Os batons e esmaltes mais vendidos em 2011: o que beleza tem a ver com economia e comportamento? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Os batons e esmaltes mais vendidos em 2011: o que beleza tem a ver com economia e comportamento?

Os batons e esmaltes mais vendidos em 2011: o que beleza tem a ver com economia e comportamento?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBorsagAF5NcQBPIGokeVKT5IVlblzHNJ4_DukqmM16csXL4Y8FFuB5We5hG1UYCeo-ErESIpAN0jHrPsuh1s-02rbSLEanfbUBSk6PvsdZc8mtPyiGwdCEEuHLqmFzto2myoRi3_Uf3g/s1600/IMG_2779+%25282%2529.jpg

Já havia lido por aí que o batom é um ítem de consumo que é à prova de recessão. Agora os esmaltes estão tomando este lugar...
Ao longo da história do século XX
, observou-se que as mulheres compravam mais batons em tempos de declínio econômico. Quando não se pode comprar uma roupa ou sapatos, um batom novo é uma maneira rápida e relativamente barata para se ter acesso a um pequeno luxo, é algo supérfluo que você pode comprar tanto nos tempos difíceis quanto nos bons.
Segundo
Leonard Lauder, presidente emérito da empresa de cosméticos Estée Lauder, que cunhou o termo "índice batom" como sinônimo de aumento das vendas, "Estes pequenos luxos se tornam mais importantes durante os tempos mais difíceis. O maior aumento na venda de batons foi durante a década de 1930 durante a Grande Depressão."Apesar da popularidade do batom nos últimos anos, as vendas de batom diminuiram entre 2007 e 2010 e agora há um novo produto de beleza à prova de recessão: o esmalte! A NPD Group, empresa britânica que trabalha com pesquisa de mercado, diz que os esmaltes tiveram um aumento de vendas de 65% desde 2008 em todo o mundo.
No entanto, em 2011,
o consumo não só de batons, mas também de outros produtos similares como o gloss voltou a crescer, como se as consumidoras estivessem redescobrindo a maquiagem. Mas o crescimento nas vendas de maquiagem para os lábios foi bem mais tímido se comparado ao dos esmaltes: cerca de 14%.
Segundo a NPD Group, as marcas de batom/gloss queridinhas de 2011 são:

1º lugar – M.A.C.
2º lugar – Lancôme (linha L’Absolu Rouge)
3º lugar – Clinique (linha Long Last Soft Shine)
4º lugar – Estée Lauder (linha Pure Color Lipstick)
5º lugar – Chanel (linha Rouge Coco Shine)
Ainda de acordo com pesquisa da NPD Group, as marcas de esmalte mais vendidas em 2011 no mundo foram até o momento:

1º lugar – Chanel Le Vernis Nail Enamel
2º lugar – Deborah Lippmann Collection Nail Enamel
3º lugar – Estée Lauder Pure Color Nail Lacquer
O fato é que o batom ou o esmalte são ítens de beleza de fácil consumo: com 10 reais você consegue comprar 2 esmaltes e 1 batom de marcas mais populares. É a satisfação acessível para quase todas as mulheres.
Então quando você for comprar mais um esmalte para sua coleção e seu namorado ou marido reclamar que você já tem uns 50 vidrinhos no banheiro, garota moderna, diga para ele que esta não é uma "mania" sua, é apenas um "reflexo da economia" no seu "comportamento de compra".
E atire o primeiro scarpin quem não comprou esmalte ou batom este ano!;)

♥ Post escrito por Shirley Stamou

3 comentários:

  1. Olá,

    Vou confessar que ultimamente tenho comprado beeem mais esmaltes que batons. Eu prefiro usar sempre o mesmo batom no dia a dia (um rosa clarinho ou um nude), pois gosto de caprichar na make dos olhos, mas nas unhas é sagrado toda semana mudar a cor do esmalte ou fazer uma arte diferente. E esmalte não pesa tanto no bolso.

    Sarah

    ResponderExcluir
  2. Boa desculpa para consumismo. Rsrss Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.