E aí entram as "gongueiras": encontrada a falha, elas (ou eles?) preparam tudo para te zoar. É a mais nova moda, depois que algumas blogueiras do cenário nacional subiram alguns degraus e agora são reconhecidas também como, ahn, digamos, personalidades da mídia (?).
Na minha opinião particular, não concordo com aqueles rótulos de “aquela ali é do bem” ou o contrário. O fato é que o ser humano tem seu lado ruim e seu lado bom. Bom de quem sabe equilibrar os dois lados. Sim, Madre Tereza escolheu o lado do bem, fato inegável. Mas a que preço? Quantos seres humanos você conhece capazes de escolher somente o caminho do bem? Mas também há aqueles que escolhem somente o outro lado. E não é só o pedófilo, o assassino ou o político corrupto. Tem também aquele colega de trabalho que suga a energia de todo mundo, que só quer se dar bem às custas dos outros e, que, por fim, acaba por não produzir nada, somente o mal.
Eu fico pensando: desde um canal de TV como o TMZ, que só serve pra gongar a vida dos famosos, até um twitter com pouquíssimos seguidores, feito só pra gongar blogueiras; o que essas pessoas trazem pro mundo do "lado bom"?
Sim, todos querem ver (sim, eu vejo) os defeitos dos famosos, todos querem saber a atriz que embarangou, a blogueira que tropeçou. Sim, tem mercado, tem quem pague. Tem quem ganhe milhões com isso e há quem só perca tempo e não ganhe nada.
Mas nos outros casos, mais extremos, vale o tempo perdido e o dinheiro conquistado com essa prática? É uma questão de caráter, de educação, de cultura? Vai saber...
Primeiro, essa foto me deixa nervosa, meio forte, sei lá!
ResponderExcluirPra mim é meio tenso acreditar que exista realmente, mas sei que de fato existe. E infelizmente o mundo está dividido entre o bem e o mal. Eu só não sei aonde isso vai levar :S
Beijoo
www.mixdoce.blog.com
Infelizmente este é o grande mal da humanidade: analisar os defeitos alheios para se autocomparar. Que espécie de prazer é este?
ResponderExcluirTenho um blog e um canal no YouTube e, vira e mexe, sou alvo de preconceitos e críticas desconstrutivas que nada acrescentam.
Como sou uma pessoa que, tenho plena convicção do que sou e não dependendo da aprovação/opinião do outro para me construir, prossigo com a tentativa de um trabalho melhor às minhas seguidoras.
Nossa que foto forte, senti uma coisa ruim .
ResponderExcluirEsse post me pareceu sem propósito e com pouco zelo na escrita.
ResponderExcluirVocê poderia ser mais explícita no núcleo do texto. Não teve haver com o GM.
Abraço,
assustei com essa foto! mas tem pessoas q realmente dá vontade de fazer isso!
ResponderExcluirTem sorteio no Regata no blog:
http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/08/sorteio-lili-davys.html?showComment=1314623456777
Bjokas
Shirley, eu fico pensando como algumas blogueiras tem coragem de se expor tanto. Claro que vão levar pedradas, porque todo mundo tem telhado de vidro em determinadas situações. Fico pensando nos motivos pelo excesso de super-exposição. Eu sempre acreditei que bonito era ser discreta, se preservar, mas sei lá... posso estar errada.
ResponderExcluirAcho que sempre existirão críticas, e quem quer se preservar é simples, é só não se expor. Longe de mim ser stalker, mesmo porque não sou ninguém para criticar, acho que cada uma faz da vida o que quiser, mas as vezes percebo que falta um pouco de auto-preservação, tem coisas que é melhor guardar para a vida real, para os amigos verdadeiros.
Acho que dá sim para ter blog, fazer amigos, compartilhar coisas legais, sem se expor demais, ou melhor ainda, sem se expor e conseqüentemente levar pedradas.
Seu blog é mara, cheio de coisas legais, parabéns!!!
Bjsss
Acho a foto um exagero que deveria ser retirado do ar, é muito forte ...
ResponderExcluirQuanto a maldade do ser humano e a bondade elas caminham lado a lado todos temos os dois lados poucas pessoas conseguem só fazer o bem, aproveite as ferramentas que você tem e exponha seu lado bom, com matérias e posts que façam as pessoas pensar e ter atitudes melhores as criticas sempre virão é assim que conseguimos fazer o bem cada vez melhor ... sabendo aonde erramos...
É no mundo virtual e é no mundo físico que existe este tipo de pessoas que criticam às pessoas por tudo. Tem gente que faz no automático. Fico pensando que adianta ser linda por fora, usar roupas bonitas se a pessoa tem atitudes tão feias? Fico impressionada com a sociedade atual, quando leio o que escrevem na internet não dá para acreditar. Parabéns pelo blog sempre com assunto interessantes para reflexão!
ResponderExcluirDesculpem se a foto assustou um pouco, sempre esqueço que a maioria das pessoas tem asco à sangue. Mas o que eu queria com a foto foi mostrar a 'lingua venenosa' ou coisa do tipo! Mostrar as pessoas que fazem coisas ruins com o uso da linguagem... E achei essa foto pertinente!
ResponderExcluirSobre o conteúdo do post em si, entendo as colocações de vcs, cada um refletindo de acordo com suas vivências, desejos etc. É um assunto novo e polêmico, que tem muito a se pensar ainda, por isso não quis, nem poderia, ser conclusiva com as colocações!
ResponderExcluirQueridas,
ResponderExcluirEu sempre leio o garotas modernas, desde que ele era o "Eu comprei" e tinha uma caixinha da tiffanys de layout. E, desde aquele tempo, percebo que a Shirley e agora também as outras meninas, não tem condições de lidar com as críticas.
Acho realmente que pega pesado, mas vocês já pararam para pensar o quanto vocês também pegam pesado? Esta foto do post não é um bom exemplo pro conteúdo, pq eu vi uma pessoa se auto mutilando. Lendo o post e analisando a imagem, percebo que vocês estão se auto mutilando e perdendo a essência do que vocês são.
Sofri bastante bullying na vida, muito antes de se ter esse nome e essa discussão toda. E aprendi que a pior maneira que temos de combater é fazendo isso, chamando a atenção para o nosso problema. Confesso que eu sigo os perfis das "gongeiras de plantão" e dou MUITA risada. Uma risada que já dava sozinha, elas só compilam o que eu lia esporadicamente.
Acho o blog de vocês um máximo (sim, pq esse blog não é mais da Shirley apenas. Aliás, somos nós leitoras que damos os índices de vocês.)! Contudo, confesso que quando a Shirley começa com o mimimi de eu sou formada nisso, dei aula não sei onde e não sei o quê, me dá uma vontade de parar de ler... Cansa sabe? Todo mundo já sabe o que ela fazia, e gostamos da fase atual dela: BLOGUEIRA! Eu não conheço a Shirley psicóloga, mas acredito que ela não fica falando "no meu blog isso, no meu blog aguilo". Saber dividir sua vida pessoal, intima, da sua vida de internet é o mínimo pra não ser tão fortemente gongada.
Não acho que ninguém "mereça" isso. Só acho que vocês deviam pelo menos se esforçarem para entender que ninguém pode agradar ninguém o tempo inteiro.
desabafo de uma leitora que não aguenta mais os mimimis de vocês. A cada 2 meses tem uma merda dum post desse.
polly
Não gostei da foto, destoa do conteúdo do blog.
ResponderExcluirNão só pelo sangue, mas principalmente pela mensagem implicita de mutilação...
Bjs
Denise
Acho legal vcs exporem as sua idéias e criticas. Hoje já não colocaria mais essa foto por ter chocado tanta gente (vivendo e aprendendo). Aposto que a Shirley tb vai ler td e considerar a crítica de vcs, repensando, mudando sempre pra melhor, qdo necessário.
ResponderExcluirAcho o texto válido pois é um tema novo, discutido amplamente por ai e totalmente pertinente aos blogs de moda.
Olá garotas...eu vi a figura que acompanha o texto e é claro que é forte, mas tem tudo a ver com o texto. Eu que trabalho em Universidades e utilizo muitas gravuras deste tipo quando faço os power point para minhas aulas. Não utilizo só gravuras cor de rosa e românticas, mas aquelas que chamem atenção e gerem polêmicas para discutir com meus alunos. Isto é ter criticidade! E olha que tenho 60 anos e não fiquei nada chocada porque entendo que a gravura, como muitos autores explicam, é também um "texto". Quem estudou em universidades públicas sabe o quanto a crítica e a polâmica é importante para gerar conhecimento. Quanto ao texto gostei muito pois deixa para o leitor fazer as conclusões!...É isto mesmo todas pessoas tem aspectos bons e ruins e isto está sendo bastante demonstrado aqui e agora nestes comentários (uns vendo o lado bom do post e outros o lado ruim)...o problema é não deixar que os nossos impulsos ruins prejudiquem outras pessoas...Gosto sempre de colocar um lema (mesmo que nem sempre seja coerente porque sou humana e tenho comportamentos ruins e bons ao mesmo tempo)) que é: "não faça para os outros o que não gostaria que fizessem com você"! É difícil, mas não impossível! Parabéns meninas, continuem assim críticas e gerando polêmicas....o mundo da moda precisa de desta visão!
ResponderExcluirAchei o comentári da Polly simplesmente perfeito. Existem trocentos sites de fofocas de celebridades, blogs criticando político e os chamando de ladrões. Com a "fama" das blogueiras, viraram um alvo também. A partir do momento que você vira uma "pessoa pública", está sujeita a muito. E, sinceramente, não vi nada demais no blog da @tiposdeblogueira pra algumas ficarem tão importunadas. Copiaram e colaram fotos e posts que estão lá pra todo mundo ver, não inventaram fatos. As fotos do blog de uma estão realmente distorcidas de forma vergonhosa no photoshop, é visível a todos que prestarem atenção. O blog apontou. Outras realmente escrevem tudo errado e, já que viraram "profissionais da blogosfera", deveriam sim se preocupar com um português correto, corretor de textos tá aí! E quando você menciona que o blogger se expõe, qualidades e defeitos, pra ficar mais próximo do leitor... é bem isso que os perfis "gongers" tanto criticam, que as blogueiras hoje ganham "jabá" pra vender produtos e o fazem enganando as suas leitoras. Recebem pra falar bem, mas postam isso como se fosse uma opinião pessoal, mesmo que o produto seja uma porcaria. Isso é o que? No mínimo, propaganda enganosa! Então o respeito tem que vir de ambos os lados. Quer ser blogueira? Seja, qualquer um pode criar um blog. Agora, se quer ser blogueira profissional e viver disso, então avisa as leitoras que o post é pago, patrocinado e afins. Coloca uma resenha impessoal, igual a que as revistas fazem dos produtos. Embora empresas usem celebridades desde sempre pra fazer propagandas, a grande maioria vai saber que elas não usam os produtos porque podem comprar coisa muito melhor. Mas aí vc, blogueira, chega no seu blog pessoal dizendo que testou o produto x, que ele é maravilhoso, milagroso, perfeito, e que pode ser comprado no site y, mesmo que você tenha odiado o produto, ou sequer testado, aí você é uma mentirosa. E acho mesmo que quem quer privacidade é só sair das redes sociais, ou excluir o blog, ou simplesmente não se expor. A Lala Rudge falou horrores da exposição da socialite Val Marchiori no twitter. E o que ela faz, é o que? Ai, minha Birkin nova, meu noivado em NY, meu anel da Tiffany. Nada contra ela se expor, afinal o blog é dela e ela faz o que quiser. Mas então não critica a outra, já que você está fazendo igual. Melhor blog com informação de moda, na minha opinião (embora nunca mais tenha sido atualizado) é o LiEmAlgumLugar. Ela vai lá, pesquisa um monte de fotos de como usar peças x, escreve posts enormes que esclarecem super. Agora, blog que só faz propaganda e posta look do dia não traz informação de moda alguma, e a maioria está assim. Começaram com informação e conteúdo, aí veio a fama e o dinheiro e viraram meras vitrines "eu tenho, eu compro, eu posso".
ResponderExcluirPra mim, as "gongueiras" simplesmente apontam incoerências e tosquices da blogsfera, só isso. Vê se falam mal de blogueiras que fazem conteúdo, que não se expoem ao ridículo falando abobrinha? Até porque, é só abrir qualquer blog de moda das ofendidinhas e procurar os posts de eventos de celebridade, pra ver a gongação que elas fazem da roupa, do cabelo, da maquiagem, da unha, do sapato. Mas com elas não pode, ué? Tá errado isso! Imagina se as celebridades lessem tudo que falam delas no sites de fofoca (atéo ego às vezes gonga!). Então, se as it blogueiras são tão soberanas, se viraram celebridade, tá na hora de amadurecerem e pararem de se remoer porque alguém riu que elas escreveram errado ou fizeram uma montagem tosca. Vão se profissionalizar e crescer com os erros, e não ficar tendo crise por conta disso. Se não derem motivo pra gente rir, a gente não vai rir, oras. Deixa os pobres que estão de férias/à toa darem umas risadas com as fofoquinhas do dia!
Assino embaixo sobre tudo o que a Sofia disse! Parabéns Sofia, falou e disse!
ResponderExcluirConcordo com os comentários da Polly e Sofia! Mandaram muito bem.
ResponderExcluirConcordo com vários pontos dos comentários da polly e sofia. principalmente do "quem tá na chuva é pra se molhar, né?". Mas e a questão de quem faz disso, gongar o alheio, um estilo de vida, desde um mais famosinho ao colega de trabalho. O q vcs acham disso?
ResponderExcluirEu também concordo com a Polly e com a Sofia, e acho que o "sucesso" subiu a cabeça de vocês e de várias blogueiras.
ResponderExcluirEu imagino que crescer sofrendo bullyng deva ser horrível e influenciar o resto da vida da pessoa, mas depois de adultas ficar querendo choromingar as pitangas por umas brincadeiras que não prejudicam a vida de ninguém é no mínimo infantil e coisa de gente sem personalidade! Bullyng é assunto sério, vamos falar dele qdo for pertinente... e na minha opinião blog de moda não é o local mais apropriado.
Uau qnta polêmica! Minha opinião é de que TUDO é válido, críticas, explicações..tudo tudo! Precisamos da crítica pra melhorar mas tbm temos q ter o espaço de nos justificar. Os novos 'gongadores' de plantão são como um grito de socorro de milhares de leitoras que pensam exatamente daquela forma! Putz. O mundo dos blogs estão transformando a moda em um mundo vazio e fútil MAIS do q já parecia pra mtas pessoas!A maioria das meninas mais se expõem e deixam o ego tomar conta do que de fato passam informações legais e se vêem como profissionais pra NOS atender. Sou da área de comunicação e quem estuda sabe q não podemos ter este tipo de postura e temos q sempre estar no nosso lugar sem querer ser maiores do q ninguém. Oq dá a entender na maioria dos blogs é q elas são tããão melhores e elas tem necessidade de mostrar isso. Uma pena. Por isso foi bom aparecer pessoas q falam na lata pra ver se elas caem na real. A Thássia por exemplo. Conheço ela, é magra, bonita..fica diminuindo medida no photoshop PRA Q? Isso é ditadura p magreza. mas enfim desculpa aí o tamanho do comentário, rs. Acho que o texto ficou ótimo e a imagem é cabível ao conteúdo, uma coisa pra mexer mesmo com o sentimento das pessoas e fazer com q elas se manifestem. Nem os gongadores, nem o garotas modernas estão errados em expor o q acham! Todo mundo tem q ter espaço mas tem blogueira por aí merecendo um 'ranca rabo' viu? rs bjaum
ResponderExcluirUau qnta polêmica! Minha opinião é de que TUDO é válido, críticas, explicações..tudo tudo! Precisamos da crítica pra melhorar mas tbm temos q ter o espaço de nos justificar. Os novos 'gongadores' de plantão são como um grito de socorro de milhares de leitoras que pensam exatamente daquela forma! Putz. O mundo dos blogs estão transformando a moda em um mundo vazio e fútil MAIS do q já parecia pra mtas pessoas!A maioria das meninas mais se expõem e deixam o ego tomar conta do que de fato passam informações legais e se vêem como profissionais pra NOS atender. Sou da área de comunicação e quem estuda sabe q não podemos ter este tipo de postura e temos q sempre estar no nosso lugar sem querer ser maiores do q ninguém. Oq dá a entender na maioria dos blogs é q elas são tããão melhores e elas tem necessidade de mostrar isso. Uma pena. Por isso foi bom aparecer pessoas q falam na lata pra ver se elas caem na real. A Thássia por exemplo. Conheço ela, é magra, bonita..fica diminuindo medida no photoshop PRA Q? Isso é ditadura p magreza. mas enfim desculpa aí o tamanho do comentário, rs. Acho que o texto ficou ótimo e a imagem é cabível ao conteúdo, uma coisa pra mexer mesmo com o sentimento das pessoas e fazer com q elas se manifestem. Nem os gongadores, nem o garotas modernas estão errados em expor o q acham! Todo mundo tem q ter espaço mas tem blogueira por aí merecendo um 'ranca rabo' viu? rs bjaum
ResponderExcluirSó posso dizer que esse post atingiu o objetivo: reflexões e discussões. E para mim só por isso já valeu.
ResponderExcluirShirley, sabe o que me parece quando vejo esse tipo de coisa. "Falta de amor proprio" Só uma pessoa que não consegue nem gostar de si mesmo começam a preecher seu tempo achando defeito nos outros, discriminando e se achando superior a qualquer um.
ResponderExcluirPor isso alguns blogs foam retirados de minha lista de favoritos. Algumas pessoas começaram a se achar superior de mais e isso é deselegante na minha opinião.
Beijos
www.casapraquetequero.blogspot.com
o comentário da Polly falou tudo, seria a polly do TDUD?! hahaha adorei a parte "Contudo, confesso que quando a Shirley começa com o mimimi de eu sou formada nisso, dei aula não sei onde e não sei o quê, me dá uma vontade de parar de ler... Cansa sabe? Todo mundo já sabe o que ela fazia, e gostamos da fase atual dela: BLOGUEIRA! Eu não conheço a Shirley psicóloga, mas acredito que ela não fica falando "no meu blog isso, no meu blog aguilo". Saber dividir sua vida pessoal, intima, da sua vida de internet é o mínimo pra não ser tão fortemente gongada." pois é pura verdade... assino em baixo.
ResponderExcluirPolly e Sofia,
ResponderExcluirAdorei as colocações.
Acredito que há uma diferença entre criticar alguém e "gongar" alguém. Há uma linha tênue nisso e alguns perfis do twitter estão se passando do quesito respeito ao próximo.
ResponderExcluirSe não gosto de um blog, não acesso, não vejo. Mas sair falando coisas a respeito da moral e da vida da blogueira é desnecessário!
Beijo,
Mari.
www.pluiedemode.com
Olha sinceramente acho que é mimimi demais por causa de uma coisa que não foi inventada, as fotos estão ai....e aqui no garotas modernas mesmo ja vi vários comentários maldosos sobre as celebridades, não só aqui, no blog da lala da até dó de quem é famoso....imagina se a Paola Oliveira fosse chorar as Pitangas na mídias pq disseram que a roupa dela estava horrível, mas com ela tudo bem né, ela obrigada a ser matéria pro post do dia.... ah pelo amor né vamos deixar de choradeira e tocar o blog com conteúdo interessante de verdade....
ResponderExcluirMesmo assim ainda adooooro o blog!
Audrey
Tive que comentar de novo.Acho que mesmo que não concordermos com o que as blogueiras falam ou fazem há maneiras e maneiras de fazer uma crítica. Porque as pessoas não discordam de forma educada? Porque não escrevem decentemente sem utilizar palavras de baixo calão e nem xingamentos? Gostei muito do comentário da Raquel de Sá!Concordo com a autora do post que tem gente que faz disto("gongar") um estilo de vida, tudo é motivo de xingamento. Acho que esta faltando cordialidade, educação,urbanidade, e o mais importante tolerância!!! Outra coisa adoro os posts da Shirley e gosto quando conta da vida acadêmica e dilemas, afinal ela é uma mulher inteligente e moderna.
ResponderExcluirbeijocas
Juli
Esqueci para uns é brincadeira "gongar", mas eu acho preocupante que isso seja considerado simples brincadeiras pois como já disse se não concorda ou que criticar que se faça de forma educada e cordial!beijos
ResponderExcluirOi meninas,
ResponderExcluirNa minha opinião há diferença entre criticar e "gongar".
Não vejo como falar que alguém é "gorda, tem cabelo feio, nariz grande, joelho escuro, etc" pode ajudar.
Estes dias um dos perfis de "gongação" usou a foto de uma menina que é gordinha para as gongueiras se "divertirem" com a aparência dela. Isto não é maldade???????
Quando não gosto de um blog, não entro mais. Quando acho a roupa de alguém feia, não falo nada. Não acho construtivo ficar apontando o dedo para os "defeitos" alheios.
E sobre a questão dos jabás, aqui no GM só falamos daquilo que de fato gostamos, sendo que quando o produto foi mandado pela empresa e não comprado deixamos isto claro e quando o post é pago está escrito no final "post patrocinado".
Enfim, aqui no GM tentamos fazer nosso trabalho da melhor forma possível, apesar de errarmos, é claro.
Obrigada pelos comentários!
beijos,
fui obrigada a passar aqui e dizer, não sou a polly do TDUD?! =// hehehhee
ResponderExcluirsou só a pollyana! hahahaha
O problema não é gongar, o problema é viver para gongar, cuspir veneno e humilhar pessoas.
ResponderExcluirAs blogueiras ricas estão aí ganhando 60mil reais por evento e elas quase não falam delas. Resolveram pegar no pé das meninas com blogs pequenos. Cada coisa sem propósito, falar do pé de uma mesa?
Acorda, galera, isso é coisa de 7ª série.
Não gosta de blogs, não entre. Não gosta de gays, não espanque na rua.
Esse tipo de ódio só gera dor e mágoa, para que isso?
Magoar pessoas que você não conhece, nunca viu e que nunca te fez nada. Isso é torpe e faz mal para a saúde de todos.
Tanta coisa linda na vida, vamos viver e deixar os outros em paz.
beijos a todas.
Em primeiro lugar, Mari, parabéns pelo texto, independente da minha opinião sobre o tema, é um ótimo texto, como vc e muitas leitoras aqui falaram, é para gerar uma discussão saudável, pra ser crítico e construir cada um a sua opinião.
ResponderExcluirEm segundo lugar, não penso que seja um "mimimi" como foi falado também, porque não está explícito um fato ou situação envolvendo as blogueiras do GM, logo, mais uma vez, é apenas um texto expondo um tema (até nem acho que seja novo) importante de ser discutido.
Em terceiro lugar, vou concordar com a Raquel, quem trabalha com texto e contexto sabe que imagem algumas vezes passam a mensagem mais rapidamente do que o texto em si. E, bem, nem sempre vai agradar, como tudo na vida, como tudo que foi discutido aqui!
É um tema bem extenso... ontem ainda postei no meu blog uma reflexão desabafo que passa muito próxima do que tem nesse post: o respeito pelo outro, o limite do outro, a mania feia de passar a vida detonando o outro, sem acrescentar nada de útil a sua própria vida!
É o (mau) hábito de sempre achar que a pessoa está querendo aparecer, de caçar defeitos (que podem nem ser defeitos)... e por aí vai!
Tudo bem que famosos, pessoas que estão na mídia e afins estão sujeitos à isso, e a mídia enche seus bolsos com isso. Mas cada um cuidar da sua vida é tão complicado assim?
Concordo também com as meninas que disseram que é só ignorar, que quanto mais atenção damos aos fatos, mais ele se intesificam e mais a pessoa se sente à vontade pra detonar, esculhambar o blog/vida alheios.
Independente do conteúdo que um blog explore, independente do que a pessoa queira expor, a palavra chave que falta é "respeito": produto em falta no mundo inteiro.
Sinto muito com isso, sofro com isso no dia a dia, no meu trabalho com as pessoas que se dizem amigas, mas tento não absorver pra mim, tento focar no que tem que ser feito, e penso que o que importa é que eu estou bem comigo e com os outros, porque vou dar atenção a uma observação vazia, e muitas vezes com um rancor/inveja gratuitos.
Pra finalizar, pois ficou extenso isso aqui, parabenizo novamente vc, Mari, pelo tema levantado.
Beijos, meninas!
Este post me fez refletir. É legal tirar pequenos sarros, mas apoiar "perfis" que apenas fazem do estilo de vida o ato de gongar vida alheia, é meio que apoiar quem vive APENAS de semear o mal e a discórdia.
ResponderExcluirNem o Ego vive de apontar falhas dos artistas.
Falar mal, falar bem, todo mundo faz. Mas viver apenas de tirar onda com a cara dos outros, de passar o dia procurando defeitos, leva a pessoa a que lugar?
Belo post!
http://www.garotasmodernas.com/2010/08/sapato-lindo-mas.html
ResponderExcluirMas gongar os outros PÓDJI, né?
Hipocrisia pouca é bobagem!
obrigada polly, jurei que era do tdud pelo comentário engraçado... to cntg e não abro hehehe
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida! Desce da nuvem cor de rosa e acorda pra vida. Se vc decidiu entrar nesse mundo prepare-se para tudo, inclusive críticas.
ResponderExcluirE com esse blog mais ou menos, vc deveria aproveitar e escutar o que elas tem a dizer, ou ao menos levar na brincadeira. Se não vc vai continuar com uma média de 4 a 8 comentários por post (exceto esse né).
Já que não sabia brincar, era melhor nem ter descido para o play!