Há, sim, vida inteligente na blogosfera! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Há, sim, vida inteligente na blogosfera!

Há, sim, vida inteligente na blogosfera!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSZzkQ-5ivkynwbGXgOxUFYtwGr9WoFCBFBs4-_G7vzwWaE7eiSyLxCYnILMGSpd5PEV89FDBlhwyQBsMDCS0GJw3NWklECk_DBIeLrVXmLMUlXnqh9z5PuC8LeWbmseNkDJRlYMAlrP9q/s1600/laptop+girl.jpg
Imagem: Hello Son

Estes dias li no site de uma famosa jornalista de moda a sua crítica sobre os blogs de moda e lá deixei a minha opinião, que divido aqui com vocês.
Há sim vida inteligente na blogosfera!
Hoje, me dedicando integralmente ao GM, ainda tenho o desprazer de ouvir críticas sobre minha vida "fútil" (que no dicionário significa "inútil", "mesquinha") pelo fato de eu ter o privilégio de poder, hoje, escolher ser apenas blogueira.
Taxar alguém de ter uma vida "inútil" já é bem agressivo. E quando esta vida "inútil" criou um espaço onde milhares de pessoas buscam informações todos os dias, seja fim de semana, Páscoa ou Natal?
Nosso blog não fala sobre moda apenas: fala sobre a vida da garota (mulher) moderna. A moda é um dos capítulos, não o “livro” todo. Está inserida no contexto, faz parte do que somos, asim como nossos batons favoritos, livros que lemos, pessoas que conhecemos.
Todos os dias eu, a Ali, a Consuelo, a Drika, a Giselle, a Hellen, a Kika, a Mariana e a Silvia estamos aqui, tentando criar conteúdo para vocês. Nós pesquisamos, escrevemos, fotografamos... pensamos o Garotas Modernas muitas horas do dia.
Confesso que eu, particularmente, penso no GM praticamente o tempo todo: sobre o que eu vou escrever, o que vocês vão achar interessante, se a foto tal saiu certinha. Não foram poucas as vezes que já estava deitada e ao perceber algum erro em algum post (pois sim, dou uma "olhadinha" no blog antes de dormir, pelo celular), levantei correndo sob protestos do marido para ligar o computador e arrumar uma palavrinha digitada errada.
Ter um "blog que fala de moda" não nos define.
O que nos define é o respeito pelo próximo e o respeito pelas diferenças. É a vontade de escrever, nos comunicar, produzir (e onde há futilidade nisto???). De criar nosso próprio espaço.
Qual o problema de não jornalistas escreverem em seus blogs? Aqui no GM temos duas jornalistas, a Silvia e a Consuelo, que nunca demostraram este tipo de preconceito. Vários outras ótimas jornalistas que trabalham com moda, como a Romí de Liz, do Diário Catarinense, também tem a cabeça super aberta para este novo tempo.
Se há vários blogs sem conteúdo? Concordo. Com centenas de erros de português? Também não gosto destes. Mas cada um tem o DIREITO de se expressar: lê o blog X, Y ou Z quem quer. Os que não gosto, não volto mais, escolho outro, mas não acho correto dizer para as pessoas que a Internet não é de todos, porque é!
A Internet é um espaço democrático e acho ótimo que as pessoas tenham sim seus blogs, seja para falar de moda, tecnologia, esmaltes ou os problemas econômicos do país. Desde que uma pessoa não agrida as demais nem faça algo ilegal, acho que todos os blogs (e blogueiros) tem seu valor: o que pode ser "tosco, sem sentido e fútil" para uns, pode ser algo importante na vida da pessoa que o criou e dos que o lêem.
O mundo é grande. E este é um país livre!
Espero que cada um possa contribuir com o seu melhor e respeitar o próximo, sempre.


♥ Post escrito por Shirley Stamou

21 comentários:

  1. Bravo!!!!
    Clá cláp cláp cláp...é isso aí, liberdade de expressão!
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. "Mas cada um tem o DIREITO de se expressar: lê o blog X, Y ou Z quem quer. Os que não gosto, não volto mais, escolho outro, mas não acho correto dizer para as pessoas que a Internet não é de todos, porque é!"

    Falou tudo. Eu não entendo essa necessidade das pessoas em dizer "eu não gostei disso", "você só fala besteira" etc. Eu faço exatamente isso: se não gosto, não leio. Mesmo porque tem blogs que eu acompanho que gosto de muitas coisas e outras não, faz parte da vida. Não dá pra gostar de tudo o tempo todo!
    Pior ainda quando as pessoas não se limitam ao "não gosto", mas têm que acrescentar xingamentos e insultos...

    ResponderExcluir
  3. Tbm li a tal a matéria e acho que a jornalista generalizou demais, inclusive foi até um tanto agressiva em algumas colocações. O blog mais escroto da blogosfera tem seu seus leitores e seguidores e devemos respeitá-los, o X alí no canto direito é serventia da casa, mas tem gente que ainda não se tocou e adora fazer crítica às blogueiras de moda. Se cada um cuidasse da sua vida, do seu blog, tudo seria melhor. Estou achando uó as picuinhas que ultimamente tem tomado conta da blogosfera, a vida é tao passageira pra algumas pessoas ficarem cuidando/criticando a vida, o blog, o publieditorial, o jabá, o look do outro. Me dá uma preguicinha isso tudo, portanto fico na minha, aliás, aqui é o 1º blog que dou minha opinião sobre esse assunto, porque nem isso tenho tido vontade de dar.
    Parabéns pelo post querida.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  4. Ah! e tem mais, esqueci de dizer. Tbm me dedico hoje 100% ao blog e trabalhos paralelos por conta dele e vivo dele $$$, sorte minha que posso trabalhar deitada na minha caminha se eu quiser, faço meus horários e não tenho chefe. Minha única preocupação é manter o respeito pelos meus leitores e dedicação a eles tbm.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  5. Isto mesmo!!!Unidas e bem vestidas venceremos!
    Quando tiver um tempo, dá uma olhada nas minhas crônicas de moda na coluna "Moda Low Budget" do www.bembonita.com.
    Bjitos de BH!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que existe a internet, pois até pouco tempo atrás só podia expressar opinião quem trabalhava em algum veículo. Só que não existem jornais e revistas para todos, mas isso não quer dizer que o resto dos pobres mortais que não têm esse privilégio não tenham inteligência suficiente para expressarem suas idéias através da palavra escrita. Eu amo esses novos tempos, amo inclusive a democracia que ele trouxe: o de que qualquer pessoa pode se manifestar, com ou sem erros de português, afinal vivemos em um país que poucos alcaçam um nível de escolaridade satisfatório, porém, abaixo o preconceito, essas pessoas também têm algo a dizer e cabe aos público decidir o que quer ler ou não!! Amei o post Shirley, bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais do que excelente post, amiga! Os blogs vieram para expor o lado cotidiano e a visão de "gente como a gente".
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!
    Falou e disse Shirley .. Palmas pra você e todas as pessoas que defendem a liberdade de expressão como disse a Mônica acima.
    Democracia já!! é inacreditável que nos tempos de hj ainda existam pessoas que pensam assim, jurassicamente falando.
    O GM que é o Blog mais democrático que conheço então, ela não pode inclui-lo nessa ..

    Parabéns pelo ótimo post. Conseguiu expressar com respeito e autenticidade o que muitas de nós gostaria de dizer em uma hora dessas!

    Liberdade de expressão já!!!

    Bjinho ;*

    ResponderExcluir
  9. Comecei a visitar o blog esta semana, mas preciso dizer uma coisa:
    -Vc acabou de ganhar uma fã.
    Tenho um blog há quase três anos. Ele vive entre altos e baixos. Morro de vontade de escrever sobre moda, mas acho que não tenho a dedicação necessária para tanto.
    Pq?
    Dá trabalho pra caramba, poxa!
    Então, continuem sendo esse sucesso, pois vcs expressam desejos e opiniões que são compartilhados com várias mulheres.
    Isso é ser fútil?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quando li essa reportagem fiquei um tanto decepcionada, achei tão irônico da parte da pessoa onde dizia que RIU ao receber um convite para um lançamento e no mesmo falava sobre a presença de certa blogueira famosa. Os blogs estão crescendo tanto e ganhando espaço, as vezes até mais que revistas e programas e acho que isso acaba gerando uma insegurança.
    Eu tenho um blog mas não tenho formação alguma tanto em jornalismo e nem em moda, sou bióloga, mas me dedico a postar fotos relacionadas a moda pelo simples fato de gostar, as vezes nem gosto muito de colocar textos mais extensos justamente por não dominar o assunto em nível acadêmico, mas que mal tem nisso, só estou expondo o meu senso comum e sabe que pensando melhor agora a moda é de fácil entendimento, é só ficar por dentro das tendências.
    Também não vejo mal algum em ganhar presentes e acho, pra mim, desnecessário ficar falando que está usando porque ganhou, sei lá, se está usando é porque gostou né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Pois é Shirley...
    tem mais gente cuidando da vida alheia do que de si mesmo!!
    Fútil é a mulher que fica cuidando da vida dos outros. Assim, você não está dentro desta.
    Você é digna do meu blog: Uma mulher inteligente!!!
    Bjkas
    Sol
    www.amulherinteligente.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post, pelo maravilhoso trabalho, pelo reconhecimento que estás recebendo!
    Blogueira já virou profissão, e acho que hoje é mais sonhada que virar modelo!
    Quem não quer seu blog bombando, ter o reconhecimento das leitoras e com isso de empresas dispostas a patrocinar teu blog?
    Pura inveja né?
    Adorei o post, adoro o GM!
    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ué, cada um é dono da sua própria vidinha ou não? Ai gente, cada um lê o que quer, e se somos fúteis, o problema é nosso!
    Vamos abstrair! haha

    Beijo, e vida longa ao GM ;)

    ResponderExcluir
  16. eu gosto de acompanhar blogs de moda e coisas de mulher, mas por trás disso tenho meu trabalho. só blogar eu acho fútil mesmo =p

    ResponderExcluir
  17. Arrasou!

    Não gostei do post da outra lá, e os comentários então nem se fala! Porque tanta briga assim gente?! Parece até que ela está pagando alguem pra responder os comentários por ela (pra parecer não estar perdendo a pose) porque não é possivel alguem defender tanto uma pessoa que nem conhece assim... E o pior é que a gente vê que é minoria!

    E se blogar é tão fútil para essas pessoas que se dizem tão cultas, o que elas estão fazendo aqui?! Que chato né! Vai lavar uma louça e deixa a gente viver nossas vidas "fúteis"! rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Da para discordar e concordar com seu texto, assim como o `tal`texto que vc leu e originou este post.
    Acho que existem sim, blogueiras que desejam apenas expressarem seus pontos de vista e podem mesmo `trabalhar duro` para apresentar um blog de qualidade.
    Mas; por outro lado o fato de muitas blogueiras nao terem nenhuma nocao de etica,apresentacao e composicao(materias ensinadas numa faculdade de comunicacao)conduzem a erros e muitas vezes ate mesmo ofensas aos seus `leitores`.
    Bem e assim que eu vejo o `mundo blogueiro`... e precisso se passar uma peneira em tudo que esta por ai.
    Afinal a ideia de que internet e para todos nao precisa significar que `qualquer um` tem habilidade e capacidade de ser um(a)escritor(a).
    Acho que a vulgarizacao do espaco,(pela facilidade e baixo custo de ser adquirir um web-adress e publica-lo)nao traz beneficios a ninguem e pode muitas vezes ser a cause de ma-informacao(vide alguns blogs de saude que sao lotados de informacoes erroneas a respeito de doencas,medicacao e tratamentos!)
    Algo a se pensar nao???

    beijocas meninas !

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essas moçoilas deveriam considerar FÚTIL é falar de GUERRA, FOME, MISÉRIA, VIOLÊNCIA, DEVASTAçÃO AMBIENTAL, CORRUPçÃO e todo tipo de coisa ruim que assola o planeta. Deviam se indignar é com isso. Enquanto estamos falando de moda não estamos fazendo mal a ninguém... não, que eu saiba!!!
    Acho que quem não curte isso é só não ler.. simples assim!
    Ficaríamos gratas!!!

    ★.•*¨)★.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤ •´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★
    Bjs,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”
    (¸.•´¸.•*¨)★.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.