Rossi Cabeleireiros Responde: mudanças no cabelo, mil sugestões de mestre - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: mudanças no cabelo, mil sugestões de mestre

Rossi Cabeleireiros Responde: mudanças no cabelo, mil sugestões de mestre

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-0K09kOg5usIkIMz22H9PzFQSrquiAXsRwc5fhYckcqDZH4G2tX2MiGMqOWCy0ir_rksPehzvDlArMF4EmMy88azjZdeaDhjgHDBU6GlQD7M96lclYtByQkV3PzGZaVLf30stWwUcDeE/s1600/DSC00299.JPG
Imagens: Thássila de Almeida Vieira

A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Thássila de Almeida Vieira, 21 anos, que mora em Hortolândia - SP e também tem um blog. Olha só a dúvida da nossa garota moderna da semana, que nos mandou até fotos para mostrar seus cabelos:
Faço alisamento no cabelo desde pequena, comecei com amônia, porém meu cabelo se adaptou muito melhor com guanidina.
Aliso de 3 em 3 meses, e sempre corto na mesma data ou bem próximo. Da ultima vez, fiz uma progressiva a base de álcool (que eu não lembro o nome completo) e gostei bastante do resultado.
Agora o meu problema, ou dúvida é que não sei o corte que poderia fazer! Eu estou meio que deixando o cabelo crescer. O corte que estava até então era com as pontas da frente maiores e atrás mais curto e ele ainda está no comprimento acima do ombro.
Eu ADORO modificar meu visual, mas nunca sei ao certo o que fazer e ficar legal. Meu rosto é um pouco redondo... estou encaminhando uma foto junto. (A de beijinho é mais antiga, meu cabelo está mais comprido que isso. E a outra, eu fiz cachinhos com a chapinha.
Queria um corte moderno e diferente! (minha personalidade é diferente!)
Quem respondeu foi o Rossi:
Olá Thássila, não é difícil, ou melhor esta fácil fazer esta mudança em você, seus cabelos estão com boa aparência, ralmente saudáveis, apesar dos processos de alisamento que você tem feito, no entanto é bom lembrar que mudar seus cabelos como você está pedindo (" Queria um corte moderno e diferente!") pode mudar seu estilo num todo e quando muda-se um estilo é necessário que ele (o estilo) seja adotado e todas as suas nuances.
O que muda? (dependendo do grau da mudança feita no estilo dos seus cabelos)
- a postura
- a atitude com os cabelos (forma de pentear, tratar, de cuidar etc.)
- o estilo de se vestir, calçados, acessórios, maquiagem....
- comportamento
Já que você esta "meio que deixando crescer" eu sugiro que repique suavemente, com camadas desalinhadas, começando na altura da linha dos olhos, mantendo o comprimento e o volume proporcionais no comprimento e pontas.
Se você usa seus cabelos repartindo-os da esquerda pra direita, faça uma franja na diagonal partindo da altura da sobrancelha esquerda finalizando pouco a baixo da boca, depois repicando e desfiando de forma bem suave, dando leveza à franja.
Se isso for feito na forma e proporção correta você terá um cabelo moderno e com muito movimento, com visual sofisticado e vai ficar muito bonito.
A cor muda dependendo da luz, e a cor de seus cabelos na foto parece legal, porém se tiver vontade de mexer na cor, eu sugiro que feche 1 (um) ou 2 (dois) tons e acrescente um tom pouco mais acobreado. Fazendo isso você cria um pouco mais de contraste do cabelo com seu tom de pele, isso vai realçar e valorizar mais seu rosto que já é bonito.
E para a manutenção deste cabelo é necessário um bom shampoo e um bom creme live-in (sem enxague). Eu não gosto de condicionador de cabelos, eles proporcionam peso tirando ou dificultando o movimento dos cabelos, adoro cabelos com muito movimento e com leveza, não precisa modelar com escova nem piastra (chapinha), basta secar escovando em todas as direções como se estivesse penteando os cabelos, isso vai provocar movimento e brilho deixando seus cabelos lindos e com aspecto muito natural. Fácil né?
Gostaria de estar mais próximo para fazer essas mudanças pra você mas infelizmente não estou, então leve essa sugestão para que seu cabeleireiro faça pra você, e converse com ele(a) porque eu aposto que ele(a) também tem ótimas sugestões de mudanças para seus cabelos, ok?
Beijo e boa sorte com seus cabelos!
Amei a resposta tão detalhada do Rossi, as dicas que ele deu e o fato de ele ressaltar que nada como encontrar um bom cabeleireiro na sua cidade que possa acompamhar você sempre!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta segunda etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 3 esmaltes da Coleção Verão 2011 da Avon (cores Rasteirinha, Picolé e Bikini) e 1 batom da coleção Cool Bliss da Avon (cor Rosa).
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe!

4 comentários:

  1. Eu também queria que você estivesse mais perto para cuidar dessas mudanças! Não encontrei ninguém que realmente me agrade por aqui!
    E quanto a cor, eu nunca pintei meu cabelo. E tenho medo de pintar, pois a cor dele ja é diferenciada, e como uso guarnidina, é meio difícil ser totalmente compatível com as tintas.

    Obrigada pela resposta! Irei no cabeleireiro de uma amiga até o final do mês... Adorei participar do Rossi Cabeleireiros Responde!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a cor do seu cabelo Thássila.
    Acho q vc devia investir nesse novo corte, vai ficar lindo!!!
    Pena que eu não tenho tanta coragem e não consigo radicalizar,fico sempre no mesmo corte...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. A cor do cabelo da Thássila é realmente linda, e ficaria demais se fosse bem curtinho e desfiado. Ela é moderninha e ainda tem cara de menina, então, ia ficar lindu, Bjs

    ResponderExcluir
  4. Queridas garotas modernas, estou numa correria por causa deste trabalho (só prá vocês terem idéia agora são 05:17 da manhã, ainda estou no computador e tenho que estar de pé as 10 no máximo) e meu cotovelo fissurado continua péssimo apesar de eu ter abandonado a tipóia(porque ela fazia meus ombros doerem), então não estou conseguindo responder os comentários, mas leio todos, assim que vocês escrevem, pois vejo no celular, ok? Me desculpem se não estou dando a atenção que voces merecem!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.