Rossi Cabeleireiros responde: como recuperar cabelos sem forma após progressiva? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros responde: como recuperar cabelos sem forma após progressiva?

Rossi Cabeleireiros responde: como recuperar cabelos sem forma após progressiva?

http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/img/image/HairExperts/2010/Fevereiro/zoom/cachos_naturais.jpg
Imagem: Hair Experts

A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Patricia Couto, 25 anos do Rio de Janeiro/RJ, que pergunta o seguinte:
"Depois de realizar escova progressiva algumas vezes, meus cabelos, que são
naturalmente frisados, ficaram sem forma.
Existem partes que estão super lisas e outras que estão bem cacheadas. Estou há 7 meses sem utilizar química e gostaria de saber se existe algum procedimento que ajude a dar um formato mais uniforme ao meu cabelo.
Eu gostaria de ter ele ondulado, com cachos largos.
Outro problema é que tenho cabelos brancos e preciso pelo menos tonalizar para
poder disfarçar, senão aparece muito. "

Quem respondeu foi o Rossi:

"Oi Patricia, muitas mulheres estão passando por esse mesmo problema, pois nem sempre o procedimento realizado é de fato uma "escova progressiva", já que como o próprio nome diz, o resultado deveria ser progressivo, no entanto em muitos casos os cabelos ficam lisos na primeira aplicação, sendo assim não se trata de um tratamento progressivo e sim um alisamento.
No seu caso foi feito a escova progressiva não para alisar mas sim para suavizar os Crespo (ou cachos) certo?
Porém parte de seus cabelos voltou a ser bem cacheado e a outra parte permaneceu lisa, como tem acontecido com várias mulheres e infelizmente não existe nenhum método que possa fazer com que seus cabelos voltem a ser todos cacheados (frisados) como eram naturalmente.
O melhor é esperar pacientemente pelo crescimento de seus cabelos, tratando eles para que o crescimento seja saudável.
Se você continuar fazendo processos químicos neles, no sentido de alisar ou de devolver os cachos, vai agredir ainda mais e sem alcançar o resultado desejado.
O corte periódico entre 45 e 60 dias é extremamente necessário para seus cabelos
crescerem bonitos e saudáveis, nenhum produto proporciona o mesmo benefício que um bom corte proporciona para os cabelos.
Quanto aos cabelos brancos, você pode tonalizar, ou pintar (colorir) com tinta, já temos coloração sem amônia, lançada pela L'Oreal, a coloração INOA que não agride os fios, preservando a integridade dos cabelos e proporcionando brilho para os mesmos.
Obrigada por sua pergunta e boa sorte com seus cabelos!"
Mais uma vez o Rossi ressaltando a importância do corte!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta terceira etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 1 delineador Eyeko Grafitti Eyeko Pen (cor marrom) que custa US$19,00 e um esmalte importado.
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe enviando a sua pergunta por e-mail!

♥ Post escrito por Shirley Stamou

5 comentários:

  1. Sou eu!!!! Obrigada GM pela oportunidade e obrigada ao Rossi pela resposta!! Vou seguir seus conselhos!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, comigo aconteceu a mesmíssima coisa. A progressiva deixa o cabelo lindo no momento em que alisa, mas depois ele fica sem forma, indefinido. Então, gostaria de te dar uma dica.

    Para meus cabelos voltarem a ter cachos bem definidos eu usei os produtos da marca Bio Extratus, da linha Biogelattinne, que são próprios para cabelos cacheados e que deixaram o meu cabelo lindo!!!!

    Também faço hidratação caseira, toda semana, com um produto da Avon da linha Advance Techniques, a máscara de hidratação intensiva e brilho.

    O efeito da progressiva vai demorar para sair. Do meu nunca saiu por completo, mas dá uma bela melhorada com o uso desses produtos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa pergunta/resposta era tudo o que eu precisava pra acreditar que fiz a coisa certa: sempre tive um cabelo com uns cachos meio rebeldes e fiz minha primeira escova progressiva a uns 5 anos atrás, durou umas 10 horas o procedimento todo, refiz algumas vezes depois e demorou um pouco "menos".. umas 7 horas +-, mas como eu tenho muuuito cabelo e com bastante volume, fui descuidando, lavava e não fazia escova, deixava secar ao nautral e ficava disforme, uma parte cacheada e outras com os fios lisos,deixei o cabelo crescer bastante até o meu casamento em setembro pra poder fazer um penteado do jeito que eu queria e depois resolvi cortar até uma parte que estava mais curta ( tinha o cabelo repicado e ele não igualava nunca e justamente a parte mais longa era a que ficava mais lisa qdo secava ao natural).. criei coragem e cortei um palmo e meio de cabelo, qdo ele foi secando, me desesperei pq ficou mto curto ( tava acostumada com cabelão né), mas agora estou vendo que ele está crescendo mais saudável, faço hidratações com a máscara de tampa marrom moroccanoil e ele tem ganhado + vida.. como o Rossi disse, um bom corte e manutenção vão deixar o seu cabelo do jeito que você quer.. palavra de escoteira!

    ResponderExcluir
  4. Poxa gente obrigada pelas dicas! O problema do meu cabelo é que ele NUNCA teve uma forma bem definida, a progressiva só piorou a situação. Antes ele era bem rebelde, os cachos não chegavam a se formar, ficava sempre tipo Maria Betania, sabe aquele cabelo frisadão dos anos 80? Pois é, meu cabelo era exatamente assim, apesar de ter pouco cabelo e ser fino, ele ficava enorme, todo armado. A progressiva acabou alisando algumas partes que eram mais sensíveis e as outras partes menos sensíveis com o tempo (quase) voltaram ao normal. Eu não estou mais fazendo química faz mais de 8 meses (só coloração), só tratando com bons produtos, fazendo hidratação, nutrição. Com isso ele fica bem mais maleável e fácil de estilizar. Eu não consigo sair de casa com ele natural, acho que fica muito feio. Vou continuar tratando, mas acho impossível que meu cabelo um dia seja bonito ao natural, pois nunca foi, exceto quando eu era criança que meu cabelo era muito diferente :(
    Acho que nunca me livrarei de uma escova / chapinha :(
    Quanto a cortar para mim é um suplício pois desde criança eu tinha cabelão até o bumbum e ele era lindo, mas na adolescencia mudou completamente e ficou muito mais difícil de mante-lo comprido. Faz uns 10 anos que tento voltar a ter meu cabelo grande, agora que ele esta maiorzinho mesmo que não quero cortar.
    Enfim, obrigada a todos pelas dicas e desculpem o desabafo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Rossi meu cabelo é cacheado,porém da ultima vez que cortei ele com uma navalha meus cachos não voltaram mais. Ja usei modelador de cachos,ativadores,todos os possiveis produtos pra cachos e nada. Qual ajuda voce pode me dar? Cortei ele em camadas,mas so tem volume,sem forma. Ta horrivel.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.