A nova coleção Preta Gil para C&A - moda para qualquer tamanho: 36, 44, 48? E daí? Tamanho é apenas um número, não quer dizer que você é melhor ou pior que alguém... - Garotas Modernas Garotas Modernas : A nova coleção Preta Gil para C&A - moda para qualquer tamanho: 36, 44, 48? E daí? Tamanho é apenas um número, não quer dizer que você é melhor ou pior que alguém...

A nova coleção Preta Gil para C&A - moda para qualquer tamanho: 36, 44, 48? E daí? Tamanho é apenas um número, não quer dizer que você é melhor ou pior que alguém...

Imagens: C&A

Confesso que acho esta história de modelo plus size muitas vezes uma bobagem, pois em muitas situações a moça em questão está mais para "normal size" que plus size. Afinal de contas, quando que vestir 44 (se você tem uma ossatura maior, ou é mais alta, por exemplo) significa que você está acima do peso???
Qual a diferença entre vestir 36, 44 ou 48? Somos todas mulheres, consumidoras, que merecemos estar lindas e sermos respeitadas: tamanho é apenas um NÚMERO, não quer dizer que você é melhor ou pior que alguém...
Sempre fui magra até porque sou pequena (tenho 1,58) e mignon, mas esta é a minha estrutura: não posso querer ser uma angel da Victoria Secret's, com mais de 1 metro de pernas (sobraria 58 cm pra corpo, pescoço e cabeça - não ficaria legal - hahahaha), nem uma gostosona cheia de peitos e bunda. Se colocasse silicone grandão tenho certeza que ficaria horrível em mim, pois tenho mesmo um tamanho petit: pés e mãos pequenos, tudo menor, mais delicado. Nunca fui nem nunca vou ser "um mulherão", mas adoro meu corpo e estou bem feliz como sou (tá, ás vezes mais ou menos feliz se falto o Pilates e como besteira demais, mas isto é outro capítulo).
Acredito que cada pessoa, dentro da sua estrutura física (e do que é considerado saudável para os médicos), pode sim, ser linda...
Não dá pra imaginar um mundo só de magros, de gordos, de altos, de baixos, de mulheres com peitos tamanho 46 ou 42... A beleza está na diversidade!
Preta Gil assinou uma coleção para a C&A, com 35 peças, chamada Special For You, que deve chegar em 60 lojas da rede no dia 19 de julho. Aceitar o próprio corpo como ele é e fazer com que a indústria fashion respeite estas diferenças, colocando nas araras uma oferta maior de roupas para vestir uma variedade maior de corpos é o ponto fundamental da parceria entre a cantora e a rede de fast-fashion.
Fotografada por Bob Wolfenson, Preta aparece com um vestido de animal print de mangas longas, curtinho e um super decote. Gostei de verdade!
Acho que as magrinhas, gordinhas, altas, baixas, com pouco peito, com muito bumbum, com curvas ou sem, todas podem ficar mais bonitas usando roupas que valorizem seu tipo físico.
O que você acha disso, garota moderna? Sofre para encontrar roupas do seu tamanho (seja lá qual for) ou conhece uma amiga ou pessoa próxima que passe por isso?
Ou acha que o mundo deveria ser feito apenas para o tamanho 36 (ou 34, como muitas já apregoam por aí, dizendo que 36/38 é "tamanho de gordo")?

13 comentários:

  1. Vou começar com o "moda para qualquer tamanho: 36, 44, 48? E daí?" este "e daí" faz parte do slogan da coleção ou foi criado pela blogueira? Schirley, admiro muito seu trabalho e tenho grande respeito por você e por ele, mas me soou um tanto esnobe tal comentário. Eu sou gordinha ou Pluss size como manda a moda, e tenho reais problemas em achar roupa para mim em araras de lojas como Renner, CeA e Riachuello. Fico sempre muito triste pq as roupas que me vestem ou diria, servem, são de coleções para senhoras. Qdo vejo alguma coleção legal e percebo que só existe até o 44 ( o que é bem comum) sempre penso - Poxa que droga! É lindo, mas pra mim teria que ser um 46 ou 48... Claro que seria muito mais fácil alguém dizer: - Então tome isto como incentivo e emagreça! Acredite, só quem passa por situações do tipo sabe da dificuldade. Fiquei muito, mas muito feliz em saber que tem uma coleção bacana do meu tamanho me esperando; meu biotipo é bem o da Preta Gil, temos o corpo bastante semelhante, e saber que posso comprar roupa de valor acessível e que me agrada, pra mim é uma baita de uma evolução no mundo da moda. Reitero que me senti ofendida com o "e daí" e garanto que minhas palavras expressaram o sentimento de outras "fofas" modernas que temos por aí... Com carinho e um pouco de indignação. Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Sabri, você viajou mesmo na maionese. Entendi perfeitamente o título da matéria (por exemplo, eu mesma sou 44, e daí?). Tipo, ninguém tem nada a ver com o tamanho que eu uso! Acho que vc se indignou sem razão...

      Excluir
  2. Sabrina

    Oi querida,
    Fiz questão de responder bem rapidinho, assim que vi, pois meu "E daí? significa exatamente o oposto do que vc entendeu: significa: qual a diferença entre vestir 36,44 ou 48? Somos todas mulheres, consumidoras, que merecemos estar lindas e sermos respeitadas!!!
    Olha só, meu caso não é tão difícil hj em dia, mas até poucos anos atrás eu penava pra achar um sapato que coubesse no meu pé (calço 33/34) e já tive que comprar em loja de criança, sendo mulher feita.
    Entendo sua indignação, mas saiba de coração, que a intenção foi apenas dizer: tamanho é apenas um NÚMERO, não quer dizer se vc é melhor ou pior que alguém...
    Vou tentar melhorar o título pra ficar mais claro.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Verdade q temos q respeitar e valorizar todos os tipos, esse padrão de que só tamanho 36 e 38 se é feliz, é ridículo!rsrsrs. Quero ver de perto a coleção
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse flor não importa o manequim e sim ser feliz.

    No blog:
    NOVA COLEÇÃO DE ESMALTES AH

    CURTE AI VAI:
    https://www.facebook.com/ClubeMaraSemAlca
    www.marasemalca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meninas, tenho grande dificuldade em encontrar roupas, principalmente calça, pois tenho as pernas compridas e quadril pequeno... é estressante às vezes sair para comprar roupas... minha mãe é mais gordinha e tb é dificil encontrar algo bonito e acessivel para ela, vou levá-la para conhecer essa coleção na C&A...

    bjokas da Ana
    http://fionotear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Shirley, eu sou Plus size MESMO, tenho 1,70, ossatura ENORME e peso mais de 100kg. E daí? bem, a indústria de vestuário até pouquíssimo tempo atrás não reconhecia isso, mas começou a melhorar. E gostaria de frisar q gasto E MUITO com roupas, makes, perfumes, gosto de usar boas marcas, e não me importo de pagar por algo de qualidade. Ou seja, as pessoas deveriam começar a dissociar a imagem dos gordunhos, gordos e gordões com relaxamento e desleixo. Pois CANSO de cruzar todos os dias com mulheres magérrimas extremamente mal vestidas ou desleixadas, pq acreditam firmemente que ser magra basta, te torna automaticamente bonita. Não é por aí, gals!

    ResponderExcluir
  7. E mais uma coisa que esqueci de dizer...EM QUAL PLANETA DA GALÁXIA que 44, 46 ou mesmo 48 são Plus size? Do planeta de onde eu venho, Plus Size é de 50 pra cima!
    Acho que os parâmetros reais de muitas coisas estão se perdendo. De qualquer modo, dificuldades à parte, acho FANTÁSTICO as grandes lojas e até marcas famosas estarem investindo na gente. :)

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa, que seja seguida por outras marcas!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Gente acho isso super justo. Adoro essa moda sem preconceito.

    http://naosouumabarbie.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal! Todo mundo fala que para pessoas consideradas acima do peso é difícil achar roupa e eu concordo. Porém esquecem da outra parcela das mulheres, as pequenas como eu, que medem 1,60m e pesam 53 Kg. O tamanho P na maioria das vezes fica grande, e temos que procurar o PP quando a coleção oferece, ou fazer aqueles apertos grosseiros que estragam a roupa. Nesse caso prefiro escolher outro modelo que me caiba. Acho que as lojas deviam ter uma maior número de opção de tamanhos já que no Brasil existem vários biotipos.
    Como podem ver outras pessoas também encontram dificuldade em se ajustar ao tamanho imposto pelos fabricantes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal o post! E vamos combinar que esses números são furadas, só serve de status para algumas poucas "sortudas".

    Meu "problema" é a altura. Não é fácil ter quase 1 metro de perna e gostar de usar calça jeans! hahahahahahahaahaha

    Geleia de Xuxu

    ResponderExcluir
  12. É, são só números, mas só nós sabemos disso, as marcas, as lojas não dão a mínima.
    Usando o nº 48 eu não acho roupa, como não achava qdo usava 44 ou 46... É desnecessário coleções extregrandes e extrapequenas, sim, a indústria teria de incluir todos na galeria de seres humanos, mas não é o que acontece e isso só serve pra diferenciar o preço, esfolando os clientes, como tudo o que é 'vendável' por aqui, qqr diferencial serve pra encarecer ou fazer o produto sumir e estar sempre em falta causando tanto transtorno agindo como se não existisse tal produto.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.