-indicacao.html

    ResponderExcluir
  2. É, todo homem devia ter mesmo isso no guarda-roupa.
    Beijokas
    http://etyceteraetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.