Profissão Moda: programa de TV Moda In Foco - Garotas Modernas Garotas Modernas : Profissão Moda: programa de TV Moda In Foco

Profissão Moda: programa de TV Moda In Foco

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlAvj4zCzijOQECuV_W8DD-DIhjZTQjAT02B38o9qra-BjlyoKUhtr38MfZfrzk1jlAeIIHy90yCmduJDv7yCkSBNcWfIccKE9n1R0r3XAM2gkgXwh2cXGwlGTsZG9syBg2928GEH10H6I/s1600/9981.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEcJIB6fwL_XKNrjoqmEAqlC74L-haiU1FlPh_yRX02nplz1zPJnTOtQwRh1abfoe53jRmwFEMNNIYa6pktumfhcQBE3ZFry1D0ijrvgnhboK2dH5ahX2yVvG3pIQC5vE4ST2PsIlA1Ikq/s1600/3.JPG
Cris e Tatá, do Moda in Foco
Imagens: Divulgação




Há duas semanas começamos aqui no GM uma nova série de posts especiais mostrando pessoas que tem a Moda como Profissão em diversas frentes de atuação.
Muitas garotas modernas que ainda estão buscando qual será seu caminho profissional dizem que gostariam de trabalhar com moda, mas não sabem bem fazendo o quê. Pois nem só de estilistas e modelos vive a Indústria da Moda: há várias profissões bacanas e promissoras ligadas à área e a cada semana vamos mostrar um caminho.
Nesta semana (c0m um dia de atraso, pois esta coluna sempre será publicada nas sextas) vocês vão conhecer a Tainá Freitas Smaczilo que é apresentadora de um programa de TV, nossa super amiga e já foi colaboradora do GM com a coluna chamada GM Moda de Rua, juntamente com sua sócia, a também jornalista Cristina Evangelista Martins, entre maio e setembro de 2010 (que só acabou pois assinei contrato com a RBS TV e elas estavam na época indo trabalhar em outra emissora).
A Tainá, ou Tatá, como todo mundo conhece, é apresentadora de um programa em TV aberta aqui em SC, num quadro que fala sobre moda e vai contar para vocês como ela foi parar na telinha:
"Sou formada em Jornalismo pela faculdade Unisul de Florianópolis e em Coordenação em Técnico de Estilismo em Moda pelo SENAC.
Sempre gostei de moda, desde pequenininha, mas vou contar um segredo pra vocês: meu sonho era ser modelo!
Como não cresci muito (tenho 1,65), desisti da ideia, mas não de trabalhar no meio. Trabalhei em vários lugares até saber que queria mesmo era ser jornalista de moda.
Convidei minha amiga Cristina Evangelista para colocar em prática uma vontade que já tinha desde a faculdade: montar um site de moda. Ela topou na hora e em dezembro de 2009 estávamos com o www.modainfoco.com.br no ar!
Ficamos super animadas com o projeto, mas o mercado em Santa Catarina ainda não está muito voltado para a Internet. Os empresários preferem investir em outras mídias e esquecem um dos principais meios de divulgação do mundo, mas, fazer o quê?
Aí, resolvemos partir para a televisão, pois é outra paixão minha! Fizemos uma proposta para a TVBV e depois de um mês chamaram a gente pra fazer o quadro Moda In Foco no canal, que passa todas às segundas, quartas e sextas, no programa Revista, das 13 às 14 horas.
Acho que o legal dessa história toda é falar pra meninada que está começando a trabalhar com moda, principalmente aqui em Floripa, onde o mercado é bem fechado, que é fundamental CORRER ATRÁS!
Se você ficar parada em casa esperando as oportunidades caírem no colo, o negócio não acontece! Tem que arregaçar as mangas, encontrar o que você mais gosta de fazer no meio e ser persistente, que você também chega lá! "
Acompanhei de pertinho a saga da Tatá e da Cris (que em breve será mamãe, super fashion, aliás!) em busca deste espaço na TV e posso afirmar que elas são batalhadoras, competentes, honestas, queridíssimas (e muito, mas muito engraçadas), leais, gentis e super do bem. Só poderia dar certo, não é mesmo?
Ainda quero ver elas brilhando muito na telinha!!!
Na sexta-feira que vem teremos mais um profissional da área entrevistado na nossa série de posts especiais Profissão Moda.

♥ Post escrito por Shirley Stamou

7 comentários:

  1. Sorteio/ Promoção do meu blog um livro com dicas de maquiagem e beleza !!

    http://mandalacriativa.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-blog-mandala-criativa-livro.html

    Participem !!

    ResponderExcluir
  2. A meninas do MIF merecem muito sucesso pois são competentes, éticas e umas queridas!!

    ResponderExcluir
  3. aiiiii, sou fã das duas!!! super queridas e bem "vida real", sem afetações!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Adoro as duas. A Tainá é muito engraçada, rio muito c/ ela e assistindo ao programa Sem sono da Band, adoooro.A Cris é uma fofa e nos encontrinhos tive a oportunidade de conhecê-la melhor, mamãe linda, hehe. Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  5. Shirley, adorei esse post!
    Acho que todo mundo adora a dupla do MIF! A simpatia das meninas é contagiante!
    O bacana da moda parece ser isso mesmo: poder trabalhar em diferentes núcleos dentro do mundo fashion! Que venham mais posts! :)

    Beijocas,
    Ana*

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a Tainá no "Sem Sono", aliás, adoro qdo acho algum programa daqui de Floripa na TV.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Queridas,

    Ando tão na correria que daqui a pouco tenho que acordar e nem dormi ainda...
    Mas é sinal que as coisas no GM estão crescendo, o que é ótimo!
    Só peço um pouco de compreensão de eu não estar conseguindo responder os comentários (mas leio TODOS assim que vcs mandam, já no celular) e eles são MUITO importantes para mim e para o GM.
    Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo.
    Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.