Naomi Campell & Kate Moss, seminuas na capa da Revista Interview Rússia: tem gente pelada demais na moda? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Naomi Campell & Kate Moss, seminuas na capa da Revista Interview Rússia: tem gente pelada demais na moda?

Naomi Campell & Kate Moss, seminuas na capa da Revista Interview Rússia: tem gente pelada demais na moda?

Interview Russia December 2012 Naomi Campell and Kate Moss by Mert & MarcusNaomi & Kate Imagem: Interview Rússia

As mega tops Naomi Campell & Kate Moss são capa & recheio (em algumas fotos, como a da capa, seminuas), da revista Interview Rússia de dezembro, fotografadas pela dupla Mert & Marcus.
Em 2010, neste post aqui, questionei a crescente aparição de nudez das modelos em revistas de moda...
Como falei na época,de uns tempos prá cá tem acontecido um fenômeno interessante no mundinho fashion: cada vez mais a gente abre uma revista de moda (ou vê algum editorial escaneado na Internet) e lá estão elas, as modelos (é claro), super super magras (só prá sacanear com a gente que é "normal") e peladas!
Não sou nem um pouco conservadora nem puritana, nada tenho contra a nudez, acho o nú bonito, mas confesso que alguns editoriais de moda tem tido um apelo sexual tão forte que o lado fashion, propriamente dito, deixa de ser o personagem principal e passa a ser coadjuvante, isto quando aparece alguma roupa: está lá a modelo (algumas com pouco mais de 18 anos, outras talvez nem isto), com um salto, meias 7/8, um casaco de tricô aberto por cima e... mais nada.
Há mais de 2 anos eu disse que nas revistas de moda o fenômeno era relativamente novo, mas ele vem crescendo a cada edição e várias vezes acabo não comprando uma ou outra revista de moda, não por pudor, mas por falta de informação sobre moda. Ao abrir a revista gostaria de ver acessórios, bolsas, vestidos, sapatos... Mas muitas vezes o que mais se vê são as modelos seminuas e quase nadinha de roupa.
O que você acha disto? Será uma tendência sem volta?
E o principal: a gente sabe que sexo vende (e isto é largamente utilizado em propaganda)... mas nas revistas de moda o apelo sensual (e muitas vezes até sexual) realmente ajuda a vender a revista e os produtos ali anunciados?
Ou é só para supostamente "chocar" os mais conservadores ou "parecer moderno"?

4 comentários:

  1. nudez vende.
    desde que o mundo é mundo.
    e o capitalismo é a arte de se ganhar dinheiro, mesmo que honestamente...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Shirley! Concordo com sua visão, sim. E é preciso que tenhamos senso crítico e não concordar com qualquer coisa porque está na moda ou para não parecer ultrapassada. A nudez é desnecessária, sem nenhunha dúvida. Além de tudo fica a desvalorização da mulher. A moda valoriza o corpo, a nudez na moda é um des-valor a modelo, a põe como mercadoria inúltil, já que seu valor está implícito ao otimizar e dar vida ao que usa. Se o corpo é para projetar a moda, a ausência de roupa manda que mensagem? a do NADA, né? Revista de sexo é revista de sexo, de moda é de moda. Um abração, parabéns pela sua visão e coragem de dizer o que você pensa!!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.