Profissão Moda: Passarela, Escritório de Comunicação e Marketing - Garotas Modernas Garotas Modernas : Profissão Moda: Passarela, Escritório de Comunicação e Marketing

Profissão Moda: Passarela, Escritório de Comunicação e Marketing

Hoje vamos retomar aqui no GM a nossa série de posts especiais intitulada Profissão Moda , mostrando pessoas que tem a Moda como Profissão em diversas frentes de atuação.
Muitas garotas modernas que ainda estão buscando qual será seu caminho profissional dizem que gostariam de trabalhar com moda, mas não sabem bem fazendo o quê. Pois nem só de estilistas e modelos vive a Indústria da Moda: há várias profissões bacanas e promissoras ligadas à área e a cada semana vamos mostrar um caminho.
Nesta semana vocês irão conhecer a Giselle da Silveira Sardá, proprietária da Passarela Fashion Office, um Escritório de Comunicação e Marketing especializado em Moda, que fica aqui em Florianópolis.
A Gi vai contar para vocês como ela transformou sua ideia numa empresa de sucesso:

“Sou formada em Gestão do Varejo de Moda, fiz MBA em Marketing pela FGV e agora estou iniciando o iMBA em Gestão de Negócios e Mercados. A minha empresa Passarela Fashion Office surgiu com uma ideia ainda na faculdade, quando eu tinha 21 anos (e um filhote de apenas 2 aninhos, meu amor Gabriel) e tomou “corpo” no primeiro MBA que fiz. Lá o networking me ajudou a potencializar e lançar a Passarela.
Ainda durante a faculdade trabalhei durante 2 anos como coordenadora de prospecção e marketing, em um escritório de design. Sempre gostei de moda, no entanto nunca tive aptidão para desenhos, ou dotes para costurar, logo o foco de trabalho foi gestão.
Desde o princípio (quando acordava todo sábado de manhã bem cedo e escrevia o que seria a “minha empresa”) pensava sempre em proporcionar conveniência para o cliente, aonde ele encontrasse em um só lugar, serviços interligados que dessem resultados rentáveis para ele.
Ser um escritório especializado e segmentado no mercado de moda foi um grande (e delicioso) desafio, porque pra mim esse é um mercado ímpar, que sempre se reinventa, repleto de sazonalidades, com aquela história “o que é lindo hoje amanhã é feio”, onde estão envolvidos comportamento, modismos... ou seja, tem que conhecer muito, dominar o assunto, para entendê-lo e atendê-lo (com o perdão do trocadilho), e nada melhor do que ter uma empresa focada nisso.
Iniciei a Passarela em 2006, trabalhando em casa o conhecido “Home Office”, bem pé no chão, coisa que sempre fui e ainda sou. Prospectava e atendia meus clientes com um laptop na mão e um celular, trabalhei dois anos assim, até eu conseguir uma boa estabilidade financeira para então abrir minha “sede”. Hoje tenho um escritório no Centro de Florianópolis, onde estou há quase três anos, e já estou a procura de um espaço mais amplo, para melhor atender nossos clientes. A Passarela detém o portal de moda www.adoromoda.com.br sempre com novidades em cursos, eventos, colunas e com espaço para vagas de trabalho. Muitas pessoas já conseguiram empregos através dali. O porta irá fazer algumas mudanças, assim que tiver, o GM será o primeiro a saber!
A Passarela tem no portfólio mais de 35 marcas/empresas atendidas, e graças a muito trabalho e dedicação esse número vem aumentando cada vez mais. Minha empresa hoje é dividida em núcleos: criação (publicidade + marketing), comunicação (assessoria de imprensa), digital (criação de websites, vitrine digital) e moda (que vamos lançar no 2º semestre focado em pesquisa de tendências). Contando comigo, são sete profissionais que atuam nesses núcleos. Sempre ouço das pessoas que já trabalharam comigo, que a Passarela foi uma grande escola, aonde elas fizeram diversos contatos e que aprenderam coisas para vida inteira, confesso que esse feedback me deixa muito feliz.
É importante frisar o quanto é importante as empresas estarem antenadas na real necessidade do cliente, o que torna as coisas muito mais fáceis. A Passarela, sempre que lança algum serviço novo, é porque sabe que existe uma demanda latente mas não há oferta, o que quase sempre acaba sendo um tiro certeiro.
Espero que minhas “dicas” possam ter ajudado vocês leitoras do GM a conhecer mais minha empresa e de algum modo, encorajar vocês a acreditaram nos seus sonhos: eu acreditei. Vale muito a pena! Um beijo, Gi."
O trabalho que a Giselle e sua equipe fazem no Passarela Fashion Office é impecável e conheço inúmeros clientes dela, satisfeitíssimos com o excelente serviço que eles prestam. Além disto a Giselle tem um grande diferencial no mundinho da moda, onde muita gente se comporta de forma arrogante, querendo que o sucesso e o dinheiro venham antes do trabalho. A Gi, como todos a conhecem, é simpática, gentil, acessível e competente de verdade, tem conteúdo, não é apenas uma "casca vazia".
Na próxima sexta-feira teremos mais um profissional da área entrevistado na nossa série de posts especiais Profissão Moda.

♥ Post escrito por Shirley Stamou

13 comentários:

  1. Realmente, a Gi é tudo isso!
    Um exemplo de determinação e profissionalismo! Palavra de quem a acompanha diariamente e sabe o quanto é trabalhoso, mas ao mesmo tempo muito satisfatório ter a sensação de um bom trabalho realizado perante os clientes.
    Tayana Eliza -Passarela Fashion Office

    ResponderExcluir
  2. Essa amiga é demais mesmo!!! Parabéns Gi!!!
    Adorei a entrevista do GM e desejo ainda mais sucesso para a Passarela!!!
    Tudo de bom começar sexta feira assim :)
    Mil beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Gisele é uma das raras profissionais de mercado em Floripa que ainda vão dar muito o que falar. Trabalhei com ela várias vezes e sei do potencial que a Passarela tem.
    Apaixonada por moda assim como eu,rss,reinventa-se a cada dia neste "pequeno" mundo competitivo da moda. Sucesso sempre Gi! bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gi, muito sucesso, bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. A Giselle é uma jovem profissional, com muita garra e conteúdo. Creio que podemos esperar muitas realizações da Giselle no mundo da moda e do marketing. Parabéns ao blog por retratar pessoas comop ela.
    Hector Franco - Facts Market

    ResponderExcluir
  7. A Gisa é uma pessoa maravilhosa e muito competente!!! Conheço esta menina há 14 anos e a cada dia que passa admiro ainda mais sua determinação. Por este motivo, estou muito orgulhosa em estar fazendo parte do seu grupo de trabalho, enviando informações fashion diretamente de New York para esse núcleo de moda. Parabéns pelo sucesso. Grande beijo!!! Fê.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito orgulho da minha prima! Uma mulher de sucesso e dedicada a família. Parabéns Cora! Beijos

    ResponderExcluir
  9. A Gisa é SUPER!
    Sou testemunha da sua dedicação à Passarela e de muitas das suas conquistas.
    Sucesso!
    Grande Beijo
    Anne Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Essa minha chefinha é demais!!!!
    Adoreiiiii a entrevista :)))
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Queridas,

    Muito obrigada pela visita e pelos comentários!
    A Giselle é mesmo muito especial!
    beijos,

    ResponderExcluir
  12. Gente, obrigada pelo carinho!!!
    Adorei todos os comentários :)
    Shi querida, obrigada pela oportunidade de falar sobre a Passarela, sabes que sou tua parceria e sempre que precisares, podes contar comigo.

    Um beijo!!
    Gi

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o "profissão moda" e com certeza esse foi o depoimento que mais me identifiquei, porque eu também desejo atuar na área de gestão.
    Nossa fiquei louca de vontade de conhecer a Giselle!!Aqui em POA é mt dificil encontrar profissionais e até cursos de moda!
    Parabéns Shirley pela iniciatiava de ajudar as leitoras que ainda estão "se encaminhando" na busca pela profissão. Bjão!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.