Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: malas, como faço e o que sugiro… - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: malas, como faço e o que sugiro…

Estilo de vida com Consuelo Pascolato Blocker: malas, como faço e o que sugiro…

 Uma mala de tamanho médio para grande e uma mala de mão, é tudo que deveríamos levar em uma viagem.

Acabo de voltar para a Itália, para minha casa em Florença, depois de uma temporada no Brasil e por isso hoje gostaria de falar de malas!!
Sem (muita) pretensão, gostaria de dividir com vocês o meu know-how de viagem…
Primeiro ponto importantíssimo, 3 são as malas necessárias:
Uma grande de, mais ou menos, 60x40x25 cm, com ziper que a aumenta mais uns 5 cms. É bom que tenha ao menos um bolso na frente para extras e sempre, sempre, sempre rodinhas. Prefiro com 2 rodinhas pois as de quatro são muito salientes e as companias aéreas as destroem!!
Eu guardo em todas as minhas malas uma máscara para dormir e “plugs” para os ouvidos em caso seja barulhento e muito claro onde formos dormir (muitas vezes não conhecemos os hotéis ainda). Também é bacana deixar sempre na mala alguns dos teus cartões personalizados com envelopes para agradecimento. Se acontece de irmos jantar na casa de alguém e querermos mandar flores no dia seguinte, já estamos com os nossos cartões pessoais para escrever uma mensagem a mão. Como esquecia sempre, agora já deixo no bolso da frente da mala sempre.

 http://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2012/01/muji.jpghttp://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2012/01/muji.jpg
Super útil são as "sacolas-gaveta" de vários tamanhos. Elas evitam que as roupas amassem muito e fica mais fácil de tirar as coisas se você vai ficar poucos dias em cada destinação e não quer desfazer a mala toda cada vez... As minhas, como estas aí de cima, são da Muji.

A mala não precisa ser maior do que isto pois para qualquer viagem, mesmo de um mês, 7 looks que podem misturar entre si dão conta.
Eu coloco todos os looks sobre a cama para ter uma idéia geral. As peças devem misturar entre si para podermos criar mais looks.
Looks para a noite podem usar calças dos looks do dia... Lembrem de levar uma bolsa pequena e elegante para a noite que pese pouco e fica achatadinha na mala.
Três pares de sapatos é o ideal. Um para andar, um para a chuva e um para a noite. Não esqueçam de levar o saquinho para colocar o sapato na mala, a forma, escovinha e limpador.

A outra mala que temos que ter é igual aquela acima mas de mais ou menos 50x35x20 cm. É MUITO importante ter esta mala com rodinhas.
Esta é para fins de semana ou para levar à mão. Carregamos tudo que é precioso e que se a companhia aérea perde a mala grande não pode ser substituído: jóias, câmera, computador e aparelho para os dentes… Os cabos para recarregar celular, computador, câmera é bom colocar em uma sacolinha aqui também, você não quer chegar no seu destino sem a mala e não poder usar estas coisas.
É aqui também que colocamos o casaco mais pesado se estamos indo para países frios. Também podemos colocar livro e revistas e um mini necessaire com escova de dentes, hidratante para os lábios e mãos e maquiagem. Um luxo bacana, se tiverem, são os fones de ouvido Bose que cortam o som do avião.
http://www.consueloblog.com/wp-content/uploads/2012/01/bose-noise-canceling-headphones.jpg 
Imagem: Bose
Por último, uma sacola bem leve e simples que não ocupa lugar e que vai vazia na mala grande e volta cheia.
Hoje em dia é muito complicado viajar com peso. Controlem no site da companhia aérea, mas em geral não pode se levar mais do que 23 quilos na mala e 6 quilos na mala de mão.
Necessáire: seria bom deixar ela sempre pronta com os produtos que você costuma usar, mas em vidros menores para não pesar muito.
A ordem na mala: do que menos amassa ao que mais amassa. De baixo para cima: sapatos, camisolas, lingerie (em um saquinho), pashminas, suéter, bolsa para a noite, calças e saias, vestidos e por último camisas. Se você não sentir que a mala é muito impermeável, coloque um saco plástico no fundo e em cima. Nos aeroportos, se chove, muitas vezes as malas em trânsito se molham. Os cintos ficam esticados na beirada.
Bom, isto é o que eu sei… adoraria saber o que acham e alguma dica!
Beijos, garotas modernas e até a próxima semana!

5 comentários:

  1. Adorei Consuelo...arrumar mala é muito dificil, sempre fico muito em dúvida e quero levar tudo (para garantir...rs) é muito bom ter dicas que quem entende do assunto....bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    fico admirada com quem tem a capacidade de fazer uma mala assim,
    a minha é sempre cheia e sempre falta alguma coisa...rs
    a mala mostra a praticidade da pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada queridas, mas tenho uma pequena vantagem pois viajo demais!!
    bjs
    c

    ResponderExcluir
  5. Oi Consuelo!!
    Também costumo viajar bastante e assino embaixo de TUDO o que você falou!! Minhas malas também são sempre o mais simples e coordenáveis possíveis. E eu não conhecia esse fone para cortar o barulho chato do avião!!!! Vou procurar no aeroporto na próxima trip. Obrigada por compartilhar tuas dicas!
    Beijão, Magali!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.