Rossi Cabeleireiros Responde: escovas progressivas, qual a diferença entre tantas opções? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: escovas progressivas, qual a diferença entre tantas opções?

Rossi Cabeleireiros Responde: escovas progressivas, qual a diferença entre tantas opções?

http://www.redbookmag.com/cm/redbook/images/HM/brunette-long-hair-1-1010-lgn.jpg
Imagem: Reedbook

A pergunta selecionada desta semana é da leitora Vivian Barros da Costa, 29 anos, de Ubá, Minas Gerais. Olha só a dúvida da nossa garota moderna mineira:
"Hoje em dia surgem mais e mais tipos de escovas progressivas: marroquina, chocolate, de cristal, de verniz, de morango, japonesa, inteligente, etc, etc, etc.
É muita opção para a minha cabecinha. Gostaria de saber qual é realmente a diferença entre estas escovas e se cada uma delas é indicada para cada tipo de cabelo.
A gente fica perdida no meio de tanta opção e não sabe como fazer a escolha certa."
Quem respondeu foi o próprio Rossi, com 28 anos de experiência e proprietário do Rossi Cabeleireiros:
"Olá Vivian, você tem toda razão em ficar confusa, realmente com tantas opções fica difícil fazer uma escolha....
Ok, vamos a resposta que eu tenho pra você.
É bom que fique bem claro o que é escova progressiva.
Como o próprio nome sugere, é um processo progressivo ou seja, é necessário mais de uma aplicação para se chegar a um resultado de cabelos lisos. No entanto, a maioria dos produtos oferecidos alisam os cabelos na primeira aplicação. Que me perdoem todos, mas isso não é escova progressiva, isso é alisamento mesmo, o que é bem diferente e um processo químico muito mais agressivo.
O que eu posso falar é que no meu salão escolhemos trabalhar com Advance da marca Gaboni, os resultados que estamos alcançando são muito bons e estamos satisfeitos com este produto. Só para você ter ideia da qualidade do produto, é o mesmo que usamos no cabelo da Shirley.
Quanto a diferença entre as ditas escovas progressivas que existem por aí, diria que é pequena, pois o que muda é o princípio ativo de cada uma e alguns outros componentes, mas objetivo é o mesmo: "alisar cabelos". Os métodos de aplicação são basicamente os mesmos com alguns detalhes diferentes de marca para marca e de salão para salão, variando o termo usado, truque de aplicação e assim por diante.
Na minha opinião, em meio a tantas opções e promessas de resultados, com certeza a melhor saída é escolher muito bem o profissional que irá cuidar dos seus cabelos, pois m profissional sério e competente não vai oferecer a você um produto"milagroso" com um preço absurdo ou utilizar uma marca de procedência duvidosa. Um profissional realmente competente deve analisar o tipo e a qualidade dos seus cabelos e, com muita honestidad, propor oque é melhor para seu caso.
É tanto produto com o mesmo propósito e resultados muito parecidos que, o que faz realmente a diferença, é o profissional: aí está o segredo de um bom resultado.
E digo mais, isso se aplica a outros procedimentos químicos também, não é só para a escova progressiva não, ok?"
Concordo completamente com o Rossi, não é por acaso que só pinto meus cabelos com o Diogo, do Rossi Cabeleireiros, há quase 10 anos e confio plenamente nas indicações do Rossi sobre como cuidar dos meu cabelos, que estão super platinados, mas muito saudáveis (meu cabelo natural é loiro escuro, mas como tenho os cabelos quase todos brancos há anos, retoco a tintura quinzenalmente).
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros.
Nesta segunda etapa, que termina hoje, o presente é um kit com 3 esmaltes da Coleção Verão 2011 da Avon (cores Rasteirinha, Picolé e Bikini) e 1 batom da coleção Cool Bliss da Avon (cor Rosa). Na semana que vem saberemos quem teve a pergunta mais comentada (nos 7 dias seguintes a sua publicação) desta etapa e sua autora ganhará o kit de presente.
A partir da semana que vem teremos outro prêmio em disputa. Mande a sua dúvida sobre beleza para o Rossi e sua equipe!
Na próxima quarta-feira teremos mais uma leitora participando com sua pergunta.

5 comentários:

  1. Olá gente!!! Primeiramente gostaria de agradecer a escolha da minha pergunta... nossa muito obrigada. Segundo, deu pra esclarecer muito bem a minha pergunta. Valeu mesmo à Rossi Cabeleireiros e ao Garotas Modernas. Vocês são demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas essa minha sobrinha não tá fácil nãão genteemmm! Emboras que...ela já não me surpreende mais...pq eu semmpre soube da sua capacidade incríívell pra tuuudo neah?
    Sou tia coruja sim...e serei semmpre! Com todos os meus 11 sobrinhos...tooodos assim! Linnndosss...Parabéns Víviannn

    ResponderExcluir
  3. Desculpem aí o meu entusiasmo...mas a matéria acima é realmente muiiito boa! Eu mesma que já fiz escova progressiva...confesso que fiquei mesmo cheia de dúvidas! Valeu muiiito pela dica...é sempre bom estármos por dentro!

    ResponderExcluir
  4. Queridas garotas modenas,

    Desculpem pela resposta coletiva, mas meu cotovelo fissurado ainda dói.
    Obrigada pelos comentários, leio todos com muito carinho!

    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.