Minhas novas tatuagens (e respostas a dúvidas sobre tattoos) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Minhas novas tatuagens (e respostas a dúvidas sobre tattoos)

Minhas novas tatuagens (e respostas a dúvidas sobre tattoos)

https://lh5.googleusercontent.com/-LnIhYdaDkA8/TYIlIXH93gI/AAAAAAAACOo/7B_kFadThx0/s1600/IMG_7214-2.JPG
omnia vincit amor (o amor tudo vence, em latim)
https://lh5.googleusercontent.com/-AAtlzm2kx8U/TYIjrnAEqdI/AAAAAAAACOg/LDYWFCdg7BY/s1600/IMG_7228-5.JPG
um coração vazado na costela, na altura dos seios (este vou pintar mais tarde, foi uma promessa)
https://lh6.googleusercontent.com/-qup9-6p7vPg/TYIjoIH_7vI/AAAAAAAACOc/C3RrtqqRH2I/s1600/IMG_7226-5.JPG
um lacinho (igual ao logo do GM, que está no cartão), na lateral do pulso
Imagens: Dâmaris/Village Beauté

Fiz 3 tattoos novas, muito significativas para mim:

um lacinho igual do logo do cartão do GM no pulso esquerdo: minhas amizades, laços de amor e uma homenagem ao blog que me trouxe tantas coisas boas
um coração (só o contorno) nas costelas do lado esquerdo (na altura do seio), que vou pintar quando conseguir alcançar um sonho
uma frase no ombro direito, em homenagem ao meu marido, parte de um poema do poeta Virgílio, da sua obra Eclogues, escrita entre 44 e 38 AC, em latim: omnia vicit amor (o amor tudo vence), quando outra fase da minha vida chegar, quero tatuar a continuação dela: et nos cedamus amori (cedamo-nos pois ao amor): uma curiosidade, esta mesma frase inspirou uma famosa pintura de Caravaggio
Tenho ao todo sete tattoos, todas feitas após os 29 anos e cheias de significado: uma estrela azul no quadril (a primeira), o apelido do meu marido no pulso direito, uma rosa na nuca que fiz junto com o coração no pé direito (que só pintei de vermelho depois que conheci meu marido - também foi uma "promessa").
As tatuagens mais antigas fiz com tatuadores diferentes, mas o que mais gostei foi o que fez as 3 últimas, o Vinícius Flores, que conheci pois adorei as tatuagens delicadas que ele fez em uma amiga minha (obrigada pela dica, Simone!). Ele é especializado em tattoos grandonas, daquelas em estilo japonês, com carpas coloridas, mas também faz estas pequeninhas com um traço super fino e preciso. Recomendo o trabalho dele (no site tem o contato).
Para quem pensa em fazer uma tatuagem, mas ainda está na dúvida aconselho:

a pensar muito: escolha muito bem o desenho, o local e pense por alguns meses antes de fazer
brinque de desenhar a tatuagem com canetinha hidrocor ou caneta comum na pele para ter certeza se ficaria bom naquele local
escolha um excelente tatuador (não só que siga as regras de higiene, o que é essencial, mas veja trabalhos que ele fez, de preferência "ao vivo")
siga as recomendações do seu tatuador para que a sua tattoo cicatrize direitinho
saiba que vai doer (a dor é suportável, mas caso queira amenizar peça para sua dermatologista uma pomada anestésica e passe cerca de 2 horas antes, colocando filme plástico por cima)
os locais mais doloridos para se tatuar são o peito do pé e a região das costelas
não faça uma tattoo só porque alguém fez ou por "moda", pois é pra vida toda (ok, o laser tira, mas nem sempre 100% e é caríssimo)
não tatue o nome do namorado que você mal conhece ou que já aprontou alguma com você
se for tatuar algo em outra língua, cuidado pra não tatuar a frase ou palavra errada: dizem que o personagem do Rodrigo Santoro em uma novela das 8 usava uma tatuagem no braço (pintada com maquiagem, claro) cujo ideograma japonês significaria "livre", uns meses de novela rolando descobriram que na verdade aquele ideograma significava "grátis" (pois pesquisaram num dicionário em inglês e a palavra "free" em inglês tem ambos significados, mas aquele ideograma significava "grátis"), ou seja, Rodrigo Santoro passou a novela inteira com "grátis" escrito no bíceps
se você tem uma profissão mais tradicional evite fazer tatuagens em lugares que ficam muito visíveis para evitar aborrecimentos
nem precisava comentar isto aqui no GM, mas é óbvio que tatuar uma mulher nua (ou homem nú) no pescoço, órgãos sexuais em partes visíveis no dia-a-dia, palavrões (mesmo em inglês, pois todo mundo sabe o significado de "fuck"), ou uma suástica vão gerar uma polêmica nada agradável em relação a você (afinal, qual mensagem você quer passar?)
sim, você sofrerá um pouco (ou bastante) de preconceito, dependendo da quantidade e tamanho das suas tatuagens, cultura onde você vive e profissão que você tem, ou seja, esteja preparado para não agradar todo mundo
se você ainda vive com seus pais, mesmo que já seja maior de idade, conte antes que pretende fazer uma tatuagem, se você é casada, conte para seu marido da sua decisão, não precisa chocar as pessoas que você ama, "prepare o terreno" antes
pela Lei, menores de 16 anos não podem fazer tatuagem ou piercing, dos 16 aos 18 anos a pessoa precisa ter autorização dos pais por escrito, mas em alguns Estados do Brasil, a proibição vai até os 18 anos, mesmo com autorização dos pais
na minha opinião, apesar de parecer "caretice", acho que é melhor esperar para fazer uma tatuagem mais tarde, quando a gente já está mais maduro (pense no que você achava legal aos 14 e no que você acha bacana aos 21...)
mais uma vez, antes de fazer sua tattoo pense bem e tenha certeza que você quer mesmo, para não se arrepender depois
Para quem tem curiosidade, olha o vídeo que fiz do Vinícius tatuando meu lacinho!



E você, garota moderna, tem alguma tattoo ou tem vontade de fazer?
Nos conte qual é e onde fica...;)

♥ Post escrito por Shirley Stamou

40 comentários:

  1. Tenho mta vontade de fazer uma tatoo, tenho o desenho a mto tempo, sao borboletas q sou apaixonada desde pequena, sao bem diferentes de qualquer borboleta q o povo faz, soh ainda nao tenho certeza se eh o momento certo de fazer e tbm tenho um puco de medo pela dor... mas amo tatoo e as suas sao super lindas e delicadas, onde vejo o video do sua tatoo de lacinho?
    Sou nova por aqui, mas ja estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Shirley,
    Super coincidência, pois estou louca pra fazer uma tatuagem nova mas não tinha informações sobre um bom tatuador em floripa.
    Valeu a dica! ;D

    adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas as tatoos, adorei os significados. Esse tatuador é ótimo hein, gostei que é tudo bem higienizado, isso é mega importante, sou neurótica c/ essas coisas, hehe. Vc gosta do barulhinho, deve amar ir ao dentista,hahaha.Ah, espero que preencha logo o coração, q seu pedido/promessa se realize!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Shirley, você é muito fofa! Essa de preencher o coração de vermelho quando a promessa se concretizar, é muito poético, lindo demais.
    Tenho 4 tatuagens feitas ao longo do tempo, todas tem um significado especial para mim e acho que isso que importa o que a gente leva no coração.
    E obrigada pelo post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Garotas!
    Minha primeira tattoo foi no pé, escrito Carpe Diem e um coraçãozinho vazado ao lado. Depois fiz outra na costela, escrito um Salmo da Biblia, essa foi meu marido que deu a idéia :''Guardai me ó Deus porque em ti confio''.
    Bom essas tattoos fiz depois dos 22 anos e adoro as duas. Pretendo fazer outra mas ainda estou pensando em algo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho duas tattos nas costas. Uma é o símbolo do escorpião, em homenagem a minha mãe, e a outra é uma pimenta, pois é o meu sobrenome. Tattoo é um vício! Já quero fazer outras....rs...talvez um coraçãozinho discreto como o seu. Acho fofo!

    ResponderExcluir
  8. Tuas novas tattoos ficaram liindas, Shi! Principalmente a do coração.. tenho certeza de que logo logo você vai preencher e a promessa será cumprida =)
    Tenho duas... borboletinhas nas costas, em homenagem à minha infância e meu pai, e estrelas no pulso esquerdo, com iniciais dos meus pais e do meu sobrinho. Escolhi as estrelas porque mesmo que a nuvem venha a cobrir, elas estarão lá. E assim é com a minha família.

    Ai, pronto... já me emocionei *-*

    Beijinhos!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as tatoos, obrigada pelo post!!!!!!!!!!
    ;)
    Bom, eu quero fazer tatoo desde sempre, e coincidentemente, esse ano, em breve (tenho 29 tb!) vou fazer a minha.
    Nunca tinha idéia do que queria fazer, mas queria algo grande E com significado.
    Escolhi meu desenho há quase um ano... mas não podia fazer por questões de saúde.
    É uma anja enorme, que vou fazer na costela.
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. já sei... a promessa e a nova fase são o bebê que vocês querem encomendar né ?! hehehe bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. shirley
    vc nasceu numa familia bem de vida ou tudo o q vc tem foi feito com seu proprio dinheiro e carreira profissional?
    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Oi Shirley,
    eu resolvi a pouco tempo que faria uma tatuagem, esta em homenagem a um ser que modificou totalmente a minha vida, minha cachorrinha yorkshire Mel, e que há um mês está tomando conta de mim lá de cima!
    Concordo contigo, tem que ser uma coisa super pensada, que tenha um significado, pois a gente carrega pela vida toda, e muitas pessoas não aceitam!
    Adoro teu blog!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  14. Oi, é a primeira vez que olho seu blog e simplismente caiu como uma luva.
    Tenho 16 anos, e quero tatuar o nome dos meus pais nos pulsos, confesso que estou com um pouco demedo, sobre a dor e com medo de me arrepender, sei la, de tudo o que poderia fazer essas são as que mais acredito que tenham significados, principalmente, por que quero fazer para "presenteá-los", fazem aniversário em 4 e 10 de julho, já dei umas indiretas e meu pai não proibiu, porém ele não sabe que é nome dele que vai ser tatoado, tu pode me dar algum conselho ? Brigada, virei sempre ao seu blog, amei *--*

    ResponderExcluir
  15. Shirley, parabéns pelo blog! Sou aluna de psicologia e me identifico mt com suas postagens! Tenho mt vontade de fazer uma tatoo, mas tenho receio de sofrer preconceito como profissional!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Ficaram simplesmente lindasss!!! Parabéns!!!
    bjokkk

    ResponderExcluir
  17. Ah, esqueci de dizer que estou fazendo um sorteio lá no meu blog, passe lá para participar e se puder divulgar fico muito grata! Tks;)

    www.chriscares.com.br

    ResponderExcluir
  18. amei as tatuagens e os significados, eu tbm tenho vontade de fazer mas não tenho coragem, fico imaginando a dor que as pessoas dizem que sentem e acabo desistindo kkk, mas um dia eu faço ...
    estou te seguindo, me segue também?
    ótimo fim de semana
    Bjus

    http://shadowpalette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Shirley:
    Este texto deveria ser distribuídos na escolas e usado como matéria para prova e para a vida.
    Foi a melhor coisa que eu li sobre "_Como se fazer tatuagens". Texto claro, conciso, e muito didático.
    Certamente farei meu querido Henrique ler isso quando no futuro resolver fazer uma tatuagem.
    Adorei as suas tatuagens, assim como adoro você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. P.S: Eu amo o meu tatuador!
    é o Tiago de Varginha/MG!!!
    Além de excelente tatuador é um grande artista.

    ResponderExcluir
  21. Olááá
    Q coincidencia: Temos tatuagens de laço e com frases em latim!
    Tenho "Ab imo corde" tatuado na costela, que significa "do fundo do coração": Fiz como forma de união com mais duas primas, que também fizeram comigo. Hoje vejo que essa tatuagem representa as coisas que faço na vida, a maneira intensa com que me dedico.
    A minha última é um lacinho bem na lateral do tornozelo, atrás do ossinho que a gente tem perto do pé, meu laço é mais "gordinho" do que o seu.

    Bjossss, adorei o post

    ResponderExcluir
  22. lindas, lindas demais as tatoos!
    então Shirley, eu tenho 15 anos e fiz minha primeira tatuagem ano passado, um símbolo do infinito no braço, pequeno, delicado e lindo, não tive nenhum problema e em junho pretendo ganhar de aniversário um coração no outro braço, assim como o seu no pé e pai e mãe escrito em cada pulso! hahaha.
    parabéns, seu blog é maravilhoso, não fico um dia sem visitar!

    ResponderExcluir
  23. Todas muuito lindas Shirley...dá pra ver que o tatuador é um artista pois o traço é perfeito né?? Bjos

    ResponderExcluir
  24. Lindas essas tatuagens, delicadas, e maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Shirley,
    fiz minha segunda tatuagem sexta-feira passada.
    A primeira foi uma borboleta na nuca. Fiz aos 15 anos.
    Hoje tenho 22 e escrevi "Cogliere il giorno" por dentro do braço.
    Você tem razão sobre esperar um pouco. Nesse meio tempo tive vontade de fazer muitas tatuagens, esperei e hoje agradeço por isso.
    Adorei as suas, principalmete a escrita por lembrar a minha. E o lugar do coração, que era minha segunda opção de local.
    Já estou ansiosa para a próxima. haha..
    Adorei as dicas.
    beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Shirley, as tatoos são uma graça, bem delicadas e adorei os significados delas!! Lindas...
    Bjinho

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  27. ops, acabo de me dar conta.
    Vinicius Flores é meu primo de segundo grau. Procurei o tel dele para fazer minha tattoo e não achei. ADOREI

    ResponderExcluir
  28. AH! esse post veio na hora CERTA!
    To procurando um bom tatuador aqui em Floripa, faz tempo. E o que eu quero fazer é justamente isso, precisava de alguém com o traço fino e tals. Demais!

    POsso perguntar quanto custou só a tatoo do laço?

    www.glowlovers.tumblr.com

    ResponderExcluir
  29. Queridas,
    Estou adorando ler sobre as tattoos de vcs!!!!!!!!!
    Muito obrigada pelos comentários!
    beijos,

    ResponderExcluir
  30. Nossa ficaram perfeitas mesmo!!
    Valeu pelo post Shirley, estava procurando mesmo um tatuador com esse tracinho fino para uma próxima tatoo!!

    Um beijo no coração ;*

    ResponderExcluir
  31. Ah esqueci de falar sobre as minhas hahá ;)
    Tenho 3 borboletinhas nas costas, uma estrela no pulso ( Fiz de amizade com outra amiga) e um escrito no pé: Destino !!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  32. Adorei as tattoos. Estava justo atras de um bom tatuador em Floripa, obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Adorei suas tatoos! Eu tenho uma, uma frase em latim, adoro tattos com significado :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Nossa..Que bom gosto que você tem..Essas tatoos são lindíssimas e super delicadas e,bem feitas! Em relação a esperar..É verdade mesmo,eu desde meus 15 queria uma tatoo de estrela,não sei porque mais sempre adorei estrela,até quando tô sem nada pra fazer com um papel e caneta na mao desenho estrelas sem parar,kkkkk,naquela época era a febre das tatoos de estrela,mais como eu nao podia fazer...Daí foi só completar os 18,um mês depois fui bater lá no tatuador kkkk,e fiz! no pé direito,bem visível mesmo..Pois amo rasteirinhas..e achei que seria o complemento ideal..Logo achei um pouco grande e tals..passei uma época arrependida,mais acabei aceitando e agora tenho ela como uma parte de mim,rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  35. Queridas,

    Ando tão na correria que daqui a pouco tenho que acordar e nem dormi ainda...
    Mas é sinal que as coisas no GM estão crescendo, o que é ótimo!
    Só peço um pouco de compreensão de eu não estar conseguindo responder os comentários (mas leio TODOS assim que vcs mandam, já no celular) e eles são MUITO importantes para mim e para o GM.
    Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo.
    Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.