Como organizar a sua rotina de beleza - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como organizar a sua rotina de beleza

Como organizar a sua rotina de beleza

Imagem: Pinterest

Não tem jeito, a não ser que você seja que nem a Monica Geller (a personagem maníaca por limpeza e organização do seriado Friends), chega uma hora que a bolsa, as gavetas, o necessaire ficam uma bagunça.
E na bagunça há o risco de não se achar o que se procura ou encontrar um... jacaré?
Piadinhas infames de lado, pensei em algumas dicas para deixar sua necessaire em ordem e também organizar sua rotina de beleza, para que você esteja sempre ainda mais linda!
Tentar organizar sua bolsa de cosméticos e makes pelo menos 1 vez a cada semestre ajuda bastante a deixar seu cotidiano mais prático e não correr o risco de esquecer algo super importante em casa e ficar sem algum produto "básico para a sobrevivência"... Estas são algumas das minhas dicas:
  Reúna todos os seus apetrechos e produtos das suas "fontes de beleza": esvazie sua bolsa de maquiagem, o seu armário do banheiro, gavetas, sua bolsa e onde mais você costuma guardar seus produtos de beleza. 
Com tudo junto em cima da sua cama ou de uma mesa, comece a classificar tudo: separe o que é para jogar fora (aquilo que passou da validade ou está com aparência ou cheiro estranho, o que é para doar (aqueles produtos que você comprou mas não gostou muito podem fazer a alegria da sua irmã ou sua amiga) e aquilo que você de fato usa e gosta e que vai manter no seu arsenal de beleza.
Tudo aquilo que você vai manter para você deve ser cuidadosamente limpo:  lave sua bolsa de maquiagem, higienize superfícies da pia e/ou penteadeira, limpe batons com papel toalha umedecido com álcool, remova o acúmulo de produto nas bordas dos frascos e organize por categorias: cremes para rosto, cremes para corpo, sombras, batons, etc..
Verifique se seus pincéis de maquiagem bem como outros utensílios de beleza tais como escovas de cabelo, pentes, pinças estão em ordem e veja se algo está faltando ou precisa ser substituído por um novo.
Lembre-se de lavar seus pincéis de make (o que deve ser feito uma vez por semana) com água morna e um limpador específico ou shampoo de bebês e armazená-los sempre na vertical em um pote onde você pode vê-los e de forma que fiquem sempre arejados
Veja o que está faltando na sua coleção. Você tem 20 batons em tons de rosa mas ainda não tem uma base que seja perfeita para sua pele? Então é hora de preencher as lacunas e escolher o que é realmente necessário para que você tenha um kit de beleza completo.  
E sobre esses 20 batons em tons de rosa? Pare de comprar o que você tem repetido ou praticamente igual até que você tenha usado o que você já tem (eu sou "aloka" das sombras, blushes e rímeis... além de mais esmaltes que consigo usar...). 
Descubra o seu look perfeito: aquela maquiagem que faz você ficar linda e pode fazer em poucos minutos para usar nos dias de pouca inspiração ou tempo curto. 
Mas também experimente e divirta-se: escolha um dia na sua semana para tentar uma make totalmente diferente do que você geralmente usa.  
Evite os maus hábitos de beleza, aquelas coisas que sabemos que não devemos fazer, mas acabamos caindo em tentação: não durma de maquiagem, não cutuque a espinha que teimou em aparecer na ponta do seu nariz e use filtro solar todos os dias. 
Reveja sua rotina de beleza e até sua maquiagem de acordo com sua idade e as necessidades de sua pele e cabelos. Nem sempre o que funcionava há 5 anos atrás vai continuar sendo a melhor solução hoje. Visite seu dermatologista pelo menos 1 vez por ano e siga suas recomendações.
E você, garota moderna, tem alguma dica de como organizar sua rotina de beleza?

12 comentários:

  1. Adorei o post...é assim mesmo que tem que ser, tudo organizado, se não a gente se perde nos cosméticos né? Tento fazer essa organização pelo menos uma vez por semana, mas a verdade é que nem sempre dá para seguir essa rotina...rsrs
    Bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com
    tem post novo no ar...

    ResponderExcluir
  2. adorei, tudo bem organizado, é assim que deve ser! (:
    beijos!
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dá uma pena quando vc esquece que tem certo produto e na hora da limpeza encontra o dito com validade vencida. Ai que dó ! $$$$$$ jogado fora.

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Adorei essa dica, sou super bola fora nisso!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  5. Shirley, fiz isso recentemente e realmente ajuda muito.
    Com relação a maquiagem, eu tinha tanta coisa que não usava, que acabei deixando na minha necessaire somente os produtos que quero usar esse mês.
    Preciso acabar com algumas coisas que tenho....
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lais, realmente sempre acontece de ir acumulando vários produtos e usando poucos.

      Beijos

      Excluir
  6. Fiz da minha rotina de cuidados com a beleza "vício". Assim, não cometo erros como dormir de maquiagem, não usar ácido ou protetor, etc. Pelo menos uma vez ao dia, me olho bem no espelho, para me animar a me cuidar sempre e se preciso alterar algum produto ou procedimento diário. E, claro, não dá pra esquecer que por trás de uma pele bonita, tem um coração que sente e uma cabeça que pensa, rsrsrsss. Temos que cuidar, em primeiro lugar e com mais amor, do interior.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a organização e a mensagem Adriana. Com certeza devemos cuidar o interior sempre com muito carinho.

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei! vai com certeza me ajudar muito. bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.