Garotas Modernas no Mundo (Califórnia): meus filtros solares favoritos - Garotas Modernas Garotas Modernas : Garotas Modernas no Mundo (Califórnia): meus filtros solares favoritos

Garotas Modernas no Mundo (Califórnia): meus filtros solares favoritos

Imagens: Google

O filtro solar faz parte da minha rotina diária há muitos anos. Já testei praticamente todos, e o ROC Minesol é sem dúvida o meu favorito. Como ele não é vendido aqui nos EUA eu tive que retomar minha busca pelo filtro solar perfeito.

Depois de muitas tentativas encontrei dois filtros maravilhosos, o Clarins UV Plus Day Screen High Protection, com FPS 40 (U$ 42.00 por 30 ml na Sephora), e o Shiseido Ultimate Sun Protection Lotion, com FPS 60 (U$ 39.00 por 100 ml na Sephora).

O Clarins é ótimo para o dia a dia, tem um cheiro maravilhoso, textura líquida, e desaparece rapidinho depois de aplicado. O Shiseido é um pouco menos levinho, mas também tem cheiro e textura maravilhosos, além de ser super resistente à água e suor, ou seja, perfeito para o verão. O único defeito é que ele é tão resistente que só sai totalmente com removedor (a própria Shiseido vende um cleansing oil que é excelente).

Apesar de caros, eles rendem bastante, não causaram acne ou irritaram minha pele, recomendo!

Qual é o filtro solar favorito de vocês? Contem para nós nos comentários!


*A coluna Garotas Modernas no Mundo (Califórnia) é publicada todas as semanas com os achados feitos por Giselle Passos, brasileira vivendo nos EUA, uma neurocientista apaixonada por moda e cosméticos.

14 comentários:

  1. Outro dia usei um da neutrogina, mas me deu alergia, tem que ter cuidado. Minha primeira vez aqui e estou amando. Quando tiver tempo venha me fazer uma visitinha e se gostar, fique e me siga que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Esse filtro solar da Shiseido é perfeito, não sai de casa sem o meu!!!
    Bjoks
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Heliocare 90! ADoro ele, apesar da minha pele ser oleosa, ele não me dá espinhas, nem nada!

    Shirley, vai no meu blog! Fiz minha própria versão do Happy birthday da deborah lippmann! Citei o garotas modernas hehe

    beijãooo meninas

    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Shirley e Giselle,

    Como boa branquela que sou, tenho que usar filtros com FPS altos, faça chuva, faça sol, em qualquer lugar e ocasião, e os meus favoritos são vários, com FPS variados, para a ocasião, lugar e atividade:

    - da La Roche Posay o Anthelios AE (com ácido hialurônico, que protege e hidrata a pele) e um outro Anthelios W FPS 40 Gel,

    - UV Detox, Fluid Multi-Défense Détoxifiant fluid FPS 50, da Biotherm,

    - Eight Hour Cream SPF 50(Elizabeth Arden, que hidrata e protege POR 8 HORAS),

    - Anti-Wrinkle Sun Creme Multi-Protection SPF 30, da Biotherm, com função de firmeza, hidratação e anti-rugas, em loção fluida e iluminadora,

    - Minesol Protect FPS 60, da ROC.

    É fato que o sol tem efeito acumulativo na pele, por toda a vida, o que significa, que temos desde a primeira exposição solar tatuada em nossa pele até hoje, com isso, os efeitos dela também.

    Pois é, depois de alguns poucos cuidados (infante e adolescente com vontade de amorenar... ai!), ganhei câncer de pele no rosto e corpo e claro, os quais cirurgias e tratamentos resolveram.

    Há anos, trato como se deve e previno sempre com bons e adequados cosméticos e filtros solares, que felizmente hoje temos de várias marcas, adequações e preços acessíveis ao e do mundo todo, sobretudo no Brasil, país tropical com grande incidência e costume solar.

    Enfim, o filtro solar tem que ser o melhor amigo de uma mulher (criança e homem tb), que queira uma pele bonita e saudável na
    vida.

    Bom sol e boa sombra a todos!

    Bjss
    Adriana Rodrigues

    P.S.: LI recentemente no blog MINHA PELE É MELHOR QUE A SUA... da Dra. Luciana Leal (Médica Dermatologista) um post de um colaborador, o Pedro (sabe muuuito!) falando de uma marca de filtro solar maravilhoso que está bombando, sobretudo para peles oleosas e orientais, da marca SOFINA (vende no Cosme -De Com).
    A quem interessar: http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiii eu estou louca pra testar esse da Shiseido, já me falaram maravilhas sobre ele!!
    Acho que vou acabar comprando!!kkk

    Adorei as dicas!
    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Blog, já está nos meus favoritos!! Estou te seguindo, adoraria que me seguisse também: http://estilopoly.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O meu favorito é o da Shiseido, e paguei em uma promoção no free Shop U$ 29,00 no de 100 ml.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    Eu tb tenho alergia aos filtros da Neutrogena, uma pena pq o custo x benefício é ótimo! Fico feliz que tenhas gostado do blog, e obrigada pelo convite, querida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ceiça,

    Eu tb amooo o Shiseido, e depois que comecei a usar não troco por outro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lais,

    Eu tb adoro o Heliocare, mas aqui nos EUA é tão caro que desanimei. Fiquei super curiosa para ver seu Deborah Lippmann caseiro, vou dar uma espiada no seu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana,

    Fico muito, muito, muito feliz que vc tenha vencido o câncer! Obrigada por compartilhar sua experiência e nos lembrar o quanto o filtro solar é essencial para uma pele saudável. Não conheço os da Biotherm, vou experimentar, valeu pela dica! Ah, vou chegar tb o blog da Dra. Luciana, quem sabe o sofina desbanca meus queridinhos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty,

    Vale a pena, ele eh mesmo maravilhoso! De vez em quando ele aparece no Morangão, na última vez que eu vi ele custava 88 Reais! Depois me conte o que vc achou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Poly, fico feliz que tenhas gostado do blog! Vou visitar o seu tb ok?! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana,

    Que precinho mara, hein?! Vou ficar de olho no freeshop na próxima viagem! Bjos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.