Coisas belas para alegrar sua sexta-feira (ou, seja feliz no agora) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Coisas belas para alegrar sua sexta-feira (ou, seja feliz no agora)

Coisas belas para alegrar sua sexta-feira (ou, seja feliz no agora)


Imagens: Pinterest

Tenha uma ótima sexta-feira, cheia de coisas bonitas como...



http://28.media.tumblr.com/tumblr_lozemjmBZu1qc5xkgo1_500.jpg
um cachorrinho fofo
(via cupcakesandcashmere)
seu sorvete favorito
Imagens: June Bug


Às vezes nós ficamos esperando "o grande momento da nossa vida" para nos considerarmos felizes.
Este grande acontecimento, ansiosamente esperado, vai mudando com o passar dos anos: é o entrar na faculdade, se formar, arranjar um namorado, conseguir o primeiro emprego, casar, fazer aquela viagem sonhada, ter um filho... A felicidade fica lá, congelada num futuro intangível, que ainda não nos pertence e que não podemos controlar.
Esperando por aquilo que ainda não aconteceu, muitas vezes nos esquecemos de prestar atenção aos pequenos momentos de alegria de nossos dias, do qual é feito aquilo que chamamos cotidiano e onde reside a verdadeira felicidade.
Felicidade é tomar um sorvete sem culpa, brincar com um animalzinho, ver uma bela imagem, sentir um cheiro bom... Somos felizes no agora e muitas vezes nem percebemos... Somos felizes no hoje por causa destas pequenas alegrias que permeiam as horas de nossos dias, por causa do abraço recebido, do gosto do brigadeiro, da cumplicidade compartilhada com quem amamos.
Felicidade também é o banho quente depois de um dia longo, a conversa ao telefone com sua melhor amiga, o beijo melado de bala que uma criança dá em sua bochecha.
Felicidade é ver o por do sol, é dançar aquela música que você adora... Pode estar nas coisas mais simples, basta perceber. Estas "pequenas alegrias" constroem a tal felicidade.
Basta a gente lembrar que mais que esperar ser feliz no futuro, a gente precisa aprender a ser feliz no presente, a perceber tudo o que temos e não apenas o que nos falta.
Seja feliz no agora!

2 comentários:

  1. Adorei o post! Coloquei a frase em negrito em meu face, botei seu nome e o link do blog, que está cada vez melhor. Não deixo de ler um só dia. Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o post, as lindas palavras. oje meu dia não está sendo dos melhores e essas palavras acalmaram minha alma. Obrigada Shirley. Beijão!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.