Tá gripada? Veja como sair de casa com dignidade! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Tá gripada? Veja como sair de casa com dignidade!

Tá gripada? Veja como sair de casa com dignidade!

http://www.prevention.com/coldandflumyths/images/lt_cold_flu_myths-1.jpghttp://www.prevention.com/coldandflumyths/images/lt_cold_flu_myths-1.jpg
Imagem: Google

Primeiro chegou o friozinho aqui em Floripa, junto com a maratona de eventos das últimas duas semanas. Juntou que minha imunidade não é lá aquelas coisas...
Daí na quinta a noite comecei a me sentir gripada e cá estou, dias depois, ainda curando a gripe + dor de garganta! Estava no esquema moletom/pijama desde sexta e me arrastando da cama para o sofá e dele para o computador com olheiras de zumbi (nem fui no niver da minha amiga Carol Aquino no sábado pois saí de casa pra almoçar no Shopping com o meu marido, já arrumada pra festa, mas voltei direto pra casa, espirrando que nem uma louca).
Esta semana espero mandar a "peste" embora de vez para poder começar a fazer um monte de coisas práticas. Ontem fui obrigada a sair de casa para ir ao banco resolver uma pendenga - imaginem que depois de 5 anos e meio de casada "descobriram" que eles só tinham minha assinatura de solteira (delícia, né???) e aí me arrisquei a ir no Floripa Shopping depois ver a Coleção Cris Barros na Riachuelo.
Estava meio desfalcada, mas comprei 3 pecinhas, depois mostro aqui pra vocês, mas confesso que o passeio foi curtíssimo: entrei na Riachuelo, depois fui na banca e voltei pra casa. Como é ruim a gente ficar doente, né, mesmo que seja só uma gripe (e uma TPM monstra junto)?!
Quando ontem finalmente sai um pouco de casa tive que usar todos os artifícios de moda e beleza para ser vista com um visual um pouco mais digno e disfarçar a cara de abatimento.
Tá aí o meu truque "sai que este corpo não te pertence" prá sair de casa gripada (mas razoavelmente bonitinha):
um banho daqueles bem bacanas, com os melhores produtos que você tiver no seu box (cheirinhos gostosos sempre ajudam)
hidratar bem a pele e fazer a make dando atenção especial a 5 aspectos: corretivo para disfarçar as olheiras, bastante rímel nos cílios superiores para "abrir o olhar", iluminador no canto interno dos olhos, blush rosado ou pêssego (essencial para tirar a palidez) e lip balm (ou gloss ou batom mais hidratante - já que quando gripamos os lábios costumam ficar ressecados)
escolher uma roupa que fique bem em você, mas tentar fugir do preto na parte de cima (cores escuras em blusas, por exemplo, tendem a acentuar o abatimento do rosto) - esta regra não cumpri, estava tão "óh vida, óh azar", que saí toda de preto e o casaco era cinza :(
levar um cachecol ou echarpe (dependendo da temperatura), pois isto ajuda muito a deixar a pessoa gripada mais confortável, de preferência em uma cor alegre, que combine com sua pele (uma echarpe ou cachecol cor de rosa, azul, branco pode ajudar a iluminar o seu rosto)
se você não for andar muito, ir de salto alto (ok, sei que quando ficamos gripadas todo o corpo dói, mas com um salto você sempe vai parecer mais arrumada)
óculos escuros, os maiores e mais bacanas que você tiver
na bolsa: balinhas de menta, lenços de papel (muitos), frasquinho pequeno de álcool gel, seu blush e seu batom para retocar e o remédio que seu médico prescreveu
E você, garota moderna, tem algum truque para melhorar a aparência quando você fica doente?

♥ Post escrito por Shirley Stamou

7 comentários:

  1. Não tinha .. Até agora!!
    Obrigada pelas dicas valiosas ;))

    Beeeijo e se cuidá viu ;*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas.. a que mais gostei é a de se arrumar direitinho, realmente a gripe dá vontade de sair bagunçada, mas quando estamos arrumadas nem dá pra notar tanto que estamos doentes! =)
    Tá rolando um sorteio no meu blog:
    http://laynoca.blogspot.com/
    Vou adorar sua visita!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas!! Usei algumas delas semana passada!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Adoro a criatividade dos posts de vcs!!! Uma dica legal pra levar na bolsa são aqueles óleos com mentol, canfora...eles são ótimos para descongestionar as vias aéreas, só pedir para o médico indicar um bom!!!
    bJUsssssss
    Ju Moreira
    http://juliannemoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Alguém aqui leu meus pensamentos kkkk! Sim, eu estou gripada e vc salvou a minha vida rsrs..
    Nem preciso dizer que adorei o post, né?
    Kiss

    ResponderExcluir
  7. Adoooorei as diquinhas*-*
    eu quando fico doente me arrumo bastante,passo um make bem legal e evito falar!
    assim é dificil alguem perceber
    Beejos amiga*-*

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.