Rossi Cabeleireiros Responde: como fazer com que a tintura dure em cabelos muito finos? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: como fazer com que a tintura dure em cabelos muito finos?

Rossi Cabeleireiros Responde: como fazer com que a tintura dure em cabelos muito finos?

http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2009/03/pintando-cabelo.jpghttp://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2009/03/pintando-cabelo.jpg
Imagens: Google

Oi queridas, por causa do meu machucado no cotovelo só consegui colocar esta coluna no ar hoje, mas semana que vem ela volta para as quartas-feiras.
A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Camila Koerich, 21 anos, Florianópolis/SC. Olha só a dúvida da nossa garota moderna aqui de Floripa:
Olá! A cor natural dos meus cabelos é castanho claro/loiro escuro. Tenho pouco cabelo, são oleosos e, ainda por cima, bem finos!
Além disso, pinto meus cabelos de ruivo (puxado para o cobre), cor que desbota absurdamente rápido em mim. Menos de um mês já to com aquele cabelo meio loiro... Enfim, nunca acho dicas de tratamento para essa situação específica do meu cabelo e gostaria muito da ajuda do
Rossi! Como tratar desse cabelo?
Quem respondeu foi o Rossi:
Oi Camila, isso é um problemão, porque o pigmento da coloração fixa na queratina dos fios, que está localizada no cortex que é a segunda camada do fio de cabelo.
Como você está me dizendo que seus fios são muito finos é possível que o pigmento esteja com dificuldade de se fixar, o seu cabelo deve ter uma quantidade pequena de queratina, isso dificulta a fixação do pigmento.
Por outro lado essas cores quentes, como vermelhos e acobreados, desbotam mais rápido que outras tonalidades.
Eu já experimentei várias técnicas na tentativa de evitar esse desbotamento, infelizmente nenhuma com sucesso, eu desconheço qualquer técnica ou ação com tinturas usuais que seja realmente eficaz...
Mas existem algumas tintas especiais que tem uma durabilidade maior, elas são todos importados e um pouco difíceis de encontrar, quem usa bastante esses pigmentos são os Emos que tem os cabelos bem coloridos, o nome de um desses pigmentos é Pink Cat, que eu já usei e realmente tem uma durabilidade muito boa, porém o uso (aplicação) deste pigmento não é fácil, procure um bom cabeleireiro para lhe ajudar, ok?
Amei a resposta tão detalhada!
Como o Rossi falou, para um cabelo saudável, nada como a "vitamina T", de tesoura!
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta segunda etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 3 esmaltes da Coleção Verão 2011 da Avon (cores Rasteirinha, Picolé e Bikini) e 1 batom da coleção Cool Bliss da Avon (cor Rosa).
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe enviando a sua pergunta por e-mail!

2 comentários:

  1. Meu cabelo também é fino, oleoso e eu tambem pintava de ruivo, com a tinta da A&A. Não sentia diferença na cor. Raramente desbotava!

    ResponderExcluir
  2. Agora descobri porque a tinta não dura nada em meu cabelo: ele é muito fino! É, o jeito é continuar pintando com uma frequência maior, e hidratando muito, pra não danificá-lo.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.