Bela no verão, gastando bem pouquinho! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Bela no verão, gastando bem pouquinho!

Bela no verão, gastando bem pouquinho!

http://www.freebeauty.tv/Portals/0/beauty%20disasters.bmpImagem: Free Beauty

O Carnaval já passou, mas ainda temos muitos dias quentes pela frente e neste verão de calor quase senegalês, toda garota moderna precisa de alguns cuidados básicos para se manter linda, mesmo quando o termômetro dispara além dos 30 graus. Hoje vamos falar sobre pele, cabelos e maquiagem no verão, três pontos fundamentais quando o assunto é beleza.
Para uma pele bonita nada de tratamentos mirabolantes durante o verão, basta seguir o mantra: limpar, tonificar, hidratar e proteger. Pele limpinha recebe melhor o hidratante e o filtro solar e sempre passa uma idéia de mulher bem cuidada. Limpar o rosto 2 vezes por dia, pela manhã e antes de dormir, faz uma enorme diferença no visual. Depois do tônico basta passar seu hidratante (seguido de filtro solar, durante o dia) e voilá, você será uma nova mulher!
Nos dias em que a pele não está muito boa por causa da TPM, ressecada depois da praia ou com muita oleosidade provocada pelo calor, vale a pena usar um esfoliante no rosto durante o banho e depois aplicar uma máscara para a questão específica que está incomodando. Você relaxa uns minutinhos e sua pele se renova.
O filtro solar, principalmente durante o verão, é o aliado número 1 da beleza: com ele sua pele ficará jovem por muito mais tempo e você ganha saúde ao mesmo tempo que evita manchas e rugas. Nem pense em sair de casa sem ele!

http://media.farmadelivery.com.br/media/catalog/product/f/i/file_1705.jpg

Imagem: Nivea

No supermercado você encontra um monte de produtos bacanas e baratinhos para cuidar da pele e dá pra fazer uma lista ótima com preços bem amigos. Veja só alguns produtos que uso e adoro:

Linha Clean & Clear da Johnsons, que tem ácido salicílico na fórmula e tem desde gel de limpeza até hidratante facial
Máscara Pure Zone da L'oreal, uma máscara em gel que em 15 minutos vira uma película plástica que é retirada inteira, ótima para um tratamento express para peles mistas e/ou com acne
Protetor solar para o rosto Nivea Light Feeling Facial FPS30, levinho, textura gostosa e bom nível de proteção

Os cabelos também sofrem no verão: mar, piscina, vento, sol... Se não dermos uma atenção especial os fios vão ressecando e chegam ao final da estação com aspecto de palha, um verdadeiro tormento para quem é vaidosa. A grande dica para enfrentar o calor com os cabelos lindos é hidratar muito bem os fios, pretegendo ao máximo das agressões externas e pegar leve no secador e chapinha.

http://www.onofre.com.br/onofre/upload/produtos/ia/172936.jpg

Imagem: L’Oreal

Para os cuidados diários e também para aquela hidratação caprichada depois de um dia inteirinho de sol tem um monte de produtos incríveis com preços ótimos, como estes meus escolhidos:

Shampoo Peeling Hair da OX, que é um shampoo de limpeza profunda que vem com grânulos esfoliantes, como um esfoliante para a pele
Super Máscara Intensa Ultranutritiva da OX, super prática pois em 5 minutos já faz efeito
Creme de Tratamento Pós-Solar L’Oreal, que contém filtro UV

Já para fazer uma maquiagem incrível e ficar com “cara de rica” mesmo nas noites mais quentes, a pedida é apostar nas makes com textura molhadinha e brilhante e nas cores alegres em um dos pontos: boca, olhos ou bochechas. Batons marcantes, sombras coloridas ou blush rosado (escolha um de cada vez), com uma pele limpa e hidratada e duas camadas de rímel nos cílios fazem qualquer garota brilhar como deusa nos dias de verão.

· http://gosteieagora.files.wordpress.com/2010/10/maybelline-glam.jpg

Imagem: Maybelline

Alguns dos meus produtinhos favoritos de maquiagem com precinhos camaradas:

Batom Hydra Extreme Lipstick Maybelline cor Cool Watermelon
Sombra Expert Wear Mono da L'oreal
Dream Mousse Blush Maybelline cor Pink Frosting

http://jornale.com.br/hotspot/wp-content/uploads/2010/10/gama_aquarela664.jpg
Imagem: Colorama

Para seguir as tendências de beleza do verão 2010/2011 basta escolher um esmalte bacana, como o Verde Água ou o Amarelo Pop Art da Colorama, apostar na maquiagem iluminada, fazer uma bela trança, coque ou rabo de cavalo alto nos cabelos e pronto: você será a mais linda da praia ou piscina. Aí é só se divertir!

6 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com esse batom Cool Watermelon... adoro essa textura dos batons da Mayb.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. adoreei o blog estou seguindo!!! te espero la no meu uma visitinha bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, gastando pouquinho pra continuar linda!!

    Arrasou no post!
    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,adorei o blog,neste post amei ler sobre os esmaltes(lindos,lushoo) e gostei mto dessa dica de protetor pro cabelo da L'óreal eu sou fã da marca e estava mesmo precisando de algo pro meu hair!
    Beijos queridas...
    (alfinetesepaetes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley!
    Onde encontro esses produtinhos da OX em floripa?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários, queridas!
    Os produtos da OX vendem em supermercados grandes.:)
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.