Acabo de voltar para a Itália, para minha casa em Florença, depois de uma temporada no Brasil e por isso hoje gostaria de falar de malas!!
Sem (muita) pretensão, gostaria de dividir com vocês o meu know-how de viagem…
Primeiro ponto importantíssimo, 3 são as malas necessárias:
Uma grande de, mais ou menos, 60x40x25 cm, com ziper que a aumenta mais uns 5 cms. É bom que tenha ao menos um bolso na frente para extras e sempre, sempre, sempre rodinhas. Prefiro com 2 rodinhas pois as de quatro são muito salientes e as companias aéreas as destroem!!
Eu guardo em todas as minhas malas uma máscara para dormir e “plugs” para os ouvidos em caso seja barulhento e muito claro onde formos dormir (muitas vezes não conhecemos os hotéis ainda). Também é bacana deixar sempre na mala alguns dos teus cartões personalizados com envelopes para agradecimento. Se acontece de irmos jantar na casa de alguém e querermos mandar flores no dia seguinte, já estamos com os nossos cartões pessoais para escrever uma mensagem a mão. Como esquecia sempre, agora já deixo no bolso da frente da mala sempre.
A outra mala que temos que ter é igual aquela acima mas de mais ou menos 50x35x20 cm. É MUITO importante ter esta mala com rodinhas.
Esta é para fins de semana ou para levar à mão. Carregamos tudo que é precioso e que se a companhia aérea perde a mala grande não pode ser substituído: jóias, câmera, computador e aparelho para os dentes… Os cabos para recarregar celular, computador, câmera é bom colocar em uma sacolinha aqui também, você não quer chegar no seu destino sem a mala e não poder usar estas coisas.
É aqui também que colocamos o casaco mais pesado se estamos indo para países frios. Também podemos colocar livro e revistas e um mini necessaire com escova de dentes, hidratante para os lábios e mãos e maquiagem. Um luxo bacana, se tiverem, são os fones de ouvido Bose que cortam o som do avião.
Necessáire: seria bom deixar ela sempre pronta com os produtos que você costuma usar, mas em vidros menores para não pesar muito.
A ordem na mala: do que menos amassa ao que mais amassa. De baixo para cima: sapatos, camisolas, lingerie (em um saquinho), pashminas, suéter, bolsa para a noite, calças e saias, vestidos e por último camisas. Se você não sentir que a mala é muito impermeável, coloque um saco plástico no fundo e em cima. Nos aeroportos, se chove, muitas vezes as malas em trânsito se molham. Os cintos ficam esticados na beirada.
Bom, isto é o que eu sei… adoraria saber o que acham e alguma dica!
Beijos, garotas modernas e até a próxima semana!
Adorei Consuelo...arrumar mala é muito dificil, sempre fico muito em dúvida e quero levar tudo (para garantir...rs) é muito bom ter dicas que quem entende do assunto....bjs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirfico admirada com quem tem a capacidade de fazer uma mala assim,
a minha é sempre cheia e sempre falta alguma coisa...rs
a mala mostra a praticidade da pessoa.
Obrigada queridas, mas tenho uma pequena vantagem pois viajo demais!!
ResponderExcluirbjs
c
Oi Consuelo!!
ResponderExcluirTambém costumo viajar bastante e assino embaixo de TUDO o que você falou!! Minhas malas também são sempre o mais simples e coordenáveis possíveis. E eu não conhecia esse fone para cortar o barulho chato do avião!!!! Vou procurar no aeroporto na próxima trip. Obrigada por compartilhar tuas dicas!
Beijão, Magali!