Pesquisa: em casa você é "mulambenta" estilosa? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Pesquisa: em casa você é "mulambenta" estilosa?

Pesquisa: em casa você é "mulambenta" estilosa?

http://www.hautfashion.com/files/media/dolcegabbana-ss09-campaign-01.jpg
Imagem: Dolce & Gabbana

Quando vejo novela uma das coisas que me intriga é perceber que alguns personagens dos "núcleos ricos", mesmo em casa, depois do trabalho ou no fim de semana tomando café da manhã estão sempre de salto e roupas ultra desconfortáveis: terninhos duros, jeans apertados, vestidos colados, calças de alfaiataria, camisas, saltos altíssimos, brincos grandes, muita maquiagem...
Fico eu me perguntando: quem na vida real, chega em casa numa quarta-feira normal depois do trabalho, toma banho e põe um vestido e salto alto para jantar com o marido e filhos em casa? E se maquia novamente depois do banho e antes do jantar? Para jantar em casa???
Uma das delícias da vida (na minha humilde opinião) é você se dar ao luxo de colocar aquela roupa soltinha, macia e confortável depois de um banho bem gostoso, para curtir seu sofá, sem nada apertando ou incomodando. Salto alto eu adoro, todas vocês que acompanham o GM sabem disto. Mas chego em casa e eles saem dos meus pés rapidinho!
O que não significa que seu momento "mulambenta" tenha que ser só... mulambenta!
Porque marido (e muito menos namorado, pelo amor de Deus!) nenhum merece camiseta furada ou short manchado de Q-boa.
Em casa tento vestir algo no estilo "mulambenta" estilosa (hahaha, criei um "estilo"?): vestido soltinho, calça ou short de moletom, plush ou algodão e camiseta inteira (furou? costure, furou demais? dê outro destino), que pode até ser velhinha demais para sair de casa, mas que seja apresentável para receber uma amiga íntima ou parente.
Quando a peça chega naquele estágio de "ficaria com vergonha se me vissem assim", eu dou outro destino a ela, que não volta mais para meu armário.
Se o programa da noite é ver TV com seu amado, camiseta de campanha política não dá pra cogitar (esta só mesmo pra tarefas tipo pintar o cabelo sozinha ou dar banho no cachorro), assim como tudo aquilo que faz você se sentir péssima diante do espelho ou que se você visse alguém vestindo pensaria: "coitadinha".
Eu montei uma gaveta grande inteira de roupas para ficar em casa. Nela estão camisetas que já foram de "sair" mas que já estão com aspecto de mais usadas, calças e shorts de moletom (minha calça de moletom mais nova, que estou usando neste momento, comprei na Zara Kids), algumas camisetas lisas que comprei só para usar em casa ou por baixo de tricôs no inverno (em geral compro na Hering), vestidinhos de plush e malha de algodão (sempre tem na Renner e C&A), casacos de moletom e tricô. Além disso tenho vários chinelinhos e Havaianas, que vou trocando conforme a roupa.
Minhas roupas de ficar em casa não são como as da campanha outono/inverno 2008/2009 da Dolce & Gabbana da foto acima, não tem nada grifado, ou se é grifado já foi usado bastante fora de casa antes (no caso de camisetas antigas em bom estado). Ou seja, não gastei horrores para compor meu kit loungewear (expressão americana para "roupas de ficar em casa") e mesmo assim consigo ficar confortável, mas sem parecer desleixada (meu marido não merece, não é?).
No resto é caprichar no perfuminho, hidratar a pele (sem maquiagem), estar sempre com os cabelos penteados e dentes escovados... Mesmo que você more sozinha estes cuidados são bacanas, pois só fazem a gente se sentir bem.
E se você mora com seu amor ou ele foi visitar você, nem precisaria comentar...
E bonita não significa estar de maquiagem e salto alto as 11 da noite em casa. Você pode parecer muito bonita (e sexy, diriam os garotos modernos: experimente andar só de camisetão branco em casa e mais nada!) com o cabelo ao natural, zero de make e moletom...
Mas que seu amado não merece ver você de camiseta toda manchada e shorts rasgados, isso não merece. E vice versa! Nada de namorado com camiseta suja de mostarda o dia todo ou cuecas caindo aos pedaços (argh!)!
E você, querida garota moderna, o que pensa sobre isto?
Participe da nossa pesquisa!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

14 comentários:

  1. Hii, depois que chego do trabalho flor, se meu namorado não for em minha casa, aíi eu viro uma mulambenta kkkk, tomo um banho coloco um pijaminha lascadinho e vou pra cama assistir TV, é claro que viro uma diva quando vou sair hauhuahu, mas em casa depois do trabalho pareço uma mendiga kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Shi, nao imagino vc "mulambenta" hehehe qdo morava nos EUA eu smepre comprava as roupas de ficar em casa na victoria secrets. era (é) mto barato, td super confortavel (a coleção pINK, né) e muito fofinho bonitinho! fica a dica ;) Eu trabalho em casa e já inventei o termo "Faxineirismo" ahahah mas como eu sei o horario q o marido chega, sempre tomo banho antes e dou uma arrumadinha, com pijama bonitinho hehehe Bjos

    ResponderExcluir
  3. O marido me ver mulambenta nunca, em hipótese alguma. Sou como a Mari, tenho pijaminhas, camisolinhas, que sempre me deixam arrumadinha e confortável.

    ResponderExcluir
  4. Sempre arrumada,perfumada, sem salto e olhos maquiados lápis delineador e rímel em casa. Pronto! Meu marido até faz piada que ando chique em casa!

    ResponderExcluir
  5. ops...só para completar : arrumada com roupas confortáveis!

    ResponderExcluir
  6. Adorei quando falou q tem havaianas pra combinar, muito legal. Eu gosto de ficar bem confortável, se chego em casa de tardezinha já tomo banho e coloco um pijaminha bem bonitinho e gostosinho, adoro os da Hering.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. calças de moletom eu não curto muito. costumo usar calças de academia - não legging, e sim aquelas mais soltinhas - ou pijamas bonitinhos. não curto o estilo molambenta-de-camiseta-furada, não. sou adepta das boas e velhas havaianas nos pés e, quando esfria, opto por pantufas. =)

    ResponderExcluir
  9. OMG, eu sou meio mulambenta em casa.
    Não tanto, mas sou.
    Só uso chinelinho e vestido (geralmente bem velhinhos) e moleton com blusinha.
    Já tive calça manchada de q boa!!!
    De uns tempos pra cá estou tentando melhorar, juro.
    bjks!
    Mel

    ResponderExcluir
  10. tinha que ter uma opção 'as duas últimas' HASIUHASUAHSUAH so mendiga meeesmo em casa.

    ResponderExcluir
  11. E além de estarem sempre de salto, elas já acordam maquiadas... haha. Eu gosto de ficar confortável em casa, mas confesso que qdo tenho a chance de ficar de bobeira, penso logo é no bom e velho pijaminha.

    ResponderExcluir
  12. Casa pede conforto, uso muito vários vestidinhos soltinhos,rasteirinhas e havaianas bordados que minha cunhada faz para combinar, até certo horário quando estou fazendo algo, depois já parto para as camisolitas que são minhas favoritas, variadas estampas. Banhos, unhas sempre bem feitas, hidratação da pele, cabelinho ajeitado com tiara, presilha tic-tac ou solto, um gloss ou um batomzinho também.
    Camiseta jamais pq meu marido simplesmente abominaaaaa, qdo esta frio casacos, moleton, bailarina, blusão etc, e chinelão quentinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi, em casa gosto de ficar confortável, nada de jeans e coisas apertadas e "novas". Sou muito estabanada, derrubo coisas nas roupas, saio do tanque encharcada... não dá para destruir as roupas novas assim! Então, compro camisetas lisas, moletons (nada caro né, mas de qualidade), malha, não gosto muito de ficar com saias e vestidos em casa, prefiro calças e shorts. Também não uso sutiã em casa, me incomoda, prefiro tops de ginástica.
    No fim, atendo a porta com dignidade!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.