Entrevista comigo, sobre comportamento, no site do Verão Top Model - Garotas Modernas Garotas Modernas : Entrevista comigo, sobre comportamento, no site do Verão Top Model

Entrevista comigo, sobre comportamento, no site do Verão Top Model

http://lezalez.com/blog/wp-content/uploads/2011/01/topmodel.jpg
Imagem: Verão Top Model/RBS

Como já contei aqui pra vocês, fui convidada a participar como psicóloga do programa Verão Top Model, reality show produzido pela RBS SC (afiliada da Rede Globo), que irá escolher a próxima top model catarinense entre seis candidatas que ficarão confinadas numa mansão lindíssima aqui em Floripa e cuja vencedora irá assinar um contrato com a Mega Model São Paulo, no valor de R$ 50 mil reais.
Fui entrevistada pela queridíssima Ariela Diniz, blogueira do site do Verão Top Model, respondendo dúvidas comuns a meninas que estão iniciando na carreira de modelo. Confira algumas das respostas:

Verão Top ModelQuase toda modelo em início de carreira leva um não. Qual é a melhor maneira de lidar com isso?
Shirley – Uma menina que pretende ser modelo precisa estar ciente que os “nãos” fazem parte da carreira. Ser modelo não é só glamour. Antes de chegar na capa de uma revista tem que se percorrer um longo caminho, onde muitas vezes o talento e a beleza da garota são questionados várias e várias vezes.
Uma modelo precisa saber lidar muito bem com as rejeições que irão acontecer. Mesmo as tops mais famosas já passaram por isto. Além do talento e beleza, é a persistência e capacidade de superar estes “nãos” que leva uma aspirante a modelo a se tornar um rosto conhecido.
O melhor a fazer é tentar, por mais difícil que seja, não levar estas críticas que surgirão para o lado pessoal. Ao não escolher você para um trabalho, o cliente quer dizer apenas que você não se encaixa naquele projeto em particular. Muitas vezes a mesma menina que recebe vários nãos é justamente aquela que, mais para frente, irá brilhar em alguma campanha super bacana.
Ou seja, depois de um não é preciso erguer a cabeça e manter a confiança em você. Se você tiver o perfil adequado para a carreira, for persistente, responsável e dedicada, em algum momento você estará diante de um cliente que necessita exatamente de alguém como você. E aí a resposta será sim.

VTMÉ melhor eu terminar os estudos antes de investir na minha carreira?
Shirley - A carreira de modelo é em geral curta e as agências e clientes dão preferência para as meninas mais jovens, no entanto é importante continuar de alguma forma os estudos, mesmo que seja estudando com um professor particular ou fazendo as provas depois.
Uma modelo de sucesso não depende apenas de um rosto bonito e fotogenia. Cada vez mais os clientes querem modelos que sejam inteligentes, cultas, bem informadas e articuladas. Você pode precisar fazer um comercial para TV, falar outra língua (ao menos um pouquinho) em algum trabalho no exterior, dar entrevistas – e tudo isto fica mais fácil se você tiver completado seus estudos, principalmente, se você for uma pessoa que mantém o hábito da leitura e está sempre interessada em aprender.
Além disto é fundamental que a modelo esteja por dentro do que acontece no mundo da moda, que saiba quem são os principais estilistas, que entenda um pouquinho de arte (afinal a moda também é uma expressão cultural) e esteja antenada no que acontece no mundo.

VTM – Tenho medo de me sentir sozinha em uma cidade grande, onde não conheço quase ninguém. Como posso superar isso?
Shirley – Veja a resposta no site do Verão Top Model

VTM – Não me sinto muito bonita porque me acho muito magra. Mas vou participar do concurso porque todos dizem que eu tenho o perfil de modelo. Como faço para ter mais auto-estima?
ShirleyVeja a resposta no site do Verão Top Model

VTM - Várias pessoas aqui falaram que a modelo precisa ter atitude. Como ter essa postura no dia da eliminatória ou no confinamento?
Shirley – Acredito que o segredo da “atitude” que tanta gente fala esteja em se ter uma postura autoconfiante. Ser autoconfiante não significa ser arrogante, pois a pessoa que é assim perde muitos pontos ao achar que não pecisa mais aprender. A pessoa autoconfiante é aquela que acredita no seu potencial, embora reconheça suas fraquezas. É alguém que sabe quais são as suas limitações (e trabalha para melhorar os seus pontos fracos), mas sabe ressaltar suas qualidades.
Para você fazer o jurado, o cliente ou a pessoa que vê você num anúncio acreditarem que você é a mulher mais linda do mundo, você precisa, como uma atriz, vestir este personagem e fazer ele ser real.
Outras lições valiosas são aquelas que você provavelmente aprendeu dos seus pais: ser sempre uma pessoa bem educada e simpática com todos, evitar o mau humor, respeitar os demais profissionais que trabalham com você, saber ouvir críticas sem ficar rebatendo e as usar para aprender, ser pontual e buscar sempre dar o melhor de você.
Para ver a entrevista completa vá lá no site do Verão Top Model, que aliás está super bacana, com um monte de matérias legais. Espero que vocês gostem!

1 comentários:

  1. Olá queridas!
    A resposta está padronizada pois não posso digitar muito pois fissurei o osso do cotovelo!
    Mas super obrigada pelos comentários, eu leio todos e AMO!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.