Mulçumana e na moda - Garotas Modernas Garotas Modernas : Mulçumana e na moda

Mulçumana e na moda

Shea e seu véu rosa
com as amigas fazendo compras (olha só a menina de véu de oncinha!)

não é estilosa a moça?


Imagem:
Pastelina

Navegando por aí achei um blog muito bacana de uma moça Mulçumana que mora na Malásia e mostra looks do dia prá lá de originais, mostrando que a moda também está presente em quem segue os preceitos religiosos do Alcorão.
O nome dela é Shea, ela cursa Faculdade de Desing Industrial, é dona do blog My Amethyst e como qualquer garota moderna, adora sair com as amigas.
Achei super bacana, pois num mundo cheio de preconceitos sobre o que é diferente, ela mostra que usa o tal véu sim, mas de uma maneira bem atual. No seu blog ela mostra várias roupas de uma marca chamada Pastelina, que segue as tradições do cabelo e braços cobertos, mas com muito estilo (juro que fiquei desejando várias peças, como a blusa rendada da foto acima).
Para mim quebrou a ideia de mulheres islâmicas oprimidas. Ela e as amigas dela parecem bem felizes!


♥ Post escrito por Shirley Stamou

23 comentários:

  1. Andando pelo shopping em Atlanta-EUA, encontrei uma mulçumana com marido .Nao era uma muçulmana comum, ela era diferente e estilosa. Chamava atencao de todo mundo pela classe e elegancia . Estava linda de viver. Ah, juro que me deu vontade de copiar o modelito dela. Um luxo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. não se engane querida Shirley, por trás desse véu esconde-se uma vida reprimida por hábitos arcaicos e machistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC esta por fora do que eh ser muçulmano e muçulmana... Eles não são machistas...os maridos tratam as esposas como princesas...vcs ficam vendo muita novela pra acharem isso... E a.mídia só fala sobre o Ísis e o bokoharan AQ... Eles não falam em nome do islam deles são loucos extremistas q mancham nossa imagem e nos causa vergonha.... Se pesquisarem vieram q entre os muçulmanos a taxa de homicídio e violencia são as menores q existe... Seria melhor dominar o assunto antes de falar qualquer coisa!

      Excluir
  3. Oi Shirley!
    Infelzimente ela faz parte de uma minoria priveligiada, pois a maioria, ainda, vive uma vida reprimida, por isso não se iluda. A repressão e o castigo pertinentes aquelas que quebram as regras islâmicas ainda existem e parecem nunca acabar.

    Mas que elas são estilosas, são!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar também que os muçulmanos são um dos principais públicos consumidores de Alta Costura européia.

    ResponderExcluir
  5. Olha e não é que elas se vestem super bem? já vi o blog de algumas delas, são super legais, não sabia que estavam tão "liberais" por assim dizer!
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post ! Ela é mais estilosa do que a grande maioria das Europeias , Americanas , Brasileiras e por aí fora ! Nunca pensei que "isto" podesse acontecer ! Amei amei amei !
    Beijo*

    ResponderExcluir
  7. Lindo o blog da Shea, adorei Shirley. Me entristece ver como o ocidente trata as mulheres mulçumanas. Na França proibiram o uso do véu, é o cúmulo do absurdo, usam desculpas patéticas de "direitos humanos", como se o uso do véu fosse uma violência contra essas mulheres. Pergunte à uma mulçumana que usa véu se ela quer deixar de usar. O alcorão nem sequer obriga esse uso, elas o usam por fé, é uma questão religiosa.
    É claro que há países mulçumanos, onde as mulheres são reprimidas, em geral África subsaariana, Arábia Saudita e Irã, mas não é a regra.
    Convivo todos os dias com mulçumanas, só posso dizer que são mulheres alegres, cheias de fé e inteligentíssimas.
    Convivendo com elas notei uma característica interessante nessas mulheres, como suas roupas são mais comportadas elas acabam se apegando às jóias e tecidos, eu fico babando nas cores e texturas das roupas que elas trazem do Oriente, seda, caxemira, ouro vermelho, pedras de todas as sortes, elas são muito elegantes. Bom, basta ver pelas rainhas e princesas mulçumanas, que são muuuito mais interessantes do que as européias, Sheikha Mozah e Rânia da Jordânia estão aí pra provar.

    ResponderExcluir
  8. eie! adorei o estilo dela, muito bonito! na minha faculdade tem meninas muçulmanas e elas se vestem super bem, e o veu sempe combina com tudo
    beijos

    http://defenestrando.net

    ResponderExcluir
  9. Aiii elas são super estilosas!!
    Adorei as fotos, é assim que as grandes tranformações acontessem, uma menoria, faz com que a maioria acorde!! Quem sabe essa repressão acabe!!

    Beijo!!
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Shirley,
    Convivo com várias mulçumanas (do Iraque, do Irã, Afeganistão, Sirianas e etc), inclusive uma é uma grande amiga (webdesign do iraque). Existem mulçumanas que usam o véu e outras que não. A minha amiga não usa, é super antenada com a moda e ela diz que não existe em nenhuma parte do alcorão que fala que a mulher deve usar o veu. Também faço parte de uma associação de mulheres extrangeiras com alto grau acadêmico e muitas delas usam véu. São mulheres altamente cultas, educadas e informadas. Adoro conviver com essa diversidade.
    Mas existe muita coisa triste, por exemplo, mulher que näo toma banho para não ficar atraente para outros homens, mulheres que só podem receber ligações através do marido e outras cositas mas...muito triste. Aqui vejo muita mulçumanas da Somalia, elas vestem uma burca com de areia e acho elas tristes, apesar de não conviver com nenhuma delas.
    Conheço até uma mulçumana separada que está se preparando para casar novamente agora no verão...eu fico babando com as joias dela...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante! Looks perfeitos...

    ResponderExcluir
  12. Ela ousa e acerta em todas, amei!!

    OJa conferiram nossa loja on-line hoje!? Estamos com ótimos preços, entre! www.claudiaguissoshop.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Shirley!!!
    Não se iluda.... Nós se quisermos podemos usar um véu ou até mesmo uma burka e depois irmos de biquíni bem pequeno para a praia.... Não temos clitóris extirpados nem nariz mutilados.... Onde essas meninas vivem?? Provavelmente em Londres né?? Beijos e se liga....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acho que você quem tem que desiludir, assim como muita gente desinformada. A mutilação do clitóris nada tem a ver com o islamismo, isto é uma questão cultural de alguns países. É importante não confundir, seria a mesma coisa que dizer que alguns padres pedófilos tinham base no catolicismo. E uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Excluir
  14. Elas são fashion msm, adorei o blog dela, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muuuuuuuito do estilo dela, as roupas com certeza são desejadas por todas, haha. Muito estilosa, porém concordo com o que dizem, a maioria deve viver reprimida. Mas quem sabe a atitude de uma não ajudam as outras a mostrarem que também podem ser poderosas? O problema são as idéias machistas mesmo.
    Parabéns pelo blog, ele foi indicado pra mim hoje mesmo. Adorei! Se não se importar vou colocar seu blog como indicação no meu.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ops, sem ilusoes. A opressao eh forte.

    ResponderExcluir
  17. gente...e na é q ficou bonito????
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente helooo pelo amor de Deus em todas culturas existe isso, até mesmo as protestantes existe forma de reprimir, existe igrejas no brasil protestantes com regimento muito mais duro que o islamico,e sem contar as catolicas, que agora sao liberais porque nao seguem mais como se manda a biblia como a anos atras mas era tao rigida e os castigos tao severo quanto, ficar ajoelhada em milho, se auto punir parem de falar do islã como se fosse uma coisa do outro mundo, em todas as religioes existe as exessoes sejam aqui no brasil, na frança, mesmo em dubai, como existe lugares mais rigido, leiam mais, viagem vivencie e e depois entao, falem com propriedade!

    ResponderExcluir
  19. ah meu mome é kelen eu sou mulçumana tenho 2 filhos sou viuva, independente, e adoro a vida, eu estou no face kelen costa abreu

    ResponderExcluir
  20. tb sou muculmana tenho 25 anos e sou estilista, acho q os brasileiros tem q estudar mais antes de ficar acreditando em tudo que veem na novela da globo.. Somos mulheres como voces, temos familias, vida social, e sim somos modernas! tem muita gente que confunde liberdade com libertinagem, usar bikini nao eh liberdade, pra mim o que oprime a mulher eh virar um objeto sexual. Quero ser bonita pra mim mesma, e as mulheres podem sim ser sensuais sem serem vulgares. Uma mulher elegante e de classe nao precisa mostrar peitos nem bunda pra mostrar que tem valor.

    ResponderExcluir
  21. A cada dia vemos como a ignorância ainda prevalece. Eu sou brasileira, muçulmana, e é incrível como as pessoas adoram falar o que não sabem. Afinal o que é liberdade? Estar na rua mostrando o seu valor nos peitos? Estar com um homem hoje e no outro dia ele passa com outra na tua cara? Tanto problema Pq as pessoas estão cobertas, mas não tem ideia de como elas não gostariam de se vestir de forma diferente. Do mesmo jeito que para ocidentais tapar-se é absurdo e incompreensível, para estas orientais muçulmanas andar mostrando o corpo é impensável. O que é o ideal de vida para uns não é para outros. E engana-se quem pensa que elas são umas coitadas, tudo gira em torno de nós, as mulheres. Somos adoradas! E gente perturbada que maltrata as mulheres existe mas isto é da raça humana, e não de religiões.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.