Verão Top Model: Diário do Divã, dia 3, a dura vida de modelo - Garotas Modernas Garotas Modernas : Verão Top Model: Diário do Divã, dia 3, a dura vida de modelo

Verão Top Model: Diário do Divã, dia 3, a dura vida de modelo

http://www.acontecendoaqui.com.br/system/uploads/asset/file/4d5a8d18ff37b23787000005/large_rbs_tv_ver_o_top_model_namie_whiby_e_semifinalistas.jpg
Imagem: RBS TV

Nesta terça-feira as meninas do Verão Top Model tiveram mais um dia cheio na mansão do programa e puderam perceber o quão dura é a rotina de uma modelo.
As seis semifinalistas participaram de várias provas e numa delas, sob a batuta do diretor de passarela Naime Wihby (na foto com as meninas), precisaram aprender a andar de salto alto como se estivessem num desfile importante. Naime cobrou das meninas muita atitude, elegância e desenvoltura, o que não foi tarefa das mais fáceis, já que muitas delas não tinham hábito de andar de salto.
Vamos ver algumas percepções que tive a partir da observação do comportamento das meninas e do feedback de Naime sobre o desempenho delas na prova de passarela:
Adriana: é uma menina linda, que se transforma diante da câmera, mas muito insegura quanto ao seu potencial
Ana Carolina: talvez por timidez, passa uma atitude de desinteresse e precisa se abrir mais
Carolina: precisa descobrir o quão poderosa é, revelar sua força e seu lado mais "mulher"
Luana: precisa acreditar na sua beleza e entender que é tão linda quanto as outras meninas
Sabrina: necessita amadurecer, precisa aprender mais sobre cultura de moda, mas tem muito potencial
Sarah: parece muito forte por fora, mas tem suas fragilidades, o que também é uma qualidade
Mais tarde, conversando com as meninas (falei com elas uma a uma), percebi que elas estão sentindo o impacto das novas responsabilidades e desafios inerentes a participar do Verão Top Model.
A vida de modelo talvez seja composta por 99% de muito sacrifício, trabalho e esforço, para 1% de glamour.
Conversei individualmente com elas enquanto elas estavam sendo maquiadas para outra prova e posso afirmar: como são lindas as nossas garotas!
Mas que é uma belíssima profissão, isto é! Naime disse que "ser modelo é ser uma atriz sem texto, é poder viver várias vidas". Vida de modelo é dura, mas também há muito de poesia na transformação pela qual estas meninas-mulheres estão passando: se conhecer, se amar, encarar suas limitações, superar obstáculos, crescer...
Crescer dói às vezes, deixa os olhos marejados de lágrimas, mas também é o processo mais poderoso da vida, pois nos permite alcançarmos o nosso melhor.
Cresçam, meninas! Vocês podem muito mais!


texto elaborado por Shirley Piccolo Vieira Stamou, profissional
formada pela UFSC há 16 anos e psicóloga do programa Verão Top Model

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.