Velha? Velha é a vovozinha! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Velha? Velha é a vovozinha!

Velha? Velha é a vovozinha!

Imagem: The Sartorialist

O tempo passa lentamente quando somos crianças e de repente ele fica apressado e os dias voam.
Se tivermos sorte e não morrermos jovens, todos nós ficaremos um dia "velhos".
Coloquei velhos entre aspas porque acredito que mais do que as rugas no rosto (como as do rosto desta senhora aí de cima, muito digna, bela com sua história), o que faz de nós "velhos" é perder a capacidade de continuar a aprender, se divertir, apreciar a vida, seja aos 20, 30, 40 ou 90 anos.
Nada contra tratamentos estéticos que possam suavizar as linhas do tempo, mas um pouco de rugas, a partir de certa idade, é muito mais belo que um rosto esticado, tentando enganar o tempo, este velho senhor que nos acompanha a cada segundo e a quem não podemos ludibriar.
Seja feliz com sua idade, hoje e daqui há 10, 20 anos. Significa que você está viva. Quer beleza maior do que esta?

UPDATE: uma querida e assídua leitora aqui do GM, a Marcia Casares nos contou que a senhora da foto é Lee Radzwill, irmã de Jackie Kennedy. Obrigada pela informação, Marcia!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

15 comentários:

  1. Adorei o texto, e a pessoa da foto é muito linda, isso sim! Charme em pessoa.

    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  2. Aiii concordo plenamente... me fez lembrar de uma vez quando perguntei a minh avó o porque ela não pintava o cabelo, ela respondeu "esperei 48 anos pra ele ficar branquinho, agora você quer que eu cubra o charme da minha idade"... amei isso!!

    Um ótimo domingão..
    Bjuzz.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Shirley,

    Ótimo post para um final de semana. O tempo define quem somos, as experiências que passamos os erros e os acertos, somos um mix disso tudo. Adoro tudo que vive e a cada dia que passa gosto mais de mim. Acho que quando mais velho ficamos mais interessantes, vc não acha?

    Beijos querida.

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo flor!
    Isso mesmo, temos que nos manter de bem com a vida e com a beleza de todas as fases.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e a figura de Lee Radzwill, que não sei se vc sabe é irmã de Jackie Kennedy, representa bem o que vc escreveu.
    Tenho 62 anos e sempre digo que fui bonita com 15, 20, 30, 40, e 50e após os sessenta eu quero ser saudável de corpo e alma, e estar sempre atualizada.Isso rejuvenesce!!!
    Como gosto de moda acompanho muitos blogs, inclusive o Garotas Modernas, isto, além de outras atividades enriquecedoras, insere vc no mundo de hoje, de uma forma legal sem ter que ficar desesperada com as rugas, e envelhecimento pois estas coisas fazem parte da vida...
    Ah ter filho tarde é uma boa também, não tenham medo da maternidade tardia, é sempre tempo!!!Tive filho com 40 anos, hoje minha casa vive cheia de jovens...Não é uma benção? melhor que botox, acreditem!!!Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Shirley, vc escreve bem, viu. Acredito que seja pela sua formação acadêmica. Ótima mensagem essa de envelhecer bem.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Voltei a acompanhar o blog e adorei ver que continua muito interessante de se visitar.
    Dá uma olhadinha no meu blog e vê oque vc acha. Lá falo um pouco sobre moda, dicas, têndencias, arte...
    www.luanacrescente.blogspot.com
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Olá, inspirador o blog. Estou fazendo uma pequena campanha “siga meu blog”(faz parte de um “case” para estudo na faculdade), me sentiria honrada se você participasse. Para isso farei sorteios esporádicos de diversos brindes. Mais detalhes a partir do dia 02 de abril.Sei que não sou muito a acrescentar, mas prometo seguir vc.

    Atenciosamente
    Késia Mara

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ser uma senhora bem chique como essa da foto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Linda a senhorinha da foto, já tenho 45 anos, sou super vaidosa, com certeza vou ficar uma velhinha assim, como foi minha mãe e meu pai até partirem de vez. Não importam as rugas, classe, elegância, educação e gentileza não tem idade e nem linha de expressão que os derrube.
    Amei o post, super inspirador, só meu deu uma certa tristeza porque perdi minha irmã há pouco tempo e que não conheceu a velhice...

    ResponderExcluir
  11. Que senhora chiquereéeeeerrima! Quero ficar assim!!!

    ResponderExcluir
  12. SUGESTÃO DE CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir
  13. Queridas,

    Ando tão na correria que daqui a pouco tenho que acordar e nem dormi ainda...
    Mas é sinal que as coisas no GM estão crescendo, o que é ótimo!
    Só peço um pouco de compreensão de eu não estar conseguindo responder os comentários (mas leio TODOS assim que vcs mandam, já no celular) e eles são MUITO importantes para mim e para o GM.
    Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo.
    Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.