Pesquisa GM: quantos pares de sapato você tem? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Pesquisa GM: quantos pares de sapato você tem?

Pesquisa GM: quantos pares de sapato você tem?

http://www.starstyleinc.com/christian-louboutin-change-of-the-guard-150-mm-peeptoe-platform-sandals-in-black-pic62404.jpg
sapatos Christian Louboutin modelo Change of the Guard
Imagem: Christian Louboutin


Neste video aí de cima (é em ingês, mas é curtinho e mostra lindos modelos, vale a pena ver!), a Net-à-Porter TV pergunta a várias celebridades, modelos e fashionistas quantos pares de sapato elas tem.
Muitas disseram ter menos de 30 pares... Será??? Mas várias confessaram ter mais de 100!
Sei que somos mulheres, não centopéias, mas ter muitos sapatos, num mar infinito de cores, modelos, preços que o mercado disponibiliza hoje, não é assim tão incomum.
Eu sou uma completa aficcionada por sapatos e tenho uma coleção (bem maior que 30 pares, eu confesso), até porque guardo alguns sapatos que tem até bem mais de 10 anos anos e que estão em bom estado.
Ao final de cada estação costumo pegar meus pares favoritos e levar ao meu sapateiro de confiança, que faz um trabalho excelente e não cobra caro: ele troca os tacões dos saltos, pinta, refaz parte do solado. Afinal a moda é cíclica e aquele sapato lindo e super confortável pode voltar a ser moda daqui uns anos.
Também dou boa parte do meus sapatos, aqueles que por alguma razão sei que não vou usar mais, mas os meus modelos mais "queridinhos" ficam no closet esperando uma nova chance de sairem para passear. E olha que uso mesmo! Assim como roupas de anos atrás não tenho problemas em voltar a usar um sapato antigo novamente.
E você, manda consertar, se necessário e guarda seus melhores sapatos de anos? Ou se cansa rapidinho, passa pra frente e fica com poucos em casa?
Queremos saber o que seu armário guarda... Participe da nossa pesquisa e nos diga (mas não vale esconder o jogo), quantos sapatos você tem?



♥ Post escrito por Shirley Stamou

11 comentários:

  1. Uso bastante os meus, tb levo ao sapateiro qdo precisa, mas qdo vejo que não vou usar mais, dôo sem dó! Podem ser de marca ou não, mas eu não costumo guardar nada que não tenha uso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas. Em primeiro lugar AMO o blog e leio todos os dias!!!
    Respondendo ao post: eu tenho mais de 100 pares... Toda estação dou vários, mas vou repondo ao longo do ano de novo, então acabo até passando desta quantidade quanto tenho surtos... rsrsrs
    Eu não conheço um sapateiro específico de confiança, mas quando tenho algum probleminha levo na Sapataria do Futuro, que dá jeito em quase tudo...
    E eu não escondo que tenho sapatos bemmmm antiguinhos! Vou refazendo a sola, o salto, pintando... e vamo que vamo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a enquete, estava conversando com uma amiga ontem e dizendo que sou centopéia, tenho 38 pares, mas isso inclui tudo: sapatilhas, sapatos, botas, sandálias... menos tênis é claro, que só tenho 2! rsrsrs
    Não acho tanto... Já tive mais de 100 pares, recentemente separei vários para doação, eu não enjoo fácil e quando gosto uso mesmo, mas alguns são "assassinos" acabam com o pé e acabam indo morar em outros closets, e também tem os que foram muito usados mesmo e acho que deveria praticar o desapego!
    Separo sempre roupas e sapatos para doação, acredito que assim a gente abre espaço para o novo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb amo sapatos, mas por questões financeiras só pude começar a comprar esse ano (gente eu só tinha um par de sapato por vez, usava direto até estragar mesmo e eu ter que comprar outro, mas sei que foi Deus que me abençoou, pois tem muita gente que não tem, não posso reclamar). Agora eu tenho 8 sapatos. Com certeza cuidarei deles muito bem para ficarem muitos anos no meu armário, mas concordo que se vc sabe que não vai usar é melhor doar mesmo, vai deixar uma pessoa feliz e vai ter mais espaço para o novo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mariane,
    Tb dou aquilo que sei que não vou usar... Bom abrir espaço pro novo!
    bjs,

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Vc cuida direitinho dos seus, né?
    Bacana isso!
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Patricia,

    Que bom que vc está numa época melhor financeiramente falando.
    Fico feliz em saber que as coisas estão progredindo pra vc, certamente vc está colhendo o que plantou, querida, parabéns!

    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Nossa gente tenho bem pouquinho, acho que uns 39 ou 40. Estou bem satisfeita com eles, mas sempre querendo mais neh? rs

    Beijoo!


    http://manhecomprapramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu sou humilde, acho que tenho uns 20 e poucos pares...isso porque de tempos em tempos faço uma limpa no armário e coloco para doação tudo o que não vou mais usar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho em torno de 30, mas me viro bem com eles... Ainda assim minha mãe me chama de centopéia kkkk. Mas é claro que mesmo assim sempre queremos mais, né? hehehehe. Quando a gente encontra uma promoção, entao...
    Leio o blog há algum tempo e gosto muito de tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.