Verão Top Model: Diário do Divã, dia 5, o momento da verdade - Garotas Modernas Garotas Modernas : Verão Top Model: Diário do Divã, dia 5, o momento da verdade

Verão Top Model: Diário do Divã, dia 5, o momento da verdade


as três finalistas. Sabrina, Sarah e Carolina, ainda antes da trasformação
Imagem: RBS TV

Nesta quinta-feira as meninas do Verão Top Model tiveram um dia cheio de fortes emoções na mansão do programa. Já bem cedo pela manhã, três delas foram eliminadas: Luana, Adriana e Ana Carolina sairam do programa, mas levaram consigo uma aprendizagem incrível e experiências que muitas mulheres de 30 jamais tiveram oportunidade de ter. Já são vencedoras e acredito honestamente que veremos estas três lindíssimas meninas trabalhando muito por aí no mundo da moda.
Das seis ficaram três finalistas: Sabrina, representante da região de Florianópolis, Sarah da região de Lages e Carolina, candidata que representa a região de Criciúma.
São três belezas muito diferentes e personalidades bem distintas:
Carolina é a nossa guerreira, teve os cabelos cortados bem curtos por Fernando Torquatto (que aliás deixou todas elas incríveis, muito mais lindas que poderíamos imaginar que ficariam), segurou a onda de uma transformação mais ousada sem reclamar e deixou transparecer nas fotos o mulherão que habita naquele coração de menina.
Sabrina é a nossa moleca espevitada, alegre, divertida, engraçada, carinhosa e pronta para sempre dar um abraço, um doce de garota, mas que que equilibra muito bem seu bom humor com uma atitude mais elegante quando é requisitada nas provas, demostrando que é sim elétrica, mas já ganhou muita maturidade durante estes poucos dia
Sarah é nossa moça centrada, doce, um pouco introspectiva e, que, até por causa da sua altura (a linda tem 1,80), parece mais madura, mas ainda precisa de muito colo e ela está começando a perceber que este seu lado frágil também é um grande trunfo na hora das fotos, pois assim ela mostra além da casca, nos deixa vislumbrar sua alma através do seu olhar.
Há duas expressões espanholas muito utilizadas nos embates de canto e bailado da região da Andaluzia: uma deles, o verbo exponer (expor-se, arriscar-se em espanhol) é muito usado ao avaliar o desempenho de quem participa dos duelos. A elegância, o talento, o domínio sobre o que se faz, tudo isto é secundário, pois sem ter acontecido esse expor-se, arriscar-se, toda a ação ali apresentada fica vazia de significado. Quem não demonstra que se arriscou, quem não se expôs, foi apenas a sombra do que poderia ter sido.
A outra expressão, "o momento da verdade", que ficou famosa por causa de um importante livro de marketing da década de 80, se refere ao demonstrar seu melhor na frente de seus "clientes", sua platéia (que no caso dela são os jurados do programa e as pessoas que assistirão a final pela RBS TV). É encantar, hipnotizar, deixar absolutamente claro qual o tamanho do seu talento.
Agora chegou "o momento da verdade" para Carolina, Sabrina e Sarah.
Se arrisquem, queridas garotas. Vocês podem fazer arte na passarela e na frente de uma câmera.
Mostrem ao mundo que vocês nasceram para brilhar!

texto elaborado por Shirley Piccolo Vieira Stamou, profissional
formada pela UFSC há 16 anos e psicóloga do programa Verão Top Model

6 comentários:

  1. As finalistas são lindas mesmo e com belezas bem diferentes... adorei a transformação que o Torquatto fez nelas, ficaram ainda mais maravilhosas!!
    Na expectativa pra ver quem leva essa!!
    Bjo e ótimo fim de semana =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi as fotos delas depois da transformação.Já tá no blog?
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei os esmalte rosa da moça do meio (Sarah). Será q vc conseguiria descobrir q cor é essa ??? hehehe !
    Mtooo obrigada!
    Bjos,
    Taísa

    ResponderExcluir
  4. Queridas garotas modernas, estava numa correria por causa deste trabalho, mas ontem o Verão Top Model já acabou e as coisas voltarão ao ritmo normal.
    Meu cotovelo fissurado continua péssimo apesar de eu ter abandonado a tipóia (porque ela fazia meus ombros doerem), então não estou conseguindo responder os comentários, mas leio todos, assim que vocês escrevem, pois vejo no celular, ok? Me desculpem se não estou dando a atenção que vocês merecem!
    Beijos pra todas e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Isa,
    Não sei o nome, mas é da marca L'Apogee.
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.