Rossi Cabeleireiros responde: como ter cabelos crespos e loiros bem tratados? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros responde: como ter cabelos crespos e loiros bem tratados?

Rossi Cabeleireiros responde: como ter cabelos crespos e loiros bem tratados?

http://www.hairstyletalks.com/wp-content/uploads/2010/07/curly-wedding-hair1.jpg
Imagem: Google

A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Luciana Tavares, 29 anos, de Curitiba, que pergunta o seguinte:
"Tenho cabelo crespo bem maleável, mas a vida inteira fiz muita bobagem nele. Química de todo tipo. Há um ano atrás, em virtude da minha gravidez não pude fazer muita coisa e aproveitei para recuperá-lo, hidratando-o bastante com bons produtos como Senscience (shampoo + condicionador + hidratação), Schwarzkopf (hidratação), Senscience (shampoo + condicionador + hidratação), Avlon (shampoo + condicionador) e ultimamente estou usando a máscara de tratamento da Moroccanoil, a da tampinha marrom e estou achando o máximo.
Meu cabelo ao natural fica com um aspecto muito ressecado, porém, quando escovado (que é o habitual dele) fica lindo, brilhoso, sedoso: faço sempre escova + chapinha.
Entretanto, em dezembro, ainda grávida, dei a louca e quis fazer luzes, queria mudar radicalmente, sempre tive o cabelo totalmente preto e queria ser loira de qualquer jeito. Pronto! Fiz luzes com um profissional muito bom, com bons produtos e o melhor, meu cabelo não quebrou, o que era o meu medo. A única coisa que não gostei foi que as pontas não abriram completamente por existir resto de tinta preta, mas o profissional me avisou da possibilidade e mesmo assim eu fiz.
A minha intenção é refazê-las para ficar mais loira e abrir mais as mechas antigas que ficaram alaranjadas.
Queria saber o que devo fazer pra diminuir radicalmente esse ressecamento evitando que ele quebre, lembrando que ele é crespo ao natural e também qual o melhor descolorante que existe hoje em dia.
O meu cabelo anda super hidratado, além do resto de tinta preta/alaranjada nas pontas (que pretendo tirar com um corte futuro), não tem quaisquer outras químicas, além do descolorante, é claro.
Vou ficar aqui ansiosíssima pela resposta pra quem sabe assim, me tornar mais uma figurinha cativa do Clube das Loiras, que aqui pra nós, faz o maior sucesso, né Shirley??? "

Quem respondeu foi o Rossi:

"Olá Luciana, parabéns por seus cabelos crespos!
Eu particularmente adoro cabelos crespos: são lindos, ainda mais lindos quando maleáveis, pois quando o fio é maleável o crespo ganha uma forma mais bonita e bem definida...
Os produtos que você esta usando são excelentes, mas lembre-se que a máscara Moroccanoil é tratamento e você precisa fazer a manutenção deste tratamento no dia a dia. Adicione ao seu dia a dia o leave-in e o óleo Moroccanoil, pois com isso você terá um resultado muito melhor.
Meu conselho é que você use seus cabelos da maneira mais natural possível e deixe de submetê-los ao processo frequente de escova + chapinha, pois na verdade, quando você faz escova + chapinha, está desidratando os fios de seus cabelos e consequentemente eles vão ficar ressecados e arrepiados.
Basta dar um corte com estilo adequado para cabelos crespos, pois com a técnica de corte correta é possivel controlar o volume e isso vai ajudar muito na recuperação do mesmo para que você possa "se tornar mais uma figurinha cativa do Clube das Loiras".
Quanto ao descolorante, todos danificam os cabelos, a diferença está na revelação da cor e na voltagem do oxidante usado, ou seja, quanto menor a porcentagem do oxidante usado menor os danos causados. Gosto muito dos seguintes pós descolorantes: Blondor (marca Wella) e Deep Ice (marca Gabone).
Percebi que você confia no profissional que cuida de seus cabelos e isso é maravilhoso gera segurança para ambos. Acredite no trabalho dele, siga suas orientações e tudo vai ficar bem.
Boa sorte com seus cabelos crespos!"
Adorei a pergunta da Luciana, porque como o Rossi falou, um cabelo crespo bem tratado fica lindíssimo!!!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta terceira etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 1 delineador Eyeko Grafitti Eyeko Pen (cor marrom) que custa US$19,00 e um esmalte importado.
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe enviando a sua pergunta por e-mail!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

5 comentários:

  1. OI Shirey, adorei que vc levou a minha pergunta pro Rossi, super tirou as minhas dúvidas e fiquei muito mais tranquila e feliz.Obrigada aos dois. O Rossi falou pra eu usar o Leavin tbm e eu já uso o shampoo + Condic + Óleo de tratamento + Reparador de pontas da Moroccanoil, só não uso o Leavin (será que escreví certo??? rsrsr, perdoem se não). Quanto a idade e a cidade, faço 30 aninhos na segunda-feira, dia 18 e sou da Bahia mais moro em Curitiba já a um ano e meio. beijos e super obrigada pela resposta mais que esclarecedora. Fiquei feliz em saber que estou seguindo o caminho certo com as minhas madeichas loiras. Obrigada ao GM e ao Rossi. beijos fofos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Lú,
    Não esqueça de divulgar para suas amigas, pois a pergunta mais comentada ganmha o prêmio!
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Lú, cabelos crespos mal tratados são horríveis de qualquer cor, mas os seus Lú, são lindos...!!! Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  5. A dúvida de Luciana era a mesma dúvida que eu tinha e fiquei super feliz com a resposta.
    Obrigada a todos vocês!!! Beijos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.