Depois dos dias ótimos no Zimbabwe subimos num pequeno ônibus em direção ao Botswana!! Independente da Inglaterra desde 1966, este é um país maior do que a França mas com uma população de somente 2 milhões de pessoas. Uma enorme mina de diamantes foi encontrada aqui o que deu riqueza ao governo que oferece um bom sistema escolar e sanitário.
Após 50 metros dentro de Botswana, já tinha uma girafa na beira da estrada!! A vegetação é toda assim meio árida. Parte é porque é inverno e parte porque os elefantes pisoteiam e empurram árvores ao chão.
O despertador às 5:30 nos expunha à temperatura invernal. De manhã chegava a fazer 8 graus... Quatro camadas de roupa para aguentar!! Sair assim tão cedo é necessário para encontrar os animais. E para presenciar o magnífico amanhecer...
O horário no Chobe Game Lodge, onde ficamos hospedados, não é para qualquer um…. Despertador às 5:30 da manhã (!), café, chá com guloseimas às 6, saída ao safari de 2 horas às 7. Retorno às 9 para o café da manhã. Às 10:30 outro safari e de volta ao lodge ao meio dia e meia para o almoço! Siesta até as 3:30 quando nos ofereciam café, chá e biscoitos antes de partir de novo, desta vez a um safari fotográfico no Rio Chobe às 4. As 6:30 pausa para drinks e petiscos (repetir em coro: “Povo civilizado, este!!”) admirando o pôr do sol. De volta às 7, chuveiro, jantar às 7:30 e cama às 10 para começar tudo de novo no dia seguinte!! Sim, o horário no Chobe Game Lodge não é para qualquer… estômago!!!!
Partimos em busca de animais. Avisaram pelo rádio que haviam visto leões! Os 7 Land Rovers se comunicam um com os outros para dar indicações de onde estão os animais. Encontramos a Leoa!!! Que beleza!!... e emocionante!! Ela ainda tinha marcas de sangue da caça! Os filhotes a acompanham.
Encontramos um elefante jovem com sua mãe. O jovem veio brincar conosco, se exibindo!
Eu estava curtindo tanto!!! Mas a guia, com razão, quando viu que a coisa começou a ficar mais íntima, ligou o motor para assustar um pouquinho o jovem. Se ele chegasse muito perto, a mãe poderia nos atacar.
Realmente, ela logo veio e o direcionou em outra direção... e como fazem os jovens meio encabulados pela situação, deu a mão à mãe. Reparem como ele colocou a tromba na boca da sua mamãe!
Hipopótamos! É bem raro ver tantos fora da água de tarde assim...
Depois da siesta fomos dar o passeio de barco, onde vimos elefantes na outra margem do rio que já é Namíbia.
...e um grupo de elefantes que vêm ao rio no final da tarde beber água.
No nosso segundo dia em Chobe, nos deparamos com esta cena...
Elefantes se refrescando na lama... o pequenino atolou!!
...resultado!!! Adoro o pezinho de trás todo maneiro!!
Às 6:30, ao pôr do sol, a nossa linda guia, Leti, nos prepara drinks e petiscos apoiada na parte de trás do Land Rover.
Tim-tim meu e do Roberto
Brindamos a mais um daqueles espetaculares
African sunsets!
Como eu disse na semana passada, como usamos as máquinas fotográficas um do outro, várias fotos são do Roberto, nem sabemos bem mais qual foto é de quem!
Na semana que vem conto mais desta nossa aventura na África. Lá no Consuelo Blog vocês podem conferir todas as fotos e detalhes desta viagem emocionante.
Beijos e até semana que vem, garotas modernas!
♥ A coluna Estilo de Vida com Consuelo Blocker será publicada todas as terças-feiras com os cliques e texto incríveis recortados do seu Consuelo Blog.Consuelo é brasileira vivendo em Florença, na Itália, jornalista e Diretora de Estilo Internacional da Tecelagem SantaConstancia e filha de Costanza Pascolato
meu deus, que viagem é essa? que tudo... os animais no habitat natural, como tem q ser... q felicidade poder ver tudo isso!! e q fotos magnificas...
ResponderExcluirObrigada querida!!
ResponderExcluir