Rossi Cabeleireiros Responde: como cuidar dos cabelos alisados? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: como cuidar dos cabelos alisados?

Rossi Cabeleireiros Responde: como cuidar dos cabelos alisados?

http://www.elle.com/var/ezflow_site/storage/images/elle/beauty/hair/beauty-trend-pin-straight-strands/3442973-3-eng-US/Beauty-Trend-Pin-Straight-Strands_articleimage.jpg
Imagem: Elle EUA

A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Caroline Salles, de Natal/RN. Olha só a dúvida da nossa garota moderna Carol:
Como cuidar dos cabelos alisados?
Existe algum ritual obrigatório para quem fez alisamento definitivo?

Pergunto isso pois eu faço photon brush há 3 anos e estou sentindo que meu cabelo está caindo muito!
Já percebi que algumas regiões do couro cabeludo tem menos cabelo, então estou super preocupada... Faço sempre hidratação e uso produtos a base de queratina mas nada funciona...
Quem respondeu foi nosso querido Rossi:
Oi Carol, esta é uma boa pergunta, geralmente as pessoas não conseguem cuidar dos cabelos alisados, porque é difícil mesmo obter resultados concretos, apesar de
todas as linhas (marcas) de produtos para tratamentos de cabelos prometerem dar resultados quase que milagrosos não é?
Pois é, as vezes fica difícil até pra nós profissionais conseguirmos um bom resultado depois de um certo tempo que vem sendo executado o processo de alisamento repetidamente, porque os cuidados devem começar desde a primeira vez que é feito o alisamento.
O correto é fazer um diagnóstico dos cabelos pelo profissional, previamente ou pouco antes de começar o procedimento, para avaliar a saúde dos fios.
No diagnóstico, alem de definir como vai executar o trabalho, o tempo de ação do produto, como aplicar o produto, entre outros detalhes, o profissional deve explicar e deixar a cliente bem consciente de quais os cuidados ela deve ter após a conclusão do alisamento.
Vale lembrar que isso deveria ser feito antes de qualquer outro processo que envolve o uso de químicas fortes (todos os tipos de descolorações, colorações, alisamentos, etc...), pois todos os processos que envolvem o uso de químicas danificam os cabelos, em grau maior ou menor.
Porém muitas vezes as clientes não seguem ou simplesmente ignoram o tratamento indicado pelo profissional, o que faz com que os danos causados pela química sejam ainda mais fortes.
Considerando que cabelos alisados ficam desidratados e sofrem alguns danos na fibra capilar, eu indico que se façam dois tipos de tratamentos intercalados,
começando com hidratação depois reconstrução e assim sucessivamente até que se tenha o resultado desejado (o profissional vai saber quais os produtos usar).
Gosto muito das linhas de tratamento das marcas Kerastase, Lanza, Moroccanoil e Joico e nada impede que você use hidratação de uma e reconstrução de outra.
No entanto o tratamento mais importante e o mais eficaz é o corte das pontas dos cabelos, o corte periódico entre 45 e 60 dias, o qual eu chamo de "limpeza dos fios" é fundamental para a saúde dos cabelos.
Sem o corte periódico não adianta muito o tratamento com os produtos, pois eles não recuperam e não impedem que as pontas se dividam devido ao ressecamento,
apenas prolongam a vida útil dos fios e os mantém com aparência mais saudável, (dando brilho, flexibilidade e melhorando a resistência dos fios), mas o corte é que realmente resolve o problema.
Quanto a queda dos fios eu recomendo que você procure um(a) dermatologista para uma orientação mais precisa, mas eu gosto muito dos resultados alcançados pelos produtos da Kerastase, que acaba de lançar uma novo produto ainda mais eficaz,cujo principio ativo é o Amnoxil.
Espero que essas dicas ajudem você recuperar a beleza de seus cabelos, pois sei o quanto eles são importantes pra você.
Beijos e boa sorte com o tratamento!
Amei a resposta tão detalhada!
Como o Rossi falou, para um cabelo saudável, nada como a "vitamina T", de tesoura!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta segunda etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 3 esmaltes da Coleção Verão 2011 da Avon (cores Rasteirinha, Picolé e Bikini) e 1 batom da coleção Cool Bliss da Avon (cor Rosa).
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe enviando a sua pergunta por e-mail!

8 comentários:

  1. Olá Querida,

    Estou passando para avisar que tem promo no nosso blog. Sorteio de um Ensaio fotografico e uma peça da Catarina Flor!!!! Divulgue e participe...

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. AHHH!
    Preciso de mais dicas dessas!
    Amei, afinal quem não gosta de lavar o cabelo, dar uma balançadinha e pronto, né?

    Bjus
    Bi

    http://bolodepipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    ja tou te seguindo..
    Conheça meu novo Blog:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Putz... cuidar de cabelo alisado é uó! eu q o diga.
    Mas... eu cordo meu cabelo normalmente de 90 em 90 dias, que é quando eu aliso. De acordo com minhas amigas eu ja corto de mais!! rsrs... mas AMO cortar!
    Meu único problema é achar as linhas
    sugeridas (Kerastase, Lanza, Moroccanoil e Joico), pelo menos aonde moro nunca vi. (moro em Hortolândia!! próximo de campinas-SP)
    Mas de qualquer forma, é bom ter a dica do corte, e hidratação por mais q sejam outros produtos. E é melhor ainda ver q não estou fazendo as coisas TÃO erradas assim!!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelos começaram a cair um tempinho atrás tbm. Fiz um tratamento com dermatologista e melhorou um pouco. Mesmo assim tomo cuidado com tintura e coisas do tipo.
    Beeijo

    http://2charming.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá queridas!
    A resposta está padronizada pois não posso digitar muito pois fissurei o osso do cotovelo!
    Mas super obrigada pelos comentários, eu leio todos e AMO!
    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei as dicas para cudar de cabelos alisados,as suas recomendações são verdadeiras, principalmente sobre a vitamina T e a hidratação semanal.Parabéns.
    negraebela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.