Celulite, cigarro, Louis Vuitton & Kate Moss - Garotas Modernas Garotas Modernas : Celulite, cigarro, Louis Vuitton & Kate Moss

Celulite, cigarro, Louis Vuitton & Kate Moss

http://juliapetit.com.br/wp-content/gallery/maldade/kate-moss.jpg
Imagem: Daily Mail

Eu adoro a Kate Moss (acho ela uma das melhores modelos de todos os tempos), acho a Louis Vuitton incrível e Marc Jacobs (que desenha as coleções da marca francesa) um gênio.
Mas precisava desse cigarro na passarela???
Fiquei tão chateada que nem tinha postado nada do desfile da Louis Vuitton, porque achei o fim a Kate Moss aceitar entrar na passarrela fumando e o Marc Jacobs endossar.
Fumar mata e doença não tem nada de glamour.
Para quem ainda não está convencida a largar seu cigarrinho, lembre-se, além de detonar seu pulmão ele também acaba com a pele e é uma das coisas que mais piora celulite.
Desta nem a Kate escapou. O tablóide inglês Daily Mail, que vive de falar mal das celebridades se esbaldou quando viu um pouco de celulite nas pernas de Kate Moss.
Para mim, o problema das fotos não é a celulite (porque, querida garota moderna, um pouco mais, um pouco menos, mais cedo ou mais tarde na vida, toda mulher tem sim celulite!), já que isto não é defeito, vem com o "pacote ser mulher".
Na minha opinião, o feio ali foi aquele cigarro. Moda também é cultura, também forma opinião. Associar moda com cigarro é, no mínimo, uma falta de bom gosto.
Para quem acha tudo isto uma bobagem e que fumar é glamouroso, pense: o cigarro mata 1 pessoa a cada 6 segundos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

"O dado é da Organização Mundial de Saúde (OMS), que associa o cigarro a 90% dos casos de câncer de pulmão, sendo que a sua letalidade é altíssima, mata 85% dos pacientes e apenas 15% dos casos podem ser diagnosticados precocemente. Outro aspecto de extrema importância é que o cigarro prejudica, e muito, quem não fuma. Os fumantes passivos também estão propícios a terem câncer de pulmão, os dados mostram que 25% a 46% das mulheres que morrem de câncer de pulmão e 13 a 37% dos homens que morrem da mesma doença não são fumantes, mas adquiriram a doença com a convivência com fumantes.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em conseqüência do hábito de fumar.
Além do câncer de pulmão, outras doenças são causadas pelo cigarro, como câncer de colo uterino, o câncer de laringe, de boca, de pâncreas, bexiga, esôfago, estômago e rim. O tabaco também pode ser associado ao infarto e às doenças vasculares, como o derrame cerebral.
As pesquisas demonstram também que o fumo é a causa principal de bronquites crônicas e enfisemas pulmonares. Como se não bastasse, em mulheres grávidas, o cigarro causa partos prematuros e o nascimento de crianças com peso abaixo do normal.

Durante seu consumo são introduzidas no organismo mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo nicotina (responsável pela dependência química), monóxido de carbono (o mesmo gás venenoso que sai do escapamento de automóveis) e alcatrão, que é constituído por aproximadamente 48 substâncias pré-cancerígenas, como agrotóxicos e substâncias radioativas (que causam câncer). Os malefícios causados pelo tabaco ao pulmão podem ser irreversíveis.
A capacidade das vias aéreas diminui rapidamente: jovens com idades entre 18 e 20 que se tornaram fumantes com 14 anos já têm capacidade pulmonar equivalente à de um adulto na faixa dos 30 anos."

texto escrito pelo médico oncologista Amândio Soares Fernandes Junior, diretor da Oncomed , em entrevista ao Mundo Elas

♥ Post escrito por Shirley Stamou

7 comentários:

  1. Eu tb detestei ela entrar fumando!
    tosco mesmo!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Concordo, nada de glamour em cigarro! E parece que o desfile foi bem no dia conta o cigarro, algo assim! Odeeeio cigarro, briguei tanto com a minha mãe, até que ela parou de fumar!
    Beijoss
    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei feio o cigarro, detesto!Nada a ver com MODA que é beleza, atitude, enfim, ficou feio msm!Celulite já nem falo nda, pq tenho né, hahaha, não por minha escolha, já cigarro podemos optar em NÃO FUMAR, quem dera podermos dizer NÃO para celulite, hehe!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei mega desnecessário :(

    Bjs!
    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu concordo com vc, achei de mt mal gosto esse cigarro na mão. Não combina em nada com uma marca refinada e roupas tão belas e femininas. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal o post. Nao concordo com atitudes que endossam comportamentos destrutivos como o uso de cigarro, que em outras epocas teve o cinema como o seu maior porta voz e deu no que deu neh. Sou a favor de qualquer expressao de criatividade, comportamento e atitude desde que saudaveis! bjos

    ResponderExcluir
  7. Também detestei, odeio cigarros prefiro a celulite dela!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.