Crítica construtiva ou agressão velada? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Crítica construtiva ou agressão velada?

Crítica construtiva ou agressão velada?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5PRh9HVZ1XRrdP_0tuVfrjlD9qvMoHTjTEHMSq3d7qBLI-Br9Q9yNfgZT1MdBD5Bmaa2aaYPu6J8l2bVisTJiEDmJElfD2lT9HLvgwHD6REjljpX5Fe9rrPlHZLCeOwMd1FgOxbScKB0/s1600/dogs-cute-animal-image-31000.jpg
por isto muita gente ama animais: eles nunca vão fazer você se sentir mal
porque seu cabelo é estranho ou você está acima do peso!
http://www.kyongart.com/cute-animals-1.JPG
e se eu gostasse de um chapéu verde de sapinho? (coitadinho do gatinho, mas ficou fofo)
Imagens: Google

Falar tudo o que se pensa, escrever o que vem a cabeça sem ponderar, principalmente quando falamos de outra pessoa (a dita "crítica construtiva"), para mim não significa que a pessoa é "sincera" ou "transparente".
Para mim isto é sinônimo de falta de educação e respeito com o próximo.
Escrevo este post motivada por dois episódios: um, onde uma famosíssima consultora de estilo, que eu admirava muito, criticou a roupa de uma moça um pouco acima do peso em seu site, com fotos e tudo, com o título de "Sem Noção", pois o vestido da moça mostrava suas gordurinhas.
O outro caso aconteceu comigo, onde uma leitora, que diz ser personal stylist, deixou um comentário, no mínimo desagradável, sobre minha aparência, no post intitulado: Momento Rossi Cabeleireiros: minha cor de cabelos, que tinha como objetivo responder as perguntas de muitas leitoras sobre a cor dos meus cabelos.
Para isto pedi para meu cabeleireiro que pinta meus cabelos há uns 10 anos, o Diogo, nos dar a explicação técnica sobre minha tintura. Não era um post onde eu perguntava se as pessoas gostam ou não do meu cabelo, até porque eu estou felicíssima com ele, recebo muitos elogios e meu marido adora. Você se sentir bonita é o que importa, não é?
Pois bem, a leitora em questão deixou o seguinte comentário (que apagou depois de talvez ter visto a minha indignação e de várias leitoras pelo Twitter ou Facebook):
"O que te estraga é o seu cabelo. Ou seja, lá se vai pelo menos 70% da credibilidade do Rossi Cabeleireiros.. afinal, cabeleireiro que se preze vai te dizer com sinceridade oq fica bem em vc ou não. E vc é muito branca, fica parecendo um fantasma com esse cabelo branco. Nada como um moreno (sem ser aquele pretão é claro) pra dar uma rejuvenescida, e vou te falar... esse loirão ai deixa em evidência até as machinhas na pele heim. Pra ter um cabelo desses, são rarissimas as pessoas que ficam bem, e vc não é uma delas.. Critica construtiva. Se vc é psicologa, vc tem q saber lidar bem com criticas construtivas ne. Claro q agora vai de vc ficar assim ou nao. Se vc se sente bem assim... blz.
Beijinhos e gosto mto do seu Blog e das dicas.. mas vc deveria dar uma atenção maior á sua imagem pessoal ;)
"
Ela me ofendeu sim, ofendeu a competência dos profissionais do Rossi e ainda tentou camuflar suas ofensas com a defesa que seria uma "crítica construtiva" e que eu não deveria me ofender pois sou psicóloga (psicólogo não é gente, não sente?).
Será que é assim que esta moça, que se diz personal stylist aqui em Floripa (mas que ninguém conhece sequer um trabalho dela) fala com seus clientes quando precisa apontar algum suposto erro na escolha de uma roupa, por exemplo?
Outra questão é: ela NÃO me conhece, não é minha amiga íntima, não tem intimidade alguma comigo para ficar dizendo que tenho manchas na pele ou "o que te estraga é o seu cabelo" (comentário este que nem de mãe a gente deve aceitar ouvir, pois é agressivo sim!). E o pior de tudo, eu não perguntei, no post, o que as pessoas achavam do meu cabelo.
Eu gosto dele assim, ponto. Se alguém não gosta, paciência, mas não há necessidade de se dizer tudo "na cara" do outro.
A boa educação manda que a gente sempre elogie em público e critique (quando realmente você vai ajudar a pessoa e tem intimidade para isto) de forma privada. É mais elegante, mais bonito, mais civilizado.
Desta forma um feedback deixa de ser uma "crítica construtiva" e passa a ser um "fode back", com o perdão do palavrão (nunca escrevo palavrões aqui, mas este tinha que entrar no texto, pois é exatamente isto).
E você garota moderna, o que acha disso?
Qualquer pessoa tem o direito de criticar outro ser humano só porque é "sua opinião sincera"?
E onde fica o respeito com o sentimento do outro?

E se fosse com você?

UPDATE: Sim, meu blog é público, é feito para minhas queridas leitoras, nem modero os comentários (só os muito agressivos ou sobre vendas são apagados), mas
isto não dá direito a pessoa alguma entrar aqui para apontar meus defeitos! Isso não se faz nem com uma amiga ao pé do ouvido, quanto mais publicamente, sem a pessoa perguntar sua opinião!
O blog é meu e sim, vou falar muitas e muitas vezes sobre minha formação acadêmica, que nem citei neste post, mas já me alfinetaram nos comentários daqui por ter contado várias vezes que fiz mestrado, que abandonei um doutorado, pois isto faz parte da minha vida e este é um blog pessoal. Qual o problema em dizer algo sobre minha formação? É uma vergonha ter estudado e trabalhado duro?
Também não quero que me chamem de "linda". Acho que se a pessoa quer elogiar, o elogio é bem vindo, quando sincero, mas chamar de "feia" já deixa de ser sinceridade e vira pura maldade.
Será que estas pessoas que agem desta forma não aprenderam com a mãe delas que é feio apontar o dedo no nariz do outro e dizer que ali tem uma espinha?


UPDATE II
Quero agradecer a duas leitoras que me mandaram e-mails pedindo desculpas pelos comentários feitos (desculpas aceitas).
Não faço este blog só para receber elogios e um monte de vezes que sou criticada agradeço a visita da pessoa e pronto. Raramento deleto comentários (talvez tenha deletado uns 7, 8 nestes mais de 2 anos do blog, pois eram muito agressivos comigo ou com alguma colaboradora do blog).
Não acho que tenho obrigação de escrever aqui só sobre assuntos de moda e beleza. O Garotas Modernas, desde o início, sempre foi um blog de moda, beleza e também sobre comportamento.
Como eu escrevo meus posts "com o coração", sem pensar demais se vou agradar ou não, muitos deles falam sim, sobre experiências pelas quais passei. Este post não é sobre MIM ou sobre meu CABELO, é sobre a falta de LIMITES das pessoas em JULGAR e apontar o dedo para as outras.
Aqui no GM nunca fazemos chacota do visual de celebridades, pois nossa filosofia é: se não temos algo de bom para falar, melhor ficarmos caladas (de que adianta a crítica pela crítica?).
Isto não significa que, se alguém achou uma roupa/cabelo/maquiagem minhas feias, tenha que me elogiar. Pelo contrário. Não quero que elogiem só para me agradar, elogios são bons quando verdadeiros. Mas se não gostou da roupa de determinada pessoa (e a pessoa não perguntou sua opinião), será que vale a pena mesmo dizer "você ficou feia com este vestido"?
Meus posts no Garotas Modernas são escritos com base nas minhas experiências, não fico arquitetando se este ou aquele post vai agradar.
Este post não era sobre a moça do tal comentário polêmico (que me pediu desculpas por e-mail, pois percebeu que exagerou), sobre minha pessoa ou meu cabelo e sim sobre a forma como muitas vezes as pessoas magoam as outras, ao falar o que pensam, sem medir as consequências.
Este post foi uma reflexão sobre respeito ao próximo, gentileza e saber ser empático (se colocar no lugar do outro), antes de se falar tudo que se pensa sem medir o impacto do que se diz no outro.

161 comentários:

  1. Estou pasma, surpresa com este episodio. Ha muito tempo acompanho seu blog, embora não tenha deixado comentários ultimamente. Mas não posso me conter diante deste. Antes de tudo, parabéns pela coragem de enfrentar a questão abertamente. Em segundo lugar, embora não seja seu objetivo ganhar elogios, vc merece... seu cabelo e` lindo, vc e` muito charmosa e as dicas do Rossi são ótimas! Gostei de como vc abordou essa questão das `criticas construtivas`. Realmente muita gente confunde critica com agressão, falta de educação com sinceridade. Vejo isso todos os dias, em todos os lugares. Aprendo lições com experiências como a sua. Vivo ha muito tempo fora do Brasil e uma das coisas mais difíceis de se acostumar é exatamente o modo europeu `sincero, aberto e direto` de dizer tudo o que pensa, muitas vezes, sem sequer levar em consideração os sentimentos alheios. Algumas vezes, é mesmo um modo maldoso e mesquinho de fazer de conta que se importa tanto com você mas, no fundo, destilar inveja e falta de educação. Diplomacia é o que mais a gente precisa. Maneiras elegantes e educadas de expor idéias, criticas e opiniões. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a única pessoa nesse mundo que tem o direito de falar assim comigo é a minha mae. Primeiro porque quando ela fala, ela nao fala pra botar pra baixo. Ela fala a verdade e ponto. Segundo, ela é a minha mae!
    Como é que uma pessoa se dá o direito de simplesmente expor algo que nem é uma opiniao, é uma forma mesmo de agredir, alfinetar. Gente invejosa...
    A propósito, eu acho teu cabelo lindo. E olha que eu sou extremamente chata com cabelos. Eu acho a cor sofisticada e etérea, te deixa extremamente requintada! Do tipo: oi, sou rica, quer ver os meus Louboutins? hauhahauhauhau Queria eu segurar um cabelo assim. Pena que sou "amarela" e meus cabelos sao hiper escuros... seria uma agressao e tanto.
    Eu moro na Alemanha e vejo cada barbeiragem cabelística que tenho medo de ir no cabeleireiro aqui! Sao muitos moicanos coloridos em senhoras de 50 anos, metade da cabeca raspada, frizz, é a total anarquia cabelística! hauhauuahuahuaha Encontrei faz uns dois meses um cabeleireiro caríssimo, mas que, talvez por vir da Galícia, faz maravilhas no cabelo! Cortou o meu de uma forma tao perfeita.
    Ah, eu adoro muito o blog. Parabéns pelo excelente trabalho como problogger.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley, Sobre o primeiro exemplo, achei extremamente deselegante a atitude de postar as fotos daquela moça, o que deveria configurando em dicas, tornou-se ofensa gratuita com uma pessoa que está acima do peso.Já quanto a "crítica" a sua pessoa ela é reflexo de recalques e vai de encontro aquilo que já comentei aqui a felicidade alheia incomoda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Interesante como as pessoas gostam de criticar as ouras e não as idéias... O que podemos ficar felizes com elas é que a "querida amiga cheia de críticas construtivas" ao expor suas opiniões fala indiretamente sobre sí. Escreví um texto há um tempinho sobre o assunto. Se tiver tempo leai lá! :)
    http://minhas-sinapses.blogspot.com/2010/10/pessoas-sem-nocao.html

    Até mais , Lana.M

    ResponderExcluir
  5. Oi! voce fez muito bem em escrever este post! as pessoas não podem sair por ai escrevendo tudo o que pensam; é preciso respeitar os outros!!! sabe a minha opinião? ela tem inveja de você! rsrsrsrsrs beijos e continue loirissima, como você gosta e PRONTO!!! nem Jesus conseguiu agradar a todo mundo, né? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Shirley, vc é linda e arrasa!
    Esse tipo de comentario é inevitavel quando se faz sucesso e disperta a inveja de pessoas sem principios e sem educaçao como essa moça que te escreveu...

    Bjos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com
    www.lasantastore.com.br

    ResponderExcluir
  7. Coisa de gente sem nocão que não tem nada melhor pra fazer. Sempre digo que deveríamos parar de cuidar da nossa vida, já que tem um monte de gente prontinha pra fazer isso. Estamos perdendo tempo, né? Vou sair de férias. hahahaha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Interessante você escrever este post, ontem mesmo eu tava com uma amiga, ela me olhou e disse: ta bom de malhar mais abdominal num é? Eu fiquei irritada, bastante na verdade! E respondi da mesma forma: e pq tu não vai malhar, perna bunda e braço então (ela é do tipo beeem magrinha)? :S
    Ela ficou meio sem jeito e disse que preferia pernas finas a barriga meio cheinha, ai eu disse: Barriga se perde em um mês, e as pernas para ficarem grossas são anos, hahaha...
    As coisas podem até ser como "elas" falam, mas eu também acho desnecessário essa coisa de 'critica construtiva'. Tipo, se seu cabelo esta desta cor não é por acaso, está é sua escolha,você gosta e ponto! Se as pessoas não gostam dan&#$, RUM!

    Você é linda minha querida, todos os dias de 6 da manhã seu blog é o primeiro no qual eu venho conferir. Como muitas vzs existem post que eu não curto (não fazem meu estilo), eu simplismente não comento e ponto final. Pq se não faz meu estilo o problema é meu, você está fazendo o seu trabalho!

    Beijo girls

    ResponderExcluir
  9. É cada uma, hein Shirley!
    A pessoa nem te conhece e vem falar que isso é uma critica construtiva!
    Por que não fez então por email, ao inves de expor para todas as leitoras algo que era pessoal?!
    Quanto ao seu cabelo, não vejo nada demais em ser dessa cor, até porque para voce é otimo pois disfarça quando a raiz está maior né, sem falar que não fica artificial a cor EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as pessoas ainda não sabem se comunicar, falar com carinho com a outra pessoa, devemos falar a verdade mas de modo verdadeiro o que é diferente. Falar a verdade pode ser agressiva, agora ser verdadeiro a pessoa pensa nos sentimentos da outra pessoa, existe várias maneiras de se comunicar.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? gostei muito do post, e eu acredito super no gentileza gera gentileza, sou budista e tento fazer disso uma filosofia de vida. O que posso te dizer é que tb tenho um blog e estou descobrindo que é muito difícil agradar a todo mundo. Meu blog é sobre promoções e outlets e algumas pessoas que conheçam me criticam por não falar de valentino, Chanel, etc, achando que escrever para pessoas que não podem ou querem comprar grifes é menor.Enfim,seja o mais verdadeira possível e não se preocupe com essa pessoa...gosto muito do seu blog, um grande bj

    adriana braga

    www.semprecoisasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nao tenho o que acrescentar!
    Vc esta coberta de razao!

    bjs,
    A.

    ResponderExcluir
  13. Ela não é sem noção, é ruim e invejosa mesmo!
    Eu heim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa isso foi o cúmulo do desrespeito! Não tenho nada a declarar pois pessoas mal educadas desse gênero aí, que ofendem e como você mesma diz ainda tenta camuflar a ofensa com uma "crítica construtiva" não merecem nem comentários .. A cor do seu cabelo é linda e se você gosta e tá feliz o resto do mundo que se exploda.

    Se cuida, um beijão no coração..

    ;**

    ResponderExcluir
  15. Querida,linda e louríssima Shirley!
    Só queria te contar que em todas as vezes que eu acesso o blog, a pergunta que fica é: "Como esse cabelo macio e sedoso!!" É a platinada mais linda que já vi!
    Garanto que essa moça M-A-L-D-O-S-A, deve morrer de vontade de ter um fiozinho que seja do seu cabelon!
    Concordo com tudo o que você disse e acrescento que ela primeiro deveria aprender a escrever e se expressar antes de mais nada... Tsc,tsc,tsc...

    Querida: suba num salto 15, coloque seu look mais fluído, uma de suas bolsas 'must have'aquele seu sorriso franco e fofo e VÁ AO ROSSI hoje dar uma desfiladinha!rs
    Pena eu morar em Ribeirão Preto e não poder fazer visitas constantes ao salão!Seria "tuuudo de bom"!
    E no mais, convenhamos, a senhorita tem um monte de assuntos super importantes pra tratar na vida né? Deixe essa doida pra lá!

    P.S.: Ah! Vamos fazer uma prece pra ela, né gente? A moçoila recalcada tá precisando...

    ResponderExcluir
  16. Eu acompanho um pouco o blog, mas, sem muita frequência, mas, tneho de concordar que essa história de que isso é uma critica construtiva, é tão furada, criticas construtivas existem sim... mas, com certeza não são feitas dessa maneira, pq, pra mim vc nao é estragada para ela dizer que o que te estraga é o seu cabelo...
    além do que... se você gosta, não entendo o problema... se um dia quiser experimentar uma cor mais escura, tenho certeza de que ficará linda... mas, isso não diminui a sua beleza com os cabelos claros, afinal, que coisa mais bonita que ser feliz????

    ResponderExcluir
  17. Shirley, não esquenta a cabeça com isso não! Sei bem como esse tipo de "crítica construtiva" detona nosso bom humor. Uso cabelo ruivo, vermelho sangue mesmo, que no sol fica vermelho aberto, e todo mundo se acha no direito de opinar se ficou bom ou não. Aff.
    Sabe o que eu faço? Ignoro totalmente. E sabe por que? Pelo motivo que você mesma colocou: ninguem que critica me conhece e quem me conhece, nunca me critica. Infelizmente temos pessoas deselegantes que não sabem ser sinceras sem serem cruéis.Algumas acham que devem opinar em nossa vida como se fossem a ultima bolacha do pacote e o proprio Papa em pessoa...rsrsrs
    Seu cabelo é maravilhoso, sua pele é perfeita e seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  18. Sou completamente contra este tipo de gente adepta ao "falo na cara". Isto é coisa de gente que não recebeu educação em casa e é infeliz!

    ResponderExcluir
  19. Oi Shirley, ontem passei por algo parecido no trabalho... Uma colega sem noção criticou minha sapatilha de lacinho e tb já falou que meu nome é estranho...(Sheila - pai escolheu; Paula - mãe escolheu pq queria meu nome Ana Paula. Achei sem motivo a crítica, vinda com risinhos sabe? Eu acho as roupas que ela usa ridículas, assim como os chinelos, que ela chama de sandália, que ela usa para vir trabalhar. Não revidei pq estamos em ambiente de trabalho, não queria ser sem noção como ela, mas está engasgado! Coisas assim medeixam indignada, pessoas sem modos que falam o que querem hoje em dia são chamadas de "irreverentes" ou "autênticas", p/ mim são mal educadas e não merecem o convívio social comigo! tenho que suportar essa figura em meu trabalho, mas caso ela solte mais uma gracinha... Não ficarei calada. Bjo e by the way, seus calebos são bonitos e bem cuidados, é difícil um louro não "alaranjar", o seu é perfeito!

    ResponderExcluir
  20. Super apoiada, garotas modernas são educadas e gentis...
    Eu adoraria ter o cabelo assim como o seu e criticar o Rossi e o Diogo..Aff..eu daria tudo para ir um dia lá..,mas infelizmente meu bolso não permite..haha pq é quase um consorcio né..mas eu admiro e acho lindoo.

    E te digo a inveja faz coisa viu, mas fica tranquila inveja é igual sapo tem olho e boca grande e sempre vive na lama...Nem de bola.

    Mil beijus
    Greice

    ResponderExcluir
  21. Shirley, te conheci pessoalmente no encontrinho Garotas modernas em Floripa, em 2009 já. Só não tenho o cabelo como o teu por que não tenho dinheiro, por que acho lindo e super bem cuidado! Concordo contigo sobre as pessoas confundirem honestidade com grosseria, sempre falo isso! O "casulo" da internet permite que essas pessoas más tenham a liberdade de escrever o que bem entendem, sem contar com os sentimentos alheios. Isso é desrespeito e pronto. Seja quem você é, esse encanto de pessoa e loiríssima. Eu fico muito pra baixo quando recebo um comentário negativo no blog, mas lembro dos outros tão bons de pessoas tão queridas que acabo pensando que o azar não é meu, é de quem tirou um tempo precioso (onde poderia estar fazendo algo útil) escrevendo asneiras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. A atitude dela foi péssima, mas acho que te afetou demais, não ligue, acho que vc deveria ler esses comentários e apagar sem dó, não responda, ignore. Foi só pra te agredir gratuitamente, isso tem um nome: inveja. E o teu cabelo é lindo, bem tratado e se vc gosta é o que importa.

    ResponderExcluir
  23. Eu também sou do time de que sinceridade demais é falta de educação. Sou formada em moda, mas não sou consultora; ainda sim, tenho uma boa noção de estética e não fico espalhando consultoria de graça pra ninguém. Só falo quando me perguntam e olha lá. Passar por esnobe eu dona da verdade é uma coisa fácil de acontecer.
    O grande problema é que a internet virou um canal exclusivo para críticas, já percebeu isso? Pare e pense em todos os que começaram uma carreira via web; com raras exceções, são na maioria críticos (criticam a moda, a música, tal celeb, carnaval, natal, páscoa etc).
    No mínimo, essa "querida" está tentando conseguir o espacinho dela nessa rede de gente "sincera e bem informada". Acho que falhou. Criticar gente que não se defende nem tem gênio forte é fácil. O problema é criticar alguém que fala sobre moda e tem um monte de seguidoras que gostam do que essa pessoa fala...
    Um ponto importantíssimo: agradar o marido é fundamental, não se montar do jeito que ele quer, mas o cara tem que ter orgulho da mulher que anda ao lado dele.
    Bjim!

    http://color-block.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, agressão gratuita, esta pessoa deveria estar de mal com a vida e descontou em você. O que posso dizer é que cada um deve se vestir e usar aquilo se sente bem. Eu mesma sou muito criticada por usar muito preto. Eu gosto e ponto final. Te acho linda e essa moça é melhor esquecer coitada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. As pessoas querem disfarçar grosseria dizendo que é sinceridade.
    Não sei se vc já percebeu, mas as pessoas que falam o que querem são extremamente sensíveis na hora de ouvir o que não querem. Já convivi com pessoas assim e elas se acham no direito de falar o que quiser sobre vc, mas quando vc responde vc está sendo grosseira e sem educação.
    Só digo uma coisa, gente assim a gente tem que manter distância.

    Seu cabelo é lindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. As pessoas querem disfarçar grosseria dizendo que é sinceridade.
    Não sei se vc já percebeu, mas as pessoas que falam o que querem são extremamente sensíveis na hora de ouvir o que não querem. Já convivi com pessoas assim e elas se acham no direito de falar o que quiser sobre vc, mas quando vc responde vc está sendo grosseira e sem educação.
    Só digo uma coisa, gente assim a gente tem que manter distância.

    Seu cabelo é lindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que você exagerou. Li e reli, acho até que a tal do comentário foi uma alfinetada mas foi sincero. Também acho seu cabelo branco demais em contraste com a pele mas se você gosta blz. Acho muitos comentários nos blogs em geral meio bajuladores, as vezes a make o look tá super meia boca e nos comentários só elogios. outro dia comentei em um que apresentava 2 looks de amigas, uma estava fofa mas a outra estava meio estranha, comentei assim e a dona não aprovou. Acho que não é pra ofender, educação sempre, mas opiniões diferem.

    ResponderExcluir
  29. Olha Shirley, gosto muito do teu blog mas ultimamente ele tem virado uma lavanderia. Concordo que o que a menina falou foi grosseiro, eu não costumo criticar ninguém a esse nível por mais que eu não goste de algo ou de alguém.. mas não vamos ser hipócritas você criou um blog e tem que estar preparada pra esse tipo de comentário infelizmente, as pessoas não tem os mesmos gostos e as mesmas opiniões. Você está exposta para todo o mundo e no mundo não existem apenas as pessoas que imaginamos na nossa bolha cor de rosa, infelizmente. Na minha humilde e sincera opinião você não precisa reforçar a todo momento que é mestre, que se acha bonita ou qualquer coisa do gênero porque se você criou este blog é uma pessoa bem segura e que não se importa com opiniões adversas.
    Outra questão que eu gostaria de abordar é que , ainda na minha opinião pessoal, as pessoas que leem seu blog são de certa maneira suas clientes e, assim como a sua leitora foi grosseira, considero seu post grosseiro por tratar sua "cliente" desta forma mesmo que você tenha razão!

    ResponderExcluir
  30. A leitora mordeu e depois soprou e depois mordeu de novo, Shirley, vc como psicóloga o que achou dessa ambinguidade?

    ResponderExcluir
  31. Shirley,

    Eu acho que a partir do momento que se torna uma pessoa pública(pois alguém que recebe milhares de visitas diárias, tornou-se pessoa pública), que vc expõe sua vida(look, cabelo, make), mesmo que vc não peça, as pessoas têm direito de expressar opnião.
    Ter um blog só para ter comentários em concordância com a sua opnião não é democrático, e se isto te incomoda não tenha um blog aberto, tenha um privado, só para suas amigas postarem.
    Eu particularmente não acho seu cabelo lindo, concordo que é muito claro para seu tom de pele, mas cada um tem que ser feliz da maneira que gosta, e se vc está feliz, ok! Vc mesma deu sua opnião sobre o cabelo da Jenifer Aniston dizendo que preferia maior, assim como eu acho que vc ficaria melhor com o seu mais escuro.
    São opniões....cada um tem a sua!Não acho ofensivo alguém pensar e se expressar diferente de mim!
    Falar que não acho lindo seu cabelo, é tão sincero quanto dizer que acho lindo seu look!!

    ResponderExcluir
  32. Sei que é chato ouvir essas coisas, mas o seu blog é público, todo mundo pode comentar, então infelizmente você tem que aprender a ouvir, ou neste caso ler, certas coisas. Isso meio que acaba sendo um preço a se pagar, quanto maior a atenção, maior os agrados e desagrados. Eu acho que você realmente deve parar de escrever sobre isso, porque no fim isso só chama mais atenção desnecessária e totalmente fora da pauta do blog que sempre foi moda e beleza. Me desculpe te falar isso, mas infelizmente na vida pública você tem que aprender a separar o pessoal do profissional, até porque quem escreve para você aqui, não te conhece pessoalmente, não conhece você além de uma simples tela de P, portanto, não esquente a cabeça.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  33. Tathiana me desculpe mas o seu comentário vale uma pequena réplica.. HÁ MANEIRAS E MANEIRAS DE SE FAZER UMA CRÍTICA SEM TER QUE AGREDIR OU OFENDER UMA PESSOA ainda mais quando não se conhece essa pessoa.

    Sem mais ..

    ResponderExcluir
  34. Iria comentar com uma opinião extremamente igual ao comentário da Tatiana, por isso só vou deixar aqui que concordo com tudo que ela disse e não poderia escolher palavras melhores que a dela.

    ResponderExcluir
  35. Confesso que no início achei um pouco de exagero da sua parte se ofender tanto com um comentário mal educado, afinal, parece que muita gente aproveita os comentários do blog para despejar sua inveja, indelicadeza etc....as blogueiras tem que lidar com isso, vide o episódio do post do algodão Chanel, que rendeu à Vic Ceridono críticas patéticas de gente completamente sem o que fazer! Fiquei morrendo de dó!
    Mas aí lembrei que passei por um constrangimento semelhante ao seu e a de algumas leitoras que já comentaram aqui. Eu ainda estava bem acima do peso cerca de um ano após ter minha filha e estava trabalhando em uma nova empresa. Eu usava ainda usava as roupas com elástico na cintura, mas disfarçados por blusas compridas, quando um belo dia uma gerente completamente sem noção parou do meu lado e do meu chefe e perguntou se eu estava grávida. Meu chefe olhou apavorado para mim (eu só tinha dois meses de casa)e eu respondi que não. Ela falou na maior cara de pau que eu deveria ter vergonha de ainda usar roupas com elástico pois elas eram para grávidas. E ainda teve o disparate de perguntar há quanto tempo eu tinha tido bebê e riu alto quando eu falei um ano. Falou que ela voltou no peso logo depois de ter as filhas e deu todas as roupas de grávida, pois são horríveis.
    Nunca me senti tão exposta, tão mal perante os colegas e chefia de trabalho.
    Se eu fosse tão mal educada quanto ela, eu teria perguntado a idade dela e teria feito piadas, dizendo o quanto o rosto dela é manchado e cheio de rugas. Mas me poupei. Minha educação não depende da educação dos outros.

    ResponderExcluir
  36. Comentário desnecessário e agressivo (O dela).. quando eu não gosto de um Blog/Blogueira paro de visitar e pronto.. povo sem noção...

    Ildete Pereira
    Mossoró-RN

    ResponderExcluir
  37. Amiga, bola pra frente...
    Eu queria q a cor do meu cabelo fosse igual a sua!!! É lindaaaa!
    Seu blog é um mega sucesso e isso incomoda as pessoas...

    beijo grande e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  38. Amiga, bola pra frente...
    Eu queria q a cor do meu cabelo fosse igual a sua!!! É lindaaaa!
    Seu blog é um mega sucesso e isso incomoda as pessoas...

    beijo grande e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  39. Excelente post, Shi!
    E mesmo se ela fosse amiga íntima, não se fala assim com ninguém. Quando queremos ser sincera, medimos as palavras.
    Ela deveria era focar no trabalho dela pra tentar ser o mínimo conhecida, antes de ir atingindo os outros.
    Sabe o que isso se chama? Pura inveja!

    Adooooro você, loirão!
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Kkkkkkkkkkkkkk! A "stylist" pediu, e levou! Que feia! Na boa, você está certa, flor... Mas isso me fez pensar em uma coisa: tem certo tipo de profissional que acha que pode ter essa atitude, que é "cool"... Sempre que vejo programas de "make over" o "stylist" é uma pessoa agressiva e que sempre faz críticas ofensivas. O pior é que os outros, que assitem, acham normal. "Pimenta nos olhos dos outros, é refresco", não é assim? É engraçado fazer piada dos outros e as pessoas perdem o limite. O mesmo fez o Galliano, quando se prestou ao papel de brigar pelas ruas, se achando acima de qualquer regra de bons costumes. E em menor grau, o mesmo fazem as pessoas que não cumprimentam seu porteiro, a copeira de sua empresa, o carteiro... Boas maneiras sempre! Educação é hype, gentileza é cool e gera gentileza.

    ResponderExcluir
  41. Sabe a inveja e a falta do que fazer...é isso! O mundo infelizmente está repleto de seres recalcados e maldosos ao extremo...
    Bola pra frente...Vc é e sempre foi muito maior do que isso!
    Sempre Linda!
    Beijoca
    Manu

    ResponderExcluir
  42. Nossa! Fiquei indignada com esses dois episódios! Leio o seu blog diariamente faz um ano e adoro, principalmente porque você me parece uma pessoa muito íntegra e educada! Achei que os dois episódios nada tem de "crítica construtiva". São, sim, bulling! E me deixam muito triste e indignada porque a indelicadeza vêm de duas profissionais (bem... uma que se diz profissonal né...), e não tem a desculpa de que não tiveram uma educação adequada.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Acho que em algumas frases,realmente a menina foi um pouco rude...mas isso pode ser pura interpretação de texto.Quando agente lê alguma coisa que outra pessoa escreveu, as vezes damos maior ênfase para a coisa ruim, porque não estamos vendo a expressão do rosto.
    Mas a verdade é que,na minha opinião, ela quis ser sincera e dizer que seu cabelo é NA VERDADE muito claro para seu tom de pele e que esta feio.
    Concordo com a Erika(comentario acima)que diz que algumas pessoas só aprovam comentários bajuladores.

    ResponderExcluir
  45. É isso ai, o blog é seu e isso é suficiente, você escreve, posta o que quiser os outros que não gostam ou tem outra opinião que não leiam,ora!e o cabelo é seu!

    ResponderExcluir
  46. O que acontece é que as pessoas ainda não aprenderam a respeitar, olham apenas para cima e para baixo, nunca para os lados, nunca encaram o outro como igual, então não sabem diferenciar crítica de comentários maldosos, sem escrúpulos. Fora a incapacidade de admirar belezas diferentes. Você é linda com esse cabelon platinado, linda e o melhor, é elegante. Respeita a todos, nunca presenciei nesse blog comentários maldosos ou preconceituosos da sua parte.Shirley, você é maior do que qualquer crítica.

    ResponderExcluir
  47. Só uma palavra pra dita cuja: desnecessário.

    ResponderExcluir
  48. Meninas,

    Ela não foi bem educada, mas não percebo inveja no comentário. Foi a opinião dela e só.E vamos pensar juntas: "Como dar uma opinião contrária sem parecer grosseria" não é uma tarefa muito fácil quando se escreve. Falando percebemos claramente o tom mas escrevendo um comentário no blog numa horinha de folga não temos tanta preocupação. Eu tenho é medo do excesso de elogios... massageia o ego mas será real?

    ResponderExcluir
  49. Ih filha, não esquenta a cabeça..já vi que na blogosfera rola baixarias direto..não existe crítica construtiva, pra mim é tudo agressão velada mesmo..E o contrário também existe(não é seu caso) tem blogueira por aí que desce a sapata em qualquer uma que comenta...Mas tenha o bom senso de não se indignar, essa pessoa que te "criticou" tá muito mal internamente,digna de pena..Bjs.

    ResponderExcluir
  50. É impressionante como tem gente que precisa diminuir os outros pra ''aparecer'', sim porque a menina se prestar a um papel desse de grosseria gratuita querendo impor sua opinião na qual ninguém solicitou, foi no mínimo patético!
    Ter o direito ao verbo, à palavra, não lhe da a liberdade de ofender e atacar alguém por puro preconceito com o álibi hipócrita de ''Crítica Construtiva''.

    Achei tão cafona essa ''Personal Stylist''...
    Amigueenha, elegância não se compra viu?!

    Beijo Shirley!

    ResponderExcluir
  51. Shirley, concordo com você que tem muita gente desagradável nesse mundo. Só acho que você não deveria perder tempo com gente desse tipo, não vale a pena. Ainda por cima, ela deve estar adorando estar agora no centro da atenção do blog. Gente invejosa tem que ser ignorada.

    ResponderExcluir
  52. ...nunca comento, mas hj não tem como não comentar....

    t adoro muito! acho seu blog fantástico!

    faço questão de me mostrar solidária a vc com relação a pessoas invejosas!

    tem uma frase q eu gosto muito:

    "Quem eu sou? eu sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem inveja"

    a vida é assim não tem como agradar a todos!

    Ahhhhh... eu e a vasta maioria das suas seguidoras estamos no grupo d quem t ama!

    bjossss

    marcela

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Na verdade nem tem mto o que falar... pois a "educada" já deixou transparecer quem é em uma unica e "sincera"... " CRITICA CONSTRUTIVA".
    Por favor, vamos nos respeitar, respeito é bom e todos amamos =)

    ResponderExcluir
  55. O nome disso é inveja... Essa pessoa está se contorcendo de inveja de vc e procurou uma forma de te ofender com isso.

    Vc falou e disse!

    Não sinta raiva, sinta pena.

    ResponderExcluir
  56. Querida Shirley

    Só te vi uma vez lá no encontro do Rossi, mas acompanho seu blog faz tempo e te disse isso no encontro. Sei que a gente fica triste, mas não dá bola não, pois o que vi lá pessoalmente foi uma pessoa meiga, educada e elegante, não só por fora mas por dentro. Eu sempre fui gorda e sofri muito com os comentários construtivos, mas aprendi que na maioria das vezes quando a gente aponta para o outro e porque que esconder ou desviar os nossos próprios defeitos ou temores quanto a nossa aparência ou maneira de ser. Sofri e ainda sofro com isso, mas sabe no dia que fui no encontro me achei "mal vestida" mas as anfitriãs em nenhum momento me isolaram ou me trataram mal por isso (se é que acharam o mesmo, vai ver é coisa da minha cabeça). Que esse episódio se apague rapidamente, pois voce merece brilhar!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  57. Bem...li varios comentarios acima...e concordo com uns e com outros nao...pra mim a menina que comentou é sim uma ridicula!, para mim a minha resposta iria ser p ela ir pro inferno e tentar criticas construtivas lá! E , sim, eu sou blogueira que SÓ ACEITA COMENTARIO LEGAL! Os comentarios com criticas construtivas eu deleto MEEEEESMO! Quer falar mal dos outros na net? abre um blog pra isso...eu nao dou chance no meu de ficar com desrespeitos( criticas construtivas de C é R !)principalmente se a vitima sou euzinha! ;-)

    ResponderExcluir
  58. Shirley, ela se passsou!

    bem desnecessário esse tipo de comentário....fiquei surpresa quando li o coment!

    beijooo

    ResponderExcluir
  59. Na minha opinião critica construtiva é aquela que nos faz crescer, mudar prá melhor, e concordo que por ser algo pessoal e com intuito de não prejudicar a pessoa por parte de outras deve ser feita em particular mesmo!! Em público sempre vai ter tom pejorativo, não adianta.
    bjuxx querida!
    http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Tu és linda e querida, e isso, isso é inveeja! hahah Fico louca quando fico um dia sem vir aqui, mesmo sem fazer comentários eu acompanho sempre, sempre.. E tu és uma fofa, e eu não vejo nenhum sentido no comentário dessa menina, só pode ser inveja e vontade de se aparecer!
    Um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  61. Infelizmente tenho observado que as pessoas escrevem palavras pesadas na internet. O anonimato as encoraja a criticar sem limites.

    Além disso, não é válido dizer que por ser uma pessoa sincera pode dizer o que bem entende.

    Ora , as boas regras de etiqueta e educação exigem que sejamos sempre educados, não podemos falar tudo o que pensamos.

    Também acho um horror a atitude da maioria das pessoas que criticam o semelhante por motivos fúteis:peso, roupa, problemas financeiros, etc.

    Gosto do Garotas modernas , pois é um dos poucos sites que não escorrega nestas questões de Peso e julgamento de pessoas pelo que veste.

    O post é sobre cabelo loiro e não sobre a opinião do seu cabelo.

    Por fim, saiba que o seu cabelo é lindo e você é linda!

    Beijos do coração!

    ResponderExcluir
  62. Gostei de ler o post e tudo isso me fez pensar duas coisas:
    1- tem gente que gosta é de ver o mal dos outros.
    2- tenho medo de ser sincera nesse ponto de magoar as pessoas.
    Não, eu nõ faço isso om pessoas, é que eu gosto de ser sincera, agora avacalhar o estilo dos outros é outra coisa.
    Credo, ser blogueira tem essa parte horrorosa: se abrir pro mundo e muitas vezes tomar patadas em troca :T
    Fiquei meio sem palavras.. enfim
    Boa sorte e sucesso :)
    Que pessoas como essas sumam da tua vida e da minha hehehe
    beijão

    ResponderExcluir
  63. Querida Shirley, quando nos tornamos pessoas pública corremos este e outros tipos de riscos vindos de pessoas mal-educadas e mal-intencionadas. Acho que você está sendo sensacionalista em cima deste tema. Tantas coisas no mundo da moda acontecendo e você vai dar ouvido para qualquer um??? Força na peruca e "bora" tocar a vida. Essas pessoas pagam sua conta? Você depende delas para ser feliz? Então? Tá esperando o que? Bjs

    ResponderExcluir
  64. Concordo com as leitoras Tathiana e Daniele. Leio vários blogs pelo Reader e quase que diariamente vejo comentários de leitoras que diverge da maioria serem criticados à exaustão. Não que eu concorde com todos eles. Só acho que cada um tem o direito de ser sua opinião, e se não fosse assim então não existiria a opção "comentar" no blog.Outro dia a Mari Lemos do Petiscos foi criticada por comparar a Jennifer Aniston com a Scarlet Johansson, e achei ótimo quando ela levou na brincadeira. A Camila do GE também, ela nem responde mais esse tipo de comentário... Concordo que o comentário da moça em questão foi infeliz da maneira como foi escrito, mas em situações como essa acredito que o melhor seja levar na brincadeira, simplesmente relevar. Se você se sente feliz como está, ótimo...mas não esperem que isso seja unanimidade. Muitas leitoras do blog vão concordar com vc, muitas não...como a Tathiana disse: "ter um blog só para ter comentários em concordância com a sua opinião não é democrático, e se isto te incomoda não tenha um blog aberto, tenha um privado, só para suas amigas postarem... O que está acontecendo é que respondendo " a altura" vocês estão exacerbando uma coisa já era pra ter sido esquecida.

    ResponderExcluir
  65. Um comentário que começa dizendo que "o que te estraga é o cabelo" não tem justificativa, não tem defesa - foi extremamente grosseiro e realmente parece invejoso. Por esse motivo, discordo das pessoas que disseram que você tem que "conviver com isso porque é uma pessoa pública" e etc. Ninguém tem o direito de ofender os outros. Sei que algumas leitoras bajulam as blogueiras e elogiam até maquiagens mal-feitas (como uma que eu vi ontem, onde a blogueira usou nos olhos um tom de roxo, 'para fugir do tradicional preto', e acabou com aspecto de hematoma, mas nos comentários, só tinha elogios rasgados).

    Quanto à (pseudo)'chiquérrima consultora' citada, é lamentável que seja tão insensível. Alguém aqui comentou que ela transformou em ofensa o que poderiam ser dicas boas. Eu concordo, porque realmente a moça da foto errou na escolha, mas a 'consultora' errou mais ainda ao critica-la daquela forma - tão baixa, tão grosseira, tirando a dignidade da pessoa.

    ResponderExcluir
  66. AMIGOS devem ser sinceros, claro, desde q hajam argumentos sólidos no aconselhamento, quando a pessoa ñ conhece sua personalidade, ñ tem meios de tecer comentários palpáveis sobre você e o que diz respeito a sua aparência, seu estilo.

    ResponderExcluir
  67. Realmente essa leitora passou do ponto.Não soube distinguir a linha tênua de crítica construtiva e ofensa,mas acho q blogueiras devem ficar preparadas para receber opiniões de todo tipo inclusive de ñ gostei de seu cabelo,roupa etc...

    Ninguém é obrigado a gostar de tudo que usamos.O problema é saber como dizer sem ofender.


    bjos

    ResponderExcluir
  68. Nossa, acho q péssimo gosto qdo uma pessoa diz nós psicólogas temos obrigação de entender todo mundo e as "críticas", pq afinal somos psicólogas. Na faculdade eu não aprendi a ser santa e imune a tudo, seria interessante, mas nem bom seria, afinal apesar de ser ruim errar e assim que aprendemos e crescemos muito na vida. Adorei sua resposta, espero q a pessoinha consiga refletir sobre sua atitude e melhorar no futuro, né.

    ResponderExcluir
  69. Shirley, adoro teu blog e te adoro. Não gosto do tom loiro do teu cabelo, quando imagino ele na minha pessoa, mas em ti combina, toda clarinha... O que me indigna é umas criaturas sem noção sairem por aí agredindo quem nem conhecem, e acharem que estão ajudando a pessoa. Me lembra do episódio do algodão chanel, da Vic. Recalque e inveja pura. Pessoas pobres de alma, sem consideração e educação. E completamente sem noção.

    ResponderExcluir
  70. Karinne ADOREEEEEI o que você falou! E sou do tipo: NÃO GOSTA DE MIM, PQ ME OLHA TANTO?
    Até onde eu sei, pela educação SUPERIOR (falo messsmo que fiz faculdade) que eu tenho criticas construtivas são para ajuda, jamais para derrubar. Tem maneiras e maneiras de falar isso. Se eu recebesse um comentario assim, também ficaria chateada. Fora que chamou o cabelereiro de incompetente né...aff.
    E quem acha que você tá exagerando, EXAGEEEERE MEU BEM, o blog é seu e você tem o direito de falar o que quiser. E você usa ele para o bem!

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Olá!!
    Eu achei a moça que comentou do seu cabelo grosseira ao cubo, não precisava falar daquele jeito, perdeu uma grande oportunidade de ficar quieta.
    Quanto a Gloria Khalil vou ser sincera e dizer que não achei falta de respeito, afinal ela não mostrou o rosto da pessoa e nem seu nome, somente fotos de corpo. O que ela deixou claro é que existem pessoas que infelizmente se boicotam usando roupas que não favorecem seu tipo de corpo.A mesma coisa feita pelo Esquadrão da Moda,e tantos outros programas brasileiros e internacionais que tem grande audiência.
    O que me chamou atenção na postagem dela foi quando ela se perguntou se aquela mulher não tinha uma amiga para avisá-la daquilo, uma coisa bem interessante. Muita gente tem medo de ofender ou de criticar mas permite que seus amigos saiam nas ruas e sejam ridicularizados, não creio que isso seja amizade sincera. Talvez devemos prestar atenção na diferença entre julgar e se omitir. Hoje em dia fala-se muito de bem-estar e de sentir-se bonita independentemente de peso, mas bem-estar está ligado à saúde, e essas campanhas de uma forma velada fazem apologia à obesidade ,anorexia e afins.Isso vai muito além do ser feliz com o VISUAL gordinha ou VISUAL magérrima, obesidade traz problemas nas articulações do joelho, diabetes, problemas cardíacos, colesterol alto. Extrema magreza traz problemas renais, psicoses, falta de energia e muitos outros, ou seja, tanto um extremo quanto o outro, matam.
    Então acho que muitas vezes as pessoas tem tanta necessidade de dizer que não julgam as outras que se omitem. Não digo obviamente para serem grosseiras e muitas vezes cruéis, mas ainda assim avisar é necessário, não se omitir é necessário.
    E essa coisa de julgar é um tanto complicada, afinal é com a aparência que você se depara antes de tudo, seu caráter não está estampado na sua testa e muitas vezes não se tem tempo para se conhecer profundamente uma pessoa. Muitas coisas nos causam impressões erradas, isso é normal, e essas impressões só são mudadas se tivermos algum interesse em estreitar relações com a pessoa em questão o que nem sempre é verdade. Ninguém é mártir e se pensar bem já julgou alguém ou algo, só devemos ser sinceros conosco e nos policiar para evitar certos exageros e grosserias.
    Se o que tem a dizer não é com boa intenção, não vai ajudar então é melhor guardar pra si mesmo. O importante é não se omitir para situações graves com a idéia de estar julgando.

    Bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  73. Bom Shirley, eu simplesmente só tenho a lamentar que exista pessoas assim... o mundo virou uma espécie de "competição" pra ver quem é melhor... e tem gente que não tem educação suficiente, nem elegancia para comentar algo construtivo de verdade!
    Lamento que esse tipo de pessoa tenha tido a cara de pau, de vir até o seu blog, que vc escreve com todo carinho para as leitoras somente para te ofender gratuitamente!!
    Sabe qual a melhor resposta para uma pessoa "fina" com ela?a ignorância!
    Continue com seu cabelo, independente da opnião de qualquer um, pois como vc mesmo disse, está feliz com ele! e está linda também!
    ela ficou verde.. como eu já te disse!
    continue com o sucesso do blog...
    adoro..
    Beijosss Bonequinhas de Luxo Gi

    ResponderExcluir
  74. Shirley, eu ja tive problemas do tipo no Blog, uma fulana esculachando minhas unhas em várias postagens. É muito triste, e eu tenho dó das pessoas que fazem isso... como disse várias meninas aqui em cima, o brilho de pessoas como vc dói no olho dessas pessoas pequenas.
    Adoro seu blog, continue assim, inteligente, linda e LOIRA!!!!

    Beijos!
    www.espacinhofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Shirley parabéns pela coragem de dividir com suas leitoras assuntos desagradáveis como esse, isso mostra o quanto vc leva a sério seu Blog e tem respeito pelo seu público que tanto gosta de vc.
    Existem alguns ditados populares que são perfeitos e eu adoro,"A beleza não está nos olhos, mas no coração", e vc é linda sim e com um belo coração, vc passa isso em cada post seu feito com carinho e dedicação, mesmo nos piores momentos de sua vida, "Há males que vem para o bem", veja que o que seria uma coisa ruim com esse tipo de comentário desagradável se transformou só em coisas boas, pois assim suas leitoras puderam expressar a vc o quanto te amam e o quanto vc é querida por todos, e é claro "Quem ri por último, ri melhor", dê sim muita risada, pois vc pode, vc é linda, loira, poderosa e maravilhosa e nada vai abalar vc, sabe pq? "Os maus por si se destroem", essa pessoa com certeza não terá futuro como suposta consultora de moda e muito menos como blogueira, vamos aos números: até agora o GM tem 7889 seguidoras e ela tem 15, kkkk!!!! preciso falar mais alguma coisa????
    Fique com Deus e em paz e não esqueça que "A voz do povo é a voz de Deus"!!!!

    Beijos e se puder visite meu blog http://estilolv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Por que será que algumas pessoas se incomodam tanto quando assumimos quem somos, o que gostamos? É como se as ofendêssemos simplesmente por gostar daquilo que não é moda, por usar roupas que engordam, que afinam, que piscam, enfim! Gente... nem uma pessoa com a melhor formação profissional nessa área (moda, estética, o que o valha) pode se sentir apta a opinar sobre o que você deve ou não fazer. Pelo menos, não se você não pediu opinião. Pessoas assim tentam impor um padrão criado sei lá por quem, e ainda acham que você vai se sentir grata por isso. Se não somos "estudadas" o suficiente pra saber que cor ou corte cairia melhor pra nós, somos conscientes o suficiente sobre o que nos faz feliz. E não é uma pessoa desconhecida, pela qual não tenho nenhum sentimento, que vai dizer que isso está errado.
    Conselhos são, sim, muito bem vindos, quando acompanhados de delicadeza e educação, e quando o objetivo não é alfinetar nem magoar.
    Parabéns pelo blog! =D

    ResponderExcluir
  78. OLha acho que foi de total infelicidade o comentário da leitora, e achar que psicólogo não deve se ofender é uma desculpa muito esfarrapada.

    Agora, se me permite também acho que seu cabelo é mto claro e sua pele também, mas também acho que é questão de gosto. Mais não acho que "seu cabeo te estraga", e outra ele parece super bem cuidado!

    Acredito que talvez ela só quizesse sugerir um ponto de vista, e se perdeu na justificativa.

    Mas não fique ofendida vc transmite ser uma pessoa batalhadora e alto astral, e o sucesso incomoda um pouco, talvez o seu a esteja incomodando.

    ResponderExcluir
  79. Nossa... fiquei impressionada com as duas situações que você contou. A verdade é que tem faltado amor e respeito ao próximo nesse mundo! Muito feio e deselegante agir assim!!! E aproveitando seu cabelo: meu sonho é que meu cabelo ficasse assim, mas nunca consegui! Está linda de viver! O que nos faz bonita é sermos felizes!!!
    Bjo grande e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  80. Nossa, q isso meu Deus. Q tipo de pessoa é essa; e q cinica, ao dizer q vc é psicologa e tem q entender, haha. Vc é psicologa sim e dai? Mas antes de ser psicologa vc é a Shirley, ou todo mundo já nasce sendo o q é!? Se fosse uma critica constrututiva tenho certeza q vc entenderia. Mas afinal, quem perguntou alguma coisa pra essa fulaninha? E se vc tem q pensar mais na sua aparencia é quando ela nao tiver mais te agradando, pq o q faz a gnt feliz é aquilo que nós faz bem! Sabe o q é isso? INVEJA!!!

    * sou estudante de psicologia, e conheço bem a ignorancia desse povo de pensar q psicologo é um idiota. E é bem pelo contrario, a gtn é mais esperto q eles pensam, sabemos kndo é maldade ou não. Aff..

    ResponderExcluir
  81. Gente que não tem o que fazer e tem uma vidinha medíocre é isso que penso..Não de bola peteca pra cima e sim nós psicologas temos sentimento ora bolas..Já ouvi mto isso vc é psicologa aguenta...MAs tem coisas que magoam pena que ninguem nunca se coloca no lugar do outro..Beijos

    ResponderExcluir
  82. Não liga para esse tipo de comentário. Trata-se de uma pessoa amarga, coitada...
    Confesso que quando era mais jovem achava que devia falar o que pensava sobre as pessoas senão eu seria uma pessoa falsa. No intuito de ser verdadeira, magoei muita gente.Hoje sei que ser atenciosa, carinhosa e amável é muito mais importante que o resto. E cada um sabe o que é melhor para si. Cada um é feliz da maneira que lhe convém e ninguém tem o direito de magoar as pessoas. Principalmente no seu caso, em que você sequer pediu a opinião de ninguém, mas quis apenas compartilhar uma dentre tantas outras dicas interessantes.
    Que coisa esquisita algumas pessoas criticarem o fato de você postar sua escolaridade! Vai entender... Para mim é uma informação a mais. Uma mulher pode ser bonita, blogueira e inteligente e estudiosa!
    Continue sendo como é. Feliz! E compartilhe conosco suas experiências pois eu, particularmente, adoro aprender coisas novas!
    Um abraço
    Regina

    ResponderExcluir
  83. Excelente post, Shirley!
    Me fez lembrar do tempo em que eu tive cabelo curto, e todo mundo dizia "fica melhor comprido"... depois tava comprido, e la vinha alguem dizer "tava melhor curtinho"... quando pintei de loiro, choveu comentarios tipo "nao fica bem no seu tom de pele"... ai pintei de preto, e tive que escutar "ta escuro demais"...
    Ou seja, as pessoas sao cheias de opinioes sobre a vida alheia, e esquecem de cuidar da propria vida.
    Agora, imagina voce, se a gente for escutar todas as opinioes diferentes de todas as pessoas que passam pela nossa vida... ficariamos loucas!
    Sendo assim, seja feliz loirissima! E no dia que der vontade de pintar o cabelo de verde-limao, ou de pink com listras azuis, pinte! Isso so diz respeito a voce mesma, e quem achar ruim, que olhe pro outro lado!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  84. A inveja, sempre a inveja é o motivo que as pessoas usam pra justificar as criticas, eu acho que se fosse inveja da menina que fez o comentário infeliz, ela ia lá e pintava o cabelo dela da mesma cor e pronto tava resolvido.

    Gostei do comentário da Sam.

    Força Shirley pq vc não foi a primeira e não será a última, as pessoas me mandam email pedindo pra eu entrar nessa de postar look do dia, eu digo:

    Deusmelivre, não quero ficar recebendo cacetada de ninguém, não estou preparada pra isso, prefiro meu humilde bloguinho com poucas visitas do que ter milhares de comentários odiosos me xingando ou se metendo na minha vida.

    Bjos
    Cilene Cruz

    ResponderExcluir
  85. Já te contei que alguém escreveu que a cor do meu cabelo não combinava com meus looks, né?
    Que eu deveria pintar. Olha o absurdoooo. Nasci com ele, ele é parte de mim. Aliás, é a parte mais elogiada de mim.
    Shirley, a verdade é que o povo fala mesmo, deixa quieto. Não acho que mereçam seu tempo.
    já me chamaram de baleia e eu uso 36!!!
    Hoje em dia em aprovo críticas e nem vou lá responder.
    Só quando é soco no estômago, daí não aprovo mesmo. Não vou dar espaço para quem me odeia, afinal, o blog é meu.
    Continue no seu caminho, seu blog é um dos melhores.
    bjks!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  86. Shirley, visito seu blog religiosamente todos os dias e penso como algumas meninas que comentaram aqui, p mim esses comentários muito exagerados e com muitos elogios são os que devem se desconfiar. Entrei no blog da tal moça e ela a tem nos favoritos, acho q ela tentou passar o que pensava como uma forma de tentar te alertar mas exagerou!!! Já pensei em comentar sobre seu cabelo já que prefiro que minhas amigas me falem o que fica bem em mim ou não e como sua leitora e admiradora do seu blog achava que deveria te alertar que achava seu cabelo muito claro e acabava por te envelhecer mas quando você disse que seu cabelo era quase 100% brancos compreendi já que pintar cabelos brancos de um tom escuro é muito mais trabalhoso porque precisa de um retoque frequente! Quanto às manchas, não vejo nenhuma mas com o cabelo no tom q vc está qualquer detalhe será notado já que você é clara e uma pintinha será o destaque em você. Você como uma garota moderna deveria relevar alguns comentários, não é o primeiro nem o último. Esse fato me fez lembrar do episódio da Xuxa e da Sasha no twitter, lógico que os casos não são os mesmos mas ambos envolvem críticas e me lembro do que o Luciano Huck disse a respeito desse episódio, a Xuxa envolveu sua vida pessoal com o twitter e a partir desse momento estava sujeita a criticas e deveria ter jogo de cintura para lidar com elas! A partir do momento que criou um blog e posta seus looks está sujeita a comentários e gosto é gosto né? pode ter uma pessoa que ame seu look e outro que odeie, fazer o q? Se fosse um blog pessoal se chamaria Blog da Shirley mas se chama Garotas Modernas e fala sobre moda. Como não comento muito no seu blog já deixo uma observação que sempre quis comentar mas nunca a fiz, adoro seu blog porque não encontro outro com dicas como o seu, já comprei várias revistas q vc indicou, as compras na internet são ótimas tb, tenho vários aneis lindos e baratinhos do ebay graças a você. Me sinto muito feliz quando faço compras ótimas, estou comprando uma bolsa daquele vendedor que você comprou as suas no ebay e estou muito feliz porque vou ter uma bolsa de couro linda e baratinha! Muitas blogueiras fazem essas compras e não compartilham, guardam pra elas ou até fazem uma lojinha virtual com as peças que elas compram pela internet, não acho isso legal! Está de parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  87. Acho seu cabelo maravilhoso, de causar inveja e..ops, e não é que causou mesmo inveja numa certa pessoa? O comentário dela foi ridículo! Não te imagino com nenhuma outra cor de cabelo! Você fica divina assim. E quanto a sua formação..? Bom, você estudou e batalhou pra isso! É um blog seu! Quem não gosta do que você fala..que não leia, certo? Todos nós estamos cercados de pessoas maldosas..tanto na vida virtual quanto na real. No ano de 2010 estudei com uma prima, que supostamente tem o corpo, cabelo e cérebro perfeito. Suas críticas eram do tipo 'olha aquela menina! tem bunda mais feia que a sua!' ou senão.. 'seu cabelo tem aspecto estranho..vai visitar o cabelereiro'...e a pior de todas veio de sua mãe ao se gabar da filha ao dizer que gostei de um menino por um ano mas quem 'pegou' foi sua filha em três meses' isso me abalou e trouxe consequências cruéis, como gastrite nervosa e um desânimo tão grande que não me deixava estudar..só chorava..resultado..não passei no vestibular.
    Pessoas assim só querem ver nossa derrota! Você é linda e inteligente! E..por favor, matenha esse loirão maravilhoso! De 'loira burra' você não tem nada! Orgulhe-se disse, garota moderna!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  88. Nossa...que absurdo uma coisa dessas...pode ter certeza que isso é tudo inveja...nós lemos seu blog porque adoramos suas dicas, seu bom gosto e sua competencia, não pela cor do seu cabelo ou pq te achamos bonita.Continue escrevendo maravilhosamente,continue a nos mostrar as novidades do mundo fashion e esqueça esse povo ordinário que se não tem nada de bom a dizer deveria ficar quieto.
    Bjo grande e parabéns pelo blog que está cada vez melhor!!!!

    ResponderExcluir
  89. Quem nunca passou por isso e ouviu a pessoa finalizar "ai,desculpe-me mas eu sou sincera" Sim, sim sincera! É maldosa, isso sim!!! Concordo com tudo que você falou, sinto-me péssima qdo alguém me constrange desse jeito.

    ResponderExcluir
  90. me desculpe ,adoro seu blog vejo todos os dias, mas vc precisa aprender a ouvir criticas assim como ouve elogios , vc esta m passando a imagem de uma pessoa muito doida e melindrosa nao vi nada d ofensa no depoimento eo preço de suas escolhas, ao ter um blog tao bom visitado por tantas pessoas e natural q vc atraia este e utros tipos de comentarios nao estamos aqui apenas para agradar.mas ...m desculpe vc gosta de passar a imagen de vitima sim , crescer É ISSO AMIGA ! NAO LEVE A MAL O Q ESTOU T DIZENDO POIS NAO T CONHEÇO MAS GOSTO D VC.

    ResponderExcluir
  91. Pode parecer clichê, mas, a inveja é o mal que causa esse tipo de comentário. Já teve "leitora" lá no blog que me deixou chateada tbm, comentários muito maldosos sobre minha imagem. Acho que todo mundo é um ser ímpar e que há uma linha tenue entre a sinceridade e a falta de educação. Se a fulana não sabe o que falar, sinceramente: Cale a boca! Ninguem tem o direito de magoar o outro gratuitamente, e é como minha vó diz, "só de sua opinião quando for consultado".

    E acho que deves se importar menos com isso, olha só quanta gente aprova seu visú, acompanha seu blog e admira teu sucesso. Coloca tudo na balança e veja como esse ser maldoso é irelevante na sua vida.

    Beijos!
    Mariana

    ResponderExcluir
  92. Shirley,

    Isso já aconteceu comigo lá no Suspiro. Uma pessoa, que não se identificou, deixou um comentário muito sem noção, me criticando de forma malvada mesmo. Fiquei indignada e triste, mas na época não fiz nada além de deletar. Estava iniciando o blog e não quis dar atenção àquilo. Graças a Deus isso não aconteceu mais, mas se acontecer, farei igual a você. É muita falta de respeito ao próximo. E o mais importante. O blog é nosso, ninguém é obrigado a lê-lo. Gostei muito de vc ter feito este post!
    Saiba que vc é linda, querida e respeitada por muita gente! E que essa pessoa deve morrer de inveja de vc!
    Bjs, Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  93. Então na opinião abalizadíssima da "personal stylist", o loiro platinado é apropriado para peles bronzeadas? O combo pele de frango assado + loiro platinado é bonito? Não se vê mulheres de muita classe usarem essa combinação, nesse exato momento só me recordo da Valeska Popozuda, por exemplo.
    O loiro platinado foi eternizado em Marilyn Monroe, sempre branquíssima. Outra que eternizou esse tom de cabelo foi a Debbie Harry, que nunca passou perto do sol.
    Eu já tive exatamente o tom do seu cabelo, Shirley e já tive que ouvir exatamente esse tipo de disparate, "você é muita branca e blá blá blá", como se isso fosse defeito. Eu adorava meu cabelo loirão e abusava do batom vermelho sem dó nem piedade.
    Porém, todavia, entretanto, vamos seguir nossa"personal whatever", a partir de hoje, duas opções: brancas e castanhas (referência - Sandy) ou morenas e platinadas (referência - Valeska Popozuda).
    Só pra constar Afrodite era loiríssima, segundo a mitologia!

    ResponderExcluir
  94. "Crítica construtiva"- a grande maioria não sabe o que é isso!E perde uma grande oportunidade de ficar calada e não dizer besteiras!O que essa pessoa fez foi uma crítica destrutiva, mas contra ela mesma.Por trás de tudo o que ela escreveu dava para ler:Tenho inveja de você, Shirley!

    ResponderExcluir
  95. Olha Shirley, de vdd seu blog ta ficando mtu cansativo com tantas reclamações, sempre reclamando que foi mal atendida, injustiçada, mal tratada, eu acho vc estremamente fragil e insegura... sempre se reafirmando que eh mestre quase doutora, mais mtu infantil....
    Vc tem que saber lidar com essas coisas, foi só um comentário...
    Se vc fosse tão segura qto a cor do seu cabelo, JAMAIS faria um post falando sobre isso....

    Reveja as atitudes que vc sempre vem reclamando.... Axo que ta se vitimizando d+....
    UM abraço

    ResponderExcluir
  96. Eu queria muito saber o blog de quem comentou. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  97. Olá!
    Acompanho seu blog faz pouco tempo, mas acho totalmente pertinentes e por isso, interessantes os assuntos que você aborda. Além de você ter uma forma de falar sobre os assuntos, muito gostosa de ler.
    Fiquei triste com o comentário da leitora e fico pensando em como os blogs, twitter, facebook, etc, acabam nos expondo, né?
    É muito bom dividir conhecimento, mas fica difícil conseguir continuar, após um episódio tão ofensivo como esse.
    Parabéns por responder à altura e principalmente por continuar a "dar a cara a tapa", pois assim, nos ajuda a entender um pouco de moda (pra mim, por exemplo, que não sou da área).
    bjinhos,
    Cris Prado

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Nesse ponto específico, duas questões:
    - A incapacidade das pessoas de aceitar críticas em geral. Não acho que apenas pessoas íntimas têm o direito a nos criticar, isso é uma defesa nossa, uma desculpa.
    - Se a pessoa que critica não é envolvida sentimentalmente, ou seja, não nutre pelo criticado nenhum sentimento negativo como inveja, raiva, etc
    Essa situação é difícil, já que não é porque a crítica foi dura e as pessoas envolvidas ficaram magoadas que é mentira ou deve ser desconsiderada e, ao mesmo tempo, algumas pessoas que criticam o fazem por motivações íntimas sem nenhuma relação com a realidade. Muitas "críticas" revelam muito mais aquele quem critica do que o criticado.
    Enfim... muitas pessoas ao nosso redor não nos dizem a verdade mesmo, por "n" motivos. Algumas das maiores lições da minha vida vieram de gente que eu desconhecia e que foram rudes comigo. É necessário ter humildade para assumir e aprender.

    PS: Arrumei alguns errinhos do comentário anterior :)

    ResponderExcluir
  100. Shirley, não sei o que escrever. Comento raramente nos blogs, mas não posso deixar esse post passar. Sinceramente. Eu já te vi pessoalmente e teu cabelo é tão bonito. Bem cuidado, hidratado, tá sempre brilhando e gosto da cor. Mas com relação a "críticas construtivas", eu acho que elas somente são construtivas quando não são agressivas. Educação é tudo na vida. É o que nos faz crescer, ir adiante. E outra, por que falar mal sobre alguma coisa de alguém sendo que nem conhece a pessoa? Eu não falo desse jeito com minhas amigas, quanto mais com uma pessoa que não conheço. Foi por causa de pessoas assim que deixei de postar no meu blog que já tinha, até então, há 3 anos.
    O que posso te dizer é pra não dar muita bola senão tu não vives.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  101. É incrível a capacidade das pessoas em se meter na vida alheia!!
    Se fossem ao mercado de trabalho com a ânsia que vão atrás de homem, atrás de xeretar a vizinha, atrás de cuidar da vida alheia, eu não teria hoje que ir ao cliente dizer que não conseguimos o recrutamento para a empresa dele pq não conseguimos ninguem na qualificação que ele quer.
    Pois é.... mulher invejosa tem aos montes... agora uma para o cargo que estou recrutamento (salário inicial de R$ 3800,00) tá difícil!
    ôh povinho sem noção!!!!

    ResponderExcluir
  102. Sou obrigada a concordar com a Daniele, a Thatiana, a Marli, entre outras.
    Já virou clichê uma crítica ser tachada de inveja, talvez porque faça as pessoas se sentirem melhor.

    Foi como falaram, se você fosse tão segura assim quanto a cor do seu cabelo você teria ignorado, mas você se fez de vítima e não entendi porque. Pode ser pra ser elogiada, não sei.

    Ela fez uma crítica de uma forma grosseira, sim, mas consigo ver o lado construtivo nela.

    Também não acho que essa cor chapada, uniforme e quase branca te favoreça, não estou dizendo se é bonita ou feia, apenas que não favorece. Se você gosta, ótimo, mas se você se expõe e dá sua opinião sobre outras pessoas, como citaram no caso da Jennifer Aniston, você tem que estar aberta para ouvir a opinião dos outros sobre você, sim.

    O mundo não é feito só de "rasgação de seda" e bajulações.
    Eu não venho aqui há muito tempo, mas já li algumas vezes você reclamando das pessoas que falam sobre os seus cursos e graduações, e sempre que você reclama delas, você repete tudo o que fez, como nesse caso desse post de novo.
    Não sei porque, mas a impressão que passa é que você quer deixar claro que não é uma "loira burra", você quer se defender antes mesmo de "apanhar". Tá, nós já entendemos, você não é burra, nem fútil. OK.
    Mas não é assim que se cresce.

    Seu blog tem coisas bem legais, mas esse climinha de disputa, mágoa e afins deixa tudo muito pesado e, sinceramente, chato.

    Tá bom. Passou. Vira a página e segue em frente.

    ResponderExcluir
  103. Tem certas pessoas que só se sentem bem,quando criticam!Creio eu,se acham perfeitas ou sábias demais ao extremo de perderem a educação e o respeito quando se expressam!
    Falta AMOR,falta RESPEITO,falta HUMILDADE,falta JESUS!!!
    Essas pessoas precisam saber que há valores de ética e moral para serem seguidos e cultivados...
    Não por obrigação!Sim por bondade e dedicação ao próximo!

    Jane Machado
    Lembre-se: Um Grande Homem Te Ama:JESUS

    ResponderExcluir
  104. A Luciana falou tuuuuuuuuuuudo.
    Parem de hipocrisia e bajulação.

    ResponderExcluir
  105. Infelizmente no mudo 'moderno" que vivemos, as pessoas estão perdendo o limite entre a crítica e a ofensa. O acesso às informações, o dinamismo trazido pela internet fez com que o respeito e a privacidade fossem substituido pela falsa ideia de que todos são intímos e que as regras de educação podem ser ignoradas. Vou ser muuito sincera, eu ainda acredito nas formas de relacionamento do tempo da vovó em que a nossa liberdade vai até onde começa a do outro... quando vejo exemplos como esse fico muito triste, pois são pessoas como essas que estão educando os adultos de amanhã.

    ResponderExcluir
  106. Entendo que crítica construtiva existe, mas tem maneira de expor isto diretamente para a pessoa, não publicamente e sem a mínima delicadeza!
    Adoro o blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  107. Quanto exagero nos comentários! Até Jesus tá no bolo. Então espinafrar celebs tá valendo, dar opinião sobre o cabelo de blogueira não pode. Ok, foi rude, mas foi só uma opinião.

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Oi Shirley!

    Sou sua leitora há mais de um ano, acesso esse blog diariamente.

    Gosto muito de você, mesmo sem te conhecer pessoalmente. Admiro o fato de que, perto dos 40 anos, você se veste tão bem, de forma jovial.

    Esse post me deixou surpresa!
    Achei que o tal comentário começou de maneira rude, a menina ou não soube se expressar ou sabia o que estava fazendo e foi maldosa mesmo.

    Por outro lado, achei certo exagero da sua parte.
    Como você bem disse no uptade, você possui consciência de que esse blog é público. Então, não espere ler apenas elogios, "críticas construtivas", ou seja lá o que for.
    Embora tenha afirmado que não pediu a opinião acerca do seu cabelo, os comentários estão abertos aqui para isso.
    As leitoras escrevem o que pensam, você decide se deleta ou não.
    Por isso que achei demais esse "rebuliço".
    Por favor, não me leve a mal, gosto muito de você, mas tive a impressão de que você ficou insegura (o que, de modo algum, justifica o fato de ser taxada de vítima ou infantil, como já fizeram aqui hoje).

    Hoje em dia, percebo que para nós, leitoras de blogs, torna-se um suplício fazer algum comentário que não seja elogio. Boa parte deles são excluídos ou mal interpretados, mesmo não sendo mal educados como o que você recebeu.
    É uma situação que se torna frequente, e confesso a você, me deixa um tanto desanimada.

    Comentários legais, chatos, educados, grosseiros, você sempre verá. E esse com certeza não foi o primeiro e não será o último.

    Por fim, te parabenizo pelo blog.
    Que o episódio de hoje não favoreça a sua insônia e ansiedade.
    Você é linda, madura e bem sucedida, isso é o que vale!

    ResponderExcluir
  110. Oi, Shirley!
    Escrevi um blog por 3 anos e desisti justamente por causa deste tipo de "energia negativa", também conhecida como "inveja". Acredito sim em crítica construtiva e acho que tudo está na maneira de falar. Se fosse dito com educação, diplomacia ou como sugestão, vc não se sentiria tão agredida.
    Dá para ser sincera sem ser agressiva. Dá para respeitar o outro - principalmente quem já deixou claro que está feliz como é - e ficar de boca fechada.
    Nem dá para eu te dizer "deixa pra lá" porque falar é fácil. Eu não consegui. rs se Vc descobrir o segredo, me conta. Quem sabe eu volto a escrever A Mente da Mulher.
    Bjs!
    @PrincesaDebinha

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Lendo os comentários como os da Ju Noronha, Luciana e Aline me fez lembrar de outra coisa: o papel da blogueira de moda/consumo hoje em dia.
    Infelizmente os trolls estão por aí, tenho amigas que têm blogs de moda e elas relatam que todo dia recebem e-mails agressivos, detonando mesmo. Mas vamos fazer o raciocínio oposto: será que as pessoas não se sentem ofendidas pelos blogs de moda?
    Muitas pessoas observam um mundo através desses blogs que nunca vão poder pertencer. São compras, marcas, acessórios, eventos que não fazem parte de seu mundo, nem de seu potencial de compra. A propaganda já fez nós mulheres nos sentirmos muito mal com relação aos nossos corpos. Será que os blogs de moda não fazem a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  113. Nossa que situação chata...se for para fazer críticas destrutivas é melhor que não comente nada...pode ter certeza que esta pessoa em questão tem inveja e falta de educação.bjs

    ResponderExcluir
  114. é a primeira vez que acesso seu blog. Vim de um link de outro blog que nunca sequer comentei. SEi lá, nõ tenho costume mesmo... hehehe

    Mas li esse post e não pude me calar! A tal personal stylist foi completamente desnecessária, arrogante e agressiva. Quem ela acha que é pra cagar regra sobre a vida (e a cabeleira) alehia sem ao menos ser perguntada? se alguem pergunta, ok, tá aberto a qqr resposta... mas não foi o caso.

    Nem dá bola, bonita! Se joga no lourão! :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  115. Eu nem vou fazer comentárioa acerca da sua aparência física porque para mim a beleza é relativa/subjectiva e está nos olhos de quem a vê! Há tanta diversidade neste mundo e isso é que é bonito! Apenas vou dizer que a tua alma é bonita e isso transparece em ti! É por isso que tudo lhe corre bem e tudo dá certo na sua vida porque você tem uma alma linda! Quanto às frustradas deixe-as consumindo na sua própria inveja!
    Acima de tudo seja feliz!
    Bjos de Lisboa

    ResponderExcluir
  116. O que importa é que a sua alma é linda! É por isso que tudo lhe corre bem e você é feliz!
    Quantos às frustradas deixe-as consumindo no seu próprio veneno!
    Bjos de Lisboa :)

    ResponderExcluir
  117. Louise, não acredito que o blog da Shirley traga esse tipo de sensação! Ela sabe trabalhar com produtos de Renner a Chanel!!! O blog chama Garotas Modernas e uma garota moderna que se preze valoriza seu dinheiro, independente se é 1 ou 1 milhão! Continue com seu blog assim Shirley, vamos encerrar esse assunto e seguir em frente né? Estou anciosa por mais posts!
    E que fica para reflexão:
    "Elogios engordam, críticas fazem crescer"
    Que as críticas nos sirvam de aprendizado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  118. Algumas pessoas perdem a noção do espaço alheio e acham que podem sair por aí entrando em qualquer rede social ou site pessoal e deixar sua opinião - sem pensar em como a pessoa receberá aquela notícia...é bem dif´cil se colocar no lugar do outro!
    Concordo com tudo o que vc falou aqui e tb acho que se a pessoa não tem nada de ralmente construtivo e bom p/ falar, recolha-se!
    bjs e vc tem todo o meu apoio!

    ResponderExcluir
  119. Shirley, uma vez ouvi uma história que até hoje levo comigo! As pessoas vazias e amargas, que não tem nada de bom pra repassar, costumam guardar somente "lixo" e quando o rancor fica tão grande dentro delas, elas precisam despejar esse "lixo", essa amargura e raiva em alguém! Como a internet é uma forma mto fácil de despejar o "lixo" sem ter algo em troca, as pessoas costumam fazer muito isso com blogueiras, costumo ver direto comentários ofensivos em mtos blogs! Agora vai de você receber e "guardar" esse lixo, ou deixar ele ali sem atenção, que ele apodrece! Menina, não ligue para esses comentários maldosos, não são nem 1% perto das leitoras que amam esse blog! Mil beijosss pra vc, nossa petit catarinense como costumo falar! Hehe..

    ResponderExcluir
  120. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  121. Amiga Blogueira ,
    Todo dia tem gente que fala , como diz meu marido , porque tem boca ! parece que não conseguem conter um monte de besteiras que vem a boca porque por certo não passa pela cabeça de alguém falar coisas tão idiotas. No meu caso que tenho o cabelo enorme e vivo de coque sempre escuto : porque vc não solta o cabelo , ah cabelo solto é tão legal ... será que ninguém ainda desconfiou que meu cabelo preso é uma opção???? e qye se tenho o cabelo comprido ele é perfeito para prender!!!!!rsrsrs
    Assim amiga não dê bola pra quem é principalmente chato, desocupado e deselegante. Meu lema é : se vc não pode fazer um elogio então fique de boca fechada!Como dizia o profeta : Gentileza gera Gentileza!!
    Bjs
    http://silviahelena.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  122. Shirley, não liga isto é coisa de quem é mau amada e não tem o que fazer... logo só sabe ser desagradável ;)
    Amo seu blog e sou sua fã!
    O importante é ser feliz e estar bem consigo ;)
    B-jinhos amiga!

    ResponderExcluir
  123. Shirley, sou leitora do blog ha bastante tempo (desde a epoca do Eu comprei) e gostaria de dar minha opiniao sobre o assunto.

    Gostei bastante do comentario da Ju Noronha... concordo com tudo.

    O comentario da leitora foi infeliz sim, pois ela nao soube expressar sua opiniao de uma forma mais elegante. Mas por outro lado, nos precisamos aceitar criticas tambem. Elas sao importantes para nos, para o blog e quanto mais o blog cresce, eh inevitavel que este tipo de critica ocorra. E nao acho que voce deveria dar tanta importancia a este tipo de comentario, serio! O negocio eh dar rir e virar a pagina. Se voce esta feliz com o cabelo, com certeza nao eh um comentario que vai mudar isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  124. Louise, concordo com o que vc disse nos 2 comentários. Acho que tirando todas as maldades de uma crítica, sempre há algo aproveitável e que te faça crescer. Então, ela pode ser sim construtiva, mesmo que a intenção não seja essa. Por outro lado, acho muito perigoso julgar sem conhecer, mas acho que isso vale principalmente pra questões comportamentais. Por exemplo, eu não acho legal beber, mas não posso julgar quem faz, porque não sei as razões que levaram a isso. Agora: cabelo, roupa, sapato...sempre existirão os que amam e os que odeiam! Gosto é uma coisa muito particular. Não estou falando da pessoa, mas de um detalhe! Se eu acho que a pessoa não fica legal de um jeito ou, por outro lado, fica maravilhosa, não posso falar? O blog sempre tratou as leitoras como amigas... não estamos em um blog público? Sempre serei taxada de invejosa ou de maldosa por divergir da opinião da blogueira? Tem gente que ama o cabelo novo da Rihanna e muito mais gente criticando. Mas o cabelo é só um "complemento", a pessoa por trás dele é muito mais que isso...Vcs acham que ela liga pro que pensam? Muito pelo contrário. Ela tem muito amor próprio. A garota em questão já se desculpou pelo comentário, e continua sendo criticada. Não sabemos as razões da crítica dela, mas o fato é que ela se desculpou. Questionaram até o profissionalismo da coitada, porque nunca haviam ouvido falar dela...e vcs por acaso conhecem todos os profissionais da cidade? Todos os médicos, dentistas, advogados? Ah gente, vcs é que estão pegando pesado. Isso sim é bullying. Ela gastou 2 minutos escrevendo e causou esse alvoroço porque expressou sua opinião contrária a maioria, o seu grande pecado foi ter derrapado no tênue limite entre o comentário construtivo e o maldoso, mas quem garante que mesmo que ela falasse de uma maneira muito discreta vcs não fariam o mesmo? Ninguém conhece a pessoa em questão pra sair falando que ela é invejosa, mal amada, que não tem nada melhor pra fazer. É a opinião dela, mesmo que dita de maneira meio rude.
    Se incomoda, é porque alguma coisa está errada...Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima..
    O blog é pra ser alegre e descontraído, pelo menos era o que eu achava que era...

    ResponderExcluir
  125. Shirley,

    Repito o que está escrito nessa matéria da folha (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/882769-nina-lemos-a-ultima-madrugada-do-ogro-sincero.shtml): os excessivamentes sinceros são mesmo uma ameaça para a sociedade. Sinceridade tem seu valor, mas como tudo na vida, também tem limite!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  126. Oi!!

    Li todos os comentários, além é claro, do seu post.
    O que devo falar pra não ser repetitiva diante de tantas palavras de apoio?
    Não tenho como inovar e fugir das várias já expostas.
    Mas posso deixar minha solidariedade em relação ao desgosto de ter lido algo tão desagradável.

    Minha irmã diz uma frase (que não é dela) e não sei de quem é:

    "Quem te irrita te domina"

    Não deixe esse domínio acontecer!

    Beijos,

    Kika

    ResponderExcluir
  127. Nossa!!!Ainda tem gente defendendo a tal moça.Queria ver se fosse com elas se estariam assim tão compreensivas...Ah como eu queria!!

    ResponderExcluir
  128. Oi linda! Adorei o post. Acho sim que temos o dever de respeitar as pessoas. Cada um tem um jeito de ser.O que não dá o direito a ninguém de vir e meter o pau. E ainda por cima depois dizer que adora o blog...
    Eu ador o blog, a forma como escreve e o quão próxima se torna da gente quandfo escreve. Mesmo distantes as vezes nos identificamos com as pessoas e isso te faz se sentir melhor por algum motivo. obrigada.um beijão. Claudia

    ResponderExcluir
  129. Shirley, adoro seu blog e uma das coisas que mais me prendem a ele é sua elegância, tanto na escrita quanto no seu próprio visual.
    Também sou psicóloga, não atuo há mais de 10 anos mas estou cansada de ser cobrada e rotulada por ter escolhido essa carreira (psicólogo não bebe, não tem tattoo, não fala palavrão e por aí vai), mas dia desses dei um basta. Não quero ninguém passando a mão na minha cabeça full time, mas não quero mais ninguém me botando pra baixo ou ditando o que devo ou não fazer, vestir, comer... regras pra minha vida, só as que eu mesma faço!
    Um grande beijo, miss simpatia!
    Cris Yumi

    ResponderExcluir
  130. Shirlei, acredito que pessoas assim que ficam mascaradas como anônimas não tem credibilidade nenhuma,é dificil não se ofender com tremenda grosseria mais não se abale tanto. aconteceu comigo e simplesmente moderei os comentários pois o blog é meu e entra que quiser, quem não curte meu estilo e meu espaço tem milhares de blogs poraí. Você est´-a ótima, seu blog é um sucesso e isso gera inveja com certeza! Bju

    ResponderExcluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. Shirley, o que falta para as pessoas entenderem é que, você só segue um blog quando ele é interessante pra você, pelo menos é o que eu penso. Se não me identifico, se não gosto não perco meu tempo. Acho que o caso da moça que deixou tamanha ofensa pra você deve ser duas coisas: inveja e despeito! Você arruma seu cabelo, compra suas roupas, vive sua vida com o seu dinheiro, e ninguém tem nada a ver com isso! Achei sim que o comentário foi agressivo por que você não estava pedindo opinião. Mas continue fazendo tudo do jeito que você faz... afinal, seu blog é um sucesso nao é a toa! Tem gente que curte tudo aqui de verdade, como eu,apesar de nunca ter comentado, mas o fato de hoje me deixou irada rsrs! Tbém tenho um blog e sei da dedicação que damos a ele! Beijos e sucess, vc é linda, chique e finérrima!

    ResponderExcluir
  133. Parabens por sempre tomar essa atitude, falar o que te encomodou, isso mostra o quanto vc é forte e amiga pq afinal vc compartilha com agente o que vc tb passa nesse Mundo de blogs..Continue assim, cabeça erguida e vamos que vamos!!

    ResponderExcluir
  134. Oi Shirley! Eu aqui de novo comentando em post polêmico.
    Sério mesmo, lendo esses comentários, vejo que tem gente que não percebe meeesmo a diferença entre opinião e agressão. Mesmo você não tendo pedido opinião no seu post sobre seu cabelo, a pessoa poderia dizêla, porém tem uma grande diferença entre dizer "Não acho que a cor de seu cabelo combine com seu tom de pele" e dizer "O que te estraga é o teu cabelo."
    Opinião é dizer "Acho mais bonito tal pessoa de cabelo cumprido" não dizer "Acho que essa pessoa ficou feia de cabelo curto".
    E o pior é que a grande maioria das pessoas não acha mesmo que a última frase é agressiva, mas é! Se fosse direcionada para elas, certamente se magoariam. Acho muito importante esse tipo de post no GM, que é um blog de moda, beleza e comportamento TAMBÉM. Ainda mais, acho que deveria aumentar a quantidade de posts sobre o assunto para que as pessoas não esqueçam dessa temática do blog. Que ser uma Garota Moderna não está apenas relacionado a moda e beleza, mas também sobre comportamento. Isso não é um comportamento de Garota Moderna.
    O blog é seu, você escreve sobre o que você quiser, opiniões são bem vindas, mas qualquer tipo de grosseria deve ser dispensada. Se algumas pessoas não gostam desse tipo de posts, que procurem outras propostas de blogs. Que todas suas leitoras sejam Garotas Modernas educadas e gentis.
    Te sigo no twitter e te vi falando como isso te abala. Não fique desse jeito, porque a grande parte das suas leitoras são lindas por dentro, e foi você com os seus posts que conseguiu reunir toda essa mulherada linda. Fique feliz!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  135. Lamentável, Shirley...
    Mas esse episódio contigo serviu de alerta para mim de certa forma... Para tudo há um limite.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  136. Concordo totalmente que essa história de crítica construtiva é só desculpa para as pessoas detonarem com outras "apenas querendo ajudar", Dou o maior apoio a sua postagem e acho que quando nos sentimos invadidas temos que dizer o que achamos sim, e cabe a pessoa que falou demais fazer uma reflexão e pedir desculpas pela boca grande.
    Apoiado... e em tempo de dizer que acho que o seu cabelo tem tudo a ver com voce.
    Beijossssss
    Evani

    ResponderExcluir
  137. Edine: Não falei desse blog em particular, é uma reflexão a ser feita apenas;
    Aline: Concordo plenamente contigo.

    Tem uma citação oriental que gosto muito: uma alma intranquila é como uma janela aberta tanto para a tempestade como para a brisa.
    Temos que aprender a nos proteger, ponderar, aprender com o ruim e com o bom, não nos deixar levar tanto por elogios em excesso quanto por críticas agressivas e seguir em frente. Infelizmente isso é trabalho para uma vida toda...

    ResponderExcluir
  138. Acho vc bonita,estilosa,nao parece ter 37 anos,mas NAO gosto da cor do seu cabelo pra vc,apesar dele ser muito bem tratado e ter uma aparencia muito saudavel...outra coisa o fato de vc ficar mencionando sua formaçao,parece coisa de gente insegura,emocional demais...as vezes a vida precisa de mais RAZAO...as pessoas que realmente te amam sabem que vc e uma vencedora e isso basta!!!Ficar se auto afirmando...falando q nao e futil...que ja deu duro e tal...so passa insegurança...desculpe a falta de acentos...e outra...deu muita importancia pra essa grosseria!!!!

    ResponderExcluir
  139. Não entendo o que leva uma pessoa a gastar seu tempo pensando em um texto que no final só denigre a imagem do próximo, se não gostou nem comenta, ou pelo menos tenha cuidado com as palavras, pois ofender não é nada "construtivo", cada um vive como quer, com o cabelo que quer, pra quê complicar as coisas e criar situações constrangedoras??
    Os epidódios são lamentáveis, mas foram ótimos para refletirmos sobre até onde deve ir nosso senso crítico.
    Ótimo post e parabéns pela iniciativa!!
    Bjão Shirley =D

    ResponderExcluir
  140. As pessoas estão muito intolerantes e mal educadas...

    ResponderExcluir
  141. Achei legal você se pronunciar a respeito. Concordo que não é porque a pessoa achou o seu cabelo, ou a roupa feia que ela precisa comentar, melhor ficar quieto do que falar besteira, né?! Cada um que cuide da sua própria aparência.
    Beijos
    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  142. Nossa Shirley que super desnecessário e desagradável ter que ler comentários como este!
    Adorei sua postura sobre o acontecido e a pauta do blog! Parabéns!
    O que importa é estar feliz com quem gosta de você do jeito que você é!
    Infelizmente existem pessoas baixo astral que perdem tempo escrevendo besteiras em um meio de comunicação tão bacana como os blogs!

    Parabéns amada por sua postura super educada mesmo tendo ouvido coisas desagradaveis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  143. amiga, realmente foi muito infeliz o comentário da tal stylist de floripa.
    Não ligue para isso, porque na real, isso é INVEJA.
    Continue com o seu blog que é sensacional e muito sucesso para você!

    Beijos
    Vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir
  144. Querida Shirley, fiquei indignada com a atitude desta leitora.Infelizmete existe gente assim.Espero que ela tenha aprendido com o erro.
    Eu acho você linda,mas mais do que isso você é uma pessoa extremamente atenciosa, simpática e verdadeira.
    Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  145. Atitudes como essa demonstram o quão infeliz uma pessoa pode ser. Um comentário desse não retrata a sinceridade, mas a vontade de fazer o outro se sentir mal. E, normalmente, pessoas que se dizem "sinceras" não aceitam o comentário alheio, mesmo que seja para algo REALMENTE construtivo. Além que, isso tudo é uma falta de educação absurda. No seu caso ou no outro, por que não apontar as qualidades da foto? Há tantas coisas legais para comentar, como o seu vestido lindo da foto.
    Se não conhece a pessoa eu sou da opinião que: se não for para elogiar, cale-se.
    Seu blog é ÓTIMO ;)

    ResponderExcluir
  146. Querida Shirley,

    Adoro o Garotas Modernas exatamente por poder ler aqui não só sobre moda e beleza, mas também sobre comportamento.

    Infelizmente, educação e gentileza são valores que estão cada vez mais sendo "escanteados" em nome da suposta informalidade e "falta de frescura" (é só averiguar que uma parcela das suas leitoras achou que você deu muita importância ao caso).

    Penso que aqui no Brasil as pessoas não sabem a diferença entre o público e o privado, misturam tudo, e isso se reflete tanto no não saber LIMITES (a minha liberdade vai até onde a do outro começa, ou seja RESPEITO com o outro) até a política (políticos que tomam a coisa pública para si).

    Enfim, isso é uma coisa muito séria, que precisa ser muito bem trabalhada, e acho que cada um tem que começar repensando suas atitudes começando no círculo familiar até o público.

    Também fiquei muito triste com este episódio da Glória em seu site. Expor as duas moças daquela maneira, com fotos tiradas do celular no meio da rua e no avião, nossa, nem tenho palavras para descrever tamanha INVASÂO. Muito triste mesmo. Uma agressão completamente desnecessária, gratuita; sim, na minha opinião foi uma agressão, pois as fotos tornaram aquilo um ataque pessoal às moças, quando ela poderia ter feito o post simplesmente citando o que havia visto e falando do que julgaria mais adequado.

    Na internet todos têm voz, e acho até que alguém poderia expressar sua opinião, positiva ou negativa, sobre o seu cabelo no post, acho que havia espaço para isso, afinal ele era sobre a cor do seu cabelo. O problema foi a forma como a pessoa colocou, o veneno destilado foi mais do que evidente e fala por si mesmo. Não consigo compreender o que leva uma pessoa a se sentar e teclar insultos chamando de crítica construtiva.

    Aproveito para dizer que seu cabelo é lindo mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  147. Eu não consigo entender até hoje isso de "críticas construtivas", para mim isso não existe... é apenas uma desculpa para a pessoa falar mal e pensar que tem direito ou está sendo educada.
    Acho que toda blogueira passa por situações como essa, mais cedo ou mais tarde.. e acho isso muito triste! Afinal, quem são os seres perfeitos que se acham no direito de entrar no blog alheio e criticar por criticar? Ainda mais quando a crítica é direcionada à pessoa e não ao conteúdo postado.
    Elas esquecem que o perfil do Facebook e Orkut delas, também são públicos... e fico imaginando o que fariam se tu entrasse lá e as criticasse? Certamente se ofenderiam! Acho até esse tipo de situação menos covarde, pq lá vc estaria criticando com o seu perfil, dando assim a chance dela revidar ou tentar resolver contigo. Ao contrário de tentar esconder-se no anonimato que elas imaginam ter ao comentarem em um blog.

    Shirley, teu cabelo é maravilhoso! Sempre penso que combina com você justamente por você ter a pele clarinha. Não imagino a Beyoncé ou a JLo usando um cabelo dessa cor, por motivos óbvios. Não sei se já comentei aqui falando isso, mas te acho muito parecida com a Gwyneth Paltrow, justamente pelo cabelo bem tratado.

    Beijos,
    sininhu

    ResponderExcluir
  148. Shirley

    Venho várias vezes por aki e já percebi que vc lê todas os comentários e sempre teve muito respeito pelas suas leitoras.
    Então te convido a ler o post que fiz abordando exatamente esse assunto no meu blog.
    Tá aki o link... http://eumessma.blogspot.com/2011/02/sem-xingar-pode-comentar.html

    Na verdade, hoje dou risada quando alguém deixa comentários desse tipo.
    Já até me disseram que meu cabelo por ser loiro bem claro é de garota de nightclub... eu posso com isso?

    Oremos né?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  149. Queridas garotas modernas,
    Obrigada pelas palavras de apoio e carinho. O GM só existe por causa de vcs e para vcs!!!
    Como meu cotovelo esquerdo ainda está se recuperando, não vou conseguir responder os comentários um a um pois digitar muito não é bacana para minha recuperação.
    Sobre quem acha que me faço de "vítima, coitada" ou sou "insegura" por algumas vezes citar minha formação profissional, pense cada um o que bem entender sobre a minha pessoa (sem sequer me conhecer). Não vou mais ficar tentando me explicar.
    Só desejo que todas nós possamos viver num mundo um pouco mais solidário e um pouco menos crítico, um pouco mais doce e um pouco menos ácido.
    Uma ótima semana para todas!
    um beijo,

    ResponderExcluir
  150. Mesmo que você usasse o cabelo multicolorido ninguém tem o direito de falar nada, o cabelo é seu e você da forma que mais lhe agradar.
    Tem gente que não tem o que fazer e a única diversão é atacar os outros.
    Bjus
    www.channelfake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  151. Acho que eu sei qual o post de critica q falou, e achei a pessoa MUITO deselegante também. Tem jeitos e jeitos de falar q a pessoa poderia ter escolhido outra roupa pra por, sem ofender.
    E estou super pasma com o comentario da outra do seu cabelo!!! Muito sem educação. Uma coisa é expressar sua opnião, outra ser agressiva como ela foi!
    Se ela não gosta da cor do seu cabelo, ficasse quieta! ou só falasse, eu preferiria q fosse de tal cor... e só!
    Ja dizia a minha avó: Nunca perdemos por falar de menos...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  152. Ô flor...vc é muito linda por dentro e por fora. Sei que não é isso o que quer ouvir, mas é minha opinião. A inveja querida é uma M....! Acho tão fofos os seus posts, a forma como vc se coloca para compartilhar suas experiências, te admiro muito e sei que todas nós que estamos aqui, ficamos porque vc é assim! Leio seus posts todos os dias, poucas vezes comento, mas não podia me calar diante dessa palhaçada né? Respira fundo e segue em frente queridona, adoro seu blog, seu jeitinho, torço muito por sua saúde (tbm tenho um problema c/ anemia, só quem passa sabe como isso às vezes é complicado) e vamos que vamos querida, direto e avante rs.
    Beijinhos no coração, e sinta-se abraçada.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  153. Socorro!!!! To aqui me suicidando de tanta curiosidade....... qual foi o blog que falaram mal da Geisy Arruda????

    ResponderExcluir
  154. "SE NÃO POSSO SER GRANDE, DIMINUO OS OUTROS".
    Não se deixe abater por comentários pequenos vindos de pessoas menores ainda. O blog é sue mas ao mesmo tempo público, então vc sabe que de vez em qdo aparece uma invejosa (disfarcada de mulher sincera) fazendo comentários toscos. Vamos falar a verdade, o blog é pra quem gosta! Ponto. Bjs. Adoro a cor do seu cabelo, inclusive seu cabeleireiro Diogo é meu vizinho! bj

    ResponderExcluir
  155. Estou bege com esta história. Seu cabelo é lindo super bem tratado, um exemplo de cabelo loiro, que geralmente são bem estragados. Dá pra ver pelas fotos a saúde dos seu fios. Confesso que eu tbm queria te ver morena, mas é só uma curiosodade de ver como vc iria ficar. Mas, daí a falar estas coisas todas é bem distante.
    Abstrai amiga, apesar destas coisas não serem bem vindas é normal acontecer. Concorde plenamente com vc quanto a falta de educação das pessoas. Acho sua formação super linda, Mestrado não é para qualquer pessoa e doutorado então... Parabéns por ser quem vc é, infelizmente não dá para agradar a gregos e troianos!

    bjux

    ResponderExcluir
  156. Oiê!
    Vi teu post com um dia de atraso, mas no final das contas fiquei muito feliz. Tu conseguiu defender o que considera correto e ainda por cima a moça reconheceu sua falta de delicadeza!
    Todos podemos errar, mas é obrigação reconhecer o erro e tentar se redimir.
    Que legal! Deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  157. Oi! Sempre entro aqui no GM, mas é a primeira vez que comento! Justamente pelo fato de me identificar com a sua situação. Essa história de críticas construtivas é algo muito complicado, pois isso as vezes magoa e muito alguém. Principalmente em se tratando da aparência de uma mulher, que é algo que prezamos tanto e cuidamos para que esteja sempre perfeita! Trabalho como gerente de marketing de um salão de beleza e spa, por isso, na minha área, a beleza é algo muito importante! Pois devemos passar pras clientes que ali é o lugar certo para ela ficar bela! Me cuido muito, não estou acima do peso, hidrato meu cabelo uma vez por semana e estou sempre maquiada e cheirosa. E mesmo assim sempre aparece uma colega de trabalho para dizer que meu cabelo não tem brilho, que a minha maquiagem não combina comigo ou que tem algo de errado com a minha roupa. Isso é muito chato, mas infelizmente algumas pessoas tendem sim a sentir muita inveja do bem estar alheio. Sou muito a favor do "não te dou intimidade para isso", mas as vezes é até melhor deixar pra lá do que sermos ignorantes e acabarmos como as erradas. Não se chateie. Isso é inveja. Se vc é feliz com seus belíssimos cabelos loiros ou se fosse feliz com mechas verdes e laranjas isso é problema seu! E deixe que falem! Como diz na bíblia "A inveja é a podridão dos ossos!". Beijos e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  158. Muito obrigada por cada um dos comentários!
    Vocês, leitoras do GM, dão força e vida a este blog!
    Obrigada pelas palavras carinhosas que aqueceram meu coração, pois não foi nada fácil escrever este post e me expor assim. Mas tive vontade de escrever pois, assim como eu, vejo muitas garotas super modernas sendo agredidas por pessoas sem educação que se acham apenas "sinceras".
    Respeito ao próximo sempre vai ser um dos valores mais importantes de um ser humano!
    beijos para todas!

    ResponderExcluir
  159. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.