Garotas Modernas: hoje é aniversário de 4 anos do blog! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Garotas Modernas: hoje é aniversário de 4 anos do blog!

Garotas Modernas: hoje é aniversário de 4 anos do blog!


Como já contei aqui antes, eu comecei o GM por acaso, há exatos 4 anos!
Nunca tinha feito um blog e nem sabia mexer no Blogspot e afins.
Como havia parado de lecionar e estava só atendendo no consultório (para quem não sabe sou psicóloga formada há quase 18 anos e dei aulas na graduação e pós por mais de 10 anos) queria algo a mais para me ocupar. 
Workaholic assumida, me vi de repente com um monte de tempo livre com o qual não estava acostumada e depois de uns 4 meses da minha saída da Estácio de Sá onde lecionava Psicologia e outra matérias afins, resolvi procurar um hobby.
Queria um hobby "light" já que na época ainda clinicava e a rotina de psicóloga clínica já é cheia de assuntos pesados (afinal de contas pouquíssimas pessoas fazem terapia quando estão felicíssimas, apesar de psicoterapia ser algo que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida, como forma de autoconhecimento, mas isto é outra história).
Como meu marido fica bastante tempo no computador pois trabalha com tecnologia e temos um quarto que transformamos em escritório, resolvi me aventurar na blogosfera, para passar meu tempo e assim ficar pertinho dele (somos muito ligados, muito parceiros).
O primeiro nome que dei pro meu blog foi "Eu Comprei", só porque a primeira postagem foi de uma sandália que havia comprado e achado bonita e barata.
Menos de um ano depois o blog já havia crescido tanto e o conteúdo era tão diversificado, que o nome "Eu Comprei" não fazia mais sentido, afinal não era um blog sobre compras e sim sobre o universo feminino.
Meu marido sugeriu que eu mudasse o nome e teve que insistir muito para me convencer que ele estava certo, até que ele me venceu com seus argumentos e numa noite ficamos fazendo um brainstorm, para inventar um novo nome e o "Garotas Modernas" foi ideia dele.
Sim, meu marido além de ser um super companheiro, sempre tem as ideias mais criativas e cheias de sabedoria e sempre me ajuda em tudo que faço.:) Meu amor, junto com meus pais, são os grandes incentivadores do GM, pois vêem o quanto escrever este blog me faz feliz.
O Garotas Modernas foi crescendo cada vez mais e por causa do GM ganhei muitas amigas queridas: conheci garotas modernas de todas as profissões, de idades variadas, algumas com histórias parecidas com a minha, outras com uma vida totalmente diferente. E com todas estas pessoas, que generosamente dividiram um pedacinho da vida delas comigo, aprendi muito, todos os dias.
O GM hoje é minha principal ocupação, mas meu objetivo maior com ele não é ganhar dinheiro (mas é claro que quando aparece um anunciante ou projeto pago é bacana, pois dinheiro ganho honestamente é sempre bem vindo). Penso no Garotas Modernas como um espaço onde posso me divertir e produzir algo.
O GM é uma paixão, é uma forma de conhecer pessoas que talvez jamais cruzassem meu caminho se não fosse o blog, é um meio onde posso me expressar e, principalmente, é algo que me traz muito mais alegrias que dissabores.
Amanhã vou mostrar para vocês como comemorei os 4 anos do GM com a equipe, amigos e clientes  do blog com um chá preparado com muito capricho pela equipe da Fazemos a Festa , com toda a parte de papelaria feita carinhosamente pela Cacau, minha querida cunhada, que é como uma irmã, dona da Petit Box e faz estas lindezas da foto acima (como o topper do cupcake e o jogo americano do GM, além das lembrancinhas fofas que mostro no post do Chá do Garotas Modernas).
Esta semana também vou contar como comemorarei com as leitoras de Floripa, com um encontrinho cheio de surpresas e de todo o Brasil, com muitos sorteios ba-fô-ni-cos aqui no GM.
Tenho tantas pessoas a agradecer, que isto fica para um post reservado especialmente para isto!
Obrigada a todas que lêem o GM. É por causa de vocês que o Garotas Modernas cresceu tanto: o laço GM simboliza estas amizades, que são um presente na minha vida!

25 comentários:

  1. Conheço o blog há pouco, mas já me sinto leitora antiga! Parabéns! Simpatizei ainda mais contigo, porque minha mãe é psicóloga também.
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Paula, fico feliz! Obrigada por participar :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Shirley e demais colaboradoras, desejo sucesso sempre para seu blog!
    Comecei a seguir e ler o blog não faz muito tempo e adoro tudo!!!
    Vocês são muito gentis, atenciosas e verdadeiras, isso que torna o blog o sucesso que é!

    Parabéns a todas!

    bjokas da Ana
    fionotear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada pelas palavras, repito o que falei antes, o GM chegou onde está graças a vocês!
      Obrigada pelo carinho.

      beijos

      Excluir
  3. Parabéns!! Acompanho sempre e curto muito!!

    ResponderExcluir
  4. ahh parabens..muitas felicidades...desde a Argentina mando um beijo pra vc!!!


    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns GM ! Também sigo o Blog há pouco tempo, mas desde o início gostei de tudo.
    Sucesso sempre, Bjão pra tdas vcs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Shi, te desejo cada vez mais sucesso com o blog, parabéns pelo seu trabalho e que o GM comemore muitos anos de existência.
    Bjs

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Shirley e GM !!!
    Acompanho o blog desde 2009...é raro eu deixar um comentário, mas ñ poderia ficar calada sem dizer o qto gosto do GM!
    Também preciso dizer que o GM vai além de moda (universo feminino como vç citou), vç e suas colaboradoras abordam assuntos importamtes a sociedade, bem como, adoção de animais abandonados, pedofilia, família, amigos, saúde mental, entre outros...
    Olha Shirley, blogs existem muitos, mas nenhum parecido como GM.
    Também ñ poderia deixar de dizer que os seus textos são M A V I L H O S O S é uma delícia de leitura, entro só para dar um olhadinha qdo vejo já passou das 3hs da madrugada (fiquei umas 2 hs).
    Parabéns a toda equipe GM !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPS... eu quis dizer MARAVILHOSOS.
      bjs.

      Excluir
    2. Tati muito obrigada por participar e pelas palavras! O GM é o que é por causa de vocês :)

      Beijos

      Excluir
  9. Parabéns Shirley..e que venham muitos aniversarios pela frente..Vc é persistente e merece colher e aproveitar os frutos que conquistou com o seu trabalho.. Haa e vai contando a saga do seu projeto de niver..Eu simplesmnete amei a ideia.. Mil Beijos..

    ResponderExcluir
  10. Não costumo comentar, mas frequento o blog há anos!!
    Parabéns a toda equipe GM!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns\o/\o/\o/\o/
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Shirley. Seu filhote é lindo. bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelos 4 anos de blog!!! Que venha muitos outros anos de sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.