Rossi Cabeleireiros Responde: quando o problema com os cabelos vem de dentro - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: quando o problema com os cabelos vem de dentro

Rossi Cabeleireiros Responde: quando o problema com os cabelos vem de dentro

http://www.sydney4women.com.au/wp-content/uploads/woman-CAUSES-REASONS-TREATMENTS-hair-loss.jpg
Imagem: Google

A pergunta selecionada para o nosso Rossi Cabeleireiros Responde desta quarta-feira é da leitora Daiane Costa, de Porto Alegre/RS. Olha só a dúvida da nossa garota moderna gaúcha:

Sempre tive um cabelo comprido, liso e fino, desses de irritar a gente porque não tem volume, sabe?
No último ano meu cabelo mudou: continua liso, mas a parte de baixo do cabelo está nascendo com muitos fios grossos (muito grossos e escuros), frisados do meio comprimento a ponta, estes fios tem pontas duplas e embaraçam com muita facilidade. Ao mesmo tempo nesse mesmo "local" nascem fios finíssimos, que quebram com muita facilidade.
Já os fios superficiais do topo da cabeça continuam lisos e saudáveis, como sempre foram.
Isto é falta de tratamento, o que posso fazer? Ou simplesmente meu cabelo está nascendo desta forma mesmo?
Quem respondeu foi o Rossi, que tem 28 anos de experiência e é proprietário do Rossi Cabeleireiros:

Eu aconselho que você procure um dermatologista para uma consulta.
É provável que seu problema seja interno. Pode ser uma alteração hormonal ou até mesmo uma deficiência de proteinas importantes para seus cabelos. Não acredito que isso seja decorrente de falta de tratamento externo.
Muitas vezes quando o organismo tem alguma disfunção hormonal ou falta de vitaminas ou proteínas, o primeiro reflexo é na aparência dos fios.
Mais do que tentar mascarar o problema, usando cremes, fazendo tratamentos estéticos ou gastando um dinheirão no salão de beleza, é fundamental que você busque orientação com um médico dermatologista que poderá avaliar, através de exames específicos, qual o melhor tratamento para seu caso.
Adorei a resposta super profissional e honesta! Não adianta querer disfarçar o problema, né?
Participe você também enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada nos 7 dias seguintes a sua publicação ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros. Nesta segunda etapa, que começou hoje, o presente é um kit com 3 esmaltes da Coleção Verão 2011 da Avon (cores Rasteirinha, Picolé e Bikini) e 1 batom da coleção Cool Bliss da Avon (cor Rosa).
Na próxima quarta-feira teremos mais uma pergunta selecionada no nosso Rossi Cabeleireiros Responde. Participe enviando a sua pergunta por e-mail!

4 comentários:

  1. Luíza,
    Obrigada pela visita e pelo comentário, querida!
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, seu post está maravilhoso, pois as vezes precisamos de um profissonal com conhecimentos mas profundos, como o dermatologista para resolver problemas mas complicados dos nossos cabelos.Vocês foi muito feliz ao responder essa pergunta.
    Um grande abraço.
    negraebela.blospot.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.