Imagem: Jezebel
O belo é diverso: há beleza nas morenas, loiras, negras, ruivas, asiáticas, mulatas, latinas... Mas nem sempre é assim que o mundo da moda vê as mulheres.
Além de só desfilarem as muito jovens, altas e magras, pela pesquisa acima, feita pelo site Jezebel, que colhe dados sobre o tema desde 2008, a maioria esmagadora das modelos na passarela é de etnia caucasiana (branca).
Nem só a "Barbie" é bonita!
E isto é um fenômeno que se vê também nas capas das revistas. Vocês já repararam como as revistas de moda de países como a China e o Japão trazem muito mais modelos brancas na capa do que de outras etnias (incluindo orientais)?
E se fossem pesquisar na São Paulo Fashion Week, o resultado também não seria muito diferente... Uma vergonha!
Oi flor!
ResponderExcluirAcho isso uma palhaçada mesmo! Não sei, parece que a nossa opinião nunca vale nada não é mesmo? Tantos anos se passam, os comentários são os mesmos e nada é feito...no mínimo estranho...
Flor, mudando de assunto preciso da sua ajuda! Fui convidada para um casamento no dia 20/03 na parte da manhã, e estou muito confusa sobre o que vestir...será o 1º dia do outono e estou com receio de escolher a roupa errada...vc pode me dar uma dica?
Desde já o meu MUITO OBRIGADA!
Beijinhos.
Flores e Luz.
Sao essas coisas que acabam com a auto-estima de milhares de mulheres que nao se encaixam nesse padrao de beleza...
ResponderExcluirUma pena que muitos estilistas e produtores de moda nao consigam enxergar a beleza em mulheres que nao se parecem com a Barbie... acho ate que isso ja esta meio ultrapassado, mas... fazer o que?
Felizmente algumas empresas ja estao mudando isso, neh??Recentemente recebi o catalogo da J.Crew, e fiquei encantada com a beleza das modelos morenas e orientais que eles usaram!
Vamos esperar que outras iniciativas como essa mudem um pouco essa realidade da beleza-Barbie!
bjoss
Acho que as modelos de hoje são mais magras que a Barbie.
ResponderExcluirA Barbie aparentemente tem cara de saudadvel,as modelos não.
Outra coisa de tenho reparado muito são nos rostos das modelos, puro osso, buchecha jamais.
Não que ache feio, mas eu tenho observado, como o padrao de beleza do rosto vem mudando.
A Angelina por exemplo no começo da carreira não tinha o rosto tão magro como de agora.
Amiga,
ResponderExcluirSou do contra, você sabe...
Acima de tudo, defendo a liberdade individual, desde que não avance sobre os direitos dos outros. Escolher modelos altas, magérrimas, brancas e que flutuam na passarela é um direito. Vê quem quer. Mede o seu próprio valor através desses parâmetros quem quer. E se alguém se sente mal por mulheres desses estilos serem consideradas deslumbrantes, fazer o que? É só andar na rua pra ver tipos diversos, feios e bonitos. Impor "cotas" étnicas é que não tem cabimento, fere a liberdade de expressão. Limitar IMC é invasão de privacidade. Viva a liberdade... Pra ser estivador, só contratam jovens musculosos...
Queridas,
ResponderExcluirNão acho que impor cotas étnicas seja correto, mas tb não gosto muito desta uniformização da beleza: todo mundo quase igual.
Não acho bom principalmente pra quem está em formação e é fora do "padrão", ou seja quase todos.
Tb sou SUPER a favor da liberdade, Su, mas diversidade tb é bacana.
Mas diversidade sem imposição.
Acho que a cultura de moda tem que mudar, alargar a visão sobre o que é belo, apenas isto.
beijos e obrigada pelos comentários!
Mônica,
ResponderExcluirCasamento no outono de manhã é complicado, mas que tal um vestido de cor clara (tom pastel), com casaquinho por cima?
beijos,