Dicas de Beleza: cuidados diários para manter a pele livre de oleosidade - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dicas de Beleza: cuidados diários para manter a pele livre de oleosidade

Dicas de Beleza: cuidados diários para manter a pele livre de oleosidade

Imagens: Google/Montagem: Garotas Modernas

Cuidar da pele e deixá-la com uma aparência bonita e saudável, não é tarefa fácil, principalmente se ela for oleosa.
Poros dilatados, pele grossa, excesso de brilho, acne e espinhas são alguns dos desconfortos que mexem com a  auto estima de qualquer um.
Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento da oleosidade na pele, como por exemplo: má alimentação, questões hormonais, problemas genéticos e o uso de produtos inadequados.
Se você quiser manter a pele e a auto estima em dia, vale investir em uma consulta com um dermatologista, ter disciplina e usar produtos específicos de boa qualidade.
Para manter a oleosidade sob controle, lembre -se disso como um mantra:



Para limpar: Sabonetes líquidos
Com Ph equilibrado, que tenha em sua formulação ativos que removam a oleosidade, de preferência aos que contém ácido salicílico, pois ajuda a diminuir a formação de cravos e auxilia na renovação celular.
Gosto muito do Effaclar, Gel Moussant Purifiant, da La Roche Posay:
 

Para obter bons resultados é interessante usar 3 vezes ao dia ( manhã, tarde e noite ) nota –se já na primeira lavada uma sensação refrescante de limpeza e suavidade. Por não conter sabão na sua composição, não deixa aquela sensação de pele repuxada, característica dos  sabonetes em barra.

 ♥ Para tonificar: Tônicos Adstringentes
Dê preferência aqueles que não contém álcool na formulação. A função do tônico adstringente é equilibrar o Ph, refrescar e acalmar a pele. Além desses benefícios,  o tônico é um produto que tem por função preparar a pele para o próximo passo (hidratação, maquiagem).
O tônico da Clarins, na minha opinião, é um dos melhores:
Tonic Lotion sem álcool Iris, gosto dele por ter agentes calmantes e não conter álcool na sua composição,  assim que você passa, sente o efeito imediato de pele sequinha, porém macia e hidratada. Uso pela manhã e a noite. Adoro usar na preparação da pele para maquiagem, faz muita diferença.
  Hidratar durante o dia
Não é por ser oleosa que não precisa de hidratação. É muito importante equilibrar a pele. Produtos em gel, fluido, loção ou séruns, são os mais indicados, pois além de terem textura mais leve, geralmente são livres de óleos em sua composição. 
Tem um que eu amo de paixão que é o Effaclar M UV, da La Roche Posay:
Esse é fantástico, combina ação antibrilho e fator de proteção contra raios UV ( efeitos que estimulam a oleosidade). Promete uma pele hidratada e sem brilho por 6 horas!
 ♥ Hidratar durante a noite
Existe uma marca no mercado relativamente nova, chamada Skin Ceuticals que veio para melhorar a saúde e a qualidade da pele. 
Minha dermatologista indicou um produto muito bom chamado Retexturing Activator. É um sérum de dupla ação que renova a superfície da cútis (relevos na pele causados por acne e poros dilatados) e equilibra a hidratação da pele (deixando-a mais lisa, suave e radiante).
Por ser em forma de sérum, é bem leve, tem rápida absorção e deixa uma sensação bem agradável. Além de tudo, previne o envelhecimento da pele e ameniza linhas finas. Ah, vem em um vidrinho de conta gotas que rende bastante!
E por fim, mas não menos importante:
 ♥ Proteger a pele 
Proteger a pele é fundamental para qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista. Especificamente para peles oleosas, seguimos a mesma premissa dos hidratantes, escolha um de textura leve e livre de óleos. 
Então, não se esqueça, depois de lavar, tonificar e hidratar, é preciso proteger!
Deixo aqui a dica do Capital Soleil Fps 30 e 50, que é Oil free , tem toque seco e controle de brilho excessivo, bem fácil de encontrar em farmácias.
Para aquelas que não vivem sem maquiagem, assim como eu, você pode usar para proteger a pele, o Normateint da Vichy com proteção 20 e  com  uma corzinha, ideal para o dia dia.
Imagens: Google/Montagem: Garotas Modernas
Se sua pele é extremamente oleosa, ainda assim é possível usar proteção sem deixa-lá pesada.  Depois de todos os cuidados de lavar, tonificar e hidratar, use um protetor solar em forma de pó compacto, como falei aqui na semana passada. O importante é não deixar de usar proteção, sempre terá uma alternativa se você optar por produtos de qualidade para o seu tipo de pele. 
Beijos e até semana que vem.

9 comentários:

  1. Ótimas dicas Manú! Vou começar a por em prática esses cuidados, pois minha pele é oleosa e eu não hidratava-a por isso.
    Parabéns por mais uma parceria de sucesso! Você é merecedora por ser muito excelente no que faz!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gui! começa a cuidar da pele já!!rsrsrs
      beijos

      Excluir
  2. Manú, assim como o Guilherme, eu não hidrato a minha devido a oleosidade! Já comprei alguns cremes e não tive nenhum resultado satisfatório! Vou experimentar essa sua dica!

    Já pensou em escrever sobre os cuidados e produtos para os cabelos super loiros,com luzes e com muita química para poder tomar aquele banho de mar ou de piscina e não sair com eles destruídos? Eu iria adorar! hehehe

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, vc pode testar os meus pra ver se gosta :)
      Bem interessante essa sua sugestão, vou fazer sim! beijos

      Excluir
  3. Oi Manú, adorei o passo a passo com sugestão de produtos, resultados esperados e os conquistados, prestei mais atenção do que quando leio sobre o assunto em revistas... rsrs. Eu uso um sabonete líquido da Eucerin, é o Dermo Purifyer, é esfoliante, mas não dá mais o resultado que deu nas primeiras vezes que usei. por que será?!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Slater!!! O que? mais atenção do que em revistas?? tks :)
      O que vc usa é bom, já usei também, mas é interessante variar um pouco, quem sabe intercalar, conhecer outras marcas e sentir outras sensações. Acho que depois de um determinado tempo, o produto já cumpriu com a sua função e sua pele precisa de outros cuidados. Por isso é bom variar um pouco :) bjoss

      Excluir
    2. Como shampoo não é... eu também tenho os poros da maçã do rosto muito aparentes, dilatado é pouco, quando vou sair passo gelo antes do make, mas queria uma solução permanente, o que dá pra fazer?

      Excluir
    3. Kelly, usa um primer mais consistente antes da maquiagem, ajuda muiiiito.Tem um da Smashbox, chamado Photofinish que é ótimo, o da Contém 1g também é muito bom. Eles preenchem as imperfeiçoes da pele, deixa bem uniforme antes da aplicação da base. bjoss

      Excluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.