Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: Isabella M., amiga e colecionadora de bijoux Chanel e vidros de Murano vintage - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: Isabella M., amiga e colecionadora de bijoux Chanel e vidros de Murano vintage

Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: Isabella M., amiga e colecionadora de bijoux Chanel e vidros de Murano vintage



Isabella com sua querida Trilly!

A vida, às vezes, nos reserva surpresas tão gostosas!  Conheço Isabella já faz tempo, mas não conhecia ainda a sua loja em St. Tropez.  Ou ao invés de loja deveria dizer sua caixa de tesouros…
Isabella coleciona bijoux Chanel e vidros de Murano (venezianos) vintage há mais que 20 anos!
Ela hoje tem mais de 500 peças Chanel! Todo este tesouro está à venda na sua pequena e linda loja chamada Isabella M. (22, Rue de la Citadelle Saint Tropez – France tel 0630039176 tel 0039 3471472430 vintage@isabellam.com).
Fui visitá-la e fiquei extasiada com as maravilhas!!  As bijoux de Chanel vão de 1970 até o início de 2000, período nobre das bijoux da marca, diz Isabella.  Ela tembém tem algumas bolsas vintage. Além disto ela cria peças com pedras semi-preciosas utilizando artesãos italianos e americanos. Também tem peças de Murano que são do início de 1900 e algumas tem valor de museu! Tudo isto junto é um sonho!
Vale muito a pena a visita nem que seja só para olhar ou conversar com a fantástica Isabella!

A loja de isabella 22 Rue de la Citadelle, St. Tropez

Algumas das mais de 500 peças que Isabella tem na loja!

No detalhe…

Bandejas de tesouros saem de trás do balcão…

Algumas peças são couture.

Algumas peças da sua coleção de Murano antigo! Peças de museu!

As bolsas vintage são best sellers… (esta pretinha já não tem mais…)

É uma delícia conversar por horas com os olhos azuis desta mulher tão culta e inteligente!

Ela tem centenas de livros, dos quais alguns na loja, que devorou nos anos.
Vários retratam peças que já passaram por aqui.

Livros e bijoux na vitrine.

Muito lindas também as criações de Isabella com um artesão americano.
Os americanos foram gênios da costume jewellery nos anos 40.

Estes braceletes “St. Tropez” edição limitada de 200 peças que fez com um artesão italiano, também são um design de Isabella.

Isabella, que trabalhou muitos anos em editoriais de revistas, ri quando me diz que apesar de ter aprendido todos os “truques” para criar ambientes e vitrines perfeitos, ela não consegue e enche a loja com suas peças. Ela quer mostrar tudo pois ama cada peça!

Mais tesouros no baú de Isabella!

Uma das minhas peças favoritas!! Um bracelete bijoux que parece jóia pós Decô.
O designer, Marcel Boucher, trabalhou muito para a Van Cleef & Arpels.

Na vitrine peça de Kenneth Lane que ela traz de Nova York. São contemporâneas.

E foi desta coleção que ela ajudou o Roberto a escolher o meu presente, este colar com desenho de coral branco em esmalte!!! Kenneth Lane Couture Collection.
Gostaram?
Beijos e até semana que vem!

1 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.