Rossi Cabeleireiros Responde: meu cabelo está ressecado, como saber se devo usar produtos reconstrutores ou hidratantes? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: meu cabelo está ressecado, como saber se devo usar produtos reconstrutores ou hidratantes?

Rossi Cabeleireiros Responde: meu cabelo está ressecado, como saber se devo usar produtos reconstrutores ou hidratantes?

http://makeupandbeauty.com/wp-content/uploads/2011/06/frizzyhair.jpg
Imagem: Google
O especial Rossi Cabeleireiros Responde, onde os profissionais do Rossi Cabeleireiros respondem suas dúvidas sobre cabelos, unhas e maquiagem está de volta!
Participe enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas ou maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto Rossi Cabelereiros Responde.
Toda quarta-feira escolheremos uma pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão todas as segundas-feiras e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada pelas leitoras ganhará um mimo do Rossi Cabeleireiros: nesta etapa o presente é um kit da Kérastase!
Esta é a segunda pergunta selecionada, da leitora Ana Carolina Vitorino, de 32 anos, de São Paulo:
"Como saber quando devo usar produtos reconstrutores ou hidratantes?Meu cabelo é fino, comprimento médio, com luzes e progressiva. As pontas sempre foram ressecadas, desde que me conheço por gente rsrs. Após as químicas, é óbvio que o problema se agravou. Porém, quando vou comprar produtos para o cabelo, fico em dúvida se uso os hidratantes (devido ao ressecamento), ou os reconstrutores (por conta da química).
Já usei produtos hidratantes que pesaram muito, alguns até deixando a raiz oleosa, e também já aconteceu de usar reconstrutores que deixaram o cabelo duro, grosso, creio que pelo fato de possuírem queratina na fórmula.
Será que o segredo é usá-los em conjunto?"
Quem respondeu foi o próprio Rossi, dono do Rossi Cabeleireiros e um verdadeiro expert em cabelos:
"Vamos começar observando a descrição que você fez de seus cabelos: "Meu cabelo é fino, comprimento médio, com luzes e progressiva. As pontas sempre foram ressecadas, desde que me conheço por gente. Após as químicas, é óbvio que o problema se agravou. "
Cabelos finos indicam sensibilidade ou seja, cabelos finos são mais sensíveis aos processos químicos.
E seus cabelos tem pelo menos dois processos químicos, considerando 
que você fez uma vez luzes e uma vez escova progressiva
A descoloração danifica muito os fios, as escamas ficam bem abertas, deixando a camada interna exposta, com isso o fio perde umidade e nutrientes.
Os danos causados pela descoloração não param por aí, durante o processo da descoloração a segunda camada do fio (Cortex),  onde está concentrada a queratina do fio, sofre uma grande agressão, causando uma grande perda na quantidade e na qualidade de queratina(é claro que os danos são relativos com o grau de descoloração).
Com isso tudo os fios perdem flexibilidade, se tornam quebradiços, ressecados, muito sensíveis,  formando pontas duplas e se rompendo com facilidade e  se tornam opacos, "sem brilho". 
Já a escova progressiva sela as escamas desidratando o fio, ou seja, a escova progressiva não trata de forma alguma os fios de cabelo.
Considerando os fatos, provavelmente os cabelos que passam por estes processos estão, desidratados e danificados.
Obviamente cabelos desidratados precisam de hidratação, que devolve brilho, macies e flexibilidade aos fios.
E cabelos danificados precisam de reconstrução, que devolve vitalidade, força e resistência aos fios)
Esses dois tratamentos devem ser combinados com o melhor de todos os tratamentos: o corte periódico, ou seja, retocar o corte a cada sessenta dias para "tirar as pontinhas".
O ideal é que se faça os dois tratamentos simultâneos, intercalando hidratação e reconstrução.
Uma aplicação por semana durante os dois primeiros meses para que o cabelo reaja e saia da situação que se encontra, depois as aplicações se tornam mais espaçadas, mas não se deve parar totalmente o tratamento, lembrando que esses tratamentos quando administrados por profissionais, alcançam um resultado muito melhor.
O que você pode fazer em casa é a manutenção do resultado alcançado pelo profissional no salão. 
O resultado do tratamento depende 50% da qualidade do produto e 50% da aplicação do produto.
Não basta você ter o melhor produto em suas mãos, pois se não for aplicado a quantidade correta e da forma correta, potencializando asssim a ação do produto, o resultado sempre será insatisfatório. 
Existem produtos que realmente deixam os fios pesados e outros que deixam os fios rígidos, por isso é importante a orientação do profissional e observar a credibilidade dos produtos ou do laboratório que desenvolveu o produto.
Porque tem muito produto prometendo milagre, e não existe milagre para cabelos, tudo o que temos no momento são tratamentos para cabelos e não milagres.
Muito obrigado, espero ter ajudado quanto á sua dúvida, e boa sorte com seus cabelos.
Um beijo,
Rossi"
Achei muito interessante a pergunta da Ana Carolina e a explicação dada pelo Rossi, pois esta também era uma dúvida minha!
A Ana Carolina já está concorrendo ao kit da Kérastase, lembrando que a vencedora será a autora que tiver mais comentários no post com sua pergunta.
Mande a sua pergunta pro Rossi!
Mas atenção, dê uma olhada nas perguntas que já participaram das edições anteriores neste link aqui, pois escolheremos questionamentos diferentes.
Participe você também!

9 comentários:

  1. Adorei este post!!
    Seria bom se continuasse msmo com dicas uma vez na semana, pelo menos, assim podemos cuidar melhor das nossas madeixas rsrs ;P bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho O MESMO problema que a Ana Carolina e achei a resposta do Rossi foi muito boa, porque tem muito salão que promete milagres e realmente não existem milagres! Temos que tratar os cabelos! Ótima dica!!!!!!!!! Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é difícil escolher qdo o cabelo se encaixa em vários tipos -coloração, progressiva, luzes, queda de cabelo, pontas duplas... Adorei a pergunta e as dicas!

    ResponderExcluir
  4. expliacação muito boa e detalhada! acho q qera uma dúvida geral, né? pois são poucas as mulheres que não usam química.

    ResponderExcluir
  5. Difícil encontrar alguma mulher que não tenha o mesmo sofrimento.Mto boa pergunta

    ResponderExcluir
  6. Também sempre tinha essa dúvida sobre a diferença entre os dois... Valeu, Ana!

    ResponderExcluir
  7. Oi queridas!
    Obrigada pela visita e pelos comentários!
    Particioem enviando suas perguntas!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei, uma dúvida que sempre me perseguiu!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.