Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: como fiz minha mala de verão para duas semanas no Hemisfério Norte (estou no Texas!!!) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: como fiz minha mala de verão para duas semanas no Hemisfério Norte (estou no Texas!!!)

Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: como fiz minha mala de verão para duas semanas no Hemisfério Norte (estou no Texas!!!)


Mala para duas semanas no verão do Texas. 
Como sempre digo, escolho uma paleta de cores: neste caso branco, bege e azul marinho.

Estou visitando meu pai no seu ranch perto de Houston no Texas. Está um calor danado. Ficamos muito em casa e fazemos coisas bem informais, com exceção à algumas visitas à “cidade grande” quando vamos jantar com amigos ou aos museus. Portanto o guarda roupa tem que ser informal, leve e com cores para o verão, lembrando sempre do ar condicionado polar dos EUA!!

A base dos meus looks parte de calças e bermudas em cores claras. 
Calças de tecido bem levinho que vou virar a bainha, duas bermudas para ir aos nossos passeios ao Walmart e para jantar em casa. A calça branca mais retinha é para usar de noite com tops mais “arrumadinhos”. Calça bege Monsieur Scotch, cargo branca Gap, bermudas e calça branca Banana Republic

Os tops: duas camisas, sendo uma de linho. Camisetas claras soltinhas com decote largo, tops soltos meio bata que ficam bem para a noite com calça ou mais informais com as bermudas. Um cardigã e uma malha mais grossa de algodão listrada.

Nunca esqueço dos lenços e pashminas tanto de cashmere quanto de algodão dependendo se é para ar condicionado (cashmere) ou jantar ao aberto (algodão). Pashmina azul Fillity, branco: Loro Piana, amarelo: Rubinatti. Camisetas: Ellus, BP Studio, Acne e Boy.

Os acessórios são essenciais!! Gostei do jeito que usei os foulards como cinto na França para dar uma cor ao look. Portanto, coloquei mais dois na mala, um laranja e uma azul claro (que está escondidinho). Os colares e pulseiras vão dar o tom mais informal ou formal ao look dependendo da ocasião. Lenços: Moschino e Hermés, pulseira Lygia Durand, colar de coral Kenneth Jay Lane, pulseira preta e verde Caleidoscópio.

Dois vestidos mais longos para a cidade ou um jantar informal. 
Os acessórios vão definir o tom mais ou menos chique. Bege J+ Uniqlo, Azul BP Studio

Para a piscina e churrasco à beira da piscina, três saidas de banho. Se fosse para fazer uma mala ainda mais enxuta, bastariam duas. Branca: Aspesi, laranja: Roxy e preta: BP Studio

Para a noite, tops/batas com tecido brilhante (bege: Maria Bonita, azul: Nana Kokaev) e um vestido mais elegantinho (COS).

Traindo uma das minhas regras de mala, a de levar só 3 pares de sapatos, estou levando todas as minhas rasteiras Rondini ;), 2 sapatilhas Repetto (uma clara e uma escura) e um tênis para quando chover.

Na mala de mão: um suéter e um pashmina para o avião, os headphones da Bose que cortam o som do avião e são ótimos para ouvir o filme, uma bolsinha com fios da máquina fotográfica, computador, celular e adaptadores (se a mala não chegar, pelo menos você garante a vida dos teus aparelhos eletrônicos), uma almofada inflável, máscara para a luz e plugs de ouvidos, meias de compressão, maáquina fotográfica e um livro. Ah, aqui também vai o computador no bolso da frente pra fácil acesso na segurança do aeroporto.
O look da viagem: gosto de viajar com cores escuras pois a gente se suja na viagem. Bailarinas e cinto sem metal ajudam na hora de passar na segurança do aeroporto.

Faltou só mostrar que na mala também tem roupas para andar a cavalo e para o spinning que faço diariamente lá e a camisola…
Vejam meus posts destes meus dias aqui no Texas lá no meu Consuelo Blog! Beijos e até semana que vem!!!

2 comentários:

  1. Adorei sua mala, tem mt coisa legal ;)

    Beijos
    Nanda Santos
    Bla Bla da Moda

    ResponderExcluir
  2. Shirley,
    Amo seu blog, mas quando vejo essa coluna da Consuelo, só consigo pensar em uma coisa: exibicionismo define...
    Acho que esse estilo que ela imprime não combina com a proposta leve e casual do seu blog...
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.