Marcela Temer e Carla Bruni: há semelhanças? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Marcela Temer e Carla Bruni: há semelhanças?

Marcela Temer e Carla Bruni: há semelhanças?

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2011/01/marcela-e-michel-foto-de-roberto-stuckert-filho.jpg
Imagem: Roberto Stuckert Filho

Se há alguma semelhança indiscutível entre Carla Bruni, esposa do presidente da França e Marcela Temer, esposa do nosso vice-presidente, é o sobrenome de solteira delas, ambas Tedeschi (os nomes de solteira são: Carla Gilberta Bruni Tedeschi e Marcela Tedeschi Araújo). Esta curiosidade foi ressaltada pela nossa leitora Monica Silva, no outro post sobre Marcela, que rendeu a maior polêmica por causa da comparação que fiz entre as duas Tedeschi, Carla e Marcela.
Quando perguntei se Marcela seria futuramente nossa Carla Bruni, é claro que foi respeitando a devida distância entre as duas, até porque a Marcela ainda é super jovem e acaba de aterrisar na mídia. A comparação não é pra ser levada tão a sério assim.
Sou super fã de Carla Bruni, já falei dela várias vezes aqui no GM, não só pelo senso de estilo que ela tem, mas principalmente por causa do seu comportamento que sempre foi de vanguarda.
Meu post falando bem sobre a vice-primeira-dama (essa palavra existe?) foi justamente para ir no sentido contrário da multidão que estava a crucificando no Twitter. Deve ser difícil estar na pele dela.
Apesar de não ter amado a roupa que ela usou, acho que ela se comportou com bastante dignidade. Imagine o quanto ela, uma moça lá do interior, de origem modesta, teve que se esforçar para ser "aceita" pelos amigos de um marido 42 anos mais velho?
Da mesma forma que acredito que quem fala mal da Carla Bruni são os falsos moralistas que não são capazes de lidar com uma mulher de mente livre, acredito que Marcela também tenha que encarar os narizes torcidos de muita gente que a vê como uma alpinista social pois casou com um homem poderoso. E o que dizer do marido dela, que se casou com uma mulher muitíssimo mais jovem e bela? O casamento não foi de comum acordo e já não dura 7 anos? Eles não tiveram um filho? Não vejo porque o casamento deles teria menos validade do que o de outros casais. Afinal de contas nenhum de nós sabe de fato o que se passa na casa e no coração alheios, não é mesmo? Tenho certeza que ele é muito menos criticado do que ela. E que são as mulheres que mais a criticam.
Não acho que ela seja um ícone fashion, afinal ela acaba de ficar conhecida (nunca havia sequer ouvido falar dela) e só vimos um único look, de um único evento até então. Ok, apesar de linda a trança pode não ter sido muito adequada ao seu papel e ocasião, a roupa não era lindíssima, mas teve classe, a Sra. Temer.
Carla Bruni |
Imagem: Elle França

Já Carla Bruni-Sarkozy, quando chegou ao "posto" de primeira-dama da França, já era mais madura e já tinha uma vida pública. Sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que foi casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi e seu pai biológico (o qual só conheceu após adulta) é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert. Ou seja, Carla já nasceu num ambiente de dinheiro e sofisticação.
Carla Bruni foi modelo muito bem sucedida na década de 80, ao lado de tops como Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss e no fim dos anos 1980, era uma das vinte modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de 7,5 milhões de dólares por temporada.
Em 1998 ela parou de modelar e passou a se dedicar a sua carreira de cantora, tendo gravado seu primeiro disco em 2002. No período que foi modelo e também depois, já como cantora, teve affairs com vários famosos como Mick Jagger, Eric Clapton, Donald Trump e Kevin Costner e em 2001 teve um filho com Raphaël Enthoven, um professor de filosofia 8 anos mais novo que ela (Carla tem 43 anos), filho de seu ex-namorado até então.
Carla, que sempre foi um espírito livre, sofre bastante com as críticas do povo francês sobre seu comportamento e principalmente seu passado e tem tentado se adaptar ao seu papel de primeira-dama, o que pode ser visto até no seu guarda-roupa, irrepreensível, mas obviamente caretinha para alguém que canta: "Tu es ma came, Plus mortelle que l'héroïne afghane, Plus dangereux que la blanche colombienne, Tu es ma solution, mon doux problème" ("Você é meu vício, Mais mortal que a heroína afegã, Mais perigoso que a cocaína colombiana, Você é a minha solução, o meu doce problema").
Ela sempre usa as mesmas cores: cinza, roxo, fúcsia, um pouco de bordô, marinho e claro, preto e branco. Está sempre de saltos discretos para não ficar muito mais alta que o marido, quase sempre de cabelos soltos e naturais e maquiagem discreta.
Ela obviamente conta com sua experiência como modelo, alguma ajuda profissional para se arrumar, além de todas as marcas nacionais (ou seja, maisons francesas como Dior) à disposição. Por isto aparece sempre perfeita em suas aparições públicas.
carla
Imagem: Chic & Charming

Dito tudo isto, não, a comparação de Marcela Temer e Carla Bruni não pode ser levada ao pé da letra. Mas que Marcela tem potencial, isto tem, não só pela beleza e juventude, mas por um je ne sais quoi (algo como "eu não sei o quê", em francês), uma elegância que parece muito natural.
Perguntaram a Michel Temer sobre a comparação com a primeira-dama francesa, o que ele respondeu rindo: "Ela é discretíssima, é minha mulher e mãe do meu filho". Mas que o vice-presidente deve estar orgulhoso da sua mulher, isto deve.

56 comentários:

  1. Olá! Realmente a Marcela Temer além de linda é belíssima.

    Abraço!

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vi a comparação das duas ontem em uma reportagem na TV... realmente, não há como comparar. Mas também não podemos deixar de perceber a beleza da Marcela, né? É belíssima e tenho certeza de que tem tudo pra arrasar!

    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei forçação de barra compará-la com Carla Bruni...menos, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente sou obrigada a concordar com a Hellen .. principalmente no trecho em que diz

    "...quem casou com o Temer de ingênua não tem nada..."

    Tudo bem, ela pode ter se casado por "amor" mas, concordo muito em gênero e Grau com a Hellen sobre a possível "ingenuidade" de Marcela.

    Arrasou Hellen, adorei o Coment´s!!
    Shirley tbm adorei ler seu ponto de vista sobre o assunto ;)

    Um beeeijão GM´S

    ResponderExcluir
  6. Oi linda uma semana maravilhosa para voce, as duas são belissimas mesmo! bjos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Renata que seja forçado comparar as duas: ambientes completamente diferentes, histórias diferentes, e com certeza uma grande diferença de gosto na hora de escolher uma roupa. Ainda não vejo gancho para criarem essa comparação, a não ser o de que ambas são esposas de políticos. Se for assim, onde estavam as comparações com Michele Obama e nossa excelentíssima ex-primeira dama dona Marisa? Enfim, acho que além de bom gosto pra Marcela Temer, falta pauta...

    ResponderExcluir
  8. Oi, sera que sou so eu que gostei da roupa e cabelo da Marcela?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não enxergo nada nela comparável à Carla Bruni (o que não significa que desmereço a esposa do Temer, apenas que acho que são totalmente diferentes uma da outra).

    ResponderExcluir
  10. Acho que não dá para compará-las. São pessoas, paises, origens, roupas e atitudes diferentes.

    O que sei dizer é que deve ser muito dificil ser comparada, publicamente, com outra pessoa.

    Ainda bem que eu não sou famosa....risos

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não dá para comparar a sra Marcela Temer com a Bruni... uma tem a fama de recatada e moça de boa família (origem nada humilde!!)
    Carla Bruni tem uma fama horrível na França! Todos os franceses sabem que ela passou por todas as camas do congresso de lá... olha só a fama da primeira dama da França!!!!
    Agora, Marcela Temer??? Meio gordita, mas nunca se ouviu falar um A dela!!
    Os franceses lá com a deles, e nós aqui com as nossas (exemplos bem melhores!!!)

    ResponderExcluir
  12. A Hellen arrasou novamente !!! Virei fã !! ( Da Hellen , não da "ingênua " Marcela ... ) Kkkkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  13. Ate agora nao entendi o barulho em torno dessa Marcela....ela é bonita....mas nao e uma mulher de parar o transito..ela e elegante...mas a roupa esta um pouco "senhora" demais....e concordo qdo falam q de ingenua ela nao tem nada...e isso é obvio....na minha epoca gurias novas eram ingênuas..hoje com tanta informação r globalizacao...onde a internet esta acessivel a todos ser ingenua é uma missao impossivel!!!!

    ResponderExcluir
  14. Maria Alexandre,
    Obrigada pela visita!
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorooooo a Carla Bruni, ela consegue ser tudo em uma mulher só, e ainda canta! :D

    ResponderExcluir
  16. Hellen
    Amiga, em momento algum disse que moça é ingênua, apenas que estar na posição dela, sendo observada e criticada por todos, deve ser difícil.
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Gabi Soares
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  18. Renata Nogueira
    A comparação com Carla Bruni tem que ser bem de leve mesmo, apenas uma brincadeira...:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  19. Pri Martins
    Obrigada pela visita e pelo comnetário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  20. Eva
    Uma linda uma semana pra vc também!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Gabriella
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  22. Janaina
    Não adorei aroupa e cabelo não, mas achei ela bem bonita.
    bjs,

    ResponderExcluir
  23. Mônica
    Foi exatamente sobre isto o post, que a comparação está sendo feita, mas que não pode ser levada a sério, visto que a história das duas é muito diferente.
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. Marisol Paz
    Sou supeita pra falar, pq adoro a Carla Bruni!;)
    beijos,

    ResponderExcluir
  25. Katiadesign
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  26. Juliana Lavina
    Obrigada pelo comnetário e pela visita!
    beijos,

    ResponderExcluir
  27. Gente, pensem: a shirley nao foi a primeira nem a ultima a fazer essa comparação. então alguma coisa tem... e a comparação é pra isso mesmo: ver o que tem em comum e o que nao tem. alem da shirley, muitas fizeram varias outras comparações...

    got it? ;)

    ResponderExcluir
  28. Eu achei a Marcela uma moça bonita e elegante, por isso chamou a atenção de todos e todas, virou sensação do momento, rss,quanto ao look não gostei muito. Já a Carla Bruni é linda e canta bem. Sem mais delongas...

    ResponderExcluir
  29. Oie, tbem fiz um post sobre a Marcela Temer no meu blog e gerou polêmica! No twitter todos os homens elogiavam Marcela, e algumas mulheres (não sei se por despeito) ficam pagando pau. Gentemmmmmmmmm, estamos falando de beleza, elegância, e no momento Marcela é sim nossa Carla Bruni brasileira... não precisamos entrar em questões polêmicas de caráter, ética, humildade... só estamos falando de beleza. Punto e basta, como diria Totó Matoli, rsrs.
    Beijos! Amei seu post.

    Kaka
    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Sirley!
    Sempre leio o GM, mas nunca comento, porém nesse post vim dar minha opninião.
    Acho que a moça está sendo alfinetada pela mania das pessoas de falar dos outros, sabe? Nada demais em falar do look, o que achou, se gostou ou não. Tudo bem. Mas acho que ficar falando da vida dela, do que o casamento dela poderia representar, se ela é inocente ou não, não diz respeito a ninguém, só a ela, o Michel e Deus. Fiquei triste mesmo quando li as coisas que estão dizendo dela por aí em blogs e no twitter. Fiquei triste com tudo mesmo. As pessoas tem mania de achar que tem esse direito de opninar na vida dos outros sem serem consultados, assim como na vida da Carla Bruni e nas nossas próprias vidas de vez em quando, né?
    Acho que muita gente não foi capaz de entender a tua comparação, mas eu entendi. O look pode não ter agradado a todas, mas imagino que agradou à Marcela e isso é o que importa.
    Paz e sucesso pra você, Shirley. Um 2011 abençoado!
    Que Deus abençoe todas nós!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  31. De jeito nenhum, Carla e bem mais bonita....

    ResponderExcluir
  32. Shirley, sempre leio o GM e acho o blog sensacional, vc é sempre super educada e delicada, não somente com as leitoras, mas também na forma como faz os posts, e por isso não gostaria de ser indelicada, mas é impossível não falar nada após esse comentário preconceituoso e absurdo dessa leitora, a Hellen.
    Ela no mínimo deve ser amiga íntima, do casal p/ conhecer tão bem os sentimentos da Marcela Temer!
    Aliás, fico impressionada como as pessoas podem saber tão bem o que se passa no íntimo e no relacionamento das pessoas.
    É por esse tipo de comentário e pensamento, carregado de pré julgamento e disfarçado de uma conotação de " sou romântica" e acredito no casamento por amor que saem bobagens desse tipo! Não quero ser grosseira nem com vc e nem com a leitora em questão, mas...o comentário dela foi exatamente acerca da relação do casal(que pelo visto, ela conhece tão bem!)
    Impressionante como as pessoas sabem de antemão quais os sentimentos e motivos que levam um casal a ficar junto...
    Concordo com o que vc (Shirley) escreveu no post e que não devemos e nem podemos julgar o tipo de relacionamento que o casal tem, afinal, independente da diferença de idade, existe uma vida e um relacionamento que já dura alguns anos.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Olha eu acompanho o blog sempre, porém nunca deixei um comentário... quando eu vi a Marcela logo pensei nossa que oportunista, mais gente vamos pensar... se ela fosse realmente uma oportunista, definitivamente o look dela nao seria esse, a começar pela trança. A sua roupa define o que você é, claro que ela não é nenhuma santa mais também nao vejo uma mal carater.. é a primeira roupa dela e honestamente ela estava linda, adorei a traça.. de uma coisa todo mundo tem que concordar.. ela deu uma luz e um ar fashion naquele dia tão cinzento.

    ResponderExcluir
  36. GOSTEI MESMO FOI A COMPARAÇÃO DE MICHELE COM A GEISY ARRUDA, VEJA NO SITE.

    http://www.giropelopiaui.com.br/editorias/destaque.html

    ResponderExcluir
  37. Hellen, qnto ao seu post sobre a Lea T. ele foi ótimo, sem comentários acerca dele, qnto ao comentário sobre a Marcela e casais com diferenças de idade, continuo achando que foi preconceituoso. Isso é uma impressão que eu tive, e se o meu comentário pareceu agressivo te peço desculpas, não quero criar polêmica ou ser ofensiva, é somente uma divergência de opinião.

    ResponderExcluir
  38. Acho absurda a falta de respeito que as pessoas têm pelas mulheres no Brasil. No twitter todos xingavam Marcela Temer como se tivessem algo pessoal contra ela e o pior é que as próprias mulheres são as primeiras a olhar de cima a baixo encontrar algum defeito físico onde não tem e chamar de nomes inomináveis.
    Michel Temer não é exatamente um vovô, ele é um homem charmoso, apesar da idade. Lembremos de Maria Callas que só se apaixonava por homens muito mais velhos, talvez por ter lhe faltado o pai, mas o fato é que ela foi profundamente apaixonada por Aristóteles Onassis e ninguém pode duvidar da sinceridade daquele amor.
    Carla Bruni sempre me desce meio indigesta, não sei se por essa aura de ex-modelo aparecendo na mídia a todo custo, não sei se pela falta de um “algo mais”. Eu engulo uma mulher jovem se relacionando com qualquer homem mais velho, exceto Donald Trump. Esse é mesmo intragável, mas a “brava” Carla Bruni encarou.
    Quanto ao fator “estilo”, bem Carla Bruni poderia ser muito mais elegante e sofisticada, sendo a primeira-dama da França. Cabelinho igual ao de 90% das francesas, roupas dentro da normalidade e quando escolhe vestidos para eventos “black tie”, daí a decepção é grande mesmo, vestidos absolutamente “lugar comum”, sem qualquer marca pessoal e a mim sempre fica uma certa impressão de desleixo. É diferente de Jackie Kennedy e Gracie Kelly, sendo que Gracie participava pessoalmente da confexão de suas roupas, ela costurava e desenhava grande parte de seu figurino, roupas exuberantes e ao mesmo tempo sóbrias, tecidos raros e jóias únicas.
    Nunca me esquecerei da visita do casal Bruni e Sarkozy ao Qatar. A deslumbrante Sheikha Mozah num modelo rosa maravilhoso deixava Bruni tão coadjuvante que mesmo Sarkozy só teve olhos para a grande Sheikha do Qatar.

    ResponderExcluir
  39. Ms. Siebert
    Obrigada pelo apio, querida!
    bjs,

    ResponderExcluir
  40. Kaká
    Vc entendeu meu ponto de vista!
    bjs,

    ResponderExcluir
  41. Jac Lima
    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    bjs,

    ResponderExcluir
  42. Sacha Santos
    Adorei seu comentário, muito pertinente, aliás!
    Obrigada pelo carinho!
    Um feliz 2001!
    bjs,

    ResponderExcluir
  43. Celinha
    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    bjs,

    ResponderExcluir
  44. Michelle
    Querida, muito obrigada pelo comentário carinhoso, pelo apoio.
    Seja sempre muito bem vinda aqui no GM!
    bjs,

    ResponderExcluir
  45. Tati Nunes
    Ela realmente parace uma moça bem digna.
    beijos,

    ResponderExcluir
  46. Michelle
    Seja sempre bem vinda para dar sua opinião aqui no GM, querida.
    O GM é de vocês.
    beijos,

    ResponderExcluir
  47. Hernesto
    Concordo com vc sobre a agressividade de algumas mulheres em relação a outras mulheres.
    Todo preconceito é absurdo e declaraçãoes machistas, ainda mais quando vindas de uma mulher, são péssimas sempre.
    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    bjs,

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Vou dar o grande argumento (hahehaeh): Em terra de cego, quem tem um olho é rei! haehheh...

    Carla se destaca dentre várias mulheres chiquérrimas, já Marcela vai disputar com quem??? Ellen Gracie talvez,ah, mas tem que ser jovem, então não sobra ninguém pra disputar com ela não é?! Só chamou a atenção por isso. E é fato, ela chamou mesmo a atenção!!!

    E pelo amor de Deus, estamos falando de beleza aqui, ninguém tem nada a ver com a vida da moça!!!

    Na minha humilde opinião, ela é bonitinha e é a perfeita mulher de político como seu próprio marido a descreveu, a compararia com Lu Alkimin que tb é muito chique e tals, já a Carla é outra coisa, tem ousadia...

    E Shirley, acho que tem tooooodo direito de compará-la com quem quiser. Liberdade de expressão amiga!!! hahehaeh...

    Bjokas mil!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.