
Meninas nascem querendo ser princesas. Sonham em ser bailarinas, fadas, rainhas. Mas crescem e muitas vezes se sentem "inadequadas" e "erradas", sempre sob a dura exigência que fazem de si mesmas.
Garotas que são modernas mas têm vergonha das coxas grossas (ou das pernas finas). Que se olham no espelho e se detestam.
Neste Dia Internacional da Mulher dê um presente a você: se olhe no espelho e sorria. Como falei aqui em outro post, aquela lá no outro lado do espelho sorrindo de volta é você, a pessoa mais importante da sua vida.
Não, nem seu namorado, marido, pai ou mãe, melhor amiga, nem sequer seu filho são mais importantes que você mesma, apesar de isto parecer egoísmo. Se uma mulher não se cuida, como vai conseguir cuidar de seu bebê, do seu emprego, dos pais que envelhecem?
Se perceber como alguém importante não vai fazer de você pior namorada-irmã-amiga-esposa-filha-mãe.
Você tem o direito de se amar de verdade. Tenho certeza que muitas das garotas que estão lendo este post agora são mais generosas com os outros que consigo mesmas (e eu me incluo nisto, muitas vezes).
Perdoamos até aquele namoradinho canalha da época do colégio, mas é tão difícil perdoar nossos próprios erros, aceitar nossos limites, relevar nossos defeitos.
Em geral sobre nossos próprios ombros que colocamos os maiores fardos, até aqueles que não são nossos (a síndrome da "mulher maravilha", do "deixa que eu faço" parecem fazer parte do pacote da mulher do século XXI).
Acumulamos tarefas cada vez em maior número e mais complicadas e não nos permitimos fraquejar.
Almejamos o sucesso em tudo: ter o melhor corpo e de preferência nenhuma ruga, a melhor formação profissional, o melhor salário, os filhos mais bonitos e bem educados, a casa mais limpa, a melhor lasanha, a melhor vida sexual.
Se algo aí nesta lista não é perfeito vem aquela sensação que falhamos, que ali na esquina tem outra mais bonita-legal-descolada-bem vestida-melhor de cama para tomar nosso lugar.
Respire fundo e pelo menos por hoje diga para você mesma: eu mereço ser feliz.
Pelo menos hoje coma sua comida preferida (e que se danem as calorias), pinte as unhas da cor que você bem entender, use sua roupa favorita: tudo isto para agradar você mesma.
Sim, você é uma garota moderna, uma mullher, mas dentro de você ainda vive aquela menina, que sonhava em ser princesa, bailarina, fada, rainha. Ela está aí. Você não vê?
Olhe com mais cuidado então, olhe com carinho, bondade. Ali no espelho quem sorri de volta é você, com todos seus sonhos e esperanças. Cuide bem de você!
Eu mereço, você merece. Feliz Dia da Mulher!

Feliz Dia da Mulher, Shirley!
ResponderExcluirQue post lindo...
Um abraco
lindo post!
ResponderExcluirNão se esqueça nunca de quem é e da força que tem.
Queira ser sempre bem tratada, bem amada, respeitada, ouvida e considerada.
Olhe-se no espelho e veja que ali tem uma história que não é de anos. É de séculos. De força e de luta na defesa do reconhecimento de que somos seres humanos merecedores de respeito.
Shirley lindo post e obrigada por me motivar a cada dia.
ResponderExcluirUm grande bj e um abraço para vc e a todas as meninas do blog!
Monica Andrade.
Adorei o post!!!
ResponderExcluirFalou muito comigo.
Feliz dia da mulher! Bjos
Parabéns para nós!
ResponderExcluirBelo texto Shirley,
agradeço de coração.
bjus,
Lindo post! Parabéns :)
ResponderExcluirB.
ResponderExcluirFelicidades `ra vc tb, querida!
bjs
Thaís,
ResponderExcluirAmei seu comentário!
bjs
Monica,
ResponderExcluirTudo de melhor pra vc!
bjs
Monica,
ResponderExcluirTudo de melhor pra vc!
bjs
Monica,
ResponderExcluirTudo de melhor pra vc!
bjs
Aninha,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e pela visita!
bjs
Jaque
ResponderExcluirEu é que agradeço, querida!
bjs
Camila,
ResponderExcluirParabéns pra todas nós!
bjs