Diane von Furstenberg retratada pelo artista Chuck Close
Diane em 1969 em foto de Francesco Scavullo
Imagens: Harpers Bazaar
Uma top model dos anos 90, daquelas que na época não levantava da cama por menos de 10 mil dólares, confessou recentemente que nada envelhece pior do que o ego de uma linda mulher. Você concorda? Esta mesma ex-modelo me pareceu um tanto deprimida, nunca aplicou Botox e nem faz nada para "combater" o envelhecimento nem pretende fazer, pois diz que se envelhecer é inevitável por que lutar? Ok, desde que isso a faça feliz, envelhecer com saúde é realmente uma dádiva! Mas ela parecia tão infeliz. Chegou a dizer, quase chorando, que o carteiro perguntou se ela sabia que uma modelo sexy morava no prédio dela (ele se referia a própria moça). Eu achei tão trágico o papel que ela fez de si mesma que prefiro nem citar o nome dela por aqui. Já no outro lado da moeda, a estilista e musa Diane von Furstenberg (a criadora do vestido envelope) é uma mulher que sempre foi sinônimo de alegria, beleza, classe e moda. É ela nas fotos acima. Diane nunca fez uma plástica sequer e é muito orgulhosa de suas rugas, assim como tem orgulho de suas maçãs do rosto, traço marcante pelo qual era famosa na juventude. Recentemente Diane foi retratada por Chuck Close e os dois conversaram muito durante o trabalho. Chuck adora as imperfeições e rugas nos rostos que retrata, acredita que elas conferem caráter: olhando as rugas você consegue ver se a pessoa riu mais ou franziu mais o cenho durante a vida, o rosto é como um mapa de viagem, apagar rugas é apagar memórias, diz Chuck. Diane confessa que sempre foi apaixonada por rugas, quando era criança fazia rugas em seu rosto com as unhas, pois adorava a atriz Jeanne Moreau, e por muito tempo adicionou anos a sua idade real tamanha era a vontade de ser e parecer mais velha. Atualmente ela está com 64 anos e chama este momento de "início do outono da minha vida". No meio de tantas celebridades com as caras repuxadas esta mulher não é uma lufada de ar fresco e originalidade?
♥ Post escrito pela colaboradora Silvia Barcellos
Bem vinnnnnnnnnnnnnda, amei o post, lindo e encorajador a enfrentarmos com alegria todas as fases da vida. Lufada de bom ar também é te ter por aqui, bjs!!!
ResponderExcluirObrigada, lindona!!!! Beijos
ResponderExcluirAMEI o post!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSeja bem vinda de volta, amiga!
beijos,
Olá flores modernas!
ResponderExcluirAchei tão lindo este post!
Ando indignada com a loucura que as mulheres andam fazendo para se tornarem mais jovens, chega a ser ridículo! Não considero as rugas imperfeições, são marcas da nossa vida, são inevitáveis, todas nós pretendemos viver muitos e muitos anos, e temos que nos preparar para uma bela velhice. As mulheres são lindas em qualquer idade. Na minha opinião qto mais nos preocupamos em envelhecer, mais cedo envelhecemos! Tenho amigas que mexeram no rosto tão cedo, que ficam parecendo mais velhas do que são, a gente percebe aquelas caras mexidas, aquelas bocas de pato aff. Nunca me preocupei com a idade e é incrível, nunca me dão a idade que tenho! E olha que me dão bem menos do que eu tenho, eu mesma me assusto rs, acho engraçado pois sou feliz com a minha idade e não tenho problemas em dizer. O estado de espírito é tudo...tenho problemas como todo mundo...mas escolho ser feliz e acredito que é isso que faz a diferença! Quero estar bem para o outono da minha vida rs.
Beijinhos carinhosos à todas.
Flores e Luz.
PS: esta madrugada coloquei um post que tem a ver com a matéria de vcs, acho que estamos na mesma energia rs, se quiserem conferir tá aqui, é lindo:
http://deusasefadas.blogspot.com/2011/04/forca-invertida.html
Silvia, concordo com Diane... esses dias minha mae ainda veio dizer q queria fazer ´plastica e disse rpa ela q ela era linda q nao precisava!! tratamentos de pele acho ok, plastica, sei la, na minha opniao, pra rugas, nao dá... e parece q vicia, a pessoa faz um, outra, outra e vai deformando o rosto...
ResponderExcluirBjos
Acho que ela podia melhorar um pouquinho, sem exageros, afinal ao procedimentos estéticos estão aí para serem usados.
ResponderExcluirEla que já é bonita, ficaria ótima, suavizando rugas e marcas...
adorei o post
ResponderExcluirhttp://tohangout.blogspot.com/
Muito bom o texto ! Concordo com a Marcia, vc pode usar os procedimentos estéticos a seu favor. O problema é que as mulheres estão ficam loucas e deformando o rosto em busca da juventude perdida !!!
ResponderExcluirSílvia! Que ótimo post!
ResponderExcluirEstava com saudades dos seus textos, vc é uma querida e suas palavras são muito verdadeiras e nos deixam confiantes!
Apareça sempre por aqui!
Beijos,
Thaís
ÓÓÓÓÓTIMO post.
ResponderExcluirQuem diria que a Diane era assim gatona? Veja só.
:***
Bia
.
http://dondeestascorazon.wordpress.com