Verão Top Model: Diário do Divã, dia 1 - Garotas Modernas Garotas Modernas : Verão Top Model: Diário do Divã, dia 1

Verão Top Model: Diário do Divã, dia 1

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiknYCFePemGAroQ-2yqea64qBhVSVy-QTJEc1hvAEm92EUFMj5lW5muHsuWMpk2KhYOljkcqO57uvBL9TyO4ERHkmJb8mHx5SHasnkc7LkVrbE6fFfOo_P99QTtKNel-pOsuYZD1oroVM/s1600/CIMG6118.JPG
Sarah, Carolina, Ana Carolina, eu, Sabrina, Luana e Adriana
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyJ0UnGciZtmODmXcUyfp02tfpltvUC3hwGh701gQY-inXTLK9YYqGJYZmJ16CgVuPqb8Wq8oNhVvnsOY6OwVJ3evbkR9w584t73jqSNMew56uO2jwK6EdNTwNYoKRJWkCm1Tq-Vct_nQ/s1600/CIMG6102-1.JPG
concentradas em uma das tarefas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGiXZ3pfsaZNbgL6InDeN-ZDoLj3L6weVHp4pc8W-F18ym1-NBkH2oRe1e-iJML9EddBORYVsmMViWEgtb5qfGvv9FaGqpHj9tJ-ptxRPZbFd5YcXV2wL2sITPItqagK6XfzGqgj4bk_A/s1600/CIMG6115.JPG
o cartaz respondendo "o que é ser modelo" na visão delashttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSHKb3jb2Vh64nAgX0UMsUmVpwp2POFcgwDW4HURBKLSzy4noM5Xq0dnanlcjeu6BS-aJxd-9UyLaTvrZTUqGry5cVBkUac7IHqxRmGrz71RFt_zbeJzsO5jaEpL80idnHO4IlUxWBGvw/s1600/CIMG6049.JPG
a mansão onde as meninas ficarão durante toda a semana
Imagens: Garotas Modernas

Aconteceu neste domingo meu primeiro contato como a psicóloga do programa com as seis escolhidas nas seletivas regionais do Verão Top Model, assim que elas chegaram em Florianópolis.
Tive oportunidade de almoçar com elas para as conhecer e conduzir uma série de Dinâmicas de Grupo para quebrar o gelo inicial, fazer com que elas mostrassem um pouquinho da sua personalidade, além de integrar as garotas que vieram de regiões diferentes do Estado.
No incício elas estavam bastante tímidas, mas aos pouquinhos foram se soltando e foi possível perceber que todas elas tem muita determinação e vontade de aprender, além de um enorme potencial para seguir na carreira, pois elas são ainda mais lindas pessoalmente, além de serem muito participativas e educadas!
Durante nosso bate-papo falamos sobre o que é ser modelo na opinião delas, sobre família e saudade, profissão, as dificuldades da carreira no mundo da moda e as ansiedades típicas de quem está participando de um concurso tão especial, que certamente mudará a vida de cada uma destas meninas, que estão vivendo o sonho de milhares de outras adolescentes.
Quem também nos acompanhou no almoço e durante estas primeiras atividades foi a Thaís Righetto, Coordenadora de Marketing da RBS TV SC.
Para relembrar, estas foram as selecionadas nas etapas regionais:
Vencedora da etapa Florianópolis: Sabrina Meyer Caetano, 16 anos, 1,77
Vencedora da etapa Criciúma, foi Carolina Rita, de 15 anos e 1,78m
Vencedora da etapa Chapecó, foi Ana Carolina Perin Zarpellon, de 15 anos e 1,75m
Vencedora da etapa de Lages, Sarah Coelho Almeida, de 16 anos e 1,80m
Vencedora da etapa de Joinville, Luana Anese, de 15 anos e 1,79 m
Vencedora da etapa de Blumenau, Adriana Cristina Wagner, de 16 anos e 1,79 m
Amanhã tem mais Dário da Psicóloga aqui no GM e no site do Verão Top Model, onde sempre terão informações mais detalhadas!

8 comentários:

  1. Continua contando todas as novidades aqui.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal saber dessa tua nova empreitada, Shirley! Boa sorte e tudo de bom ;)

    Ah sim: hoje temos um post especial pra Garota Moderna Yasmine lá no Donde:

    http://dondeestascorazon.wordpress.com/2011/02/14/3-pecas-por-yasmine-holanda/

    Ela ahazou, logicamente.

    Beijos, meninas!

    :***

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Shirley,

    Também sou psicóloga e como eu adoro o blog passei para dar um pitaquinho básico/ sugestão...

    Não sei se suas atividades já estão fechadas, e também os objetivos maiores da sua atuação mas tem uma dinâmica excelente que se faz com este tipo de grupo, que é basicamente fazê-las desfilar usando sacos de lixo! O objetivo é trabalhar a auto-estima, porque se a pessoa é capaz de se sentir autoconfiante usando um saco de lixo, ela encara qualquer coisa na passarela.

    Uma vez minha irmã precisou aplicar uma dinâmica num grupo de modelos e eu desenvolvi uma dinâmica assim, adaptada de uma atividade proposta que eu vi no programa Guru de Estilo do Tim Gunn.

    Dada a dica, queria te dar os Parabéns por participar de um projeto assim (já vi mto psicólogo torcer o nariz p mundo da moda)e desejar mto boa sorte!

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS SHI PELO ÓTIMO TRABALHO.Estou acompanhando tudo pelo site, jornal do almoço e pelos emails da equipe da Samira.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley!

    Aqui é a Sarah que te encontrou hoje na Zara rss
    To acompanhando tudinho por aqui!!

    vidadeumaestagiaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho shirley!

    Sucesso, fico aqui aguardando novidades!!

    beijoca

    ResponderExcluir
  7. Oi Shirley! Eu assino a Newsletter (nem sei se é este o nome exato), mas tudo o quê você atualiza aqui eu recebo no meu email. Puxa, muito legal você fazer parte deste projeto. E, pleo pouco que sei da Gestalt, ela é muito importante neste tipo de trabalho. Parabéns para você, pois, poder estar inlcuída num processo como este, simplesmente é um grande reconhecimento! Te desejo sucesso nesta etapa, que mesmo curta, demanda muita energia e horas trabalhosas, imagino. E o comentário da Amanda Rua, sobre as meninas desfilarem vestidas de sacos de lixo, achei muito legal, porque a autoestima vem de dentro mesmo, é uma coisa tipo o caráter, que, mesmo passando fome, a pessoa que tem um bom caráter não rouba, não faz nada ilegal...Imagina então o quanto se tem que "segurar a onda", independente do quê a pessoa vai estar vestindo, calçando... Parabéns novamente e sucesso pra você!

    Bjs da sua leitora que curte muito o seu espaço aqui!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)
    http://vendertrocar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Queridas garotas modernas, estou numa correria por causa deste trabalho (só prá vocês terem idéia agora são 05:17 da manhã, ainda estou no computador e tenho que estar de pé as 10 no máximo) e meu cotovelo fissurado continua péssimo apesar de eu ter abandonado a tipóia(porque ela fazia meus ombros doerem), então não estou conseguindo responder os comentários, mas leio todos, assim que vocês escrevem, pois vejo no celular, ok? Me desculpem se não estou dando a atenção que voces merecem!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.