Campanha: garotas modernas ajudam as vítimas da Região Serrana do Rio - Garotas Modernas Garotas Modernas : Campanha: garotas modernas ajudam as vítimas da Região Serrana do Rio

Campanha: garotas modernas ajudam as vítimas da Região Serrana do Rio

http://www.preventdrownings.org/go/images/editor/Donations.jpg
Imagem: Google

Queridas garotas modernas, estou chocada com as mais de 700 mortes causadas pela chuva na Região Serrana do Rio. Já publiquei aqui onde você pode achar informações sobre como doar alimentos, roupas e dinheiro para estas pessoas, que precisam, mais do que nunca, do apoio de todos nós.
Mas resolvi fazer um pouquinho mais, tentar organizar algumas doações aqui em Floripa. Depois de pensar bastante sobe como fazer isto e depois de ver o apelo no Jornal Nacional sobre o que eles mais necessitam, pensei em arrecadar com vocês kits de higiene pessoal contendo: 1 sabonete, 1 desodorante, 1 shampoo, 1 condicionador, 1 escova de dentes, 1 creme dental, 1 pente e 2 pacotes de absorvente. Fiz as contas no site do supermercado Angeloni e este kit sairia por menos de 30 reais, se a gente escolher as marcas mais baratas.
Você também pode também doar o que você já tem em casa, mas pensei em montarmos sacolinhas, cada uma com pelo menos estes 9 itens, para facilitar a vida de quem vai distribuir os kits. Se a garota moderna que vai doar quiser incrementar o kit vale colocar mais algum produto de higiene feminina junto (hidratante, filtro solar, lixa de unha, etc.) e, se possível, roupas íntimas em bom estado (tudo muito limpinho e passado, claro!).
Pensei neste kit pois imagine só que triste você não ter sequer um sabonete para tomar banho ou uma calcinha limpa para vestir! Assim as mulheres que estão nesta situação tão difícil podem retomar um pouco o que é básico (além de estarem alimentadas e seguras, é claro).
Seria bacana se cada pessoa pudesse entregar seu kit numa sacola plástica bem forte e fechadinha ou em uma caixa de papelão, com seu conteúdo descrito em papel afixado no lado de fora (exemplo: 2 calcinhas tamanho M, 1 sabonete, 1 shampoo, etc.). Isso facilitaria na hora de eles entregarem os kits.
Se eu perceber que tem um número bacana de meninas que topam participar, vou combinar um local para todas entregarem as doações (provavelmente no Rossi ou em outro ponto de fácil acesso) e me responsabilizo por levar tudo na Cruz Vermelha aqui de Floripa.
Se alguma leitora querida quiser organizar a mesma campanha na sua cidade, por favor, entre em contato pelo e-mail shirley@garotasmodernas.com que a gente divulga aqui no GM.
O que vocês acham, queridas garotas modernas? Vamos ajudar a vida de outras garotas a começar a voltar a normalidade?

12 comentários:

  1. Oi Shirley! Acho super válida a campanha. Garotas Modernas são solidárias e vamos mostrar isso! Adorei a idéia do kit. Ficou básico e super útil. Isso sem falar nas outras tantas coisas que nossos irmãos precisam. Divulgue essa idéia no orkut, facebook, twitter. Acho que terá uma boa adesão aqui na Grande Floripa. Eu vou aderir, com certeza!
    Abraços!!
    Ruth

    ResponderExcluir
  2. Sim!
    Vamos nessa!
    Tbm tem ponto de arrecadação na sede da Administração Central da Celesc, no Itacorubi. Para quem é de Floripa e nas agências regionais tbm (SC).

    ResponderExcluir
  3. Nós aqui no Rio, agradecemos a solidariedade das Garotas Modernas
    Um beijo enorme em cada uma

    ResponderExcluir
  4. Conte comigo, parabéns pela iniciativa, bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente iniciativa Shirley! Já era fã do seu blog, e agora fiquei mais ainda. Acho super válido essa mobilização geral e em todos os canais de comunicação. Vou aproveitar que trabalho numa universidade e fazer essa campanha aqui também e levar na cruz vermelha da nossa cidade. Vou mandar depois pra vc tá. Beijão! Luzia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa!
    E coincidentemente, estou aqui tbm do Rio organizando uma pequena ajuda...
    tenho uma amiga com parentes na cidade de Friburgo e estamos querendo juntar um kit de higiene e mais p/ levar para lá!

    Se quiser divulgar ai no post eu agradeceria: www.marrymelody.com.br

    Estou divulgando essa ajuda de vcs do Garotas Modernas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Shirley ótima idéia, parabéns. Apesar de já ter colaborado de outras formas, nunca é demais.
    Espero que bastante gente tope para que vá adiante. Espero a confirmação por aqui.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Shirley, achei isso maravilhoso! Aqui na minha cidade já arrecadamos 2 caminhões baú com roupas, comida e produtos de higiêne e uma tranportadora pequena se voluntariou a levar até o Rio. Tudo o que a gente puder fazer é bem vindo, né?
    Parabéns pela iniciativa, vc é realmente uma garota moderna!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e pelos comentários, queridas!
    O apoio de vcs é muito importante!
    Já estamos arrecadando as doações.
    beijos,

    ResponderExcluir
  10. Thaisinha,
    Obrigada pela informação!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.