Imagem: Studio Pilates Juliane Barros
Com este grupo participei de quase todos os festivais de dança no Brasil (que bombaram na década de 90), dancei na França, Itália e Áustria em 1995 e tive o prazer de fazer parte do grupo vencedor do Festival de Dança de Joinville várias vezes. Era muito, muito emocionante tudo aquilo. A atividade física não era o objetivo, o foco era a arte, era dançar!
Parei de dançar pois em 1995 me formei em Psicologia pois, após a tal viagem para a Europa, comecei a trabalhar como psicóloga e a fazer mestrado e na minha rotina diária de recém formada e mestranda eu não tinha mais tempo para me dedicar a dança como gostaria. Me afastei porque naquela época não aguentei ficar "apenas" fazendo aulas sem participar dos ensaios e apresentações.
De bailarina me tornei sedentária com o passar dos anos, porque embora tenha feito yoga, musculação e todas as modalidades de academia que você possa imaginar, não conseguia ter muito prazer e largava os exercícios depois de poucos meses de prática... Esportes nunca gostei, sou daquelas que corre se vê uma bola vindo na minha direção e afundo quando tento nadar.
Até que há alguns anos descobri o Pilates e me apaixonei... Só não tinha achado aquele lugar mais que bacana para fazer minhas aulas, até que conheci a fisioterapeuta Juliane Barros e decidi fazer uma aula experimental com ela, também porque minha amiga Carol Aquino, que também escreve aqui no GM já era sua aluna e falava maravilhas dela.
E estou apaixonada pelo Pilates de novo!
E você, garota moderna, pratica alguma atividade física?
Shirley, pratico boxe e adoro... não curto muito musculação ou passar 1hr na esteira... o boxe lava a alma, rs... é uma atividade completa que trabalha todo o corpo, e super recomendo. Bjs
ResponderExcluirPilates é uma maravilha msm deixa a nossa postura lindissima.
ResponderExcluirNão sou fã de academia convencional e suas modalidades: musculação, step, esteira, swing entre outros. Então acabei me encontrando no Pilates e na raja ioga.