Gisele Bündchen e a polêmica do protetor solar - Garotas Modernas Garotas Modernas : Gisele Bündchen e a polêmica do protetor solar

Gisele Bündchen e a polêmica do protetor solar

Naretto Junior
Imagem: UOL

Gisele Bündchen lançou sua linha de produtos de beleza, a Sejaa, composta de 2 cremes e 1 máscara de argila para o rosto e deu uma declaração bastante polêmica sobre o uso de protetor solar.
Não posso colocar esse veneno na minha pele”, declarou a top, na semana passada, durante uma entrevista coletiva em São Paulo, se referindo aos protetores solares.
Ok que a bela explicou que não se expõe ao sol após as 08:30 da manhã, mas fazer uma declaração destas sendo uma formadora de opinião é, no mínimo, irresponsável, até porque no sul do país, de onde Gisele veio, o índice de câncer de pele é altíssimo e qualquer um sabe que a melhor forma de se evitar esta doença é usando protetor solar sempre e evitar a exposição ao sol nos horários de sol a pino.
Adoro Gisele, mas acho que ás vezes ela exagera ao tentar parecer perfeita demais. A moça diz não usar maquiagem, não fazer dieta, cuidar sozinha da sua casa e do seu bebê, ter feito seu parto em casa e não ter sentido dor alguma... Seria Gisele a Mulher Maravilha?
Esqueçam a dica de Gisele, queridas garotas modernas e sigam a recomendação dos dermatologistas: usem filtro solar!

UPDATE: A entrevista de Gisele foi publicada em diversos jornais e sites, inclusive na Veja São Paulo, conforme vocês podem ler neste link aqui. Sempre falamos bem de Gisele Bündchen aqui no GM, até porque adoramos seus trabalho e admiramos sua carreira, mas neste caso, ao que tudo indica, a declaração equivocada dela de fato aconteceu.
Não poderíamos deixar de comentar sobre o assunto, pois o filtro solar é ítem indispensável para manter a saúde da pele e Gisele, é sem sombra de dúvida, formadora de opinião. Ao afirmar que filtro solar é "um veneno", mesmo sem ter intenção, sua declaração pode influenciar muitas pessoas a optarem por não usar filtro, apesar de todas as recomendações médicas a favor.

39 comentários:

  1. Concordo contigo Shirley! Sem protetor não dá!! Só para ela mesmo......
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Shirley! Sem protetor não dá!! Só para ela mesmo......
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. certamente ela se referia aos parabenos, componentes químicos cancerígenos presentes em cerca de 90% dos protetores solares comercializados no Brasil. Existem marcas que fabricam protetores livres destas substâncias. Procurem no google sobre fotoprotetores químicos e físicos. existem marcas na Alemanha que tem certificado de qualidade nestes produtos. Sei que a weleda e a l'occitane comercializavam um protetor livre de parabenos.
    Os dermatologistas são bastante influenciados (financiados) pela indústria farmacêutica e cosmética e não costumam comentar sobre isto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, ainda mais aqui no Nordeste, quem não usar nossa envelhece rápidinho e câncer!! Aff gosto nem de pensar!!

    Asss vezes fico super na dúvida se ela não é a Mulher Maravilha, porque perfeita desse geito!! Afff..
    Bjuzz.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é! O câncer de pele é sério e ta ai! Uma amiga morreu de cancer ontem.
    Mulher maravilha onde? Tem muitos defeitos e um deles é não cuidar da pele passando protetor!!!
    Prefiro ela de boca fechada.
    Bjss
    Vi

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Concordo contigo sobre a necessidade de usar protetor solar, mas creio que Gisele usou os termos que usou por causa dos parabenos, usados na maioria dos protetores e também pelo modo como eles são testados antes de serem comercializados... Que eu saiba não há nenhum que seja cruelty free e ela acabou de lançar essa linha orgânica e sustentável. Talvez estejam aí as explicações para a declaração.
    Mesmo assim, por pior que seja contrariar nossos princípios de amar os animais e a natureza, tem que usar protetor...
    Aliás, minha dermato falou que não há necessidade de usar FPS maior que 30, pois a proteção não aumenta muito mais depois dela. Será mesmo?

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Shirley,

    Ela já está dizendo que não foi bem isso que ela falou, que os jornalistas deturparam o que ela disse e blablablá.
    Segundo ela, o que foi dito é q na sua linha não tem protetor,e que ela não fez pq ela mesma não usa "às 6 da manha" (mas que depois não tem como não usar).

    O fato é que ela deu a entender que não usa. Já viu em quantas pgs na internet isso saiu? Parabéns Gisele! Conseguiu dar visibilidade pra marca dela atraves de declaração polêmica. Vai ficar com o bolso cheio! E o pessoal que morra de câncer...

    Só falta ela dizer que tem aquele cabelo porque é o Pantene que deixa assim. Aff
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. gostei do mulher maravilha...rs...isso me cansa também, e é no mínimo irresponsável. Moro em Curitiba e meu marido é oncologista, então vejo de perto os malefícios do sol sem o uso de bloquadores solares. A Gisele é tonguinha mesmo, a pele dela é bem propensa a adquirir um câncer, talvez na velhice nós vejamos a mesma falando novamente sobre esse assunto, mas com outro enfoque. Bjs Shirley adoro seu blog e acho vc super sensata!

    ResponderExcluir
  9. Gisele Cruelty free? quer enganar quem? ela já desfilou várias vezes para grifes com peles verdadeiras, foi alvo do Peta inclusive...se arrependeu? então ela poderia devolver o cachê que ganhou através da crueldade...santa do pau oco, odeio gente hipócrita viu!

    ResponderExcluir
  10. Ela explicou que não colocou protetor na fórmula dos produtos dela porque a intenção era justamente criar uma linha de produtos naturais, o que protetores solares não são, pois têm "aditivos químicos".

    Também explicou que toma sol às 6h. E em horários de sol forte disse que usava protetor sim porque não ia querer "tostar", né?

    Está tudo aqui: http://juliapetit.com.br/tag/sejaa/

    Quem sempre distorce tudo são os jornalistas, com certeza...

    ResponderExcluir
  11. Hahaaaaaa, assim que eu li esse comentário politicamente incorreto da Gisele eu sabia que ia dar polêmica!

    Hahahaha...

    Realmente, sem protetor não vou nem na esquina.

    Mas ó: ela disse que ELA não usa protetor, mas não recomenda que façamos o mesmo ;)

    Né?

    :***

    Bia

    ResponderExcluir
  12. Eu uso filtro solar (FPS 15 A 30)na praia e no rosto uso FPS 30 senão socorro né, impossível não usar sendo branca desse jeito, ainda mais com esse calor de 32º que faz aqui.Mesmo usando estou cheia de pintas, e no rosto qd saio sem filtro corro o risco de ter manchas, como aconteceu 1 x o filtro solar estava c/ data de validade vencida e eu não vi, não protegeu nda e eu crente que tava protegida,resultado fiquei um pimentão e c/ mancha no rosto que é super difícil de eliminar!Hoje não descuido de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, essa desculpa d q n se expõe ao sol após as 8:30 n é justificativa, eu mesma, o dia já tá clareando se eu sair d casa, já to passando protetor...extremamente irresponsável essa declaração dela...e essa d q n sentiu dor no parto...conta outra né Gisele!!
    http://blogheyhoney.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não sou a usuaria mais assidua de protetor solar..Mas eh claro q tem q usar...sempre que lembrou, ou sei q vou me expor mesmo ao sol eu uso sim o protetor solar...Ainda mais nesse verão...não tem como não usar...
    Mas minha pele odeia...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que vc devia se informar mais antes de afirmar o que ela disse.E ela usa sim, inclusive tenho entrevistas recentes dizendo quais marcas de protetor solar ela usa.
    ficaadica

    ResponderExcluir
  16. Caramba, a Gi deu má nota soltando uma dessas! adorooo a Gisele Bundchen, mas concordo com vc que 'as vezes' ela quer se mostrar natural demais.. bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá queridas,

    A entrevista de Gisele foi publicada em diversos jornais e sites, inclusive na Veja São Paulo, conforme vocês podem ler neste link aqui: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2202/gisele-bundchen-protetor-solar.
    Sempre falamos bem de Gisele Bündchen aqui no GM, até porque adoramos seus trabalho e admiramos sua carreira, mas neste caso, ao que tudo indica, a declaração equivocada dela de fato aconteceu.

    ResponderExcluir
  18. Oi Shirley,

    de fato Gisele não teve uma fala muito adequada até para com o momento. Queria falar sobre cuidados com a pele e acabou se saindo completamente incoerente ao soltar esta fala sobre FS. A qualquer momento, não importa se cedo, devemos nos proteger...quanto mais a uma criança!
    Fiz um post sobre o assunto lá no meu blog tbém. Infelizmente quem cuida da imagem de Gisele precisa estar atento a isto.

    Observação: o blog "Que bela" precisou mudar de nome e endereço. Agora está assim:

    www.villagebeaute.blogspot.com

    apareça por lá!

    bj
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  19. Eu acho meio precipitado falar que a Gisele foi irresponsavel...vocês acham que ela falaria isso com base somente na opinião dela? Meninas imaginem a quantidade de médicos e orientações que ela tem em volta dela todo dia o dia inteiro, rs? Acho que "talvez", ela tenha razão, vai saber a quantidade de quimica que um protetor solar tem pra bloquear o sol? Sei lá, acho que se vc puder evitar o sol igual ela, otimo melhor nao usar...mas se você é obrigado a se expor no sol, então use!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  20. Ah gente pelamor, não levem a mal o que vou falar, mas se todo mundo que é famoso for formador de opinião, pobre daqueles que se espelharem em Charlie Sheens ou Lindsay Lohans da vida... Se Gisele disser que a beleza dela se deve à, desde a infância, tomar uma xícara do próprio xixi por dia, duvido que todo mundo saia fazendo igual. É cansativo ver como as pessoas cobram bom exemplo por parte de quem é famoso. Bom exemplo tem que vir de pai e mãe dentro de casa, mas parece que cada vez mais as crianças são educadas pela tv e internet. Ensinar os filhos a formar a própria opinião é o primeiro passo para que estes não crescam estúpidos o suficiente para necessitem do aval de uma modelo para usar ou não filtro solar. Já que esta, apesar de ter os bolsos cheios da grana há tanto tempo, parece que não se preocupou muito em aprimorar o intelecto a ponto de conseguir expressar com plavras o que quer dizer, mas que provavelmente seria algo do tipo: Não uso filtro solar, porque nos horários de maior perigo não costumo me expor ao sol.
    Beijos meninas, sempre acompanho o GM.

    ResponderExcluir
  21. Veneno? Como assim? Vou perguntar pra minha dermatologista sobre a composição do protetor solar, mas to chocada! E concordo totalmente com você Shirley, parece que ela vive num mundo surreal... Não consigo acreditar!

    ResponderExcluir
  22. Gisele não usa filtro solar, não faz dieta, não tem empregada nem babá (o filho fica num buraco negro enquanto ela desfila, ok), não fez rinoplastia (o nariz de batatinha foi sugado pelo rosto em dado momento da adolescência), não sentiu dor ao parir, cozinha a comida da família...
    Ah, tá, e de vez em quando ela mente um pouco!
    Deus do céu, quanta mentira! Daqui a pouco ela vai dizer que não bebe água e todo muundo acredita!
    PS - vcs lembram que ela estrelou a campanha do filtro solar da Nívea há alguns anos?! Bacana isso agora, não? Eu se fosse a Nívea processava...

    ResponderExcluir
  23. Polemica e mais polemica eassimdivulgaumpouquinhomais a propria marca!
    `FALEM MAL ,MAS FALEM DELA!`
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. "Nada sintético". Mas silicone tá valendo, né? Kkkk

    ResponderExcluir
  25. Eu entendi o que Gisele disse, foi exatamente a explicação da Thaisinha.
    Mas concordo que a Gisele sempre fala bobagem, e que nesse caso seria melhor ela ter ficado calada.

    ResponderExcluir
  26. Tem q usar protetor solar sim! Os raios solares estão cada vez + agressivos. pelo menos um filtro 15 tem q usar! As fórmulas podem até conter componentes agressivos, mas + agressivo a pele é não usar! Shirley mandou mto bem! Bjus!

    http://bugigannas.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Concordo que ela exagera muuuuuuito as vezes. esta sempre tentando parecer perfeita demais mesmo. Quem não lembra sobre o incidente em que ela aparece de biquíni em uma capa de revista e fala que ela não se enche de lixo só come coisas saudáveis. O que seriam as coxinhas e brigadeiros do seu camarim, ou seria este mais um incidente para causar polemica.

    Beijos




    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gurias, sempre admirei e amo a Gisele depaixão, pela competencia e por ter chegado aonde chegou. Mas confesso que ultimamente ando MUITO decepcionada com ela (grandes coisa!heheheh) por conta de atitudes tipo essa. E vamos combinar, que eu acho esse papo de não tomar sol depois das 8:30 da manhã MÒ FAKE. Tu tens de posar pra um editorial de moda, JURA JUREMA que tu vai escolher horário de posar? NEM QUE FOSSE A RAINHA DA INGLATERRA, NÉ? Quem manda é o contrato e os milhõe$$ que vão cair na tua conta.
    Vamos combinar que esses papos tão ficando chatos pra cacete. Além do que, ser perfeito em tudo deve ser um saco, né? Quando se é perfeito, onde fica o desafio?
    Bjs pra todas!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho sim a Gisele uma hipócrita! Com relação váárias coisas! Ela quer mesmo se mostrar algo que até nem existe!! Coisas que ela diz, mas não são verdade. O povo (besta) acredita se quiser. Eu já acho ela uma imagem, um produto em carne e osso. E foi isso que ela se tornou... Marketing!! Parece que tem as filosofias e textos decorados, mas na realidade, tenho quase certeza que ela não segue o que diz. Sei por exemplo que ela usa produtos carééérrimos, caríssimos para pele, tais como Sisley, La PRAIRIE, LA MER... Sem falar no que ela deve consumir/ingerir pra ter uma pele assim. Ou seja, pode crer, é balela certas coisas que ela fala. Vai dizer que ela não toma nada, nenhum um remedinho, e coisa e talz... APOSTO QUE SIM, e muitos!!! deve ser vitamina, remédio pra tudo que é função hehehe, e um monte de produtos p/ pele e cabelo... Afff, lógico. A mler é rhyca demais, ainda quer dar uma de franciscana? Me poupe.

    Suzana > Beauty & Style:

    http://beautye-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Ai, essa Gisele já cansou... Em breve, essa mulher vai falar que nem ao banheiro vai...

    E como a Suzan falou, é lógico que ela não faz o que prega. Acho que só sendo muito ingênua para acreditar que ela usa mesmo esses creminhos que ela está vendendo ...

    Com tantas mulheres bonitas e verdadeiras por aí, eu não entendo pq o povo brasileiro dá tanto crédito/espaço para esse monte de ossos ...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  31. Fãs de Gisele, não corram na rua atras de mim para me baterem!

    Gisele é a maior marketeira!
    A linha dela só 3 tres creminhos aparentemente mais ou menos (não me refiro a eficacia pq nunca usei) para o preço cobrado!
    Não tem e não sabe do que falar ai solta essa bomba polemica, para aparecer!
    Como assim ela não se expõe 10h às 16h? Ela não trabalha? Não faz nada não leva o baby no medico, ou dar uma voltinha? não sai com marido para almoçar? Isso não existe!
    Gisele diz ama o Brasil, e só vem aqui uma vez perdida, nem o baby nasceu aqui! Vai no xingu e lança uma sandalia de plastico!
    Ama a natureza e mora em NY, compra casaco de pele, odeia disperdicio e mora numa mansão de "mil quartos"!
    Como diz minha tia: "Natural só o mato".
    Não julgo Gisele não, mas simplesmente o discurso não corresponde a prática só isso! Para que falar que faz uma coisa que não faz???

    ResponderExcluir
  32. Faz tempo que não leio as reportagens da Gisele, por que são vazias, ela não diz nada de aproveitável , só sabe sorrir e fazer o sinal "V" com os dedos. Só vêm no Brasil quando tem algum trabalho (leia-se DINHEIRO). Quanto será que a Panttene vai pagar para ela desfilar no carnaval do Rio? Não venha dizer que é por amor ao Brasil.

    ResponderExcluir
  33. Gente, nossa querida Gi se contradiz.... não passa um "veneno no rosto", mas pelo que sei ELA FUMA. Então, ela prefere pôr um "veneno pra dentro".

    ResponderExcluir
  34. Oi queridas,
    Me desculpem por não ter conseguido responder os comentários um a um, mas esta semana passada foi corrida!
    Adoro a Gisele, apenas acho que ela se equivocou em falar levianamente sobre um assunto tão sério.
    beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  35. Bom, eu nunca gostei dessa moça, e acho bem típico dela um comentário desse! Que irresponsabilidade!

    ResponderExcluir
  36. Só pra responder um comentário equivocado acima: não interessa o horário que você se expõe ao sol, tem que usar SEMPRE! Até porque computadores e luzes artificiais também emitem raios UVA/UVB. Claro que em uma quantidade bem menor, mas emitem e pessoas com pele clara e sensível tem que ficar atentas!
    E respondendo outro comentário, eu não duvido nada que tomassem uma xicara de xixi por dia. Você pode não tomar, mas a quantidade de pessoas irracionais por aí é imensa. Fora que ela é desse meio, então podem achar que é top top dica de beauté. Você citou Charlie Sheen e LiLo mas eu acho que não combinam com o caso Gisele. Eles fazem o que bem querem da vida pessoal - sem querer defender - além de que o povo VÊ que estão afundando. Não é o caso de Gisele.
    Claro que usar produtos naturais é bem melhor, mas por acaso ela vai deixar de medicar o filho por que é um 'veneno'? Menos... MUITO menos, Gisele...
    Enfim, é isso hehe =)

    ResponderExcluir
  37. Olá queridas!
    A resposta está padronizada pois não posso digitar muito pois fissurei o osso do cotovelo!
    Mas super obrigada pelos comentários, eu leio todos e AMO!
    beijos,

    ResponderExcluir
  38. Rsrsrs Gisele formação de opinião? Kkkkk, ela é uma super modelo, não veko relação entre a profissão dela e formação de opinião.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.