A incrível maquiagem para camuflar acne - Garotas Modernas Garotas Modernas : A incrível maquiagem para camuflar acne

A incrível maquiagem para camuflar acne

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2-gfu2X_VzpXxqdz2u0XYL-_z7NpWZDB906e7LEOXaz40smGOX6gXBhg-LL5pf1qGChoK8tgOkYIwFRdW1chPD7V5pU_jFIpZyXxNRaGGPRFVYoZuTh-sCa7s264Y-StWi1h0OOvD2gU/s1600/foto1.jpg
Cassy com maquiagem
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyKIEonWNo89Ujgrhx6-AuyuNL2bU8U0O3lzq1hksGJzF3ToD8tB74JjgtsVYlxRG8Xvlr43j9FweCOtekEayPdfC7pWu2rcuF_hpC01l_Mr0WuBX3QnQYAENJFsDW99RHykk57WAUpfg/s1600/foto2.jpg
Cassy sem maquiagem

Cassy é uma americana lindíssima e muito simpática que tem um canal no YouTube e um Blog chamado Diamonds & Hells.
Em junho a Silvia me mandou este vídeo incrível dela mostrando corajosamente que tem acne bastante grave e como a esconde completamente com maquiagem. Mas só decidi postar aqui depois que assisti quase todos os vídeos dela (a garota é muito talentosa!) e meu marido, que trabalha com tecnologia, viu o vídeo acima e disse que é real mesmo, não tem truque algum: Cassy realmente tem acne severa e com a ajuda da maquiagem consegue revelar toda sua beleza.
No seu blog ela explica em vários vídeos que faz acompanhamento com dermatologistas, mas seu caso é sério e tem que recorrer aos truques de make para se sentir mais confortável consigo mesma.
É claro que a maquiagem não resolve seu problema de pele e sua insegurança quanto sua aparência, mas a "fórmula" que ela usou cumpre muito bem o papel de camuflar as marcas deixadas pela acne, embora pareça absurda para muitas pessoas que a criticaram pelo excesso de produtos utilizados na sua rotina.
No vídeo ela usa:

Anti Shine Smashbox
Primer Hourglass Veil
Base Make Up For Ever HD em dois tons: 120 (na parte central do rosto) e 125 (no contorno do rosto e no pescoço)
Corretivo Studio Finish NC30 da MAC
Pó Solto NC5 da MAC
Smashbox Halo in Light
Pó Microfinish Setting Powder da Make Up For Ever
Fix Plus Spray da MAC
Muita gente chamou a base da Make Up For Ever de "milagrosa". Eu não conheço o produto, mas confesso que apesar de ter poucas espinhas para cobrir, fiquei curiosa para testar.
Ela afirma que segue as recomendações do seu dermatologista sobre como tratar a pele, conforme ela explica em vários vídeos, lembrando que muitos médicos não desaconselham o uso de maquiagem para quem tem acne, desde que os produtos usados sejam não comedogênicos e que a pele seja limpa antes de dormir.
Na próxima semana vou tentar mostrar o vídeo para as duas dermatologistas com as quais trato minha pele e depois conto para vocês qual a opinião delas sobre utilizar maquiagem com tanta acne.
A cura da acne é, muitas vezes, muito difícil. Mesmo tendo todos os cuidados possíveis, uma ótima alimentação, acompanhamento médico e problema algum com hormônios, a acne me atacou depois dos 35 e está difícil ela ir embora, como contei pra vocês em outro post. Minha sorte é que no rosto são poucas lesões, pois no meu caso fui mais afetada nas costas: mesmo sendo razoavelmente segura eu prefiro roupas sem decote atrás para não ressaltar este meu "ponto fraco".
De qualquer forma, antes de pré julgar a garota por usar uma quantidade tão grande de base, acredito que a gente deva pensar que estar na pele do outro (aqui não um mero trocadilho, mas literalmente) não é fácil e que obviamente Cassy sabe que a maquiagem é apenas um paliativo para sua acne, não a solução do problema.
Imagine como é ser uma garota ainda muito jovem onde o que chama atenção é a acne em seu rosto e não seus lindos olhos azuis?

♥ Post escrito por Shirley Stamou

16 comentários:

  1. Bom, eu já tinha visto esse vídeo, faz tempo. E achei incrível!!!! É impressionante. Certamente essa menina deve fazer tratamento e tudo leva tempo... Se ela for esperar um dia estar com a pele "perfeita" par colocar maquiagem, coitada dela né!!! Acho que ela tem o maior cuidado, porém sem abrir mão da maquiagem -- que é MUITO BEM VINDA nesse caso. O problema da acne não é mesmo a maquiagem, como vc ressaltou. Acho incrível essa garota e as dicas de produtos!!! Estou CURIOSA p/ comprá-los! Tenho 31, e tbm nunca me livro da acne!!! Adorei o post Shirley. Bjos!

    Suzana > Beauty & Style blog
    (Agora, morando em Orlando,FL) :}

    http://www.beautye-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse vídeo também, ela é um exemplo de que é possível viver convivendo com as acnes.
    Beijinhos, Mi...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impresionada com ela, uma graça! E a pele ficou ótima!
    Só achei que ela usa muito pó. Para esconder as marcas é ótimo, mas eu não gosto muito de pó.

    bjinhosss
    Silvia
    treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de saber a opinião da sua dermatologista Shiley, esse é um assunto bastante controverso e seria interessante ouvir a opinião de um especialista. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível como você consegue comentar assuntos tão polêmicos de maneira leve, ponderada e, sobretudo nesse caso, levando em consideração um ponto sobre o qual pouca gente se preocupa: o sentimento da pessoa que convive com a acne. Acredito que a busca pela perfeição estética muitas vezes faz com que as pessoas deixem de se preocupar com caráter, boa educação, lealdade, amizade, etc., que me parece ser o que verdadeiramente importa. Ter pele, cabelo e corpo bonitos, usar bons produtos, boas roupas e calçados é muito legal, desde que a pessoa não seja só isso. Eles devem ser o complemento de uma pessoa honesta, bem resolvida e de bons princípios. Gosto muito da forma como você escreve e se posiciona diante dessas situações. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Achei fantásticos os resultados e se o dermatologista libera e ela trata as espinha do modo correto não tem nada de mais.
    Meu irmão também sofreu bastante com espinhas na adolescencia teve que tomar remádios, pois só tratar o problema externamente não resolvia.
    Louca para ler o que os dermatoligistas vão falar.
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  7. Incrivel!
    Um maximo essa dica.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Shirley, ela fez um vídeo mais recente sobre a melhora da sua acne! É muito legal, melhorou bastante já depois desse vídeo aí! Ela inclusive explica direitinho os conselhos de seu dermatologista! Vale ver, procura lá no canal dela no you tube.

    ResponderExcluir
  9. Fui pegar o link pro vídeo que falei, aqui: http://www.youtube.com/user/DiamondsAndHeels14#p/u/43/TlGpcDK3dA4

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionada c/ essa make, nossa se nos meus 19 anos tivesse esse arsenal de make não teria sofrido de depressão, eu fiquei quase 1 ano sem sair de casa com as amigas, me achava horrível, não sentia vontade de nda, e eu fazia tratamento, minha acne era de grau 3, eu sofri muito, chorei muito, pq no tratamento a acne piorava devido a medicação, mas dps c/ o anticoncepcional minha pele melhorou, mas com certeza se tivesse essa base naquela época na minha cidade eu não teria sofrido tanto durante o processo de tratamento. Ela está certíssima de se maquiar e se sentir bem.Já anotei o nome da base, rss.Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi querida, eu tb sofro com a acne da idade adulta, mas to fazendo tratamento e ta dando resultado, tb vi o video, mas infelismente ainda nao achei essa base, e tb nao sei se vai ser apropriada pra minha pele, primeiro o importante e tratar ne? bjs adorei teu blog,

    ResponderExcluir
  12. Impressionante!!! não entendi quase nada o que ela falou, mas deu pra ver como ela estava abalada no começo do vídeo e como já estava super confiante no fim já com a pele maquiada, até o jeito de se expressar mudou, está ai um exemplo de como a acne mexe não só com nossa aparência mas com nossas emoções, eu entendo perfeitamente como ela se sente,tenho acne há anos e já usei todos os medicamentos possiveis já passei por vários dermatologistas e a única mais a única coisa mesmo que resolveu foi o anticoncepcional, e quando penso em parar para engravidar já me dá um medo enorrrrmeee de voltar a acne, ai como é dificil!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiess, eu tive acne tambemm e me tratei com Roacutan (indicado por dermatologistas) fiz o tratamento de 6 meses! Ele rejuvence, e deixou minha pele como uma porcelanaaa! SUPER INDICOOO! beijoss

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.