Profissão Moda: Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda - Garotas Modernas Garotas Modernas : Profissão Moda: Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda

Profissão Moda: Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQ3kvhzkdIHQgTb2jYjkG2f-8SZ4CeteW42GwCvrfW97az9ajyRVbYwIfqjEYzNbW0x1JqZGcqsMRJeFSonk05yZeApxF1mD1X6MX7zim2IydfvAsRRIXLsr7rPosthRD6UZc-TO-t-68/s1600/Calumma+by+Caio+Cezar+%25282%2529.jpg
Melina Costa - proprietária da Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXCD4ZjQEsxw37LBH556haGRZhX0U-IS_AYZHtYaj-nd4T7pEoYaHs4mK5sa-Tr9d2EAQ6UKPnm1GswjGpZeoHKLnr2EAYLUa36jecSPm450hTQqpQJ8YGwOKo050bXoBwdRF-xCwkhLE/s1600/Calumma+by+Caio+Cezar.jpg
Bianca Carminati, que trabalha na agência e Melina Costa
Fotos: Caio Cezar

Vamos começar aqui no GM uma nova série de posts especiais mostrando pessoas que tem a Moda como Profissão em diversas frentes de atuação.
Muitas garotas modernas que ainda estão buscando qual será seu caminho profissional dizem que gostariam de trabalhar com moda, mas não sabem bem fazendo o quê. Pois nem só de estilistas e modelos vive a Indústria da Moda: há várias profissões bacanas e promissoras ligadas à área e a cada semana vamos mostrar um caminho.
Nesta semana vocês vão conhecer a Melina Costa, que trabalha com moda na área de Publicidade. A Melina é sócia proprietária da Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda, que é daqui de Florianópolis mas tem clientes em todo o Brasil e gentilmente me recebeu no seu escritório para me mostrar um pouquinho do seu trabalho.
Conheci a Calumma por causa daquele concurso que participei, da Lia Line, lembram? E achei tão bacana a ação que a Calumma fez com as blogueiras que resolvi conhecer a agência mais de perto para mostrar aqui para vocês. Quem trabalha com a Melina é a Bianca Carminati, nossa amiga blogueira do Donde Estás Corazón, que também é uma querida e super talentosa!
A Melina foi super generosa em abrir a agência para o GM e é uma pessoa daquelas que a gente já gosta nos primeiros minutos de conversa: inteligente, aberta, criativa e muito simpática.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOjECJGYkpXj6JQnaLrsXUawb2Rv2UpklcVVQ6WQgDShS2I7AQ8x_rhyFGG8lzyAuYryN9ZHqA8g-JGEiAjxIowljGGa_9ZnS0yD2-At1edMhEWzPoSz945CCUcDMHfEuTY982UFd9gv8/s1600/Chek+by+Matheus+Alves+-+Calumma.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-Ew2ExXaREmhGVVtEUJELw0q3W3w93vmAE6fWAn9ocX-I5_tS8qG3cOEYdGvbu4ovnElG6qj6rCJnjwGf0RaxCoYwMjMMvIy6vvNPBS_U4Q0jRB0j56EsrifTqE6AiakcECki4b4O6O0/s1600/Chek+Menswear+by+Matheus+Alves+-+Calumma.JPG
dois dos trabalhos da Calumma, para a marca Check
Fotos: Matheus Alves

Aqui Melina Costa falou sobre seu trabalho na Calumma Agência de Comunicação e Comportamento de Moda e deu algumas dicas para quem gostaria de trabalhar com Moda:
Sou sócia da Calumma, comunicação e comportamento de moda, que tem clientes de Santa Catarina e Paraná e atua em todo o território nacional. A empresa tem quatro núcleos estratégicos: branding e planejamento de comunicação da marca; conceituação e elaboração de campanhas de moda, contratação e gerenciamento da produção; gerenciamento de conteúdo e de mídias sociais; projetos e ações customizadas para marcas.
Quando a Shirley me pediu para falar sobre minha profissão, adorei a ideia. Lembrei de mim mesma passando por uma diversidade de experiências até descobrir o meu dom, o que mais amo fazer na vida: pensar e desenvolver marcas de moda, cada detalhe, sua comunicação e ações inesperadas e impactantes.
Não sou muito de dar conselhos, mas gostaria que alguém tivesse me dito claramente o que é importante lá no começo:
1. Faça seu trabalho com amor (se você não gosta do que faz, você está no lugar errado)
2. Cuide dos detalhes (mesmo quando você delegar, dê uma olhadinha se os detalhes foram feitos com cuidado)
3. Busque ser o melhor no que você faz ou no mínimo se cercar dos que são melhores que você (nunca se intimide por quem é bom mesmo, só por quem é ruim de alguma forma)

Esta fórmula comportamental e muita estratégia, utilizamos com os projetos da Calumma, que definitivamente é uma empresa movida a paixão. Com atenção total ao cliente, sempre buscando o seu DNA , comunicando o que ele tem de melhor.
Minha formação é em Administração de empresas, com especialização em marketing internacional e MBA em e-commerce, fiz vários cursos em diversas áreas, e pretendo continuar fazendo sempre. Entre eles na área de moda: cool hunting, planejamento de coleção, história da arte.
Visito todas as feiras que posso, quando viajo tenho hábito de tirar fotos de vitrines e produtos, de buscar coisas diferentes e procurar inovações. Visito museus, compro revistas diferentes, analiso a cultura dos lugares.
Existem muitos caminhos para quem quer trabalhar com moda: produção, visual
merchandising, marketing, fotografia, editoria, estilismo, modelagem, modelo, cenógrafo, profissional de casting, professor, cool hunting, assessor de imprensa, produtor de eventos e muito mais.
É só achar o seu.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgghiIA5Fsqpl1E6NyFgJIX4i0YuWanCJ3SOYXjYGfv-SvtiJXwnbiPNkGDB_v-164hdqr6QBWMeQd5Qolurdp1nvoUlKUkAt9ZrfV5Lun_tjJACxjkw_crHMMyv1dEwRb3p7AkKWIDO3I/s1600/Minamoo+by+Matheus+Alves+e+Franklin+Silveira+-+Calumma.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-BT9LPIbkFlp20GXXeOrzqRxviMPNj-ChD7sNhxDXWSLnnZJyfmdIPU1M9LqYcibtLMNwNbYSD8x-D4UVj0dhv9wJI-fpc6fa41SAubXr6UjBNgjrKd6YvFfh0bd8GiHj0trRq_IDJpc/s1600/Minamoo+by+Matheus+Alves+e+Franklin+Silveira+-+Calumma+2.JPG
dois dos trabalhos da Calumma, para a marca infantil Minamoo
Fotos: Matheus Alves e Franklin Silveira

Impossível não aprender com a experiência e entusiasmo da Melina, que já trabalhou em várias áreas e se encontrou na moda, sua paixão.
E então garotas modernas, o que acharam da nossa nova série de posts especiais falando sobre a Profissão Moda?

20 comentários:

  1. Adorei a ideia da nova tag Shirley e já gostei da primeira entrevistada, a Melina.
    Parabéns.
    BjoBjo;)
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito dessa nova editoria do blog :) Não conhecia essa agência, achei o máximo!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. amei, amiga! sonho com o dia em que poderei trabalhar só com produção de moda!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que máximo esse post, Shi!
    Eu estou nessa fase, fazendo uma faculdade que não está me agradando, e depois que fiz o blog e conheci pessoas maravilhosas desse meio, me deu um estalinho... estou pensando seriamente em mudar meu curso, mas ainda não sei pra qual direção seguir.

    Obrigada!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia!!! É sempre importante "ouvir" as experiências de quem ama o que faz. bju

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amiga! Grande ideia. Ainda mais que SC é um dos grandes pólos da indústria de moda no Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É ou não é pra morrer de orgulho de uma chefe chiquérrima dessas?

    Amo demais trabalhar na Calumma <3

    Ótimo post, Shirley ;)

    :*

    Bia

    ResponderExcluir
  8. Shirley, adorei essa idéia! Eu mesma adoroo moda mas não sei em que área gostaria de trabalhar!
    Beijooo
    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei, parabens!!
    Meu sonho é trabalhar em um agencia de comunicação de moda, por isso assim que terminei meu curso de moda já engatei a faculdade de publicidade e propaganda.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito Show a nova tag, e que escolha magnifica em?? A Melina apesar de nao conhece-la mais o trabalho é explêndido!!

    Adorei..
    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  11. Excelente idéia das entrevistas... e parabéns pela primeira! Parabéns Melina pelo trabalho! Show, parabéns às garotas modernas desse BRASIL!!

    ResponderExcluir
  12. Excelente a idéia da entrevistas!! Parabéns ao blog, e super parabéns também a Melina, pelo trabalho que vem desenvolvendo... show!
    bjs às garotas modernas do nosso Brasil!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Shirley.
    Gostei muito do conteúdo dessa matéria, pois eu desde que me entendo por gente, gosto muito de moda, artesanato, de criar coisas diferentes, e sendo assim sempre quis fazer faculdade de moda, mas às vezes paro e penso se é isso que quero mesmo, e percebo que é, pois amo essa área. Se eu tivesse melhores condições já estaria me formando em moda, mas ainda não fiz nenhum curso relacionado, mas em breve pretendo estar fazendo e futuramente montar um ateliê.
    Agora com essas matérias que você vai colocar, vou poder ver em que área realmente me encaixa na moda e poder dar meu primeiro passo p/ conquistar meu sonho.
    Adoro seu blog
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Shirley, olha só o que eu achei no Blog da Julia Petit: a Liv Tyler linda com uma trança muito parecida com a sua!!
    http://juliapetit.com.br/home/reuniao-de-tendencias/

    ResponderExcluir
  16. adorei essa ideia de falar sobre as profissões da área de moda! super interessante! bjinho!

    ResponderExcluir
  17. Nossa curti muito a entrevista, realmente devemos seguir aquilo que mais gostamos de fazer, para poder trabalhar com prazer e bom humor.Bom final de semana :)

    bjs,Moda com Esttilo;*

    http://modacomesttilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. passa lá no blog que tá rolando sorteio :)
    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com/

    beeijo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Shirley!!!
    Conheci a Melina em um workshop. Ela eh muito inteligente e profissional. Boa escolha.
    Leticia

    ResponderExcluir
  20. Que bom que vcs gostaram, queridas!
    Sexta-feira tem mais!
    beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.