Está na moda: shorts (mas tem "idade" certa pra usar?) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Está na moda: shorts (mas tem "idade" certa pra usar?)

Está na moda: shorts (mas tem "idade" certa pra usar?)

comprei este short L-I-N-D-O na Zara
Imagem: Glam 4 You
 agora estou em busca de um short exatamente assim, com estampa de lenço...:)
jeans desfiado + camisa + clutch + salto= look fofo
 amei a delicadeza do look!
de couro, com camisa branca e salto fica chique
Imagens: Julia Rodrigues/Revista Cláudia

Quando penso no que quero usar neste verão uma peça se destaca: os shorts!
De renda, jeans, couro, lisos, estampados, com spikes, bordados e até mesmo de paetês (como o que usei ontem e mostrei aqui, eles dominaram a cena fashion durante o SPFW e vão fazer história neste verão, pode apostar!
Comprei o short da Zara da primeira foto e estou apaixonada por ele: além do bordado ser lindo o caimento fica perfeito e apesar de curtinho ele é razoavelmente comportado e fica lindo usado com camisa ou camiseta.
Fiquei meio tensa no primeiro momento de sair de shorts de casa... afinal eu faço 40 anos mês que vem e tem muita gente que acha um horror mostrar demais as pernas depois de certa idade: é o famoso "você-está-velha-para".
Mas aí me olhei no espelho, vi que caiu bem e liguei o tal botão do "¿oda-se"! Afinal usar um short não a transforma instantaneamente numa periguete... Tudo depende do comprimento, do tecido, da parte de cima do look... e da atitude!
Feliz foi a Hebe, que morreu com mais de 80 e mostrou as pernas (lindas, por sinal) até o fim da vida!
E o que você acha disto, garota moderna: tem "idade certa" pra usar short?

30 comentários:

  1. Eu acho que idade não, mas tem as pernas certas para usar short. Eu por exemplo acho lindo, mas apesar de ir na academia todos os dias tenho celulite aparente nas coxas, aí acho que não fica legal...esta é a minha opinião..

    ResponderExcluir
  2. Pois agora Shirley, eu tenho estatura de uma menina de 12 anos, vou completar 50 anos no próximo ano e devo dizer que me sinto bem a vontade usando shorts! Acredito que como você mesmo falou tudo depende do look e principalmente da atitude, enquanto eu me sentir bem vou continuar usando.... o que importa na real é ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Certeza Goreti!
      O que importa é se sentir bem.

      Beijos

      Excluir
  3. Acho que as pernas devem estar em forma. Tenho 31 anos, mas acho que não aparento, pelo menos o pessoal sempre acha que sou bem mais nova. Acho bacana, porém não gosto muito de usar shorts, só na praia e de rasteirinha, mas acho super válido usar o que te faz sentir bem! Como vc disse Shirley, o importante é ser feliz! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar querida, e ser feliz é sempre importante realmente!

      Beijos

      Excluir
  4. Shirley arassouuuuu!!Acho que se estiver tudo emcima vale sim se jogaaaar...hehe o importante é ser feliz mesmo!!
    Querida achei esses shorts e separei os links, se quiser encomendar nos avise!! Bjoss

    http://us.asos.com/Kookai-Chain-Scarf-Print-Shorts/ysbwg/?iid=2239026&SearchQuery=scarf%20%20print&sh=0&pge=0&pgesize=20&sort=-1&clr=Orange&mporgp=L0tvb2thaS9Lb29rYWktQ2hhaW4tU2NhcmYtUHJpbnQtU2hvcnRzL1Byb2Qv



    http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?beginIndex=1&viewAllFlag=&catalogId=33057&storeId=12556&productId=5989803&langId=-1&sort_field=Relevance&categoryId=208529&parent_categoryId=203984&pageSize=200


    http://www.hm.com/gb/product/01260?article=01260-A

    ResponderExcluir
  5. Não é idade que tem que ter e sim belas pernas, eu não as tenho, então me limito a bermudas,(nada que uma academia e creminhos de celulite não ajudem! =P) você tem lindas pernas então abuse dos shorts!
    Mas temos mesmo que que sermos felizes! :-D
    Bjss
    Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida!
      E sermos felizes é sempre importante.

      Beijos

      Excluir
  6. A questão não é idade só, é bom senso mesmo. Short não é uma peça muito 'elegante' mesmo que seja de paetês, então tem que combinar com o estilo que a pessoa tem, se não fica muito 'fashion victim', forçado mesmo. E pernas longas e bonitas com certeza vestem muito melhor... Mas quem quiser usar independentemente do bom senso e das convenções, como vc mesma disse, ligue o "f*d@- se!" e seja feliz!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo problema nenhum na idade e sim no local onde vai usar o short. Se está um calor porque deixar de usar short? E em Floripa tem que usar mesmo! Claro em locais mais informais ou mais deslocados! Mas é importante ver se não fica vulgar,mas neste caso é só usar um short mais comprido ou até uma bermuda para resolver! Estamos no Brasil e é quente aqui! Eu penso se vai usar shorts tente compensar com uma camisa mais longa ou larga. Só não acho legal short curto e blusa curta apertada não importa a idade! Tenho 30 anos e pernas bonitas e vou usar short e não passar calor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com você Juli!
      E você tem que aproveitar mesmo!

      Beijos

      Excluir
  8. acho muito digno usar short no verão, seja qual for a idade, mas tem que cuidar das pernas.
    Se estiverem bem cuidadas dá pra usar o mais curtinho.
    Se não, é só descer um pouco o comprimento.
    Basta bom senso.
    No momento, os meus estão mais compridinhos, mas estou trabalhando arduamente para diminuir o tamanho...kkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda somos um país muuuuuuito preconceituoso...Sei disso na pele...Fiz 50, malho desde os 20, namoro um homem 10 anos mais novo, uso biquini, shortinho, cabelo longo etc e vou falar viu? O que me criticam, o que me olham atravessado...principalmente as meninas novinhas...Nooooossa ! Pago um preço muuuito caro pra ser "moderna" e acredito que muitas mulheres tambem...Mas nunca me deixei levar por isso ! Nao gosta do meu jeito? Ta com inveja do Corpao sarado que eu tenho? Sinto muito..beijos! Nao to nem aí...Vc é linda e tem mais é que mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! E você está super certa, se você se cuida tem mais é que aproveitar, e o mais importante é nos sentirmos bem!

      Beijos

      Excluir
  10. Também acho que as pernas é que mandam ou levam, rs rs, se elas estiverem em bom estado, dignas de serem mostradas não importa a idade delas, na minha opinião o shorts mais larguinho e não tão curto fica bem em qualquer mulher, aqueles muito curtos e justos deixam todas com cara de vulgar, mesmo as novinhas. Arrase no seu shorts. E claro não usar no trabalho, a não ser que ele seja muuuito informal.

    ResponderExcluir
  11. olha caldo de galinha e bom senso nunca fez mal a ninguem,a idade conta sim, para que pagar mico se pode ficar linda.
    e dificil uma mulher de 40 com pernas impecaveis para usar um short deste tamanho,o mesmo para uma de 20.
    se nao tiver pernas perfeitas para que arriscar?

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, amei o tema do post... essas dúvidas sempre ficam na cabeça, né? E amei me ver por aqui...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Shirley, eu acabei de fazer 47 anos e apesar de ser suuuuper moderna, desencucada, bem resolvida e cabeça aberta, eu acho que tem idade sim, mesmo com as pernas em dia. Eu ainda uso shorts, mas os mais compridinhos, não usaria um muito curtinho. Acho estranho uma mulher com mais idade, mesmo com as pernas lindas usando shortinhos curto, pois quando olhamos o rosto, ele entrega, aí fica esquisito, corpo de jovem e cara de velha (opinião super pessoal). Enquanto meu rosto ajudar vou usando, mas aos 50 ou 60 sei não. Mas sou super a favor das bermudinhas, principalmente as de alfaiataria, uso muuuito com saltão e camisa. O primeiro shorts é lindo, se tivesse um pouco mais compridinho, ia correndo comprar, aliás, se vc souber onde vende igual porém mais larguinho e compridinho me dê um toque.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  14. tenho 29 anos e fico na dúvida se ainda posso usar shorts...queria uma opinião referente a idade.

    ResponderExcluir
  15. Tenho 45 anos e uso shorts numa boa... minhas pernas estão bonitas ainda (faço musculação), gosto muito dele meio larguinho , rasgado....descontraido....fica muito legal! Mas depende do ambiente também ...não posso ir a uma igreja de shorts, né!! Vale muito do bom senso de cada pessoa!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Schirley. Então, acho complicado essa de certo e errado, bom senso é bacana, mas eu percebo que só comecei a viver depois dos 30, antes ia muito na opinião dos outros, e apesar de estar um pouquinho acima do peso era muito grilada com o meu corpo... Hoje sei que era bobeira A natureza me privilegiou com um corpão proporcional e uma pele angelical.. Então, como já estou com 32 e não tive filhos, minha aparência é de 25, raramente usei shorts na vida, porque tenho as pernas grossas e temia chamar muita atenção, vergonha mesmo. Agora estou começando a mudar minha cabeça e me abrir para novas possibilidades, lógico que não sei se terei coragem de usar short sem meia calça logo de cara, e que os modelos mega curtos e justos talvez não me atraiam, mas modelos curtos e básicos, que sejam na medida certa do meu corpo e que cubram bem a bunda, e não adianta, pois não consigo gostar de bermudas, quero aprender a usar. Acabei de comprar dois, um de jeans escuro e outro de couro marrom, modelos bem básicos para eu ir me acostumando, se é como as outras leitoras dizem, devo ter mais uns 15 anos pela frente para poder usar meus shorts... E melhor, perder a vergonha do meu corpo, de ser quem eu sou, de estar onde estou... beijoooo e parabens pelo artigo, apesar de antigo é muito válido até hoje!

    ResponderExcluir
  17. Olá ,tenho 29 anos fiquei em dúvida se posso usa short curtos,porque eu gosto muito de usa shorts tenho vários ,queria que você dese sua opinião sobre a minha idade

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 45 anos e uso short curto sou magra quse não tenho celulite e nem muitas varizes. E gosto de usar com salto.e me sinto muito bem

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho 45 anos e uso short curto sou magra quse não tenho celulite e nem muitas varizes. E gosto de usar com salto.e me sinto muito bem

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.